Basta de discriminação nos jogos! Petição em processo!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Basta de discriminação nos jogos! Petição em processo!

Mensagem por The ruller » quinta 14 dez 2006, 13:49

Pessoal, sabem da nova? Já não bastava a censura que os jogos sempre tiveram, agora na Alemanha até já estão a votar uma lei que manda para a prisão, no máximo de 12 meses, qualquer indivíduo que mate personagens humanas, ou parecidos com tal, nos videojogos! Isto não tem cabimento! Para mim, basta de ignorância!

Para tal criei uma petição, por isso favor de entrarem e registarem. O meu obrigado, por mim, e por todos que partilhem este fascínio pelos jogos.

http://www.PetitionOnline.com/93n78/petition.html
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: Basta de discriminação nos jogos! Petição em processo!

Mensagem por Morbus » quinta 14 dez 2006, 14:20

The ruller Escreveu:Pessoal, sabem da nova? Já não bastava a censura que os jogos sempre tiveram, agora na Alemanha até já estão a votar uma lei que manda para a prisão, no máximo de 12 meses, qualquer indivíduo que mate personagens humanas, ou parecidos com tal, nos videojogos! Isto não tem cabimento! Para mim, basta de ignorância!

Para tal criei uma petição, por isso favor de entrarem e registarem. O meu obrigado, por mim, e por todos que partilhem este fascínio pelos jogos.

http://www.PetitionOnline.com/93n78/petition.html
Não lhe dês importância, é o melhor a fazer. Se fazem esse tipo de censura têm também que a fazer nos filmes, nos livros, no teatro e na música. Isso não vai para a frente, porque é inconstitucional até.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 14 dez 2006, 15:24

podes juntar isto às tuas preocupações:

"CE preocupada com violência em jogos e filmes para menores

O comissário europeu para a Justiça, Franco Frattini, vai reunir-se com os representantes da indústria dos vídeo-jogos para analisar a eficácia do código europeu de auto-regulação e encontrar formas de o melhorar.
Esta foi a indicação que deixou no seu discurso no Parlamento Europeu, em que se debruçou sobre a necessidade de proteger os menores da «violência e sadismo» de alguns vídeo-jogos e filmes.

«Este tipo de jogos recreativos é um péssimo exemplo para as nossas crianças porque pode provocar ou encorajar um comportamento violento nas crianças», disse.

O comissário insistiu na necessidade de aplicar um controlo mais restrito na venda dos jogos destinados a menores e valorizou a importância do sistema PEGI (Pan European Game Information), que classifica os jogos por idades e temáticas para informar sobre o conteúdo a que os utilizadores são expostos.

Frattini destacou que o sistema apoia a eleição dos pais como supervisores das actividades dos filhos mas não controla os conteúdos.

«É claro que a responsabilidade de proteger as crianças deste tipo de jogos é e tem de ser prioritariamente dos pais mas considero que nós, como membros do estado e a nível europeu, temos de assumir também responsabilidades na protecção dos direitos das crianças», sublinhou.

O comissário europeu considerou que uma solução eficaz necessita de cumprir três pontos: a classificação do conteúdo dos jogos e filmes, a educação dos meios de comunicação social e a aplicação de soluções técnicas.

A Comissão Europeia já demonstrou a sua preocupação acerca do actual sistema de classificação de conteúdos dos jogos online que dá preferência à qualidade técnica em vez de se debruçar na qualidade dos jogos para os menores.

Diário Digital / Lusa"
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 14 dez 2006, 15:29

Se isso se verificar de modo a que sejam os lojistas a pedir BI ou a perguntarem ás pessoas que compram o jogo, a quem este se destina e se isso se verificar na sua venda ou não, até seria uma boa medida....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 14 dez 2006, 15:44

NCalvin Escreveu:podes juntar isto às tuas preocupações:
Isso é bem diferente. Não é censura, é uma forma de proteger informar o consumidor melhor. Aliás, aplica-se também aos filmes, o que não mostra estupidez crua e dura por detrás das preocupações.
Player-Zero Escreveu:Se isso se verificar de modo a que sejam os lojistas a pedir BI ou a perguntarem ás pessoas que compram o jogo, a quem este se destina e se isso se verificar na sua venda ou não, até seria uma boa medida....
Eu também acho que sim...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 16 dez 2006, 0:18

Se o acesso dos menores a jogos com violência não fosse tão facilitado pelos pais e pelos vendedores como é actualmente, esta questão nem se colocava.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 16 dez 2006, 0:56

O que mais me choca, e' que e' preciso intervencao do governo para que os pais e a industria em geral tome as suas devidas responsabilidades. Vergonhoso.

Em relacao a Alemanha, e' verdade que a lei (caso exista mesmo) nao faz sentido, especialmente quando se comeca a tratar o mundo virtual com leis semelhantes ao do real.
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sábado 16 dez 2006, 16:58

Só acho que estas medidas só servem para encorajar as pessoas a piratear. :|
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » domingo 17 dez 2006, 9:58

AndRL Escreveu:Só acho que estas medidas só servem para encorajar as pessoas a piratear. :|
Acho que te esticaste demais para associares as medidas a pirataria.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 17 dez 2006, 10:48

A tal lei está sobre aprovação do parlamento alemão, foi proposta pelos partidos em poder, mas como é natural está a ser fortemente rejeitada pela oposição, que acha que os problemas com violência não são criados pelos jogos mas sim pela educação que as crianças recebem em casa e pelo simples facto de pais não respeitarem os selos de recomendação etária. Ou seja, quem está no poder na Alemanha não sabe o que faz, e os da oposição têm sempre as melhores ideias...
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 17 dez 2006, 11:05

Chris Escreveu:A tal lei está sobre aprovação do parlamento alemão, foi proposta pelos partidos em poder, mas como é natural está a ser fortemente rejeitada pela oposição, que acha que os problemas com violência não são criados pelos jogos mas sim pela educação que as crianças recebem em casa e pelo simples facto de pais não respeitarem os selos de recomendação etária. Ou seja, quem está no poder na Alemanha não sabe o que faz, e os da oposição têm sempre as melhores ideias...
Eu não percebo nada de política alemã nem sei quem está no poder, mas não digamos que a oposição tem SEMPRE as melhores ideias. Digamos antes que teve a melhor ideia agora, se bem que um governo que pensa assim é uma besta e não merece confiança... Mas prontos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 17 dez 2006, 11:07

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:A tal lei está sobre aprovação do parlamento alemão, foi proposta pelos partidos em poder, mas como é natural está a ser fortemente rejeitada pela oposição, que acha que os problemas com violência não são criados pelos jogos mas sim pela educação que as crianças recebem em casa e pelo simples facto de pais não respeitarem os selos de recomendação etária. Ou seja, quem está no poder na Alemanha não sabe o que faz, e os da oposição têm sempre as melhores ideias...
Eu não percebo nada de política alemã nem sei quem está no poder, mas não digamos que a oposição tem SEMPRE as melhores ideias. Digamos antes que teve a melhor ideia agora, se bem que um governo que pensa assim é uma besta e não merece confiança... Mas prontos.
Eu diria outra coisa: A oposição tem sempre ideias opostas às do governo, como o governo tem uma série de más ideias, a oposição parece ter sempre ideias muito melhores :mrgreen:
Ai... a política, a política... :-k
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Responder