MaiCau - O meu primeiro jogo :D!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

MaiCau - O meu primeiro jogo :D!

Mensagem por kvk » quinta 21 dez 2006, 11:50

E aqui apresento em quase quase primeira mão :P o meu primeiro jogo. Chama-se MaiCau (My Cow :P) e basicamente o jogador toma o papel de um campónio cuja manada de vacas se vê subitamente sobre o olho atento de uma multigaláctica de fast food! A unica maneira de evitar que as suas preciosas vaquinhas sejam transformadas em deliciosos spaceburgers (o conceito é um poço de originalidade como vêm lol :P) é aplicando-lhes uma vigorosa palmada quando elas estão a ser puxadas pelos feixes dos ovnis.

Os controlos são o costume num fps: wasd +rato para olhar+botão esquerdo para dar a palmada + esc para a pausa. O jogo só tem 5 niveis mas se editarem o ficheiro "maicaujogo.txt" podem facilmente criar mais, mas atenção que cada nivel só pode ter no máximo 6 ovnis e 100 vacas (diz que tem modding e tudo 8) ).

Sim tem bugs, sim não é o suprasumo da originalidade, mas é o meu menino :P. Espero que gostem! Foi feito em OpenGL, C++ e Glut. O link para sacarem é:

http://web.tagus.ist.utl.pt/~pedro.parreira/MaiCau.rar

e tomem lá tb alguns screenshots de qualidade muito duvidosa:

Imagem
Imagem
Imagem

1 estrela ou Recomendado? :P :lol: :anxious:

EDIT - Se por acaso o servidor da minha homepage se estiver a portar mal e não quiser cuspir o ficheiro, podem sacá-lo daqui:

http://www.sendspace.com/file/lm2jzr
Última edição por kvk em sexta 22 dez 2006, 0:45, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 21 dez 2006, 11:53

Hehehe original é pelo menos, só falta mesmo a sonda:)
Claro que procederei a exaustivos testes logo digo qq coisa.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 21 dez 2006, 12:08

ta porreiro.
podias por um filme em flash a introduzir a história do jogo.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 21 dez 2006, 12:43

Haha desculpa mas o jogo é lindo. Gosto especialmente das musicas e dos sons (excepto quando o gajo diz "Boa! Passaste de nível, vamos para o próximo?" isso irrita e muito...). É engraçado salvar as vacas com uma chapada, well done!
hax face
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quinta 21 dez 2006, 14:13

boa finalizei o jogo...sou o maior campónio de sempre :lol:
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 21 dez 2006, 15:15

stika Escreveu:boa finalizei o jogo...sou o maior campónio de sempre :lol:
podiaz dizer Cowboy ke é mais xike
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 21 dez 2006, 16:52

Lolix tenho de experimentar isto depois digo algo +... Mas o conceito e as imgs... :lol:

EDIT: Ai k lol man está mt altamente hehe :mrgreen:
Já agora podias era tentar meter o jogo a ler PNG's ou coisa k o valha é k BMP's upa upa.
Se compactares isso em 7-Zip ou em RAR mas em máxima compressão tens uma redução no ficheiro já apreciável:
- rar (original) ~22,1MB
- rar (máximo) ~18,2MB (-3,9MB)
- 7z (máximo) ~17,8MB (-4,3MB)
seja como for o jogo está muito porreiro, plo menos faz rir, e tenho a mesma opinião k o Chris tipo a musica está cool os sons também, só mesmo a fala é que pronto lol. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quinta 21 dez 2006, 18:45

Newtomic Escreveu:Lolix tenho de experimentar isto depois digo algo +... Mas o conceito e as imgs... :lol:

EDIT: Ai k lol man está mt altamente hehe :mrgreen:
Já agora podias era tentar meter o jogo a ler PNG's ou coisa k o valha é k BMP's upa upa.
Se compactares isso em 7-Zip ou em RAR mas em máxima compressão tens uma redução no ficheiro já apreciável:
- rar (original) ~22,1MB
- rar (máximo) ~18,2MB (-3,9MB)
- 7z (máximo) ~17,8MB (-4,3MB)
seja como for o jogo está muito porreiro, plo menos faz rir, e tenho a mesma opinião k o Chris tipo a musica está cool os sons também, só mesmo a fala é que pronto lol. :mrgreen:
Realmente os BMP's foram uma má escolha, mas comecei a implementar o projecto com ficheiros BMP e depois acabei por não ter tempo para mudar (é um projecto da faculdade por isso tinha imposições de tempo :? ). A voz é do meu colega lol, foi ele que escolheu as musicas e os efeitos sonoros e que gravou essas frases :P eu concentrei-me mais na programação :idea:
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 21 dez 2006, 22:49

Lol, bom jogo de facto! =D> Talvez vá para um dvd da MS?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 21 dez 2006, 22:57

Cyrax Escreveu:Lol, bom jogo de facto! =D> Talvez vá para um dvd da MS?
É só preciso que ele o mande para lá. A Mega Score, tanto quanto sei, publica tudo o que lhe é enviado do género.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sexta 22 dez 2006, 0:49

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Lol, bom jogo de facto! =D> Talvez vá para um dvd da MS?
É só preciso que ele o mande para lá. A Mega Score, tanto quanto sei, publica tudo o que lhe é enviado do género.
Xi pá! Não, não, não :P Aqui o je é muito self conscious e isto não tem nem de longe qualidade para aparecer no cd da MS. Além disso não sei se repararam mas as musicas a modos que não são nossas cof cof mp3's ilegais cof cof
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » terça 26 dez 2006, 20:11

Xii, já tou a ver o que me espera mais tarde no meu curso! Eh, eh!
TCHITCHOLINA FREIRA? Só em thedarkshenruller.spaces.live.com!! Onde os milagres acontecem! =D>
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sexta 29 dez 2006, 16:43

Pessoal obrigado pelas opiniões, sugestões, etc. Relativamente às sugestões e apesar de algumas serem muito válidas o projecto já está concluido e por isso não vou alterar mais nada, mas vou certamente levá-las em consideração para o meu próximo projecto que espero apresentar na Games 2007.

Eu vou dando noticias e até sou capaz de postar alguma concept art em breve, depende um bocado de alguns factores porque também não quero estar a revelar demasiadas coisas sobre o que vou fazer.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 29 dez 2006, 20:36

Os meus sinceros parabéns =D>
O conceito está genial e a banda sonora é hilariante :D :D Muitos parabéns mesmo.

Só uma questão: esse jogo foi alguma espécie de projecto para o IST ? Pergunto isto porque tens o jogo alojado no servidor do mesmo :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sexta 29 dez 2006, 20:59

MadnessJonny Escreveu:Os meus sinceros parabéns =D>
O conceito está genial e a banda sonora é hilariante :D :D Muitos parabéns mesmo.

Só uma questão: esse jogo foi alguma espécie de projecto para o IST ? Pergunto isto porque tens o jogo alojado no servidor do mesmo :mrgreen:
Sim, foi o meu projecto para a cadeira de AVT deste semestre (estudo Eng. Informática no IST) :)
Responder