Neverwinter Nights 1\2

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Qual dos dois jogos (NWN ou NWN2) gostaram mais?Por favor não votem se não tiverem, pelo menos, experimentado os dois)

Neverwinter Nights
3
19%
Neverwinter Nights 2
6
38%
São ambos bastante bons, gostei dos dois.
5
31%
São os dois fracos
2
13%
 
Total de votos: 16
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 27 dez 2006, 18:04

stika Escreveu:bem finalmente arranjei o NWN 2 e tenho a dizer que ainda não é possível comparar os dois, um dos pontos fortes do primeiro era o grande número de mods e packs feito por fâs, por enquanto os mods e packs do 2 são poucos, os gráficos estão melhores, as voices estão melhores, mas a IA do 2 consegue ser pior que a do 1º, eu ainda não cheguei muito longe no jogo mas para ser honesto acho que gostei mais do original, no entanto votei que são ambos igualmente bons porque este supera o original em vários aspectos.
Isso aí do nº de mods não podes mesmo comparar, até porque o 1º já é mais velho que o 2º, logo é normal que o 1º tenha mais mods, pelo menos por agora...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quinta 28 dez 2006, 12:32

pimenta Escreveu:
stika Escreveu:bem finalmente arranjei o NWN 2 e tenho a dizer que ainda não é possível comparar os dois, um dos pontos fortes do primeiro era o grande número de mods e packs feito por fâs, por enquanto os mods e packs do 2 são poucos, os gráficos estão melhores, as voices estão melhores, mas a IA do 2 consegue ser pior que a do 1º, eu ainda não cheguei muito longe no jogo mas para ser honesto acho que gostei mais do original, no entanto votei que são ambos igualmente bons porque este supera o original em vários aspectos.
Isso aí do nº de mods não podes mesmo comparar, até porque o 1º já é mais velho que o 2º, logo é normal que o 1º tenha mais mods, pelo menos por agora...

por isso é que eu disse que ainda não é possivel comparar os dois


gostava de referir que o NWN 2 tem muito menos opções de customising no visual da personagem. Temos menos cores para o cabelo, nãp podemos alterar o visual da armour consoante nos aptece.

Também não podemos entar em todos os edificios como podiamos no primeiro
Calimero_
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: sexta 29 dez 2006, 11:53

erro nwn2

Mensagem por Calimero_ » sexta 29 dez 2006, 12:09

Boas malta!
Devo dizer que nunca joguei o 1º nwn mas lendo revistas, visitando sites e por conversas decidi comprar o nwn2..instalei o jogo td normalíssimo..crio a personagem e na espectativa de começar a jogar encontro me numa sala faço o q me pedem vou buscar algo q já n me lembro a uma caixa debaixo de 1 quadro e devolvo, entretanto vou pa sair do cenario em direção à porta, abro - a e o que me acontece..o pc reinicia me automaticamente.Já experimentei uma data de vezes..estou desiludido com o jogo ,não sei o que se passa mas acontece me sempre o mesmo, não passo dali do jogo sempre q vou à porta!ajuda sff
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: erro nwn2

Mensagem por Morbus » sexta 29 dez 2006, 12:15

Calimero_ Escreveu:Boas malta!
Devo dizer que nunca joguei o 1º nwn mas lendo revistas, visitando sites e por conversas decidi comprar o nwn2..instalei o jogo td normalíssimo..crio a personagem e na espectativa de começar a jogar encontro me numa sala faço o q me pedem vou buscar algo q já n me lembro a uma caixa debaixo de 1 quadro e devolvo, entretanto vou pa sair do cenario em direção à porta, abro - a e o que me acontece..o pc reinicia me automaticamente.Já experimentei uma data de vezes..estou desiludido com o jogo ,não sei o que se passa mas acontece me sempre o mesmo, não passo dali do jogo sempre q vou à porta!ajuda sff
Ora bem, isso pode ser de várias coisas:
- Os drivers da tua placa gráfica ou de som estão desactualizados (o que duvido)
- O jogo está mal instalado
- O teu windows está com problemas

No primeiro caso, o melhor que tens a fazer é fazer um update aos drivers.
No segundo caso, tens que reinstalar o jogo.
No terceiro caso, faz um update ao windows (de preferência XP Professional SP2)...

Espero que tenha ajudado :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 29 dez 2006, 12:17

Calimero_ estás desiludido com o jogo, mas julgo k ainda vais ficar + desiludido quando descobrires k possivelmente o problema pouco/nada tem a haver com o jogo! :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Calimero_
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: sexta 29 dez 2006, 11:53

bem..

Mensagem por Calimero_ » sexta 29 dez 2006, 12:24

obrigado pela resposta..
tenho o xp sp2 mas os drivers da minha placa nunca foram actualizados..mas pensei que não fosse por aí já que entro no jogo..só que da porta não passo!Sinceramente nunca encontrei os drivers..já perguntei em vários foruns e não obtive resposta!se me conseguirem ajudar..tenho uma geforce go 6800 meu portatil é fujitsu siemens amilo!
[/quote]
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: bem..

Mensagem por Morbus » sexta 29 dez 2006, 12:45

Calimero_ Escreveu:obrigado pela resposta..
tenho o xp sp2 mas os drivers da minha placa nunca foram actualizados..mas pensei que não fosse por aí já que entro no jogo..só que da porta não passo!Sinceramente nunca encontrei os drivers..já perguntei em vários foruns e não obtive resposta!se me conseguirem ajudar..tenho uma geforce go 6800 meu portatil é fujitsu siemens amilo!
:-k Bem... É uma go e um portátil e eu percebo pouco disso, mas suponho que sejam os mesmos que os meus (tenho uma 6800GT) então aqui vai:

http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_93.71.html
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 30 dez 2006, 16:16

alguem quer jogar o NWN 1 ou o 2 online? podiamos combinar o server e que estilo de jogo queremos
Avatar do Utilizador
Master Thief
Beginner
Mensagens: 29
Registado: terça 31 out 2006, 4:44
Localização: Cascais

Mensagem por Master Thief » terça 02 jan 2007, 6:57

Quem ja acabou o NWN (1) digam-me uma coisa: Chega-se alguma vez a poder ter mais do um mercenario ou mais personagens na party ou irei ter que percorrer o jogo todo sozinho com o meu companheiro???

É que sinceramente assim não tou a achar tanta piada ao jogo. Ja basta os pontos fracos inerentes (IA, pathfinding, etc.) qto mais vir a saber que o jogo tem certas limitações. Tou um bocado desapontado, não directamente com o jogo mas com a equipa que o produziu.

Outro ponto fraco que descobri no jogo (segundo o que se dizia "granda jogo", "bem mais á frente", etc) eu esperava que para jogo em 3D que ja exisistissem cenarios mais avançados. É certo que estão bastante bons mas falta um pouco de realismo tipo montanhas, rios, desfiladeiros, etc. coisas que o jogo nao tem. Mas mesmo assim ta bom, podia era estar um bocado melhor. Ou então sou eu que muito exigente.
...I can run, and I can hide... :-''''
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 02 jan 2007, 9:33

Master Thief Escreveu:Quem ja acabou o NWN (1) digam-me uma coisa: Chega-se alguma vez a poder ter mais do um mercenario ou mais personagens na party ou irei ter que percorrer o jogo todo sozinho com o meu companheiro???

É que sinceramente assim não tou a achar tanta piada ao jogo. Ja basta os pontos fracos inerentes (IA, pathfinding, etc.) qto mais vir a saber que o jogo tem certas limitações. Tou um bocado desapontado, não directamente com o jogo mas com a equipa que o produziu.

Outro ponto fraco que descobri no jogo (segundo o que se dizia "granda jogo", "bem mais á frente", etc) eu esperava que para jogo em 3D que ja exisistissem cenarios mais avançados. É certo que estão bastante bons mas falta um pouco de realismo tipo montanhas, rios, desfiladeiros, etc. coisas que o jogo nao tem. Mas mesmo assim ta bom, podia era estar um bocado melhor. Ou então sou eu que muito exigente.
Eu só joguei o original (sem expansões) e só contei com o meu personagem (uma guerreira), um companheiro (que fui alternando para fazer as quests) e um familiar (uma pantera para ser mais preciso). Não consegui vislumbrar maneira de juntar mais henchmen à party (sem ser outro familiar, lanchado pelo henchman de serviço).
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 02 jan 2007, 11:43

SoRHunter Escreveu:
Master Thief Escreveu:Quem ja acabou o NWN (1) digam-me uma coisa: Chega-se alguma vez a poder ter mais do um mercenario ou mais personagens na party ou irei ter que percorrer o jogo todo sozinho com o meu companheiro???

É que sinceramente assim não tou a achar tanta piada ao jogo. Ja basta os pontos fracos inerentes (IA, pathfinding, etc.) qto mais vir a saber que o jogo tem certas limitações. Tou um bocado desapontado, não directamente com o jogo mas com a equipa que o produziu.

Outro ponto fraco que descobri no jogo (segundo o que se dizia "granda jogo", "bem mais á frente", etc) eu esperava que para jogo em 3D que ja exisistissem cenarios mais avançados. É certo que estão bastante bons mas falta um pouco de realismo tipo montanhas, rios, desfiladeiros, etc. coisas que o jogo nao tem. Mas mesmo assim ta bom, podia era estar um bocado melhor. Ou então sou eu que muito exigente.
Eu só joguei o original (sem expansões) e só contei com o meu personagem (uma guerreira), um companheiro (que fui alternando para fazer as quests) e um familiar (uma pantera para ser mais preciso). Não consegui vislumbrar maneira de juntar mais henchmen à party (sem ser outro familiar, lanchado pelo henchman de serviço).
não te imaginava nada com cara de gato :D .
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 02 jan 2007, 12:12

Master Thief Escreveu:Quem ja acabou o NWN (1) digam-me uma coisa: Chega-se alguma vez a poder ter mais do um mercenario ou mais personagens na party ou irei ter que percorrer o jogo todo sozinho com o meu companheiro???

É que sinceramente assim não tou a achar tanta piada ao jogo. Ja basta os pontos fracos inerentes (IA, pathfinding, etc.) qto mais vir a saber que o jogo tem certas limitações. Tou um bocado desapontado, não directamente com o jogo mas com a equipa que o produziu.

Outro ponto fraco que descobri no jogo (segundo o que se dizia "granda jogo", "bem mais á frente", etc) eu esperava que para jogo em 3D que ja exisistissem cenarios mais avançados. É certo que estão bastante bons mas falta um pouco de realismo tipo montanhas, rios, desfiladeiros, etc. coisas que o jogo nao tem. Mas mesmo assim ta bom, podia era estar um bocado melhor. Ou então sou eu que muito exigente.
E tal, não te esqueças que o jogo já é velhote...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » terça 02 jan 2007, 18:06

Master Thief Escreveu:Quem ja acabou o NWN (1) digam-me uma coisa: Chega-se alguma vez a poder ter mais do um mercenario ou mais personagens na party ou irei ter que percorrer o jogo todo sozinho com o meu companheiro???

É que sinceramente assim não tou a achar tanta piada ao jogo. Ja basta os pontos fracos inerentes (IA, pathfinding, etc.) qto mais vir a saber que o jogo tem certas limitações. Tou um bocado desapontado, não directamente com o jogo mas com a equipa que o produziu.

Outro ponto fraco que descobri no jogo (segundo o que se dizia "granda jogo", "bem mais á frente", etc) eu esperava que para jogo em 3D que ja exisistissem cenarios mais avançados. É certo que estão bastante bons mas falta um pouco de realismo tipo montanhas, rios, desfiladeiros, etc. coisas que o jogo nao tem. Mas mesmo assim ta bom, podia era estar um bocado melhor. Ou então sou eu que muito exigente.
não podes ter mais que um henchman, logo aí os sorcerors e os wizards têm vantagem porque podem ter um henchman, um summon e o familiar
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 02 jan 2007, 19:16

stika Escreveu:
Master Thief Escreveu:Quem ja acabou o NWN (1) digam-me uma coisa: Chega-se alguma vez a poder ter mais do um mercenario ou mais personagens na party ou irei ter que percorrer o jogo todo sozinho com o meu companheiro???

É que sinceramente assim não tou a achar tanta piada ao jogo. Ja basta os pontos fracos inerentes (IA, pathfinding, etc.) qto mais vir a saber que o jogo tem certas limitações. Tou um bocado desapontado, não directamente com o jogo mas com a equipa que o produziu.

Outro ponto fraco que descobri no jogo (segundo o que se dizia "granda jogo", "bem mais á frente", etc) eu esperava que para jogo em 3D que ja exisistissem cenarios mais avançados. É certo que estão bastante bons mas falta um pouco de realismo tipo montanhas, rios, desfiladeiros, etc. coisas que o jogo nao tem. Mas mesmo assim ta bom, podia era estar um bocado melhor. Ou então sou eu que muito exigente.
não podes ter mais que um henchman, logo aí os sorcerors e os wizards têm vantagem porque podem ter um henchman, um summon e o familiar
Eu sou ranger e tenho também um companion... Eu sou SEMPRE Ranger :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Master Thief
Beginner
Mensagens: 29
Registado: terça 31 out 2006, 4:44
Localização: Cascais

Mensagem por Master Thief » quarta 03 jan 2007, 0:51

Morbus Escreveu:
Master Thief Escreveu:Quem ja acabou o NWN (1) digam-me uma coisa: Chega-se alguma vez a poder ter mais do um mercenario ou mais personagens na party ou irei ter que percorrer o jogo todo sozinho com o meu companheiro???

É que sinceramente assim não tou a achar tanta piada ao jogo. Ja basta os pontos fracos inerentes (IA, pathfinding, etc.) qto mais vir a saber que o jogo tem certas limitações. Tou um bocado desapontado, não directamente com o jogo mas com a equipa que o produziu.

Outro ponto fraco que descobri no jogo (segundo o que se dizia "granda jogo", "bem mais á frente", etc) eu esperava que para jogo em 3D que ja exisistissem cenarios mais avançados. É certo que estão bastante bons mas falta um pouco de realismo tipo montanhas, rios, desfiladeiros, etc. coisas que o jogo nao tem. Mas mesmo assim ta bom, podia era estar um bocado melhor. Ou então sou eu que muito exigente.
E tal, não te esqueças que o jogo já é velhote...
Ya, ta bem que nao é mto recente, mas ve bem uma coisa: o primeiro rpg que joguei em 3D ja foi a mais de 5 anos, o Darkstone e depois foi o Revenant. Ou seja o 3D num RPG ja nao é novidade e por isso acho que com os meios que existem de à uns anos pra ca podiam talvez ter "tentado" ir um bocado mais longe. O q acho que ta bem é os tiles estarem bem disfarçados, mas mesmo assim ha certos sitios em que sao obvios, o q me da aquela senssaçao de estar a jogar simplesmente mais outro "rpg". ("rpg" diferente de "RPG" - se é que me entendes). E ja senti, em certas partes do jogo aquela monotonia que senti no Icewind Dale, as minhas espectativa em relaçao ao NWN era que pudesse superar mtas espectativas, mas afinal nao.

No fundo gosto do jogo, mas tou mm desiludido.

"Mudando de assunto" eu sou um rogue e preciso de andar sempre com um Mr Muscles atras (Dealan Red Tiger), mas gostava de poder ter tb um feiticeiro, mas prontosss... se n da, n da.
Onde (ou como) é q se arranjam companions e familiares???
...I can run, and I can hide... :-''''
Responder