Morbus Escreveu:No pleno sentido da coisa não é, pelo menos não na minha óptima. É negativo porque tem maus gráficos, e a imersividade visual é menor. Claro que tem pontos positivos (e provavelmente é desses que estás a falar?) como a óbvia diminuição dos custos de produção e, eventualmente, o facto do jogo puxar menos (relatively speaking, that is)
Claro, só que para mim imersão não é atingida pelos gráficos mas sim pela riqueza do mundo interactivo. Os gráficos, pelo menos no curto espaço da história dos videojogos, sempre estiveram lá como uma abstração. Num roguelike e no Oblivion, o personagem principal são coisas bem diferentes. Mas quer estejas a olhar para um "@" ou para um cavaleiro de armadura reluzente, o elemento visual só lá está para te dizer que aquilo é o teu avatar. Pessoalmente não me interessa qual dos dois é mais realista ou mais conseguido gráficamente.
Isto não quer dizer que sou incapaz de reconhecer ou de gostar de bons gráficos: estéticamente, os inimigos no Half-Life 2 são muito mais interessantes do que os da prequela mas não é isso que me interessa - interessa-me saber o que são, como atacam e como os posso atacar de volta. No GTA, o que me interessa é o mundo que posso explorar e que está cheio de coisas para fazer, de situações dinâmicas que surgem dependendo do que eu escolho fazer, e por aí fora.
Mas claro, como disseste, imersão visual é sempre importante para alguns. Calhou eu não ser um deles