S.T.A.L.K.E.R.

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 07 abr 2007, 9:31

As boas noticias primeiro, a GSC parece determinada a acabar/apoiar o jogo e estão na calha dois patches com diversas alterações onde se destacam:
- Dual core optimization.
- 10-15% FPS increase.
- Added new game mode – freeplay; activated after the end of the game.
- Added the possibility for any character will be able to go to any smart-terrain.
- Fixed the ultra-intense vibration of the grass.
- All monsters drag now the corpses correctly.

As más noticias que são por enquanto suposições:
http://www.shacknews.com/onearticle.x/46449
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 07 abr 2007, 12:35

em vez de essas pessoas andarem a criar suposições como dizes deviam era informar-se primeiro... ora, principalmente as luzes. as imagens são tipo fundos pretos com uma bola branca no meio. quer dizer, só por isso dizem que já é usado do Doom 3 ainda por cima só por ter o mesmo nome? são luzes com o mesmo objectivo, de certeza que não são só coisas que a ID e a GSC ou a VALVE conhecem. ninguém nasce ensinado e se calhar foram buscar informações ao mesmo local para criar aquelas luzes. em relação à água do HL2 estar no STALKER, não sabem se eles pediram ou não autorização. no que diz respeito à ID, parece que eles não sabiam de nada, mas como disse, podem muito bem ter arranjado a informação da mesma fonte, ou criado as luzes com base na mesma coisa. e agora, porque razão é que dizem que o STALKER é que as roubou? se voltarmos à 5 anos atrás, estavamos em 2002, o Doom 3 ainda não tinha sido igualmente lançado e o STALKER já andava à 2 anos a ser feito. porque razão não foi a ID a roubá-los? ou mesmo a Valve? acho piada é à falta de cabeça que esta gente tem para pensar e só porque um jogo saiu depois, esse é que roubou a informação. e não me venham dizer que é impossivel obter essa informação antes de um jogo ser lançado, porque se não, não existiam ai jogos lançados na net quando os originais só são postos nas lojas meses depois...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 08 abr 2007, 19:34

http://kotaku.com/gaming/s%27t%27a%27l% ... 250475.php

...que tristeza. Ahh nao pirateim os nossos produtos mas nos por aqui roubamos o software alheio a fartazana. Quando a propria id comenta o assunto e se mostra preocupada ja deixa de ser so suposicoes nao ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 08 abr 2007, 19:55

Continuam a ser suposições até se provar que houve ou não "roubo".
Mas é preciso contextualizar as afirmações da ID:
"it's concerning. However, it may turn out to be nothing. Nevertheless, it would be improper to make any decision about a course of action until we find out whether the claim is true, and what assets from DOOM3, if any, have potentially been used."

Obviamente que é grave sob diversos aspectos caso se confirme a noticia. Mas como ainda nenhum dos visados respondeu formalmente á questão, inocentes até prova em contrario.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 08 abr 2007, 20:27

pedropaulo Escreveu:Continuam a ser suposições até se provar que houve ou não "roubo".
Mas é preciso contextualizar as afirmações da ID:
"it's concerning. However, it may turn out to be nothing. Nevertheless, it would be improper to make any decision about a course of action until we find out whether the claim is true, and what assets from DOOM3, if any, have potentially been used."

Obviamente que é grave sob diversos aspectos caso se confirme a noticia. Mas como ainda nenhum dos visados respondeu formalmente á questão, inocentes até prova em contrario.
exacto, eles dizem que é preocupante, mas o tema em si, não quer dizer que seja preocupante neste caso porque pode não vir a ser nada. e é como disse, principalmente nas luzes: um fundo preto com uma bola branca até eu posso fazer e dar nomes iguais ou o que for. e também não se esqueçam de outra coisa, não podemos só ouvir a ID e a Valve, há que ouvir também a GSC. e há ainda outra coisa: o stalker está em produção desde 2002, o Doom saiu em 2004 (2 anos depois podem ter eles muito bem roubado qualquer coisa), na Valve, já que o jogo teve 9 anos em produção é mais complicado. mas a fuga de informação é muito fácil acontecer nestes meios... dai os jogos pirateados e afins antes de lançamentos oficiais... mas agora é esperar para ver...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 08 abr 2007, 20:35

Isso quer dizer o que cinemaniac ? Nada, se eles usaram software com propriatario sem a devida licensa ate podia estar a fazrer o jogo desde os anos 80 que e roubo na mesma.

"It appears slimy, as little to nothing appears changed with each asset save some filename changes. A very damning "lights_impflash.dds" appears in GSC's list of assets, referencing one of Doom 3's more memorable creatures."

E que nao parece haver muitas duvidas, acho que ou pagam pelo nariz a Id ou sao processados valentemente.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 08 abr 2007, 21:48

Por outro lado, eu não sei se as texturas do Doom foram feitas pela ID. Podem muito bem ser assets generalizados... A da água é mais notória, mas já vi um sítio que mostrava 4 jogos diferentes com essa mesma textura...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 08 abr 2007, 21:49

Morbus Escreveu:Por outro lado, eu não sei se as texturas do Doom foram feitas pela ID. Podem muito bem ser assets generalizados... A da água é mais notória, mas já vi um sítio que mostrava 4 jogos diferentes com essa mesma textura...
essa é outra hipótese... e os gajos da ID podem muito bem estar a falar mas nem saberem quais as texturas em concreto que estão a ser usadas... enfim, especulemos por agora...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 09 abr 2007, 19:41

Polémicas aparte cheguei agora a Chernobyl depois de um arranque na acção que nos faz passar de um túnel assombrado para uma cidade enorme transformada num campo de batalha.
O som dos tiros,explosões, anomalias, combates assanhados e clarões de trovoada proporcionam um dos melhores ambientes vistos num jogo de PC, e que ajuda a disfarçar alguns pontos negativos.
Julgo estar perto do final mas este é um dos jogos que irei voltar a jogar porque tem muito para ver e muito para se fazer.
Em frente para o reactor!!
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 09 abr 2007, 19:46

Estive a ver vídeos do jogo no Youtube, mas não faz muito o meu género. A idade já vai avançando e o meu pobre coração não aguenta tantos sustos...
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 09 abr 2007, 19:48

Se tens o coração fraco ou a tensão arterial a bater no vermelho poupa-te e não o jogues:).
Não é um jogo de meter medo mas o ambiente é quase sempre tenso e por vezes salta algo do escuro, ou és perseguído numa noite de tempestade por uma matilha de cães famintos.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 09 abr 2007, 19:51

Eeehhh... Atão deixa estar... Também não me adianta muito. Não tenho PC pró jogo.

Agora estou numa de revivalismo e volvei ao NOLF.
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 10 abr 2007, 21:03

Cheguei ao fim do jogo, na iminência de mais uma semana de trabalho duro optei por seguir a linha principal do jogo o que me levou mais rápido mas tb mais cedo,e pobre, para o capitulo final.
Assim quando tiver oportunidade vou joga-lo novamente mas com mais cuidado porque há muito para fazer e com impacto directo no desfecho do jogo.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 10 abr 2007, 21:07

Então esse jogo foi uma pressinha :P
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 10 abr 2007, 21:11

FuSiOnShArK Escreveu:Então esse jogo foi uma pressinha :P
Não contabilizei o tempo mas como disse é jogo para umas horas ou uns dias ,conforme a abordagem que se quer seguir.
Como ao que parece tem 7 finais diferentes, o interesse em repeti-lo é maior.
Responder