S.T.A.L.K.E.R.

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 17 abr 2007, 21:35

só uma coisa que agora lembrei, acho que foste tu pedropaulo que colocaste ai a noticia que numa próxima patch poderia vir a hipotese de quando fosse atingido o final de voltar-mos onde quisessemos e fazer as side-quests. MAS, isso nem sempre é possível...

spoiler

é que há um final em que a nossa personagem morre (por menos um final assim)

/spoiler
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 17 abr 2007, 21:56

Se o jogo é o que poderia ou era suposto ser? Não.
Mas é um belíssimo jogo, diferente, coisa rara nos dias que correm e que merece ser descoberto.

cinemaniac o patch vai abrir um novo modo de jogo, ou seja terminado o jogo, e relembro que há vários finais e um deles dá mais umas horas, pode-se recomeça-lo em modo freeplay, livres para explorar sem ordem especifica a Zone e suponho sem limites de tempo para as quests.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 17 abr 2007, 22:00

pedropaulo Escreveu:Se o jogo é o que poderia ou era suposto ser? Não.
Mas é um belíssimo jogo, diferente, coisa rara nos dias que correm e que merece ser descoberto.

cinemaniac o patch vai abrir um novo modo de jogo, ou seja terminado o jogo, e relembro que há vários finais e um deles dá mais umas horas, pode-se recomeça-lo em modo freeplay, livres para explorar sem ordem especifica a Zone e suponho sem limites de tempo para as quests.
AH ok ok... assim faz mais sentido lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 27 abr 2007, 16:21

Apesar de não andar a jogar este jogo, lembrei-me de colocar este mod que encontrei.
Pelos vistos vale bem a pena.
The Float32 modification for S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernoby has been released this morning, which beefs up the already impressive graphics in GSC Game World's first-person shooter.

This small mod adds full reflection vector calculations, better bump mapping, real specular effects! All this detail improvement costs nothing in framerate and you will get 20% better framerate than before if not more! Shadows are soft and no longer jagged and the overall graphical quality has been vastly improved.
Download
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 29 abr 2007, 12:01

Eu tenho dado uma vista de olho pelo topico porque a verdade e que ate estou curiosos acerca do STALKER. Assim queria perguntar, afinal deq ue genero e o jogo ? Sera que o podemos considerar um Diablo na 1 pessoa ? com que frequencia encontram equipamento ? O equipamento e assim tao importante no combate e na aventura ?

Eu ate estou bastante interessado no jogo e so agora pensei em comprar, mas nao sei depois das reviews que li. Falam muito de habiente enquanto eu queria algo mais do genros de roleplay de accao, tipo mantar mostros e colecionar equipmentos, sera que posos esperar que isso seja um dos factos melhor sdesenvolvidos no jogo ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 29 abr 2007, 12:20

O jogo é um FPS. Se calhar tem mais a ver com RE na primeira pessoa do que propriamente com Diablo.
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 29 abr 2007, 12:30

STALKER é acima de tudo um FPS. Com uma ambiência unica e um mundo enorme para os padrões do genero mas não deves procurar nele a profundidade de um RPG.
Mas respondendo ás tuas perguntas.
Bu77erCup242 Escreveu: com que frequência encontram equipamento?
As armas, comida, munições e outros itens menores encontram-se nos corpos dos inimigos, coisa frequente uma vez que passa muito tempo aos tiros. Os itens mais avançados, caso dos fatos ou armas avançadas, são geralmente vendidos ou encontram-se com menos frequência.
Bu77erCup242 Escreveu: O equipamento e assim tao importante no combate e na aventura ?
Bem..nim. Ou seja é importante teres boas armas e um bom fato mas é possível com maior dificuldade claro progredir no jogo com armamento inferior, bastando teres medikits com fartura.
Há depois uma gestão do inventario devido aos limites de peso que a personagem tem, ou conciliar os artefactos conforme melhor nos sirvam.
No entanto esta gestão é desprovida quase de consequências para o desenrolar do jogo.

A verdade é que já vi reviews de 5 em 10 e de 9 em 10. De sites reconhecidos outros nem por isso. STALKER é um jogo único, isso não significa que seja um bom jogo, mas se tiveres paciência para um FPS mais táctico, por vezes assustador com pequenos toques de RPG, mas quase sempre inconsequentes, podes gostar. Certo é que este é um daqueles casos de amor/odio sendo por isso um jogo muito pessoal a nivel de apreciação.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 29 abr 2007, 12:47

Hummm pois bem cada vez fico mais confuso em relacao ao STALKER...
Eu nao sei se me expliquei bem naquilo que estava a espera de encontrar no STALKER, achamq ue esta mais perto do um Doom 3 ou Fear ou de um tipo Diablo, tipo um Hellgate london ( pelo mesno e isso que eu espero do hellgate ) ?
Eu quando perguntava acerca da vertente Roleplay nao estava referiar-me a envolvencia da historia nem mesmo ao setting ( que pelo que parace e muito bom ) mas mesmo ao aspecto de Grind, de andar horas a apanhar dinheiro ou a mantar mostros para cair uma arma especifica.
Última edição por Bu77erCup242 em domingo 29 abr 2007, 12:54, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 29 abr 2007, 12:49

Faz uma pesquisa no YouTube. Há lá vídeos que me parecem esclarecedores acerca do jogo.
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 29 abr 2007, 14:14

Bu77erCup242 Escreveu:Hummm pois bem cada vez fico mais confuso em relacao ao STALKER...
Eu nao sei se me expliquei bem naquilo que estava a espera de encontrar no STALKER, achamq ue esta mais perto do um Doom 3 ou Fear ou de um tipo Diablo, tipo um Hellgate london ( pelo mesno e isso que eu espero do hellgate ) ?
Eu quando perguntava acerca da vertente Roleplay nao estava referiar-me a envolvencia da historia nem mesmo ao setting ( que pelo que parace e muito bom ) mas mesmo ao aspecto de Grind, de andar horas a apanhar dinheiro ou a mantar mostros para cair uma arma especifica.
O jogo é uma mistura de diversos jogos, á zonas muito claustrofóbicas e com fantásticos efeitos de som e luz/sombras o que cria um ambiente tenso á semelhança de FEAR ou DOOM como também existem zonas abertas onde os perigos são os cães e as anomalias e claro os adversários mas que podemos explorar livremente, mas creio que não são muito ricas em achados.
Existem inúmeras missões que são dadas pelos diversas personagens e claro que sendo cumpridas traduzem-se em ganhos a nível de dinheiro ou artefactos raros. No entanto a maioria delas tem um tempo limite para se cumprirem o que invalida a possibilidade de perderes horas a cumpri-las.
Mas simplificando podes de facto escolher fazer as missões que queiras e ganhar dinheiro e equipamento, no caso das armas não são personalizáveis ao ponto de serem únicas o máximo que podes é personaliza-las com um um scope e/ou silenciador, além de informações sobre a historia do jogo.
Perguntas se está mais perto de um DOOM ou de um Diablo. Eu creio que está mais perto de ... Oblivion :)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 02 mai 2007, 22:18

Entretanto voltei a pegar no jogo. E encontrei uns artefactos interessantes:
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 0:05

Que artefactos? Essa Dragunov? (pelo menos parece) Se é, olha, não sei que te diga. Até eu que joguei tão pouco do jogo sabia dessa sniper :P Os artefactos não conheço quase nenhum...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder