Mech's e Cª

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Filipejbs
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: domingo 19 nov 2006, 22:02

Mech's e Cª

Mensagem por Filipejbs » domingo 19 nov 2006, 22:12

Boas a todos os fanáticos dos jogos.
:mrgreen:
Sou fanático de rts's, wargames. Os ke mais gosto são os ke envolvem mech's, onde se podem configurar os nossos mech's, mas desde mechcomander ke não encontro nenhum desse tipo. kem me pode dar uma dica sobre ke jogos existem desse tipo.
Obrigado
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 19 nov 2006, 22:16

Olá bem-vindo

Julgo que o Chrome Hounds para a 360 enquadra-se em parte nessa temática, a dos mechs.
Como não conheço o jogo seguramente algum user te dará mais info sobre ele.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 19 nov 2006, 22:23

battlefield 2 tambem tem mechs mas nao sao daqueles personalizaveis nem é so baseado em neles... mas que os ha, ha. :P
Imagem
Imagem
Filipejbs
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: domingo 19 nov 2006, 22:02

Mech's e Cª

Mensagem por Filipejbs » domingo 19 nov 2006, 22:32

THK's, mas eu curto mesmo é de estratégia.FPS "dã uma grande trabalhêra" :lol:
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 19 nov 2006, 22:34

e entao o hearth 2160 (ou la como se chama). esse penso que tem mechs e é dos jogos que tem os veiculos mais personalizaveis.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 19 nov 2006, 22:58

Mech Commander 1 e 2 são umas máquinas de jogos, pena que já lá vão os tempos em que os tinha comigo :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Ric_Aniquilator6
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 9
Registado: terça 31 out 2006, 21:29
Localização: Lisboa

Mensagem por Ric_Aniquilator6 » domingo 26 nov 2006, 19:30

eu tenho ainda quase tdos os jogos da saga do Mech Commander comigo :)
MechCommander
MechCommander Desperate Measures
MechCommander 2

dps ha os mechwarriors :P

MechWarrior2 Titanium Trilogy (e pena n funcionar em XP)
MechWarrior3
MechWarrior3 Pirate's Moon
MechWarrior4 Vengeance
MechWarrior4 BlackKnight
MechWarrior4 Mercenaries

isto pa mim é o mlhr dos vicios :)
Avatar do Utilizador
NeonTool
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: terça 28 nov 2006, 16:28
Localização: Nazaré

Mensagem por NeonTool » terça 28 nov 2006, 16:42

Bem, os jogos inspirados no universo BattleTech são realmente do melhor.
Longas, longas jornadas a jogar toda essa série de jogos (especialmente os Mechwarrior) tanto sozinho como online.. :D
Outros jogos com mech's.. hmmm... bem, o Warhammer 40K: Dawn of War tem mech's entre a sua longa lista de unidades e os combates são bem dinâmicos e empolgantes. Quanto a customizar as unidades, poucas possibilidades existem, só mesmo entre equipar o mech com uma arma de curto ou de longo alcance.
Caso tenhas a possibilidade, tenta adquirir o Metal Fatigue.
É um jogo com uma clara tendência anime (visível nas animações das unidades, texturas e até nas armas que utilizam, como espadas e machados, além das armas mais comuns como metralhadoras e lança-mísseis), mas podes configurar tudo no que diz respeito ao equipamento dos mesmos. E é um jogo bem divertido, apesar de já ter uns anitos. :)
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 28 nov 2006, 19:32

pedropaulo Escreveu:Olá bem-vindo

Julgo que o Chrome Hounds para a 360 enquadra-se em parte nessa temática, a dos mechs.
Como não conheço o jogo seguramente algum user te dará mais info sobre ele.
Suponho que seja eu, lol!
Bem, o que dizer do ChromeHounds... Quem pretende joga-lo apenas pelo singleplayer, nem vale apena, por muito que se seja fan de Mech's, porque basicamente é uma preparação para o online, e não um singleplayer decente! Mas para quem pretende joga-lo online, bem, aqui temos um jogo para durar, mas apenas se tivermos um grupo de amigos (uma squad), pois é um verdadeiro jogo tatico em que ganhamos por sorte e cooperação dos companheiros!

Antes de mais, existe uma grande costumização, havendo (nomes dados por mim, existe os nomes oficiais, mas pronto, para facil explicação e tal...):
Comandante (Mech utilizado para ver os adversarios no mapa)
Pesado (Lento mas com poderoso armamento, utilizado para destruir bases ou mesmo para combates, caso o jogador tenha alguma pericia)
Soldado (Medio com armamento mediano)
Sniper (O nome diz tudo, mas há que mencionar que será um Mech de Suporte num combate, auxiliando à distancia um companheiro que esteja em combate)
Spiker (Eu poderia dizer Scout, mas ninguem utiliza os rapidos para apenas verificar o terreno, utilizam é com armamento para destruir a base)

Mas podem construir o vosso Mech consoante o que quiserem, podem meter como soldado e sniper, usando uma sniper e canhões, etc, etc, etc, depende apenas do peso que podem levar, e isso é decidido nas pernas, existe as mais leves que são rapidas mas levam menos peso, logo, menos armas, menos armadura, cockpit mais fraco, etc, ou as mais pesadas, que são lentas mas podem levar mais equipamento!
Também terão de verificar se o gerador aguenta o equipamento que levam, quantos chips (para melhorar a velocidade, pontaria, movimento, etc) o cockpit aguenta, etc...

Falei acima da sorte e cooperação, por isso vejamos as variantes:

-Capturamos a "comba" (é varias torres no mapa que permitem a comunicação entre os colegas de equipa dentro de um circulo com determinada distancia, e também serve para o comander, que é um Mech com uma antena, ver os adversarios) ou não? Se apanharmos, existe o risco dos adversarios verem a bandeira na comba e descobrir onde estamos ou então a nossa base, mas se não apanharmos, como iremos comunicar com a equipa?

-Alguem da equipa leva um commander ou não? Existe vantagens e desvantagens, obviamente, pois para ser commander, temos que levar uma pesada antena, o que nos leva a ter menos poder de fogo, mas dá a vantagem de vermos no mapa os adversarios (dentro do circulo que rodeia o jogador ou atraves das combas)!

-Avançam todos ou fica um na base? É dificil de tomar esta decisão, pois se avançam todos, fica um combate equilibrado ou com vantagem, mas e se um dos adversarios tem um spiker (Mech rapido com espigões, muito facil de destruir mas tem a vantagem de ser extremamente rapido, e os seus espigões destroem a base em poucos segundos)?

Enfim, acho que ja perceberam os desafios postos às equipas, simplesmente têm de ter uma pequena estrategia no inicio, e consoante o que acontecer, vão planeando o resto até à vitoria ou derrota! Existe ainda mais por dizer (por exemplo, esqueci-me de dizer que a vitoria é alcançada quando destruimos a base adversaria, ou quando destruimos todos os Mechs dos adversarios ou entao, pelo numero de combas conquistadas no mapa, mas isto se não for cumprido os 2 objectivos de vitoria anteriores), mas isso enfim, é jogando e lendo em sites/foruns que aprende-se...
Agora, tenho ainda que dizer, que no meio de mais de 1500 squads, a minha chegou aos 300, com apenas 4 membros activos! :mrgreen:
Actualmente ja não jogamos, temos novos jogos e depois de varias horas, torna-se cansativo! Mas voltaremos...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 28 nov 2006, 19:46

Cyberstorm e Cyberstorm 2 são dois jogos exclusivamente com Mechs.
São jogos de estratégia por turnos, um pouco antigos (1996 e 1998 respectivamente) editados pela Sierra.
São bons jogos e penso que nenhum deles é imcompativel com o WinXP. O mais dificil deve ser encontra-los à venda.
A jogar: Resident Evil 4; Serious Sam
A ver: Bleak House; Death Note; That 70s Show
A ler: A Irmandade do Santo Sudário (boring)
A ouvir: Saturnus; Silentium; Theatre of Tragedy
Responder