Shadow of the Colossus

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 22 fev 2007, 23:27

O modo hard fica desbloqueado depois de acabares o jogo se não me engano, bem como o modo time attack.

Err qual é o 13º? Aquele touro que tem medo do fogo?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 22 fev 2007, 23:58

pedropaulo Escreveu:O modo hard fica desbloqueado depois de acabares o jogo se não me engano, bem como o modo time attack.

Err qual é o 13º? Aquele touro que tem medo do fogo?
Não, é aquele que desce duma torre ao estilo da civilização Maia e que tem os últimos degraus desfeitos.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 23 fev 2007, 0:07

O 13º? Não é os dos sacos de ar que voa?

Se não for este estás-te a referir ao 14º que dá uma valentes marradas. Se for este bem de salto em salto até ás alturas...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 23 fev 2007, 0:29

Deves ter razão no número e quanto aos "sacos de ar" adorei esse principalmente pela aquela abordagem ao melhor estilo dos westerns... iiiiiiiaaaaa... e essa dica dá que pensar...
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 23 fev 2007, 0:31

Não é difícil. Repara bem no que te rodeia e lembra-te que os cenários nalguns combates são muito importantes.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 23 fev 2007, 0:33

:-k hoje já não jogo já que voltei a ter ADSL :) (e como consequência estou de volta) mas amanhã volto a ter encontro marcado com essa besta que por ser tao ágil é pior que os grandes colossos que são a marca do jogo.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 24 fev 2007, 21:08

Death Crow Escreveu::-k hoje já não jogo já que voltei a ter ADSL :) (e como consequência estou de volta) mas amanhã volto a ter encontro marcado com essa besta que por ser tao ágil é pior que os grandes colossos que são a marca do jogo.
Podes crer. Tive mais problemas com os mais pequenos e ágeis que com os grandes e lentos.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 25 fev 2007, 18:29

Winjer Escreveu:
Death Crow Escreveu::-k hoje já não jogo já que voltei a ter ADSL :) (e como consequência estou de volta) mas amanhã volto a ter encontro marcado com essa besta que por ser tao ágil é pior que os grandes colossos que são a marca do jogo.
Podes crer. Tive mais problemas com os mais pequenos e ágeis que com os grandes e lentos.
Também eu. O que tem medo do fogo até me assustou com a sua agilidade no vídeo de apresentação dele.

Consegui derrotar o 14º. Foi difícil mas consegui, não gostei foi de o ver antes de o matar, depois da perda que ele sofreu ficou tão frágil e não metia tanto medo.
E o pedropaulo tem razão, é quase impossível não sentir uma certa pena dos Colossos quando morrem.

Deixo os dois últimos para amanhã e assim acabar o jogo.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 26 fev 2007, 23:02

Durante a cavalgada para o último Colosso surgiu-me a ideia de que a águia que nos acompanha possa ser o espírito da rapariga, será? E durante a mesma cavalgada aconteceu algo que me deixou perplexo e penso que nunca tinha ficado assim perante um videojogo, como vocês se sentiram?

Quanto ao Colosso, sei para onde ir mas não o estava a conseguir, terá de ficar para amanhã. :(
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 27 fev 2007, 23:23

Não reparei nessa águia nesse sentido. De facto o passaroco é visita habitual mas não sei se tem alguma relação com a cachopa.

O momento que antecede o ultimo colosso é de facto de deixar o coração apertado, ao ponto de se terem ouvido alguns berros, " que raio de jogo" "olha que estupidez".
Tardio, o momento não pelo que é mas pelo que representa, mas mesmo assim a dar uma intensidade extra ao final dos jogo.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 27 fev 2007, 23:35

Spoilers

Por acaso fiquei bastante triste! Mas depois fiquei bastante alegre :wink: e é o que faz deste jogo um Grande jogo. E quanto às águias o sentido também não é esse até porque no final aparece mais do que uma.

Eu já o acabei e adorei o final. Alegria no regresso de Agro principalmente porque a nossa relação com ele vai aumentado Colosso após Colosso ainda para mais quando ele próprio é vitima de ataques.
Quando controlamos o Wanda Colossal apercebemo-nos realmente porque é que os Colossos se deixavam apanhar facilmente, são demasiado lentos.
Percebemos também finalmente porque é que aquela região está deserta e fim do jogo é lindo e recompensador, é claro que abdicamos da nossa vida, por assim dizer, mas é recompensador.

5/5 Recomendadissímo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 28 fev 2007, 0:20

Mas é um jogo triste não é? A paisagem, a historia, até o fim transpiram um sentimento de angustia que não morre mesmo sabendo que o fim é de facto um principio.

A genialidade do jogo não está nas gráficos soberbos, na musica ou na direcção artística , mas sim nos sentimentos que invoca nos jogadores.
O crescimento dos jogos para além das fronteiras físicas e tecnicas deve ser por aqui pelas emoções. SOC não é perfeito nem é tampouco o primeiro a fazê-lo mas a sua simplicidade enorme é absolutamente genial consegue disfarçar os seus pequeno defeitos ao ponto de ficar na memoria como um acontecimento, não um jogo.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 28 fev 2007, 0:32

Concordo contigo. Até o veado no final dá sentimento e esperança ao jogo porque afinal não é uma terra de ninguém e é nesse mesmo final que o grafismo se revela mais importante ao criar aquela atmosfera.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 fev 2007, 10:46

Death Crow Escreveu:Concordo contigo. Até o veado no final dá sentimento e esperança ao jogo porque afinal não é uma terra de ninguém e é nesse mesmo final que o grafismo se revela mais importante ao criar aquela atmosfera.
Mais um jogo feito para uma sequela... :|

Wii, histórias inconsequentes e irrelevantes para a história maior são mesmo fixes... \:D/ \:D/

:roll: Vá lá, pelo menos temos a história que parecer ser muito boa, e dá uns bons momentos :mrgreen: Mas acho pena estar-se a enveredar cada vez mais por um estilo de histórias "fast food", que não convidam ao estudo aprofundado do lore e isso, pois têm o seu centro na sequência de eventos... Don't get me wrong! Legacy of Kain, Fahrenheit e Tomb Raider Legend são jogos muito porreiros e com histórias muito porreiras, mas não se podem comparar a histórias de outros patamares... São diferentes, sem dúvida, mas não passam de historiazinhas, infelizmente (espero que entendam em que termos eu digo isto).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 28 fev 2007, 11:40

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Concordo contigo. Até o veado no final dá sentimento e esperança ao jogo porque afinal não é uma terra de ninguém e é nesse mesmo final que o grafismo se revela mais importante ao criar aquela atmosfera.
Mais um jogo feito para uma sequela... :|
NAo me parece. Jogos como este nao foram feitos para haver sequelas... Pelo menos no meu ponto de vista
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder