S.T.A.L.K.E.R.

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

S.T.A.L.K.E.R.

Mensagem por pedropaulo » quinta 04 jan 2007, 10:45

Ao que parece já existe uma data confirmada de lançamento para o jogo que apesar de todos os adiamentos, algum tempo no limbo e problemas vários vai ver a luz do dia em 13/06/2007.

Espera-se coisas boas deste jogos, no plano técnico um série de sinos e apitos podem dar o mote a um ambiente e por conseguinte experiência acima da média também ela fruto do misto RPG/FPS que é suposto o jogo oferecer:

* Possibly one of the best in the world implementations of Defferred Shading, allowing to draw a vast amount of dynamic light sources, with correct materials and light ‘response’, while not limiting ourselves to Deferred Lighting, but truly using the deferred shading.
* A very effective collision model allowing to make a lot of requests and crossings per second on complex geometry (for example, with our complex geometry – in resolution of 320*200 we can refrain from drawing the picture by videocard, but retrace it fully in real-time)
* Dynamic day-night switching system
* Dynamic weather effects as rain, wind, fog, etc.
* Dynamic shadows and lighting
* True per-pixel dynamic lighting
* Powerful physics engine, i.e controlling vehicles, detailing objects, bullet ballistics, skeleton animation, etc.
* Up to 1 000 000 polygons on screen
* Parallax/normal bump
* Realistic weapons (bullet ballistics, barrel-attached grenades, grenade launchers and so on)
* Life simulation system
* Planning AI

Site oficial:
http://stalker-game.com/index_eng.html

Mais info:
http://www.gamesplanet.be/index.php?mai ... 5TZMN8MEsL
http://stalker.entermatrix.net/index.php?guide=ss

Pessoalmente tenho ainda alguma fé neste jogo e espero realmente que a, longa, espera seja recompensada.
E vocemesses?
Última edição por pedropaulo em quinta 04 jan 2007, 20:18, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 04 jan 2007, 12:24

Desconfio que por sair numa data próxima da saída do Crysis, do UT2007 e até do HL2 Ep2 vai ser um pouco ofuscado. A sua maior fama é a de estar muito atrasado, podendo perder atracão perante gamers menos informados das suas virtudes.
A ver vamos quando sair.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 04 jan 2007, 12:53

Winjer Escreveu:Desconfio que por sair numa data próxima da saída do Crysis, do UT2007 e até do HL2 Ep2 vai ser um pouco ofuscado. A sua maior fama é a de estar muito atrasado, podendo perder atracão perante gamers menos informados das suas virtudes.
A ver vamos quando sair.
o Crysis assim como o UT2007 vao sair em março...mais concretamente dia 30 de março... se achas isso perto :P

mas de longe, mas mm de longe, estou muito mais ansioso pelo STALKER, já ando a seguir esse jogo há que tempos, e finalmente existe uma data oficial para o lançamento... finalmente! \:D/ =D>

p.s.: a fama do stalker nao é de certeza o seu atraso, ou achas que a fama do HL2 é o atraso? o STALKER vem trazer (por menos pelo que mostra trazer) uma lufada de ar freso aos FPS e a modalidade online do jogo é muito apelativa! nao é simplesmente, entrar e matar tudo o que mexe, logo ai destaca-se de todos os outros. e mesmo a componente single player está "mortal". inimigos que parecem pensar naturalmente. inimigos que só saem das "tocas" à noite, e de dia raros sao os que aparecem. outros tantos inimigos com características únicas e fragilidades igualmente únicas..um cenário real, e mesmo pessoas que já testaram o jogo, disseram que está tudo retratado fielmente, sem tirar nem por.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 04 jan 2007, 13:16

E o "facto" de que aparentemente o mundo é tão dinâmico que podemos ficar parados durante horas e sem a nossa interacção os NPCs jogam o jogo sozinhos também é apelativo.
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 04 jan 2007, 13:31

Chris Escreveu:E o "facto" de que aparentemente o mundo é tão dinâmico que podemos ficar parados durante horas e sem a nossa interacção os NPCs jogam o jogo sozinhos também é apelativo.

E ao que parece, pelo menos era algo prometido no inicio do projecto, essa dinâmica iria permitir como dizes os NPCs jogarem sozinhos mas ao ponto de nos poderem "ganhar" o jogo, dando uma motivação e requerindo uma planificação cuidada dos nossos movimentos.
Ideias não lhe faltam, resta saber se o abandono por parte de membros da equipa inicial e todo este tempo em desenvolvimento não o transformou em algo banal.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 04 jan 2007, 19:14

um pormenor que achei excelente foi, quando o jogo decorre de noite, é lógico que o jogador pouco ou nada vê e é quando também existem mais perigos, pois além do aumento dos inimigos, surgem também os inimigos humanos que ao verem a nossa lanterna podem matar-nos sem que nos aperceba-mos, e reside aqui um dilema: luz acesa ou luz apagada?! lol estou a prever muitos sustos para a minha pessoa :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Re: S.T.A.L.K.E.R.

Mensagem por Cyrax » quinta 04 jan 2007, 20:15

pedropaulo Escreveu:Ao que parece já existe uma data confirmada de lançamento para o jogo que apesar de todos os adiamentos, algum tempo no limbo e problemas vários vai ver a luz do dia em 13/06/2006.
:-s
Será necessario uma maquina do tempo para o comprar? :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Re: S.T.A.L.K.E.R.

Mensagem por pedropaulo » quinta 04 jan 2007, 20:18

Cyrax Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Ao que parece já existe uma data confirmada de lançamento para o jogo que apesar de todos os adiamentos, algum tempo no limbo e problemas vários vai ver a luz do dia em 13/06/2006.
:-s
Será necessario uma maquina do tempo para o comprar? :P
Humm Não sei do que falas :-''

Mas bem visto o erro tb está no site oficial.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 04 jan 2007, 20:26

cinemaniac Escreveu: o Crysis assim como o UT2007 vao sair em março...mais concretamente dia 30 de março... se achas isso perto :P

mas de longe, mas mm de longe, estou muito mais ansioso pelo STALKER, já ando a seguir esse jogo há que tempos, e finalmente existe uma data oficial para o lançamento... finalmente! \:D/ =D>

p.s.: a fama do stalker nao é de certeza o seu atraso, ou achas que a fama do HL2 é o atraso? o STALKER vem trazer (por menos pelo que mostra trazer) uma lufada de ar freso aos FPS e a modalidade online do jogo é muito apelativa! nao é simplesmente, entrar e matar tudo o que mexe, logo ai destaca-se de todos os outros. e mesmo a componente single player está "mortal". inimigos que parecem pensar naturalmente. inimigos que só saem das "tocas" à noite, e de dia raros sao os que aparecem. outros tantos inimigos com características únicas e fragilidades igualmente únicas..um cenário real, e mesmo pessoas que já testaram o jogo, disseram que está tudo retratado fielmente, sem tirar nem por.
São datas próximas. Mas pior que isso: vai sair depois do UT2007. E a partir daí todos os jogos vão ser comparados graficamente ao UT2007. E aí o STALKER vai ficar a perder muito. Se já dizem que ele não é nada de especial comparado com o que já anda agora no mercado, imagina depois de sair jogos com o motor gráfico Unreal3.

Não compares a fama do HL com a do Stalker. Qualquer pessoa que jogue no PC já ouviu falar de Half Life. Do Stalker, ultimamente tem-se falado mais do atraso que das suas possíveis virtudes. Além disso tenho duvidas de que o Stalker fique ao nível do HL2. Mas se estiver errado melhor, que venha um grande jogo.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 04 jan 2007, 21:36

Winjer Escreveu:
cinemaniac Escreveu: o Crysis assim como o UT2007 vao sair em março...mais concretamente dia 30 de março... se achas isso perto :P

mas de longe, mas mm de longe, estou muito mais ansioso pelo STALKER, já ando a seguir esse jogo há que tempos, e finalmente existe uma data oficial para o lançamento... finalmente! \:D/ =D>

p.s.: a fama do stalker nao é de certeza o seu atraso, ou achas que a fama do HL2 é o atraso? o STALKER vem trazer (por menos pelo que mostra trazer) uma lufada de ar freso aos FPS e a modalidade online do jogo é muito apelativa! nao é simplesmente, entrar e matar tudo o que mexe, logo ai destaca-se de todos os outros. e mesmo a componente single player está "mortal". inimigos que parecem pensar naturalmente. inimigos que só saem das "tocas" à noite, e de dia raros sao os que aparecem. outros tantos inimigos com características únicas e fragilidades igualmente únicas..um cenário real, e mesmo pessoas que já testaram o jogo, disseram que está tudo retratado fielmente, sem tirar nem por.
São datas próximas. Mas pior que isso: vai sair depois do UT2007. E a partir daí todos os jogos vão ser comparados graficamente ao UT2007. E aí o STALKER vai ficar a perder muito. Se já dizem que ele não é nada de especial comparado com o que já anda agora no mercado, imagina depois de sair jogos com o motor gráfico Unreal3.

Não compares a fama do HL com a do Stalker. Qualquer pessoa que jogue no PC já ouviu falar de Half Life. Do Stalker, ultimamente tem-se falado mais do atraso que das suas possíveis virtudes. Além disso tenho duvidas de que o Stalker fique ao nível do HL2. Mas se estiver errado melhor, que venha um grande jogo.
sim são próximas, com 2 a 3 meses (mais ou menos) de distância. mas, um jogo não é feito de gráficos. e a meu ver, seja que jogo for, está sempre acima de qualquer UT que seja feito. mas isso sou eu claro... mas, o jogo gráficos maus não tem, nem de perto, e atinge HL2 (por exemplo) muito facilmente, e é bem capaz de o ultrapassar. agora, em termos gráficos, nem ponho em questão nem duvido que UT 2007 esteja muito melhor, mas, para que me interessa um jogo cheio de gráficos potentes, com a mesma formula repetida das outras vezes todas?

claro, que isto agora também já são os gostos a "funcionarem", mas se o STALKER tem bons gráficos, tem uma ideia original, e tudo o resto também for bom (supondo que é bom e espero bem que seja bom lol), então a meu ver, STALKER > UT 2007 ou mesmo Crysis... porque se que quiser um Benchmark procuro um, e não um jogo... é que os 2 exemplos de jogos que deste para mim são mais Benchmarks que outra coisa. UT 2007 já disse porque não gosta (formula repetida e gasta até ao tutano) e o Crysis, parece-me mais um FPS com excelentes gráficos (tal como foi o antecessor Far Cry).

em relação à comparação do HL2 e STALKER, eu não comparei os jogos, fiz foi uma pergunta. Não é o atraso que o STALKER está a ter que lhe vai dar fama, assim como o atraso do HL2 (e o atraso do episode 2) não foi o que lhe deu fama...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 04 jan 2007, 22:52

Não te ponhas a pensar que o STALKER vai ser um super jogo só porque os programadores andam a falar de umas características interessantes. ATé pode vir a não ser exactamente aquilo que parece ou estar muito mal implementado.
O Dark Messiah também parecia que ia ser um super jogo e quando saiu desiludiu muita gente.
Até ver mantenho--me um pouco céptico.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 04 jan 2007, 22:54

Isso é assim com todos os jogos. Mas se não dermos o benifício da dúvida também nunca se criava hype, e eu gosto de hype, é engraçado =)
hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 04 jan 2007, 22:59

Winjer Escreveu:Não te ponhas a pensar que o STALKER vai ser um super jogo só porque os programadores andam a falar de umas características interessantes. ATé pode vir a não ser exactamente aquilo que parece ou estar muito mal implementado.
O Dark Messiah também parecia que ia ser um super jogo e quando saiu desiludiu muita gente.
Até ver mantenho--me um pouco céptico.
mas é que a diferença é que já se viu o que é possível fazer ;) não é somente palavreado, pois nisso, pouco ou nada acredito.

tens aqui videos do gameplay:

GameTrailers.com Video

GameSpot.com Videos

Site Oficial Videos (Gameplay)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 04 jan 2007, 23:24

cinemaniac Escreveu:(...) STALKER > UT 2007 ou mesmo Crysis...
UT é bem provável. Agora Crysis... :-k Não digas nada enquanto não jogares. Far Cry não foi gráficos e tiros e prontos, foi o jogo, no meu entender, muito muito bem conseguido. Se Crysis seguir esse caminho vai ser um bom adversário/parceiro de STALKER, em muitos aspectos, embora não todos claro, porque STALKER vai provavelmente ter muito mais RolePlauy que Crysis... UT, como digo no meu último post no site não oficial, por melhor que seja (e é muito muito bom que eu sei :P) é sempre uma ferramenta, muito mais que um jogo.
Winjer Escreveu:Não te ponhas a pensar que o STALKER vai ser um super jogo só porque os programadores andam a falar de umas características interessantes. ATé pode vir a não ser exactamente aquilo que parece ou estar muito mal implementado.
Isso é bem verdade, mas de incertezas não reza a história, e o mesmo pode acontecer aos gráficos do UT ou sei lá que mais. Estamos (ou estão) a falar, penso eu, do que se conhece até agora dos jogos.
Winjer Escreveu:O Dark Messiah também parecia que ia ser um super jogo e quando saiu desiludiu muita gente.
Nisso já não sei... :-k Nunca ouvi dizer que o jogo ia ser um RPG, nem nunca ouvi falar em NADA que apontasse para um RPG ou para qualquer característica de RPG. As pessoas tiveram um jogo de acção, e foi o que foi prometido. Onde é que desiludiu? :-s (eu não joguei nada do jogo, só sei o que leio).
cinemaniac Escreveu:tens aqui videos do gameplay:
O oblivion também tinha aqueles videos de gameplay da Radiant AI e é o que se vê :P Esperar para ver, em todo o caso.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 04 jan 2007, 23:28

Eu acho que o STALKER vai ser mais tactical do que o Crysis, e este mais Role Play que o STALKER... Pelo menos foi o que pareceu em videos infos.
hax face
Responder