Neverwinter Nights 1\2

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual dos dois jogos (NWN ou NWN2) gostaram mais?Por favor não votem se não tiverem, pelo menos, experimentado os dois)

Neverwinter Nights
3
19%
Neverwinter Nights 2
6
38%
São ambos bastante bons, gostei dos dois.
5
31%
São os dois fracos
2
13%
 
Total de votos: 16
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Neverwinter Nights 1\2

Mensagem por pimenta » sábado 09 dez 2006, 13:09

Bem, procurei e tal, e pelos vistos ainda não há nenhum tópico sobre este(s) excelente(s) jogo(s). Portanto, aqui está o tópico para falar sobre eles, discutir, pedir ajuda... Essas cenas que costumam fazer nos tópicos de jogos especificos...

Ora, eu tenho o 2º, no entanto não tenho o primeiro, nem nunca tive a oportunidade de o experimentar. Mas posso dizer que acho o 2º um jogão e quem estiver indeciso em relação a compra-lo eu digo "se gostam de RPGs então comprem!", só é pena o puxanço gráfico em áreas grandes, mas pronto, tem de se adaptar a qualidade gráfica á qualidade do pc, não é?

Então, pronto, quem tem o jogo, quem está a pensar ter o jogo, quem esteve interessado no jogo, ou até mesmo quem não quer o jogo, venha para cá e fale!
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 09 dez 2006, 13:22

O NWN é excelente, o NWN2 ainda é melhor. Isto porque a sequela aprofunda toda a criação de personagem e é capaz de ser o videojogo mais fiel às regras D&D (embora eu não jogue D&D). O mundo é consideravelmente mais detalhado e o voice acting muito melhor. NWN2 mantém uma história intrigante e muito boa. O grande problema é o pathfinding e a AI dos companheiros, podem ser mesmo muito estúpidos. Quem nunca jogou NWN pode ficar completamente subcarregado com as regras de D&D e os controlos do jogo que as vezes não favorecem nada a jogabilidade. Mas independentemente disso, NWN2 > NWN.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 09 dez 2006, 13:26

Chris Escreveu:O NWN é excelente, o NWN2 ainda é melhor. Isto porque a sequela aprofunda toda a criação de personagem e é capaz de ser o videojogo mais fiel às regras D&D (embora eu não jogue D&D). O mundo é consideravelmente mais detalhado e o voice acting muito melhor. NWN2 mantém uma história intrigante e muito boa. O grande problema é o pathfinding e a AI dos companheiros, podem ser mesmo muito estúpidos. Quem nunca jogou NWN pode ficar completamente subcarregado com as regras de D&D e os controlos do jogo que as vezes não favorecem nada a jogabilidade. Mas independentemente disso, NWN2 > NWN.
Se tu dizes isso então NWN2 será o próximo jogo a comprar, para mim :D Que se lixe o HoMM5! :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 09 dez 2006, 13:36

Olha que NWN2 é preciso algum esforço para se jogar... As regras de D&D não são nada fáceis. E pode ser complicado ganhar o hábito de jogar com elas. E o jogo puxa pelo PC o que ainda torna mais chato joga-lo. E é muito fácil fazer uma personagem gimp, ou seja uma personagem que não consegue acabar o jogo porque está mal construida. Mas todas as qualidades de NWN mantém-se e são melhoradas. Uma coisa que reparei em NWN2 foi a semelhança com KOTOR nas falas com as personagens que tem voice acting. A câmara muda para um close-up da cara e gosto bastante disso.
hax face
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 09 dez 2006, 13:37

Chris Escreveu:O grande problema é o pathfinding e a AI dos companheiros, podem ser mesmo muito estúpidos.
Ya, esses gajos... fogo, ás vezes é quase eu dum lado do mapa e eles no outro... e ás vezes, um gajo manda-os seguir-nos porque estamos a ser "sobrecarregados" pelos enimigos, e eles começam a seguir-me, mas 10 segiundos despois, voltam para trás e atacam outra vez... Acho que isso dá para mudar, desativando qualquer coisa nas opções de character, mas não cheguei a ver... A minha sorte é que tenho uma feiticeira bues poderosa na equipa... uma explosão de fogo e desconta quase metade da vida aos enimigos por perto... depois o meu character, tem uma arma poderosa e tal, e um fighter bonzito, mas infelizmente só pode atacar um enimigo de cada vez...

EDIT:
Chris Escreveu:Olha que NWN2 é preciso algum esforço para se jogar... As regras de D&D não são nada fáceis. E pode ser complicado ganhar o hábito de jogar com elas. E o jogo puxa pelo PC o que ainda torna mais chato joga-lo. E é muito fácil fazer uma personagem gimp, ou seja uma personagem que não consegue acabar o jogo porque está mal construida. Mas todas as qualidades de NWN mantém-se e são melhoradas. Uma coisa que reparei em NWN2 foi a semelhança com KOTOR nas falas com as personagens que tem voice acting. A câmara muda para um close-up da cara e gosto bastante disso.
Quanto a isso de ser facil não acabar o jogo por causa da personagem... não sei, acho que, a não ser que a personagem criada estiver mesmo má, com uma boa escolha de companheiros é capaz de dar na mesma, não? (digo eu, que não sou nenhum pro, nem perto disso)

EDIT2: E já agora... Eu não tive muitos problemas em habituar-me ás regras D&D... e nunca joguei o jogo de papel e lápis, gostava de experimentar, mas nunca tive a oportunidade; nem tinha jogado o 1º NWN...
Última edição por pimenta em sábado 09 dez 2006, 13:46, editado 1 vez no total.
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 09 dez 2006, 13:45

Acredita que com tantas opções para escolher a coisa pode-se tornar muito complicada.
hax face
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 09 dez 2006, 13:48

Chris Escreveu:Acredita que com tantas opções para escolher a coisa pode-se tornar muito complicada.
Bem, nesse caso, se calhar, tive apenas sorte na criação da personagem... :mrgreen:
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 09 dez 2006, 13:52

Cá para mim carregaste foi em "Premade character."! =p
hax face
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 09 dez 2006, 14:02

Chris Escreveu:Cá para mim carregaste foi em "Premade character."! =p
Nope, fi-lo eu mesmo! 8) A sério! lol
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sábado 09 dez 2006, 21:59

Chris Escreveu: e é capaz de ser o videojogo mais fiel às regras D&D
O NWN é realmente um jogo excelente, mas essa honra cabe ao Temple of Elemental Evil. É a experiência mais próxima do verdadeiro D&D que podes ter. Isto porque todas as acções são efectuadas por turnos, como acontece no jogo ''pen-and-paper'' (no NWN são em tempo ''semi-real''), e todas as regras se aplicam, inclusive a diferente velocidade a que cada personagem se desloca. Mas enquanto que o setting do NWN é o clássico Forgotten Realms, nesse jogo é Greyhawk.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sábado 09 dez 2006, 22:00

EDIT: o post apareceu duas vezes, não sei porquê... :oops:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 10 dez 2006, 9:46

Sister Moon Escreveu:O NWN é realmente um jogo excelente, mas essa honra cabe ao Temple of Elemental Evil.
É um jogo da Troika não é? Ainda o anda para jogar, ainda agora... E há pessoal na Obsidian que trabalhou na Troika....
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 10 dez 2006, 17:16

Uh... Houveram mesmo já quatro pessoas a votar, ou a votação está "estupida"?
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Master Thief
Beginner
Mensagens: 29
Registado: terça 31 out 2006, 4:44
Localização: Cascais

Mensagem por Master Thief » terça 12 dez 2006, 3:29

pimenta Escreveu:Uh... Houveram mesmo já quatro pessoas a votar, ou a votação está "estupida"?
Olha, eu n votei. Ainda n joguei o NWN2, por isso n votei. Comecei a jogar o 1 ontem e até agora tou a gostar. Tive de ter um pouco de paciencia pa passar a parte do preludio e comecei agora a explorar a cidade. Gostei particularmente duma cena: os packages. N sei se compensa confiar nisso mas pa quem n conhece bem as regras e em q skills vale a pena apostar (tendo em conta a classe da personagem) acho q é uma boa ajuda. No meu caso tenho escolhido os packages so pa n ter q tar a pensar no q é q hei-de escolher.
pimenta Escreveu:
Chris Escreveu:O grande problema é o pathfinding e a AI dos companheiros, podem ser mesmo muito estúpidos.
Ya, esses gajos... fogo, ás vezes é quase eu dum lado do mapa e eles no outro... e ás vezes, um gajo manda-os seguir-nos porque estamos a ser "sobrecarregados" pelos enimigos, e eles começam a seguir-me, mas 10 segiundos despois, voltam para trás e atacam outra vez... Acho que isso dá para mudar, desativando qualquer coisa nas opções de character, mas não cheguei a ver... A minha sorte é que tenho uma feiticeira bues poderosa na equipa... uma explosão de fogo e desconta quase metade da vida aos enimigos por perto... depois o meu character, tem uma arma poderosa e tal, e um fighter bonzito, mas infelizmente só pode atacar um enimigo de cada vez...
Quanto à I. A. dos NPCs da party n sei. Só acho q eles se deixam ficar um pouco pa tras quando avançamos. Se quisermos andar com uma crossbow prontos pa disparar aos bichos isso acaba por n resultar mto bem pq somos sempre quem fica mais perto do inimigo, quando deviamos era ficar atras dos outros. Eu joguei Icewind Dale e Baldur's Gate e o q esses tinham de bom era os scripts de I. A. que eram bastante bons. Ainda n explorei assim mto o NWN mas gostava q tb tivesse isso.

Qto ao AD&D (papel e lapiz), ja joguei varias vezes com amigos meus e aconselho. É um grande jogo, muito bom de se jogar. Tem é q haver alguem disposto a estudar bem os livros(calhamaços) inerentes pa ser o DM. E sem um DM de jeito n há jogo de jeito. Isso tem q ser levado a serio, de resto é so curtir a onda. É cruel é q se um gajo morre fica sem jogar... but that's life. Nunca consegui acabar uma aventura dessas, mas sempre foi bom enquanto durou.

E fica aqui um pouco de pub.:
Pa quem n tem e gostava de ter o NWN (1) esta à venda (n m perguntem onde... eu comprei no Jumbo, pelo menos) um pack de 8 jogos da Atari por cerca de 50€. O que da uma media de 6€ por jogo. ou seja o NWN por 6€. E até são jogos bons. Eu comprei (de proposito pelo NWN) e fiquei contente. ;)
:-({|=
...I can run, and I can hide... :-''''
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » terça 12 dez 2006, 10:03

Morbus Escreveu:
Sister Moon Escreveu:O NWN é realmente um jogo excelente, mas essa honra cabe ao Temple of Elemental Evil.
É um jogo da Troika não é? Ainda o anda para jogar, ainda agora... E há pessoal na Obsidian que trabalhou na Troika....
Sim, é da Troika Games.

A propósito, há tempos uma pessoa minha conhecida comprou o primeiro NWN com as 2 expansões, tudo por 29.99€ na Game de Coimbra. Se essa promoção ainda existir, vale a pena! :)
Responder