Shadow of the Colossus

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Shadow of the Colossus

Mensagem por pedropaulo » sexta 29 dez 2006, 23:15

Já se falou muito sobre este jogo., mas quero ouvir algo de quem o está ou já jogou.
Eu iniciei agora a genocídio a sérios dos colossos, ou seja vou no primeiro, criatura minotaurica e que até dá pena de esfaquear.
Interessante o papel de anti-herói que assumimos, afinal para salvar a amada vale tudo até matar criaturas inocentes(?).
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 29 dez 2006, 23:16

Tenho pena de não ter chegado ao fim deste jogo ainda :( Tenho que tratar disso :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 30 dez 2006, 0:46

Nos meus horizontes, esta a aquisiçao deste jogo. quero ver ate que ponto o bem que falam dele se justifica...
Ps:Morbus?Tens ps2?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sábado 30 dez 2006, 2:10

colossus foi de longe a melhor experiencia k tive nesta geraçao de consolas, e a par da saga shenmue é o meu jogo preferido de sempre

até nem estava para joga-lo, o meu irmao é k o estava a jogar e disse para eu matar o 4 colossus, a partir dai nunca mais o larguei, a cada colossus estava mais agarrado

tem a melhor banda sonora k já vi em algum jogo o ambiente geral do jogo é fantastico a solidao do protagonista

e morbus tens k chegar ao fim porque o final é espantoso

emfim para kem tem uma ps2 é um jogo obrigatorio
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 30 dez 2006, 10:57

Esse jogo e' excelente, e' uma das melhores compras que fiz este ano em termos de jogos. O mundo, a banda sonora, o ambiente geral do jogo e' espectacular. A solidao transmitida nas tuas viagens a solo com o cavalo, serve de catalista para os combates intensos que teras com os colossus e que nao ficam em nada a dever ao excepcional...

Ha quem critique os graficos do jogo como sendo pobres, algo que discordo fortemente, mas por outro lado penso que a direcao artistica do mesmo e' de se louvar (mas isso e' algo que ja' se esperava depois de ter jogado ICO).

Em relacao aos melhores jogos que existem para a PS2, dos que ja' joguei (inc. GT4, MGS todos, etc...), esse e' o melhor jogo presente na PS2 e que ninguem deveria passar ao lado.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 30 dez 2006, 21:23

Hunter Escreveu:Nos meus horizontes, esta a aquisiçao deste jogo. quero ver ate que ponto o bem que falam dele se justifica...
Eu já o tive emprestado, mas joguei muito pouco, pois na altura o GoW (God of War) consumiu-me o meu tempo, se tiver uma nova oportunidade vou experimenta-lo de novo. Uma coisa que gostei muito foi o grafismo, para mim muito bom visto a plataforma para que é, a interface ao inicio pode ser uma beka lixada, mas é sem duvida alguma excelente não ter nenhum tipo de hud. Já visão de jogo é algo confusa e por x's desnorteante, mas é sem a mínima duvida imersiva, se bem k por x's se pode tornar irritante. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » segunda 01 jan 2007, 13:50

pedropaulo, do que foste tu falar! É de certeza o meu jogo favorito de sempre para a PS2. Estranho, porque neste momento não me ocorre nada para o qualificar. Se for um adjectivo, talvez belo seja o mais bem escolhido. Da banda sonora às cutscenes, tudo encaixa harmoniosamente. Os gráficos são um assombro e esses gigantes de pedra viva que são os Colossus são provavelmente um dos melhores usos de animação e inteligência artificial que já vi num jogo, mesmo que não falem nem façam muita coisa, não é preciso. Sentem-se orgânicos, sentem-se como seres vivos que se defendem e contra-atacam de acordo com as nossas acções. Uns são mais agressivos, outros são passivos. Despertam em nós sentimentos de compaixão ou agressividade pois ora vê-mo-los como obstáculos a transpôr e queremos abatê-los a qualquer custo ora paramos por momentos a apreciar a sua beleza em vôo ou em caminhada, a sua imponência e perguntamo-nos, por momentos, se conseguiremos, se não seria muito mais fácil simplesmente deixá-los viver. São 16 batalhas épicas e algumas horas de viagem por paisagens fantásticas. A história vai-se desvendando, portanto muita atenção à sequência inicial e nada de passar cutscenes à frente, pois de cada vez que matamos um Colossus parece que assistimos à mesma cena mas não é bem assim. E sem querer estragar nada, atenção aos pormenores, reparem como o protagonista, Wander, muda o seu aspecto a cada Colossus que destrói. E mais não digo, agora não parava de escrever, este jogo é do outro mundo mesmo!

Algumas curiosidades engraçadas:

:arrow: O jogo era para se chamar NICO e para ser oficialmente uma prequela do ICO, mas tomou-se a decisão de manter os jogos separados em termos de argumento, com a excepção de um ponto de contacto de que não vou fazer o spoiler.

:arrow: O original japonês tem o título "Wanda and the Colossus" em tradução para o inglês - Wanda é a maneira japonesa de dizer Wander, asseguro-vos de que não se trata de uma rapariga.

:arrow: O dialecto falado no jogo é uma mistura de japonês e latim com orações invertidas.

:arrow: O cavalo, Agro, tem uma marca em forma de diamante na testa, mas se tiverem um save game do ICO no memory card, essa forma passa a ser um I como o I da box art original do ICO.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 01 jan 2007, 15:04

Concordo contigo em relação a quase tudo, dentro do que é possível falar, uma vez que só vou a caminho de "xinar" o terceiro golias.
No entanto tornou-se já óbvio para mim que o jogo encontra limites e é refém de certo modo da forma como jogamos os jogos.
Refiro-me em concreto ás limitações de controlo de câmara ou as frustrantes repetições a que somos condenados se erramos um salto.
Este tipo de pormenores prejudicam a experiência de jogo ao torna-lo "mortal" no universo dos jogos.
A grandiosidade da obra nos diversos campos não nos absorve totalmente e não nos leva ao próximo nível porque estas pequenas questões puxam-nos pra o que SOC realmente é , um jogo.
Maravilhoso mas preso.
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » segunda 01 jan 2007, 17:20

pedropaulo Escreveu:Concordo contigo em relação a quase tudo, dentro do que é possível falar, uma vez que só vou a caminho de "xinar" o terceiro golias.
No entanto tornou-se já óbvio para mim que o jogo encontra limites e é refém de certo modo da forma como jogamos os jogos.
Refiro-me em concreto ás limitações de controlo de câmara ou as frustrantes repetições a que somos condenados se erramos um salto.
Este tipo de pormenores prejudicam a experiência de jogo ao torna-lo "mortal" no universo dos jogos.
A grandiosidade da obra nos diversos campos não nos absorve totalmente e não nos leva ao próximo nível porque estas pequenas questões puxam-nos pra o que SOC realmente é , um jogo.
Maravilhoso mas preso.
tens razao no k dizes em relaçao ao controlo da camara, e aos saltos k se falharmos, significa voltar a fazer tudo de novo, mas nao vejo um problema grave nisso.
porque vejamos, estamos a lutar com criaturas gigantescas, seria de esperar alguma previsibilidade no modo de aproximarmo-nos, agora a execuçao nao é assim tao facil, e isso ajuda a k nao seja tudo tao rapido e facil como pensamos, porque saltar para cima de um colossus em movimento nao é assim tao simples, mas é essa dificuldade k dá a satisfaçao de termos cumprido o nosso objectivo
se ainda estás no 3 entao ainda vais ter muito mais frustraçoes mas de certeza k verás k o jogo te transportará para o proximo nivel
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 03 jan 2007, 0:16

pedropaulo Escreveu:Concordo contigo em relação a quase tudo, dentro do que é possível falar, uma vez que só vou a caminho de "xinar" o terceiro golias.
No entanto tornou-se já óbvio para mim que o jogo encontra limites e é refém de certo modo da forma como jogamos os jogos.
Refiro-me em concreto ás limitações de controlo de câmara ou as frustrantes repetições a que somos condenados se erramos um salto.
Este tipo de pormenores prejudicam a experiência de jogo ao torna-lo "mortal" no universo dos jogos.
A grandiosidade da obra nos diversos campos não nos absorve totalmente e não nos leva ao próximo nível porque estas pequenas questões puxam-nos pra o que SOC realmente é , um jogo.
Maravilhoso mas preso.
De facto e' frustrante o controlo da camera e a falta de condescendencia nos confrontos contra os bosses, especialmente quando da-se um salto mal ou ainda nao se esta' habituado aos controlos (algo dificeis). Mas e' dificil sentir-se injusticado depois de teres ultrapassado o teu obstaculo, porque o jogo nao nos para de premiar com alguns dos mais belos cenarios alguma vez vistos num jogo.

Se existe algo que se pode queixar-se, e' a impossibilidade de escolher livremente qual o inimigo a confrontar. Especialmente depois do segundo colossus, quando por norma ja' nos familiarizarmo-nos com os comandos do dito.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 16 jan 2007, 0:26

Ora bem, depois de o ter comprado e passado umas 4h de jogo com ele, devo dizer que estou completamente abismado com a tamanha qualidade e fantasia do jogo. Sem duvida alguma que nao esperava ter uma tao boa surpresa com este jogo como a que tive. Tudo é bestial, desde o mundo, aos colossus, passando pelos pequenos pormenores e incluindo a banda sonora. Sem duvida alguma a par do FF10 o melhor jogo que neste momento possuo para a PS2
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 16 jan 2007, 0:48

Um jogo genial sim. Estou quase no fim, uma ultima cavalgada no meu belo corcel, e deixo depois as minhas impressões finais.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 jan 2007, 0:55

Diz-se colossi e não colossus. Isto falando do plural, como é óbvio. :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 16 jan 2007, 1:07

Pois diz isso a ele:

Imagem


E um pouco de humor, coitadinhos dos Colossus:
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 16 jan 2007, 13:42

Ja tenho 3 colossus destruidos. mas admito que andei muito tempo a "passear" com o Agro pelas incriveis paisagens do jogo... Fiquei assim :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder