Shadow of the Colossus

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 28 fev 2007, 11:41

Eu gostava que o Shadow of the Colossus acaba-se por aqui, não sei porque é que poderá sair uma sequela. Neste fórum quando o final fica em aberto sempre se fala em má história e que vem aí uma sequela, então mas não conhecem os finais abertos? Acredito (ou quero acreditar) que este possa ser assim.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 fev 2007, 12:02

Hunter Escreveu:NAo me parece. Jogos como este nao foram feitos para haver sequelas... Pelo menos no meu ponto de vista
Eu não joguei o jogo quase nada, não posso dizer nada. Apenas deduzi do que foi dito, mas olha que não me admirava nada que houvesse um Shadow of the Colossus 2 :roll:

Chama-se final aberto, e é a isso que eu chamo um jogo feito para uma sequela, mesmo que não haja projecto para ela. Mas a verdadeira "arte" está em criar uma história que possa ter uma sequela mas que não tenha um final aberto. Isso sim.
Death Crow Escreveu:Neste fórum quando o final fica em aberto sempre se fala em má história e que vem aí uma sequela
EU não falei em má história e não disse que vinha aí uma sequela. Disse que era feito para um sequela, e não que vinha uma. E disse EXPLICITAMENTE que a história parece ser muito boa, apesar de não a conhecer...
Death Crow Escreveu:então mas não conhecem os finais abertos? Acredito (ou quero acreditar) que este possa ser assim.
Como disse, o que não falta por aí são finais abertos. E o que disse aplica-se a eles. Não quer dizer que sejam maus... Não ponhas ideias na minha cabeça (as in oposition to não ponhas palavras na minha boca).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 28 fev 2007, 12:21

Há uma sequela, mais ou menos, para SOC, chama-se ICO e saiu primeiro o que faz de SOC uma prequela.
Mas não confundam estes com o rebanho de pré e seqs que por ai andam.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 28 fev 2007, 12:25

pedropaulo Escreveu:Há uma sequela, mais ou menos, para SOC, chama-se ICO e saiu primeiro o que faz de SOC uma prequela.
Mas não confundam estes com o rebanho de pré e seqs que por ai andam.
SOC sempre pode funcionar como uma prequela? Pensava que era uma sequela não oficial. Tenho que o jogar.

Morbus
O que disse e que tu entendeste que era para ti não o era.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 fev 2007, 12:29

Death Crow Escreveu:Morbus
O que disse e que tu entendeste que era para ti não o era.
Oup. Peço desculpa então :oops:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 28 fev 2007, 12:36

Há muitas semelhanças entre ICO e SOC a começar por um par de chifres:)

Mas não é de facto uma sequela "oficial", tal como o jogo deixa espaço para a imaginação.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 09 mar 2007, 10:36

Bastante boa a mini-review do Frederico Teixeira na edição 138 do jogo. De facto vistas assim as coisas é mesmo arte. :)
Responder