Crysis

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 09 mar 2007, 12:34

Num sentido mais lato, a motherboard pouco mais faz do que ligar os componentes entre si. Pouco importa se tens uma MSI ou uma ASRock ou whatever.

E já sei que todos os componentes são importantes, mas por exemplo a nível de som, não é preciso grande esforço pra usufruir de uma boa qualidade, mesmo pra quem ainda tem um SB Live! e umas 4 point surround.

Já a nível gráfico, se não tens uma placa de última geração, compras um jogo potente e a única coisa que jogas com ele é frisbee na praia. OK, o processador e a memória são também importantes, mas o preço de ambos começa a ser bem mais acessível que o de uma gráfica aceitável.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 mar 2007, 12:40

Mas afinal os requisitos recomendados mudaram foi? :roll: É que tipo, o que se pede ainda é menos do que eu vou comprar... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 09 mar 2007, 12:43

Os recomendados são Dual-Core, 2GB de Ram, placa DX10, Windows vista.
Claro que depende do dual core e da vga, quanto mais rápidos melhor corre o jogo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 mar 2007, 12:56

A última vez que vi, os recomendados eram uma 7600GT, dual core, 1,5GB de RAM e Windows XP... :-k 2GB de RAM vou ter, uma DX10, não sei, mas em princípio compro uma 7950... e dual core é óbvio que vou ter, embora apenas um Athlon X2.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 mar 2007, 13:04

A não ser que DX10 seja milagroso no que diz respeito a optimização, não estou a ver como é que se joga Crysis numa 7600GT se esta nem sequer corre o CoD2 no máximo.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 09 mar 2007, 13:23

Em relação ás DX 10 se queres jogar Crysis e a restante pandilha de jogos que se vão seguir tens mesmo de comprar uma.
As boa noticias é que já as há a 300E e dentro de meses os preços vão começar a cair mas nunca abaixo dos 200E para um placa decente.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 mar 2007, 17:48

Chris Escreveu:Sem dúvida... E agora se imaginares que eles correm aquilo em VGA's 2 gerações à frente... PC's da NASA e o crlh. É que fazer soft shadows em real-time... É, como diria o Newtomic, UMA CENA MESMO À BRUTA, FDS!!!
Exacto SoftShadows em Real-time é algo pra papar VGA e CPU mesmo mesmo à BRUTA! :mrgreen:
Chris Escreveu:Corre um Supreeme Commander sem um CPU com multiplos cores e vê como é. Tenta correr Crysis sem no minimo 2GB de memória e vê como é. Compra uma VGA, memória e CPU bons e mete-os numa Motherboard rasca e vê o que acontece.
Chris o Supreme Commander não tira proveito de multi-core. :roll:
FuSiOnShArK Escreveu:Num sentido mais lato, a motherboard pouco mais faz do que ligar os componentes entre si. Pouco importa se tens uma MSI ou uma ASRock ou whatever.

E já sei que todos os componentes são importantes, mas por exemplo a nível de som, não é preciso grande esforço pra usufruir de uma boa qualidade, mesmo pra quem ainda tem um SB Live! e umas 4 point surround.

Já a nível gráfico, se não tens uma placa de última geração, compras um jogo potente e a única coisa que jogas com ele é frisbee na praia. OK, o processador e a memória são também importantes, mas o preço de ambos começa a ser bem mais acessível que o de uma gráfica aceitável.
O que dizes sobre a MB é um mito e uma perfeita estupidez mas ok tu é k sabes, mas diferenças por x's na ordem dos 10% com a única diferença a residir na MB ainda é algo apreciável, alem disso PC's estáveis com MB's de trampa é algo cada x + complicado de se obter. À e OC com MB da treta é para esquecer por completo! :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 09 mar 2007, 18:20

Newtomic Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:Num sentido mais lato, a motherboard pouco mais faz do que ligar os componentes entre si. Pouco importa se tens uma MSI ou uma ASRock ou whatever.

E já sei que todos os componentes são importantes, mas por exemplo a nível de som, não é preciso grande esforço pra usufruir de uma boa qualidade, mesmo pra quem ainda tem um SB Live! e umas 4 point surround.

Já a nível gráfico, se não tens uma placa de última geração, compras um jogo potente e a única coisa que jogas com ele é frisbee na praia. OK, o processador e a memória são também importantes, mas o preço de ambos começa a ser bem mais acessível que o de uma gráfica aceitável.
O que dizes sobre a MB é um mito e uma perfeita estupidez mas ok tu é k sabes, mas diferenças por x's na ordem dos 10% com a única diferença a residir na MB ainda é algo apreciável, alem disso PC's estáveis com MB's de trampa é algo cada x + complicado de se obter. À e OC com MB da treta é para esquecer por completo! :|
Então elucida-me.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 09 mar 2007, 18:37

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 mar 2007, 19:14

FuSiOnShArK Escreveu:Então elucida-me.
Desculpa, mas não me vou dar a esse trabalho, é simples lê + sobre o assunto e informa-te + sobre as coisas, e nota que eu não disse nada acerca das marcas, pois actualmente no campo das MB's não existe nenhuma marca que se desmarque em demasiado de todas as outras, existem é modelos bons, outros muito bons e depois existem MUITOS que dão para o que o publico em geral quer, e também existe em menor numero verdadeiras porcarias, mas raramente estão directamente associadas com a marca, actualmente até estão + associadas aos Chip7's que às marcas/modelos. [:)] Mas pronto existem sempre algumas marcas de referencia que quase nunca fazem MB's de má qualidade, por exemplo a ASUS é muito raro ter uma MB mesmo mesmo má, pois geralmente essas ficam para a sua sub-marca ASRock. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 09 mar 2007, 19:22

Pela experiência que eu tenho, a ASUS é da marcas que mais conflitos causa a nível de motherboards. Muitas vezes, quando lhes ligas hardware de outras marcas, ficas a ver os erros passarem-te à frente.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 mar 2007, 19:58

Sem querer ser arrogante, assim por alto diz-me com quantas MB's já montaste/interagiste até hoje? Independentemente da marca.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
alexdias
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: sexta 09 mar 2007, 19:43

Mensagem por alexdias » sexta 09 mar 2007, 20:06

Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 09 mar 2007, 20:08

Quando se faz disso profissão não se pode andar a contar as motherboards com que se lida. E apenas como aparte, a minha preferência PESSOAL a nível de marcas de boards é a MSI.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 mar 2007, 20:13

E já agora se me é permitido perguntar qual é a tua profissão? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder