Shadow of the Colossus

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
h4rri3r
Senior
Mensagens: 100
Registado: terça 22 ago 2006, 12:47
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por h4rri3r » segunda 12 fev 2007, 19:18

viriato_iceview51 Escreveu:
Newtomic Escreveu:Por favor! :( Antes de debitarem um spoiler mesmo k seja com LETRINHAS avisem com um simbólico aviso do tipo Spoiler. Pode ser?! :evil: Obrigado a todos os que colaborarem... :mrgreen:
Sempre podem utilizar as PM's (Private Messages).
Isso era pouco prático...

Bem, tenho de tentar, então, resolver isso e matar o último colossi! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 15 fev 2007, 13:17

h4rri3r Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:
Newtomic Escreveu:Por favor! :( Antes de debitarem um spoiler mesmo k seja com LETRINHAS avisem com um simbólico aviso do tipo Spoiler. Pode ser?! :evil: Obrigado a todos os que colaborarem... :mrgreen:
Sempre podem utilizar as PM's (Private Messages).
Isso era pouco prático...

Bem, tenho de tentar, então, resolver isso e matar o último colossi! :mrgreen:
Pouco pratico porque? Que saiba nem todos ficam encravados no mesmo sitio... e ninguem esta interessado/gosta de spoilers. Portanto não vejo em que não fica pratico?
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » quinta 15 fev 2007, 13:31

http://www.gamespot.com/news/show_blog_ ... ws;title;4
a ekipa responsavel por ico e shadow of the colossus está a recrutar pessoal para o seu novo projecto para a ps3
finalmente alguma noticia a cerca deste estudio (ninguem sabe o seu nome ?)
só espero k esteja á altura dos seus projectos anteriores
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 15 fev 2007, 15:19

Finalmente passei o 12º Colosso. Tive que recorrer ao Gamespot, já que o Pedropaulo me deu uma dica de um outro Colosso, assim não senhor moderador :)
Agora faltam poucos Colossus e espero um bom desenvolvimento da história.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 15 fev 2007, 18:34

Death Crow Escreveu:Finalmente passei o 12º Colosso. Tive que recorrer ao Gamespot, já que o Pedropaulo me deu uma dica de um outro Colosso, assim não senhor moderador :)
Agora faltam poucos Colossus e espero um bom desenvolvimento da história.
Hahah! Mais uma vitima das minhas fraudulentas indicações !
Sorry... :oops:

Pois a historia a meu ver e não pondo em causa a qualidade , deveria desenrolar-se mais activamente, uma vez que o grosso da trama fica guardado para o fim. Acontece que por volta do 10º Colosso começa a pesar a sensações de que nada acontece.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 15 fev 2007, 21:37

pedropaulo Escreveu:
Death Crow Escreveu:Finalmente passei o 12º Colosso. Tive que recorrer ao Gamespot, já que o Pedropaulo me deu uma dica de um outro Colosso, assim não senhor moderador :)
Agora faltam poucos Colossus e espero um bom desenvolvimento da história.
Hahah! Mais uma vitima das minhas fraudulentas indicações !
Sorry... :oops:

Pois a historia a meu ver e não pondo em causa a qualidade , deveria desenrolar-se mais activamente, uma vez que o grosso da trama fica guardado para o fim. Acontece que por volta do 10º Colosso começa a pesar a sensações de que nada acontece.
Eu acho que uma boa parte do interesse da história advém da falta de informação. Apenas vemos partes do total da história e isso obriga o jogador a imaginar o resto, a tentar completar a história de uma forma coerente. Assim cria uma mística sobre as personagens mais densa. E isso contribui para o ambiente quase etéreo do jogo.
Por exemplo, não interessa saber quem a rapariga é. Ela é apenas a amada dele, e ele vai fazer tudo o que pode para a ter de volta. O central é o amor dele por ela, a sua devoção. O resto pode ficar a cargo da imaginação de cada um.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 15 fev 2007, 21:45

Bem visto. Mas chega-se a um ponto em que se corre o risco de cair num estado dormente.
Abatemos colossos uns atrás dos outros e o que nos é dito é pouco, quase como um next!
No entanto como bem disseste nalguns jogadores essa ausencia de informação pode levar a uma concentração obsessiva na tarefa , o que de certa forma tb atesta da qualidade do jogo.


Já alguém tentou chegar á área secreta?
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 15 fev 2007, 21:50

pedropaulo Escreveu:Já alguém tentou chegar á área secreta?
Onde? Como se chega lá? É possível ver no Google Earth? É preciso comprar o pass do bus?

Não tinha ouvido falar disso.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 15 fev 2007, 21:53

Winjer Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Já alguém tentou chegar á área secreta?
Onde? Como se chega lá? É possível ver no Google Earth? É preciso comprar o pass do bus?

Não tinha ouvido falar disso.
Ahh por isso é que é secreta :)

Digamos que tens que comer muitos lagartos e fruta. E pesquisa nos vídeos do sapo encontras lá um com a escalada;)
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 16 fev 2007, 13:01

pedropaulo Escreveu:
Winjer Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Já alguém tentou chegar á área secreta?
Onde? Como se chega lá? É possível ver no Google Earth? É preciso comprar o pass do bus?

Não tinha ouvido falar disso.
Ahh por isso é que é secreta :)

Digamos que tens que comer muitos lagartos e fruta. E pesquisa nos vídeos do sapo encontras lá um com a escalada;)
Por acaso, a primeira vez que comi o lagarto ouvi um som que nao voltou a tocar mais... mas ainda tenho que explorar bem o jogo ja' que nao tenho a PS2 comigo...

Mas peco-vos, nada de spoilers.
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » quarta 21 fev 2007, 21:46

Para quem ainda não tem o jogo, hoje, numa ida-relâmpago ao Jumbo de Alfragide (em busca de coisas para o jantar \:D/), vi à venda o Shadow of the Colossus por EUR 19.99. De referir que não é a versão platinum, é a versão "normal" do jogo, com a caixa em cartão, os acabamentos em plástico transparente com imagem por trás e os quatro cartões exclusivos. Ainda haviam lá uns quantos. Fica o aviso, nem sei se este é o sítio certo.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quinta 22 fev 2007, 15:15

Tenho o Shadow of the Colossus há uns bons meses mas ainda não toquei nele. Assim que conseguir acabar o God of War em modo God (ou assim que me fartar da dificuldade excessiva), vou experimentar o jogo.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 22 fev 2007, 15:37

Role-Player Escreveu:Tenho o Shadow of the Colossus há uns bons meses mas ainda não toquei nele. Assim que conseguir acabar o God of War em modo God (ou assim que me fartar da dificuldade excessiva), vou experimentar o jogo.
Quase que me atrevo a dizer larga o GOW e joga já o SOC. Ou melhor ainda alterna entre os dois.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 22 fev 2007, 15:52

O Shadow of the Colossus tem uma dificuldade mal configurada, mas o jogo e' acessivel mesmo em Hard.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 22 fev 2007, 23:13

viriato_iceview51 Escreveu:O Shadow of the Colossus tem uma dificuldade mal configurada, mas o jogo e' acessivel mesmo em Hard.
O jogo tem dificuldade Hard? Não vi dificuldades nenhumas, ou estás a referir às dificuldades dos Colossus?
Há uns bastantes fáceis enquanto outros já obrigam a pensar. Vou agora no 13º que é mais um pequeno Colosso mas muito ágil e ainda não descobri como tenho que subir a torre. Se alguém de der uma pequena pista agradeço :)
Responder