zona hardcore MegaScore

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

zona hardcore MegaScore

Mensagem por stika » terça 28 nov 2006, 22:13

Eu criei este tópico para em caso de nos esquecermos dos links ou sugestões da secção de downloads da megascore podemos simplesmente vir aqui (eu digo isto por experiencia própria)

mods

Mod para PES 5 (liga portuguesa betandwin)

Um mod para PC, PS2 e Xbox, que permite substituir o campeonato hollândes pela liga portuguesa

www.proevolutionsoccer.com.pt/postnuke- ... le&sid=726

Mod para Max payne 2 (Hall of Mirrors)

Este mod é uma reconversão total que recria o filme "equilibrium", o cerne da mod é o sistema de combate que recorre ao mesmo estilo marcial usado no filme o gun kata

http://hom.paynereactor.com/

C&C: Expanded Wars

mod para C&C generals: Zero Hour cria missoes novas, facções novas novos generais, etc.

http://phantom139.proboards15.com/

Mod para GTA 3 Vice city e San andreas (Multi theft auto)

Mod para GTA que permite jogar online contra outros jogadores.

http://www.mtavc.com/

Mods para KOTOR

Existe uma panóplia de mods desde novas roupas, novos sabres, quests, etc.

http://www.starwarsknights.com/mod_week.php

Mod para Half-life 2 (Dystopia)

Dystopia é uma conversão total para Half-life 2 que coloca o jogador no seio de um conflito futurista entre punks, mercenários e forças corporativas de segurança em rede. A guerra enres estas duas facções estende-se por dois planos, o mundo real e o ciberespaço. A par do conflito típico neste género de propostas, cada mapa contém uma engenhosa sequência de objectivos que obrigam o jogador a viajar freneticamente entre planos

http://dystopia-game.com/

Mod para Doom 3 (Last Man Standing Co-Op)

Uma das duas mods para Doom 3 que concorreram no Indepent Games Festival. Criado para jogar a solo ou cooperativamente, em rede, a premissa é bem old school: aniquilar vagas de monstros progressivamente mais dificeis.

http://lms.d3files.com/

Mod para Never Winter Nights (Rose of Eternity)

Um mod cujo um dos pontos altos é o facto que a experiência da campanha muda drasticamente conosante a personagem que o jogador usa e as decisões que toma

http://www.roseofeternity.com/

Mod para unreal Tournament 2004 (Path of vengeance)

Este mod transforma o unreal tournament 2004 num jogo de role-play que decorre no universo de nobreza e artes marciais wuxia (uma popular fote de inspiração para muitos filmes de acção). Apesar da interacção com personagens e recolha de itens, o jogo foca-se sobretudo nos combates de espada onde é possivel desafiar a gravidade.

http://www.lotus-arts.org/pov.htm

Software


3Dmark2005

Programa de testes da placa gráfica que dá uma pontuação final de acordo com a velocidade de renderização em 3 testes. Usa Shader Model 2.0

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=874

3DMark 2006

Este é um dos programas de benchmarking mais utilizados para testar o desempenho em jogos para PC.Programa de testes em muito semelhante ao 3Dmark2005. Difere no uso de uma resolução por default mais elevada, texturas e shadow maps com mais resolução e uso de Shader Model e 3.0 em 2 dos testes.
Tem um total de 6 testes. 3 deles são re-edições dos 3 testes usados na versão 2005, 2 são testes a cpu e 1 teste totalmente novo.


http://www.futuremark.com/products/3dmark06/

Patch V110 para o 3Dmark2006

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1523

Litestep 0.24

Apesar do windows XP já supportar temas, as suas funcionalidades são muito limitadas. Para personalizar o sistema operativo existem outras opções, como o litestep um software que se substitui ao explorador do windows como forma de interacção com o utilizador.

http://beyondconvention.net/ohussain/lsinstaller

Avivo Video Converter V1.12

Este programa utiliza as placas gráficas da série x1000 (X1300, X1600, X1800,etc.) da ATI para codificar e reconverter ficheiros vídeo com o auxílio do processador gráfico. Assim é possivel diminuir o tempo de processamento destas operações, que passam a ser repartidas entre o CPU e o GPU, com ganhos que muitas vezes atingem os 50%. Para funcionar é preciso os drivers Catalyst 5.3 ou superiores. Este software é compativel com uma variedade de formatos, desde o MPEG1 ao H.264, incluíndo inúmeros perfis específicos para determinadas aplicações ou equipamentos, como o iPod video ou a PSP

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1281

Criadores de RPG´s

Lista de programas gratuitos ou pagos para criarmos os nossos proprios RPG´s

http://rmlist.rpgsource.net/

DOSBox 0.65

Emulador que recria o DOS na sua totalidade, permitindo correr os jogos destinados a este sistema operativo

http://dosbox.sourceforge.net/news.php?show_news=1

GB PVR

Proporciona a maioria das funcionalidades integradas nos pcs media center, podendo funcionar como um PVR (personal video recorder), gravando e visualizando emissões de TV, ou servir para ouvir música, rádio, imagens ou filmes.

http://www.gbpvr.com/

Oblivion Construction Set (Elder Scrolls Oblivion)

Kit para desenvolvomento de mods para Oblivion, o mesmo que a Bethesda usou para criar o jogo.

www.elderscrools.com

(link com tutoriais) http://cs.elderscrolls.com/constwiki/in ... /Main_Page

PCMark 2005

Um programa de benchmark que testa quese todos os componentes do PC em vários tipos de testes, desde aplicações de escritório, codificação de vídeo, jogos, velocidade de discos, memoria, arranque do Windows, etc... No final atribui uma nota baseada no desempenho em todos os testes.

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1106

XNA Game Studio Express

Um programa para desenvolver jogos para pc e xbox 360 em simultâneo.

http://msdn.microsoft.com/directx/xna/

Jogos Indie

Alien Stars

Shooter ao bom estilo de clássicos como 1942 ou xenon, jogado numa perspectiva aérea, o jogador abre caminho por entre um inferno de naves, plasma, mísseis e power ups. (Jogo em 2-D)

http://www.awem.com/alien_stars/

Armadillo Run

Desafia o jogador a construir as mais estranhas engenhocas para conseguir transportar um armadillo para o seu destino, neste jogo aspectos da física como a gravidade. a elasticidade e resistencia dos materiais utilizados nas sao construções sao reproduzidos com realismo (jogo em 3-D)

http://www.armadillorun.com/

Darfur is Dying

Um jogo que prentendo sensibilazar o máximo numero de pessoas para as atrocidades cometidas contra os direitos humanos na região de Darfur no Sudão. Jogo de browser com a proposta "simples" de sobreviver 7 dias na pele de um refugiado enfrentando problemas como a guerra, a fome e a falta de medicamentos e água (Jogo por browser)

http://www.darfurisdying.com/



Kumoon

Híbrido de FPS e jogo de puzzles, usamos armas como revolveres ou bazucas , para resolver enigmas. (Jogo em 3-D)

http://mayoneez.1g.fi/kumoon/


Kudos

Um jogo sims, Kudos propõe ao jogador organizar e viver o dia a dia de uma personagem virtual como entender. (Jogo por menus com imagens em 3-D)

http://www.kudosgame.com/

Theseus

Theseus é um redneck norte-americano que chega há europa e dá de caras com uma invasão de monstros sedentos de sangue. Falhados os esforços de toda a humanidade em controlar a situação, cabe ao americano de camisa aos quadrados e caçadeira em punho a tarefa de resolver a situação. Este engraçado roleplay de acção lembra os cenários de Fallout com um estilo de jogo próximo do implementado em Postal. (Jogo em 2-D)

http://www.sigma-team.net/runcms/module ... at.php?=15

Tower Defense

Um RTS que propõem defender a população humana dos monstros que assolam o reino. Quer isto dizer que o jogador tem de preperar inumeras torres de defesa e melhorar a sua tecnologia. (Jogo em 3-d)

http://www.master-of-defense.com/

Wonder lines

Wonderlines é um jogo cujo conceito é semelhante ao 3 em linha, o objectivo é juntar três ou mais bolas da mesma cor no eixos vertical, horizontal e diagonal. Contudo o jogo vai adicionando obstáculos e variáveis, como bolas especiais ou a limitação do espaço no tabuleiro. (jogo em 2-D)

http://www.nevosoft.com/

Machinima

A few good G-Men

Esta recriação da emblemática cena de tribunal do filme "A few good men"
substitui jack nicholson e Tom Cruise pelas personagens G-Men e soldado Barney de Half-Life, o autor recriou integralmente a cena do filme, sincronizando vozes e gestos.

http://www.nailbiter.net/

Black Bird

Blackbird é um enigmático conto que acompanha a história de dois homens: Wong Siu-Fu, um ex-policia de Hong Kong expulso ao graças ao abusivo uso de força, e Kineen, o campeão de um misterioso torneio de combate até á morte. A animação vive sobretudo entre duas personagens que partilham um estranho vinculo.

http://movies.lionhead.com/movie/59220

Innocence Sacrified

Um drama que retrata o mundo da pornografia, desde a procura do sonho americano ao tráfico de pessoas, consumo forçado de drogas, extorsão e exploração sexual. Há por isso muita violência física e psicológica na forma como esta Machinima desfaz os sonhos da sua protagonista, Zdenka, mas ficam pertinentes críticas e lições de moral

http://movies.lionhead.com/movie/56267

Inside the machinima

Mostra as diferentes etapas para a criação de um filme machinima

http://www.machinimatedstudios.com/

Person 2184 e Photographer

Estes dois machinimas sao as duas primeiras partes de uma triologia, tendo o primeiro episódeo conquistado os prémios de melhor feito técnico e design gráfico nos machinima awards 2005. Estas pequenas histórias visuais, estranhas e muitos estilizadasm têm como motivo "as pessoas dotadas, a ubiquidade dos media e a solidão entre a multidão"

http://www.person2184.com/

Suffer Well

A banda britânica Depeche Mode entrou no mundo do machinima com um clip, criado pela electronic arts, para promover a expansão Aberto para negócios de Sims 2. O tema interpretado é suffer well, do album "Playing the angel", e o vídeo acompanha a história amorosa entre uma mulher e um robô, intercallando com bonecos dos sims que recriam a banda a tocar

http://archives.depechemode.com/video/e ... _sims.html


Illegal Danish: Super snacks

Um alqumista louco, um paladino convencido, um gnomo muito chato e um anão que só come e bebe- com este elenco, Illegal Danish: Super snacks só podia dar origem a uma sátira a World of Warcraft, vencedor de cinco das oito categorias no concurso machinima promovido pela X-fire

www.myndflame.com
Última edição por stika em sexta 08 dez 2006, 18:59, editado 14 vezes no total.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 28 nov 2006, 22:42

Penso que isso será incorporado no Site Não-Oficial.
Mas o Morbus dirá alguma coisa.
Caso não o seja, bom tópico (considering...).

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » terça 28 nov 2006, 22:45

bem se for incorporado, se quiserem eu faço 1 edit ao post, metendo apenas o link para o site não-official :)
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 28 nov 2006, 23:00

stika Escreveu:bem se for incorporado, se quiserem eu faço 1 edit ao post, metendo apenas o link para o site não-official :)
Ok então, agora é esperar que o Team-Leader Morbus veja, pra dizer de sua justiça!

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 28 nov 2006, 23:51

pelo menos da parte machinima gostei. Só um pormenorzinho. O titulo do topico ta mal escrito. está la harcore em vez de hardcore.. :-''
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 29 nov 2006, 10:58

PanicFreak Escreveu:
stika Escreveu:bem se for incorporado, se quiserem eu faço 1 edit ao post, metendo apenas o link para o site não-official :)
Ok então, agora é esperar que o Team-Leader Morbus veja, pra dizer de sua justiça!

Peace
Não estava a pensar incorporar no site não oficial, mas é uma ideia excelente, como é óbvio. Não entrará já de início, mas isso não quer dizer que não seja implementada mais tarde...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quarta 29 nov 2006, 19:32

se for implementado digam que eu faço edit ao post pondo o link para o site não oficial. Se quiserem fazer copy paste do meu meu post por mim estão há vontade
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 29 nov 2006, 19:34

=P~ Eu a pensar que era outro tipo de "hardcore" :mrgreen: afinal são só jogos. :lol:

Já agora um pequeno contributo:

3DMark2006 V110

Patch V110 para o 3Dmark2006

3Dmark2005 V130

PCMark2005 V120
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quarta 29 nov 2006, 19:46

se deixares uma pequena descriçao de cada 1 deles eu ponho-os no meu post :)
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 29 nov 2006, 19:56

São apenas as versões mais recentes destes programas de benchmark. Que saíram hoje.

Mas posso elaborar uma breve descrição.

3Dmark2005: Programa de testes da placa gráfica que dá uma pontuação final de acordo com a velocidade de renderização em 3 testes. Usa Shader Model 2.0

3Dmark2006: Programa de testes em muito semelhante ao 3Dmark2005. Difere no uso de uma resolução por default mais elevada, texturas e shadow maps com mais resolução e uso de Shader Model e 3.0 em 2 dos testes.
Tem um total de 6 testes. 3 deles são re-edições dos 3 testes usados na versão 2005, 2 são testes a cpu e 1 teste totalmente novo.

PCMark 2005: Um programa de benchmark que testa quese todos os componentes do PC em vários tipos de testes, desde aplicações de escritório, codificação de vídeo, jogos, velocidade de discos, memoria, arranque do Windows, etc... No final atribui uma nota baseada no desempenho em todos os testes.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quarta 29 nov 2006, 20:05

o 3d mark 2006 ja estava no meu post mas de resto obrigado pela ajuda winjer =D>
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sexta 08 dez 2006, 19:00

*edit*

Adicionado edições 126; 127 e 128
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 18 dez 2006, 10:35

Estou aqui para dizer que esta secção vai ser implementada no site, mas não quero de forma nenhuma dizer que o stika apague o seu trabalho, bem pelo contrário, que o continue!... Como membro da equipa ;) Muito trabalho tem que ser distribuído, ainda, mas se o stika quiser entrar é só falar comigo por PM ou no messenger :wink: Entretanto, o teu contributo aqui não passará ao lado do site 8)

P.S.: Eu não me esqueço dos outros, descansem, cada coisa a seu tempo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » segunda 18 dez 2006, 13:57

há medida que tiver tempo e paciência vou colocando as zonas hardcore de mais edições boa sorte com a vossa secção no site :)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 18 dez 2006, 14:09

stika Escreveu:há medida que tiver tempo e paciência vou colocando as zonas hardcore de mais edições boa sorte com a vossa secção no site :)
Não sei se percebeste a minha proposta:
Morbus Escreveu:(...) não quero de forma nenhuma dizer que o stika apague o seu trabalho, bem pelo contrário, que o continue!... Como membro da equipa ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder