Resident Evil

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 02 mai 2007, 13:07

Matei há bocado o El Gigante =D Bendito lobito que salvei no início... Não sei o que seria sem ele...

e lá se foram todas as minhas munições da caçadeira...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 02 mai 2007, 13:44

Bem... talvez tenha exagerado um pouco nas munições que me sobraram no fim :anxious: mas tinha o inventário apenas com as armas (shotgun, pistola, magnum, rifle e TMP) algumas curas (poucas...já tinha a vida ao máximo) e o resto tudo munições (nem granadas tinha).. e tinha a case maior do jogo.

O melhor sistema de matar os inimigos é dar um tiro no joelho, dar um pontapé se ele não cair logo ao chão e depois naifa-los enquanto não se levantam. Por norma gasto 1 a 2 tiros de pistola por inimigo. Se vêm muitos juntos então a caçadeira tem de trabalhar (headshot como é obvio).. se saí o bicharoco "Las Plagas" um tiro Magnum bem dado acaba logo com ele..

Se estiverem irritados com algum boss em específico podem sempre usar a bazuca que eles caem logo ao 1º tiro :mrgreen:

Até já ouvi o rumor de que os "chainsaw bag in head" dá para matar só dando naifadas nos joelhos.... tenho de experimentar isso :-k
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 03 mai 2007, 23:19

Cheguei hoje ao fim do Resident evil. Adorei o boss final. Muito porreiro o jogo....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sexta 04 mai 2007, 12:08

Hunter Escreveu:Cheguei hoje ao fim do Resident evil. Adorei o boss final. Muito porreiro o jogo....
Entao agora joga os extras e preparate para ficares com mais umas horas de jogo intenso
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 04 mai 2007, 12:35

dark_soul Escreveu:
Hunter Escreveu:Cheguei hoje ao fim do Resident evil. Adorei o boss final. Muito porreiro o jogo....
Entao agora joga os extras e preparate para ficares com mais umas horas de jogo intenso
Ja reparei, mas nao sei se me cativa voltar a jogar o jogo todo so com outra personagem...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 04 mai 2007, 15:13

Hunter Escreveu:
dark_soul Escreveu:
Hunter Escreveu:Cheguei hoje ao fim do Resident evil. Adorei o boss final. Muito porreiro o jogo....
Entao agora joga os extras e preparate para ficares com mais umas horas de jogo intenso
Ja reparei, mas nao sei se me cativa voltar a jogar o jogo todo so com outra personagem...
Joga pelo menos Separate Ways, com Ada. São apenas 3 horas de jogo (mais ou menos) e ficas a saber o "outro lado" da história :wink:
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sexta 04 mai 2007, 15:27

ricky_insane Escreveu:Joga pelo menos Separate Ways, com Ada. São apenas 3 horas de jogo (mais ou menos) e ficas a saber o "outro lado" da história :wink:
Gostei muito desse modo... e aquele tipo mercenaries é um bicio... o meu preferido é o agente Hunk ?? e o gajo das flechas..(mas é pelo braço)
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 05 mai 2007, 19:48

Hunter Escreveu:Mas é lixado. As muniçoes escasseiam e muito. Muitas vezes mando um tiro de caçadeira para a cabeça de um gajo e ele morre logo, outras vezes faço o mesmo e apareçe uma "plaga" que me obriga a gastar mais muniçao que nao contava. :minigun:
Eu a partir de um ponto no jogo, deixo de disparar para a cabeça, visto correr a possibilidade de sair de la uma "plaga" e as munições irem pelo cano abaixo, disparo para o coração que funciona muito melhor.

Em relacao aos regenerators, se conseguirem a "Killer7", ela vai dar-vos muito geito. Mas nao me recordo como recupero a arma e se e' previamente ao encontro com os regenerators :-k . Mas o buraco que ela deixa nos regenerators e' de louvar, so' queria ver como seria com dois regenerators em linha. :D
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 05 mai 2007, 22:06

Eu bem que tentei gostar do RE4. Insisti até ao capitulo 3-2, mas aí desisti. Este jogo tem uns controlos muito maus. A jogabilidade é simplista, a historia é só cliches e pouco desenvolvida, os combates com bosses.....depois de jogar Shadow of the Colossus e God of War...são no ridículos, básicos, cheguei a bocejar quando combatia o "Del Lago".
O cenário, e os tons de castanho criam o inicio de um ambiente assustador, but not quite.....passado umas horas torna-se extremamente monótono e apenas feio.
O facto de termos tantas armas, munições e inimigos faz com que o jogo pareça mais um mau shooter com problemas de mira que um Survival Horror.
O movimento das personagens é tão rígido que quando cheguei á igreja para salvar a filha do presidente, demorei mais tempo a descobrir que podia saltar para o candelabro que a resolver o puzzle das luzes. Pensava que os movimentos das personagens era tão limitado que nem me ocorreu que podia saltar até passar acidentalmente pelo parapeito e aparecer X de acção.

Pelo que tinha lido aqui e na revista pensava que o jogo era bom, mas é muito mau. Não assusta, os controlos irritam e não tem qualquer virtude que compense os defeitos que tem, e são mais que muitos.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 05 mai 2007, 22:18

Winjer esse teu post merecia um prémio porque vens dizer mal de um jogo mas pelo menos justificas, o que é raro.

Admito que de inicio andei a travar força com os controlos do jogo mas acabei por me habituar a eles embora a mira não seja a coisa mais eficaz deste mundo.
O jogo cria alguns momentos de tensão quando sabemos que há zombies mas não sabemos aonde por causa da música que nos alerta e cheguei-me a assustar mas penso que a única vez foi por causa de uma cobra num caixote. Os cenários são bons e aquele vila nas montanhas a seguir ao primeiro vendedor agradou-me imenso, graficamente já vi melhor na PS2 como o Black mas anda assim está muito bom.
O RES 2 que foi o que joguei mais tinha mais puzzles que este e penso que o único que apanhei digno desse nome foi mesmo nessa cena do candelabro.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 05 mai 2007, 22:19

Winjer Escreveu:Eu bem que tentei gostar do RE4. Insisti até ao capitulo 3-2, mas aí desisti. Este jogo tem uns controlos muito maus. A jogabilidade é simplista, a historia é só cliches e pouco desenvolvida, os combates com bosses.....depois de jogar Shadow of the Colossus e God of War...são no ridículos, básicos, cheguei a bocejar quando combatia o "Del Lago".
O cenário, e os tons de castanho criam o inicio de um ambiente assustador, but not quite.....passado umas horas torna-se extremamente monótono e apenas feio.
O facto de termos tantas armas, munições e inimigos faz com que o jogo pareça mais um mau shooter com problemas de mira que um Survival Horror.
O movimento das personagens é tão rígido que quando cheguei á igreja para salvar a filha do presidente, demorei mais tempo a descobrir que podia saltar para o candelabro que a resolver o puzzle das luzes. Pensava que os movimentos das personagens era tão limitado que nem me ocorreu que podia saltar até passar acidentalmente pelo parapeito e aparecer X de acção.

Pelo que tinha lido aqui e na revista pensava que o jogo era bom, mas é muito mau. Não assusta, os controlos irritam e não tem qualquer virtude que compense os defeitos que tem, e são mais que muitos.
Acho que exageraste um pouco. Em primeiro lugar o objectivo do jogo nunca foi o de assustar, mas sim criar tensao no jogador. Depois, ja sabes que controlar uma mira num dualshock é relativamente pior que controlar uma com um rato, mas nada que nao se habitue. Em relaçao à historia, eu aceito a tua critica, mas nao era de esperar um argumento estilo MGS num genero como aquele em que o RE4 se insere...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 05 mai 2007, 22:25

Hunter Escreveu:Acho que exageraste um pouco. Em primeiro lugar o objectivo do jogo nunca foi o de assustar, mas sim criar tensao no jogador. Depois, ja sabes que controlar uma mira num dualshock é relativamente pior que controlar uma com um rato, mas nada que nao se habitue. Em relaçao à historia, eu aceito a tua critica, mas nao era de esperar um argumento estilo MGS num genero como aquele em que o RE4 se insere...
O jogo não assusta, mas também não cria tensão, o máximo que tirou de mim foi bocejos.
Não tive problemas com a mira, mas sim com a movimentação da personagem. Mas também tive problemas com o facto de a jogabilidade ser tão repetitiva e aborrecida. A certo ponto decidi passar os níveis a correr. Algo que até funcionou bem e rápido até ter a miúda atrás de mim.

Por isso, acho que não exagerei,nem um pouco.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 05 mai 2007, 22:51

Eu discordo um bocado do Winjer na parte de não criar tensão...
quando ouves uma motoserra e não dazes ideia donde o gajo anda, ai cria tensão cria...

Quanto aos bosses, ya, o Del Lago é uma banhada (literalmente..lol), mas por exemplo o "Right Hand Man" é um boss meio complicado e divertido de lutar, e chega a assustar um bocado no inicio...

Quanto ao plot, também não gosto muito por fugir à tematica Zombie+Umbrella (por enquanto...cheguei agora à ilha, depois de derrotar o Salazar).
Controlos... Bom e mau ao mesmo tempo... Depois de um bocado a configurar o plugin para a sensibilidade desejada com o rato, controlo bem, já faço headshots e kneeshots à vontade.
Muitas armas e muitos inimigos: normal em RE.
Puzzles, realmente tem poucos e não muito desafiantes...

Resumindo, para mim é um jogo muito bom, mas continuo a preferir os antigos, pelo plot.

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 05 mai 2007, 22:55

Ta bem, eu tambem prefiro de longe o 1º Resident Evil, mas nao deixo de realçar a enorme qualidade deste...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 05 mai 2007, 23:13

Hunter Escreveu:Ta bem, eu tambem prefiro de longe o 1º Resident Evil, mas nao deixo de realçar a enorme qualidade deste...
Foi o que eu acabei de fazer...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Responder