Grand Theft Auto

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o melhor GTA ?

Grand Theft Auto
0
Sem votos
London
0
Sem votos
GTA2
2
4%
GTA3
8
14%
Vice City
12
21%
San Andreas
32
57%
LCS
1
2%
VCS
1
2%
Advance
0
Sem votos
 
Total de votos: 56
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 06 dez 2006, 14:22

uni Escreveu:
A Take-Two Interactive Software teve hoje uma conferência na the 34th Annual Global Media and Communications Conference, em
que falaram do desenvolvimento dos jogos que estão para sair para as novas plataformas. Mas o
que estamos a falar aqui foi do que Paul Eibler, Execuctivo da Take-Two, disse:

"To extend the life cycle [Provavelmente do GTA4]...to take that product to the next level, we also have exclusive episodic content that will be available.

In-game advertising is just another area that we think is very, very exciting to take advantage of the type of content that people own...and microtransactions...I'll talk a little about this...

It's not just about shipping one box and then waiting for a sequel, but keeping that product alive in the marketplace. There is a tremendous amount of research that shows that anything in terms of downloadable content increases the box sales. So we will take our biggest brand (GTA) and have episodic content available in the marketplace. It's a way we are approaching games to maximize our revenue as we look into the next cycle.

In-game advertising...we have a tremendous experience base from our sports business where it is a natural part of the gaming experience. Today, we announced a partnership with Double Fusion. Double Fusion brings to us added context with the agencies...with giving us scale with Madison Avenue. So, we think that this is a growing area...one that we will walk before we run...one that we have a lot of experience in the sports side, and then we will move that now to all of our other types of content."


Podemos então esperar publicidade real no jogo ? Por um lado seria bom já que provavelmente o
jogo iria ser em 2007 e mais realistico. O problema é que isso faz perder grande parte do
espiríto GTA. A sátira do mundo real, todos aquelas publicidades inventadas com referência
em produtos reais.
Source: GTA.pt.to
- Bolas tinha de ser, publicidade no jogo, hummm faria sentido se também tudo o resto fosse baseado no real, isto é os carros e tudo o resto, agora só a publicidade é que provavelmente vai ser real, beneficios para o jogador = 0 (Zero).
- Marketplace, xi cada x k ouço/leio esse nome até me dá vontade de "matar" :twisted: e tudo porque os "meninos" ricos gostam muito de gastar dinheiro à pazada nesse sistema, emfim uma tristeza, se isto continua assim qualquer dia até teremos de pagar para descarregar simples mod's da net. Enfim... Beneficios para o jogador, provavelmente nenhuns a não ser que disponibilizem algo para download gratuito.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » quarta 06 dez 2006, 16:15

Ya... mais ainda há outro problema. Se eles forem para a frente com isto
no GTA4, pode haver a possibilidade de as companhias que estiverem a comprar espaços para publicidade intervirem no jogo de forma a mudar aspectos do mesmo.

Eu penso que não, no entanto já não ia ser a primeira vez que a Rockstar manda uma patada a comunidade. :roll:
Iniciamos hoje uma secção de entrevistas. Vão encontrar a partir de hoje aqui entrevistas
a pessoas relacionadas com a comunidades. Para começar fizemos uma entrevista ao Darkie do GTAFRP,
um dos melhores, senão o melhor, server RPG de SA-MP do momento.

Podem aceder as nossas entrevistas pelo menu da esquerda.
GTA.pt.to
GTAPT: Darkie, podes explicar as pessoas que estão a lêr esta entrevista, no que consiste o GTAFRP ?
Darkie: GTAFRP é um server de RPG que grande qualidade. No nosso server de SA-MP(GTA San Andreas Multi Player) podem-se juntar e divertir-se.
GTAFRP não é um server para Deatchmap nem cheating. Tentamos fazer o server o mais realístico possível, o jogador pode ser desdeum ganstera um membro das forças policiais.


GTAPT: A quanto tempo é que estão a trabalhar nisto ?
Darkie: Já existimos a mais de 6 meses. Estamos a trabalhar neste projecto a cerca de 8 meses. O SpZ começou a trabalhar neste projecto espantoso durante o verão. Enquanto ele estava em Espanha, fez bastante progresso. Trabalhou inúmeras horas no script. Eu e o SpZ somos bons amigos a coisa de 8 meses também. Passado um tempo a trabalhar no projecto, ele pós-me a par dele. Foi então que eu e o SpZ decidimos que queriamos levar isto para a frente. Começamos a fazer testes no script e no servidor para verificar tudo. Depois o SpZ acabou por regressar a casa, foi então que começa-mos a procurar um host.
Eu conhecia o Jack a alguns meses, e eu estava a mostrar o server ao Jack. Ele gostou daquilo e ofereceu o host. Isto foi óptimo para nós os três.
Formamos uma equipa e "abraçamos" o projecto. Continuamos a trabalhar no script a trabalhar no fórum e a adicionar features, a publicitar o server,

a fazer afiliados e acordos com outros servers. Até que fomos trabalhando até chegarmos onde estamos hoje.

GTAPT: Basicamente temos três forças da lei a proteger San Andreas. A SAPD, FBI e as SAF.
Eles trabalham em conjunto ou têm uma hierarquia ?
Darkie: Bem, o FBI está prestes a fechar, portanto em breve vai haver apenas duas forças. Elas tendem em trabalhar separadas. Muito com um pensamento de "ah eles são FBI, são demasiado bons para trabalhar com polícias". Se bem que uma perseguição se tornar complicada, ou dependendo
de ser um membro de um gang mais perigoso as forças colocam essas diferenças de lado e junta-se para o apanhar. Utilizando vários meios com jipes, carros da polícia e helicópteros, numa situação extrema, hydras.

GTAPT: Como é que vês as gangs? Achas que se estão a comportar como gangs reais ou muito civilizadas?
Darkie: Nós tentamos manter os nosso gangs o mais reais possível. Os melhores jogadores RP do server tem gangs bastante reais. Subornam polícias, e observam o que eles fazem. Disfarçam cenas do crime e enterram corpos, arranjam maneiras de juntar dinheiro e assaltam bancos. Mas em público a maior parte dos gangs são civilizados se estiveram a usar as cores, serão rapidamente procurados pela SAPD e presos, tendo que aguardar o seu
destino em julgamento no tribunal.


GTAPT: Estão as SAF preparadas para eventuais guerras entre gangs? Já aconteceu alguma?
Darkie: As SAF treinam constantemente em diferentes cenários. Estamos preparamos e temos vários planos em caso de uma emergência de alto nível. Eles treinam nas piores e mais difíceis condições possíveis. Eles estão aptos para combater e enfrentar as piores condições. Normalmente as guerras entre
gangs são paradas pelos membros da Swat.
Já houve casos de guerras entre gangs e até acontecem com alguma frequência, mas costumam ser entre 2 ou 3 gangs apenas. Até hoje ainda não houve
nenhuma que não pudesse controlar. Com os [RF], eles estão a fazer inimigos rapidamente e eu acho que as coisas vão mudar em breve, as SAF estão a tomar medidas quanto a isso e a levar a cabo missões militares.



GTAPT: De momento ficamos com a impressão que é bastante difícil para um novo jogador de integrar no GTAFRP, o que está a causar isto ?
Darkie: Muitos jogadores novos gostam de usar um programa chamado "S0beit” , um programa de hacking,é contra as regras do server e vai resultar
no ban ao jogador em questão. Devido a isso há sempre alguma dúvida e falta de confiança com os jogadores novos. Desde que a pessoa saiba e queira
aprender a jogar RP será bem vinda, e vai ser ajudada pelo restos dos jogadores, são todos boas pessoas.


GTAPT: Uma das opções que podemos ver no fórum são as licenças, para carros, armas etc.. Existe algum tipo de controlo ?
Darkie: O sistema de licenças está desligado de momento, estamos a trabalhar nele e deve voltar dentro em breve.


GTAPT: O que gostavas de ver em futuras versões do GTAFRP ? Ou por exemplo com a nova versão do SA-MP.
Darkie: Acho que o GTAFRP vai continuar a crescer e a crescer, temos muitos membros activos e todos os dias aparecem novos. Temos uma óptima equipa
de scripters e de admins para tornar a experiência dos jogadores a melhor possível.
Consegui-mos ver bastantes oportunidades com o a nova verão 0.2, estamos sempre a pensar em ideias e a trabalhar nelas para que possamos
melhorar ainda mais o GTAFRP, e o SA-MP 0.2 era o que estávamos a precisar para fazer isso.

GTAPT: Obrigado pela entrevista, há mais alguma coisa de que gostarias de falar ?
Darkie: Não obrigado, são todos bem vindos para passar pelo nosso server e fórum. Lá tem toda a informação sobre o server e o que precisam de
saber.

Visitem www.gtafrp.com
GTA.pt.to

:)
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sexta 08 dez 2006, 0:34

Chronicles Escreveu:OFF TOPIC:: Um pormenor... Acho que os topicos ou a pergunta em si para votação está (mal) um pouco distorcida, pois nao se pode comparar o gta SA ao gta 2 e 1... :: OFF TOPIC

O conceito até está bonito mas nao se podem comparar duas coisas tao distintas.

Acerca dos jogos ,bem, gta2 foi sem duvida o melhor para mim... se bem que ainda nao consigo tirar os olhos do 3 e ainda hoje o jogo...

SA cativou mas só a xegar ao fim (passei-o 1a vez e acabou), VC nem lhe pus os numeros a 80%.. ou outros exclusivos PS... (naaaaaaaaaa)
Sei como te sentes o GTA 2 foi também o GTA que eu mais joguei :wink:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 10 dez 2006, 15:45

stika Escreveu:
Chronicles Escreveu:OFF TOPIC:: Um pormenor... Acho que os topicos ou a pergunta em si para votação está (mal) um pouco distorcida, pois nao se pode comparar o gta SA ao gta 2 e 1... :: OFF TOPIC

O conceito até está bonito mas nao se podem comparar duas coisas tao distintas.

Acerca dos jogos ,bem, gta2 foi sem duvida o melhor para mim... se bem que ainda nao consigo tirar os olhos do 3 e ainda hoje o jogo...

SA cativou mas só a xegar ao fim (passei-o 1a vez e acabou), VC nem lhe pus os numeros a 80%.. ou outros exclusivos PS... (naaaaaaaaaa)
Sei como te sentes o GTA 2 foi também o GTA que eu mais joguei :wink:
Somos 3. O GTA 2 foi o que mais joguei e por isso o que me deu mais prazer!
Mesmo assim ainda estou indeciso entre esse e o VC!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 11 dez 2006, 18:52

Uni li toda a entrevista que postaste, poderias aprofundar um pouco + esse conceito, ou tu também não sabes + k isso? :P
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » terça 12 dez 2006, 0:44

Qual conceito? é um servidor de sa-mp com o modo de rpg, sabes os comandos tas safo...
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » terça 12 dez 2006, 1:49

Newtomic Escreveu:Uni li toda a entrevista que postaste, poderias aprofundar um pouco + esse conceito, ou tu também não sabes + k isso? :P
Eu jogo lá. O que queres saber? :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 12 dez 2006, 17:15

uni Escreveu:
Newtomic Escreveu:Uni li toda a entrevista que postaste, poderias aprofundar um pouco + esse conceito, ou tu também não sabes + k isso? :P
Eu jogo lá. O que queres saber? :wink:
Sei lá tipo como é jogar lá por assim dizer, tipo deu para perceber k podemos ser gangs ou policias etc... Mas não deu pra compreender como é mesmo, tipo é uma espécie de MMORPG? :-k Ou é tipo por partidas? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » terça 12 dez 2006, 17:48

Não tenho grande de experiência de MMORPGs mas penso que se pode dizer que sim. Eu faço parte dos GG que controlam Los Santos. Normalmente andamos a procura de pessoas que têm outros trabalhos e vamos lá vender a nossa protecção. :mrgreen:

http://img139.imageshack.us/img139/1043/samp000ks9.jpg

A fazer negócio com o dono da companhia de taxis. :P


http://img49.imageshack.us/img49/7264/samp007cc5.jpg

Aqui um dos nossos membros estava a ser procurado pela polícia e acabei por matar um polícia e um agente do FBI.

http://img49.imageshack.us/my.php?image=samp010lt3.jpg

Aqui já procurado pela polícia também, matei dois gajos da máfia que
se vieram meter ao barulho.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 12 dez 2006, 17:54

Então mas tipo imagina que tens de sair do server. Quando voltares como é? :P
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 12 dez 2006, 18:45

e se morreres? onde fazes spaw? e kual é o objectivo do jogo?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » terça 12 dez 2006, 19:29

Newtomic Escreveu:Então mas tipo imagina que tens de sair do server. Quando voltares como é? :P
É tipo... episódios. Por exemplo, dois gangs encontra-se começam aos tiros etc.. um dos gangs ganha e pronto. Não há respawn e volta a carga, acabou.

É um bocado confuso na teoria.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 12 dez 2006, 20:15

Qualquer pessoa pode participar? É que isso está-me a fazer crescer água na boca. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » terça 12 dez 2006, 21:39

Claro, mas é melhor passares pelo fórum primeiro para veres melhor como aquilo funciona. Depois vai andando pelo server como civil alguém te irá abordar. :wink:


Boas notícias!
Mike Hickey, analista da Janco, que é consultor financeiro da Take-Two Interactive Software disse que estão
à volta de 150 dev's estão a trabalhar a todo o gás no Grand Theft Auto IV. Mike diz ainda que este novo título
é bem superior a qualquer um dos seus antecessores.

Segundo uma pesquisa feita por Jordan do PlanetGTA.com, qualquer coisa como 130 actores trabalharam na produção
de Vice City em 2002. Podemos então esperar um número bem superior para o próximo.

Com tantos dev's a trabalhar num GTA podemos esperar finalmente por um rival á altura para o GTA3.
GTA.pt.to
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sábado 13 jan 2007, 0:07

GTA: New York ( Entrevista )
GTApt: Vamos começar pelas perguntas que a maioria do pública quer fazer. Porque é que escolheste Nova Iorque como local do mod? Já que foi retratado antes no GTA3.

ImagemImagemImagem


Commando: É uma cidade que tem tudo o que é preciso para se fazer um grande mod dela, apesar de ter sido retratada no GTA3, queria fazer uma coisa mais real e deixar de lado o estilo criado pela Rockstar Games.

Na minha opinião Nova Iorque tem tudo o que é preciso para tornar um jogo qualquer num bestseller já que se pode criar vários tipos de missões e qualquer tipo de história fica bem num cenário como Nova Iorque.

GTApt: Realmente é uma boa localização para um GTA, mas é enorme. Vão fazer Nova Iorque inteira?

Commando: É inconcebível fazer todo o estado de Nova Iorque ou apenas a cidade de Nova Iorque, é trabalhado para uma equipa grande e profissional. Neste momento planeamos apenas fazer a Mid e Lower Manhattan e esta já é uma grande e fulcral parte de Nova Iorque, por isso esperem um mapa ao nível do San Andreas.

GTApt: Certo. Na altura que começaste o mod, que tipo de conhecimentos tinhas?

Commando: Tinha alguns conhecimentos básicos de design 3D (Zmodeler) e grafismo (Paint Shop Pro), de resto já conseguía introduzir novos objectos no GTA3 e modificar maior parte das coisas naquela altura. Naquela altura tinha comprado o meu primeiro PC e logo que vi o que dava para se fazer meti mãos à obra para aprender a fazer as coisas sozinho.

ImagemImagemImagem

GTApt: Que dificuldades encontraste de inicio?

Commando: Por ser um membro novo na comunidade internacional, a principal dificuldade que encontrei foi que me levassem a sério e acreditassem no projecto como eu acreditava. Não é fácil criar quase um jogo de raiz quando somos "verdes" naquilo que fazemos e as pessoas não nos conhecem.

Outra dificuldade foi encontrar membros que quisessem cooperar no projecto que percebessem o mesmo ou mais do que eu sobre modificar o GTA já que quase todas as pessoas interessadas na altura eram novatos como eu.

GTApt: "Não é fácil criar quase um jogo de raiz quando somos "verdes" naquilo que fazemos e as pessoas não nos conhecem." Então agora que são conhecidos por vários sites/fóruns, e mesmo até no vosso fórum que atingiu 5,079 membros, pode-se dizer que são conhecidos internacionalmente. Agora já têm uma responsabilidade acrescida aos olhos do público. Eles já viram o que podem fazer e ficam a espera de mais e de melhor.

Commando: É mais fácil trabalhar quando somos conhecidos mundialmente porque isso além de nos trazer mais e melhores membros para o projecto, faz com que a equipa se sinta mais confiante e trabalhe não só para si mas como também para as pessoas que acreditam em nós e no nosso projecto.

GTApt: Portanto se fosse pela comunidade, este mod teria "morrido" á 3 anos atrás. O que se passou entretanto para que isso não acontecesse?

Commando: Se fosse pelos comentários da maior parte da comunidade internacional este mod nem sequer tinha arrancado, entretanto alguns membros começaram ajudar e a tentar promover o projecto o que facilitou a vida. Passado uns meses trouxe-nos alguns bons membros para a equipa.
Para o projecto ir para a frente tentámos trabalhar nele sem ter o apoio da comunidade só assim é que poderíamos ter alguma hipótese de sobreviver, já que se continuasse-mos com o projecto dentro da comunidade facilmente morreria.
O que fizemos foi arranjar uma base (Fórum) onde o mod pudesse progredir sem a comunidade o foi um sucesso mas não ajudou muito à publicação do projecto a nível internacional já que passado uns meses muitas pessoas pensavam que o projecto já não existia.

ImagemImagemImagem

GTApt: Dá-nos uma lista da equipa que o GTANY tem no momento, só os nicks e o que fazem, países se quiseres.

Commando:

Commando - Líder do Projecto - PT ( Map/Vehicle/Weapons Designer, Forum Admin )
uni - Líder do Projecto - PT ( Map/Graphic Designer, Forum/Portal and all that stuff )

Map Designers:

Grant - Escocês
Late_Tuning - Finlandês
BloodChrist - Holandês
FelleAndersson - Sueco

Vehicle Designers:

Richard P. - Canadiano
schaefft - Alemão
Sylvania - Americano
GTA Mallorca - Alemão
Lash00t0ut - Americano
Wizegui - Americano

Weapons Designers:

Silent Viper - Alemão

Graphic Designers:

remcofromnl- Holandês


GTApt: Que referências é que os modeladores em geral usam para tornar o mapa e os veículos realistas?

Commando: Todos os designers usam fotografias, plantas, fotos aéreas (mapa so) e outros modelos 3D para sua referência para poderem fazer todos os modelos com um realismo e escala de perfeição elevada. Se introduzirmos um Ferrari no jogo ele vai ter o símbolo da marca,o mesmo acontece para os prédios e cartazes publicitários.

[center]Imagem Imagem Imagem Imagem[/center]


Podem visitar o projecto aqui: http://gtanyforums.pt.to
GTApt
Imagem
Responder