Grand Theft Auto

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o melhor GTA ?

Grand Theft Auto
0
Sem votos
London
0
Sem votos
GTA2
2
4%
GTA3
8
14%
Vice City
12
21%
San Andreas
32
57%
LCS
1
2%
VCS
1
2%
Advance
0
Sem votos
 
Total de votos: 56
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » quinta 01 mar 2007, 20:13

Se a Rockstar se manter fiel aos antigos deve fazer bom uso disso, além que
ainda não está confirmado que é para usar no GTA4.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 20:23

Sim, é que eu estava-me a esquecer que é a Rockstar a trabalhar :mrgreen: E, apesar de tudo o que se diz, eu continuo a considerá-los um bom grupo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » quinta 01 mar 2007, 20:59

Só espero que eles não tenham decidido meter a comunidade de parte. :|
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 02 mar 2007, 0:43

Dia 29 de Março vai sair o primeiro trailer do GTA4! :mrgreen: :mrgreen:
Menos 10 dias e era nos meus anos. :-()~
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 1:26

uni Escreveu:
Foi anunciado hoje que este sistema estará no GTA4. Mas primeiro que tudo que raio é o Euphoria?

Euphoria é um motor baseado no DMS( Dynamic Motion Synthesis ) que é uma tecnologia de animação 3d criada pela NaturalMotion. E ao que parece esta parecia já está avançada pelo que estão a trabalhar a meses na integração do Euphoria.

O Euphoria utiliza o poder de processamento da PS3 e da Xbox 360 para conseguir simular o corpo humano bem como o sistema nervoso, o que faz como tenhamos no GTA4 personagens que se comportam de maneira diferente todas as vezes, acabando com a rotina de movimentos de GTAs anteriores criando uma experiência única.
GTApt
uni@GTAPT Escreveu: Podem ver um video do Euphoria em acção aqui.
Muito fixe. :)
uni Escreveu:Mais movimento de ''euphoria'' á volta do GTA IV
A empresa NaturalMotion Ltd. é a primeira no mercado de videojogos a criar animações de personagens 3d totalmente baseadas em softwareatravés do motor DMS (Dynamic Motion Synthesis (Síntese do movimento dinâmico em português), uma tecnologia que utiliza comportamentos adaptáveis e AI (Inteligência Artificial) para simular o sistema nervoso humano.

Sim, leram bem o GTAIV pode muito bem vir a ser o primeiro videojogo com capacidade de simular o sistema nervoso de um ser humano!

Baseado em estudos que decorreram na Universidade de Oxford sobre o control de movimentos corporais do ser humano, o motor ''euphoria'' da NaturalMotion é capaz de processar animação de personagens a três dimensões em tempo real quer na Playstation® 3, Xbox 360TM ou PC criando assim experiências de jogo únicas e interactividade nunca antes conseguida

Quererá isto dizer que GTA IV estará num futuro próximo a competir com os Blockbusters (grandes êxitos) do momento e futuro tais como Unreal Tournament 2007, Crysis e Half-Life 2: Episode Two?

Isto só o futuro nos dirá mas ficou mais uma vez provado que a R* sabe fazer crescer água na boca dos seus fans assim como a Sony fazia/faz.

E aqui vão agora duas prendinhas do GTA.PT XD:

Vídeo ilustrativo de todas as potencialidades físicas do Euphoria
endorphin 2.7 Learning Edition (Software de aprendizagem de programação do Euphoria)

Já agora cuidado com os requerimentos mínimos:

Windows 2000 or XP,
512MB RAM,
1.7Ghz Pentium or Athlon CPU,
NVidia GeForce 2 or ATI Radeon 7000 or higher.



Não, não se metam com ideias estes requerimentos são para o programa e não para o jogo.
GTApt

Capítulos exclusivos já em 2008!
Foi anunciado dia 28 pela Take-Two Interactive Software que a Rockstar irá iniciar estes downloads já em 2008 para o Grand Theft Auto IV.


Relembrando que GTA 4 vai sair em simultâneo para PS3 e Xbox 360 durante o próximo mês de Outubro.
GTApt
Muito interessante, em relação aos requisitos nem é muito puxado, basta que pensarmos que os requisitos de alguns programas para animação 3D, onde muitos dos modelos que estão nos jogos são criados são amplamente + exigentes que esses, anyway uma tecnologia como essa é sempre algo que "come" alguns, senão muitos ciclos de CPU, mas a ver vamos.
Morbus Escreveu:Isso a mim parece-me ragdolls a funcionar, mas com forças modificadas contextualmente... E scripts a funcionar... É uma excelente ideia, mesmo, e acho que vai ser muito bom, mas apenas para reduzir os custos de produção, e não tanto para aumentar o realismo gráfico. Mas não é nada por aí além... Se eu atirar um calhau a um gajo ele vai-se desviar? Quero dizer, sem animações prédefinidas... :? É que pela demo que vi aí não me parece... sinceramente...
Calma rapaz tens de saber distinguir as coisas, uma coisa é a AI, outra coisa é um comportamento + humano nos personagens, acho que estás um pouco equivocado com a coisa. Além disso esta tecnologia não pretende melhorar o visual, mas sim a FÍSICA nos jogos, muito + a meu ver até que a porcaria da PPU da Ageia! 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 02 mar 2007, 11:03

Sem dúvida.

Mas é estranho eles estarem a lançar tão cedo um trailer, eu não esperava nada antes de Maio. :shock:
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 02 mar 2007, 12:56

Newtomic Escreveu:Calma rapaz tens de saber distinguir as coisas, uma coisa é a AI, outra coisa é um comportamento + humano nos personagens, acho que estás um pouco equivocado com a coisa.
O que eu vi ali a trabalhar foram scripts contextuais, tais como as scripts contextuais da RAI... Além disso, duvido que seja assim tão simples, e se um "bneco" não estiver programado para reajir de determinada maneira, ele não vai. Como disse, não passa de um método de tornar mais barato (e muito bem) o processo de criação de um produto que poderia ser criado de outra forma, mais cara, sim, e muito provavelmente com menos qualidade. Chamei-lhe ragdolls com forças contextualizadas, nãoi foi? E é isso mesmo que acho que é...
Newtomic Escreveu:Além disso esta tecnologia não pretende melhorar o visual, mas sim a FÍSICA nos jogos, muito + a meu ver até que a porcaria da PPU da Ageia! 8)
E o que é a Física, neste caso em específico, se não visual? :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 02 mar 2007, 13:22

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Além disso esta tecnologia não pretende melhorar o visual, mas sim a FÍSICA nos jogos, muito + a meu ver até que a porcaria da PPU da Ageia! 8)
E o que é a Física, neste caso em específico, se não visual? :|
São duas coisas diferentes Morbus.

Btw
Back to the Grand Theft Auto: IV trailer, SPOnG will have a full HD version ready to go straight into your eyes on March 29th. - Spong
http://news.spong.com/article/11954?cb=598


+ votação adicionada no GTApt sobre o trailer.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 16:36

Morbus Escreveu:E o que é a Física, neste caso em específico, se não visual? :|
Os vídeos são visuais, claro, mas a Física envolvida e as possibilidades dessa tecnologia são algo muito + abrangente que apenas o visual! Já imaginaste o que será se sempre que atropelares uma "pessoa"/NPC no GTA4 esta "pessoa"/NPC reagir de forma "humana", ou seja completamente imprevisível e provavelmente algo que pode ser SEMPRE diferente! Já imaginaste o que será se ao provocares 100 acidentes, todos eles +/- da mesma forma, o resultado possa ser sempre diferente?! :shock: Olha que isso para mim é algo bem + amplo que apenas script's e visual. :P
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 02 mar 2007, 16:46

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:E o que é a Física, neste caso em específico, se não visual? :|
Os vídeos são visuais, claro, mas a Física envolvida e as possibilidades dessa tecnologia são algo muito + abrangente que apenas o visual! Já imaginaste o que será se sempre que atropelares uma "pessoa"/NPC no GTA4 esta "pessoa"/NPC reagir de forma "humana", ou seja completamente imprevisível e provavelmente algo que pode ser SEMPRE diferente! Já imaginaste o que será se ao provocares 100 acidentes, todos eles +/- da mesma forma, o resultado possa ser sempre diferente?! :shock: Olha que isso para mim é algo bem + amplo que apenas script's e visual. :P
Concordo contigo. Temos exemplos de jogos em que para eliminarmos um soldado o podemos de fazer de uma maneira eficaz, por exemplo, disparar contra um barril que vai derrubar um cano e irá matá-lo. E se com esta tecnologia esse soldado conseguir saltar de infinitas maneiras possíveis ao se aperceber da situação?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 17:02

Death Crow Escreveu:Concordo contigo. Temos exemplos de jogos em que para eliminarmos um soldado o podemos de fazer de uma maneira eficaz, por exemplo, disparar contra um barril que vai derrubar um cano e irá matá-lo. E se com esta tecnologia esse soldado conseguir saltar de infinitas maneiras possíveis ao se aperceber da situação?
Tal como o Morbus estás a misturar as coisas, não misturem AI com isto, pois isto faz o personagem reagir DEPOIS de algo e não ANTEVER seja o que for, espero que entendam isso de uma x por todas. Pois para um personagem antever seja o que for isso já envolve AI e nesse campo esta tecnologia pouco pode fazer, pode torna-la um pouco + complexa e quem sabe + credível, mas isso já vai depender dos programadores e não da tecnologia em si. Era bom que a AI já estivesse tão lançada como esta tecnologia parece estar lá isso era. :P
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 02 mar 2007, 17:09

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:E o que é a Física, neste caso em específico, se não visual? :|
Os vídeos são visuais, claro, mas a Física envolvida e as possibilidades dessa tecnologia são algo muito + abrangente que apenas o visual! Já imaginaste o que será se sempre que atropelares uma "pessoa"/NPC no GTA4 esta "pessoa"/NPC reagir de forma "humana", ou seja completamente imprevisível e provavelmente algo que pode ser SEMPRE diferente! Já imaginaste o que será se ao provocares 100 acidentes, todos eles +/- da mesma forma, o resultado possa ser sempre diferente?! :shock: Olha que isso para mim é algo bem + amplo que apenas script's e visual. :P
Exactamente, normalmente quando atropelamos alguém no SA mesmo que seja projectado já deitado! :twisted:
Com esse motor aplicado seria bastante diferente.
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 02 mar 2007, 17:29

ja viram se alguem sem saber cria mesmo personagens reais, com inteligencia artificial real que vao aprendendo e tornando-se mais complexas, começam com reaçoes animais mas vai ficando mais inteligentes até ficarem como as pessoas.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 02 mar 2007, 18:54

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Concordo contigo. Temos exemplos de jogos em que para eliminarmos um soldado o podemos de fazer de uma maneira eficaz, por exemplo, disparar contra um barril que vai derrubar um cano e irá matá-lo. E se com esta tecnologia esse soldado conseguir saltar de infinitas maneiras possíveis ao se aperceber da situação?
Tal como o Morbus estás a misturar as coisas, não misturem AI com isto, pois isto faz o personagem reagir DEPOIS de algo e não ANTEVER seja o que for, espero que entendam isso de uma x por todas. Pois para um personagem antever seja o que for isso já envolve AI e nesse campo esta tecnologia pouco pode fazer, pode torna-la um pouco + complexa e quem sabe + credível, mas isso já vai depender dos programadores e não da tecnologia em si. Era bom que a AI já estivesse tão lançada como esta tecnologia parece estar lá isso era. :P
Ah ok já percebi! Então por exemplo: agarramos num taco e desatamos a bater em pessoas para ver as diversas formas de se estatelarem no chão! :twisted:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 02 mar 2007, 19:29

Newtomic Escreveu:Os vídeos são visuais, claro, mas a Física envolvida e as possibilidades dessa tecnologia são algo muito + abrangente que apenas o visual! Já imaginaste o que será se sempre que atropelares uma "pessoa"/NPC no GTA4 esta "pessoa"/NPC reagir de forma "humana", ou seja completamente imprevisível e provavelmente algo que pode ser SEMPRE diferente!
Eu imaginar imagino... Agora estou para ver é se isso vai ser assim :roll: Além disso, essa pessoa reage graças à AI e não à física. E aí sim, a AI muda o gameplay.
Newtomic Escreveu:Já imaginaste o que será se ao provocares 100 acidentes, todos eles +/- da mesma forma, o resultado possa ser sempre diferente?! :shock: Olha que isso para mim é algo bem + amplo que apenas script's e visual. :P
E isso não se faz?! :shock: Tipo, eu mando o carro contra outro, no VC e o acidente nunca é igual, e VC é o que é em termos de física... :-k
Newtomic Escreveu:Tal como o Morbus estás a misturar as coisas, não misturem AI com isto, pois isto faz o personagem reagir DEPOIS de algo e não ANTEVER seja o que for, espero que entendam isso de uma x por todas.
Isso é exactamente a mesma coisa: AI, inteligência artificial :roll: Nos humanos é a diferença entre o sistema nervoso central e o sistema nervoso periférico, nos jogos não há diferença: é tudo a mesma coisa, scripts e AI packages... E é por pensar assim que digo que vai ser outra RAI tuda pipi e overhyped...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder