Resident Evil

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » domingo 15 abr 2007, 21:04

Eu penso que nem se pode comparar o RE3 com o RE4...

RE, do 1º ao 3º, são o típico Survival Horror, em que a gestão do inventário, do armamento e a resolução de puzzles têm primazia em detrimento da acção.. o RE4 é o oposto, é um jogo de acção com alguns elementos de survival horror.. em termos técnicos o RE4 é melhor que todos, obviamente, mas se a preferencia de quem joga vai para o Survival Horror é de compreender que os RE mais antigos sejam tidos como melhores.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » domingo 15 abr 2007, 22:20

Tem diferentes ritmos de jogo ... e o 4 tem uma jogabilidade voltada para a acção (que resulta muito bem)... tornando o jogo só action horror...é claro que tem uma realização perfeita ... bosses impecáveis ..inimigos espanhóis ...mulheres com motoserras ..tudo o que uma pessoa precissa pra um bom serão...
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 15 abr 2007, 22:24

ZéPróVinho Escreveu:Tem diferentes ritmos de jogo ... e o 4 tem uma jogabilidade voltada para a acção (que resulta muito bem)... tornando o jogo só action horror...é claro que tem uma realização perfeita ... bosses impecáveis ..inimigos espanhóis ...mulheres com motoserras ..tudo o que uma pessoa precissa pra um bom serão...
Nao sei porquê, mas existem certos pormenores no RE4 que considero mais propicios ao survival horror como o proprio ambiente "psiquico e espiritual" do que nos outros episodios. Alias, o RE4 suscita-me mais arrepios na espinha que os outros episodios...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » domingo 15 abr 2007, 22:31

:shock:

...pois...

com total honestidade só me lembro de ter "medo" ou arrepios com o RE (1) pra psx quando saiu em 96 ... provelmente por ser o 1º do género a ter um ambiente credível de assuntanço...(pois no PC já havia uns jogos com a mesma mecânica de survival horror mas como os gráficos eram muito :x não assustavam nada)...

com o RE3 era a sensação de panico que tinha por ter "medo" que aparecesse o Nemasis e me obrigasse a despejar as minhas munições...pena que só durasse a 1ª de jogo (..jogos baseados em scripts e tal..).
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 15 abr 2007, 22:31

Vídeo do proximo RE para a Wii:
http://kotaku.com/gaming/umbrella-chron ... 252374.php

Hummmmm.......
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » domingo 15 abr 2007, 22:48

Olha é o House of the Dead :shock: .... mais 1 pra esquecer... e a vaca engorda...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 15 abr 2007, 22:50

Se o Wiimote for tão complicado de usar como aparentam na Mega TV, forget... Prefiro os comandos tradicionais.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 15 abr 2007, 22:54

epa... se querem tanto entrar no mundo dos FPS, QUE FAÇAM UM! e não andem pelos meios termos... é que depois falha tudo...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » domingo 15 abr 2007, 22:56

FuSiOnShArK Escreveu:Se o Wiimote for tão complicado de usar como aparentam na Mega TV, forget... Prefiro os comandos tradicionais.
A próxima revolução da Wii vai ser o Wiimouse... :wink:

Enfim a séri RE sempre foi "agraciada" com spin off's da série principal e este é mais um deles ...acho que com tanto insucesso demostrado com os Dead Aim e os RE "Online" ou as séries pró GBA ..ou remakes que só saem nas consolas que ninguém compra (achei uma injustiça o RE Zero só ter saído pra GC) ..bem acho que deviam apostar na veia principal e fazer um excelente RE 5 na continuação do RE 4 mas mais negro e sem espanhoís de capacete\escudo e taser na mão.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 15 abr 2007, 22:58

ZéPróVinho Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:Se o Wiimote for tão complicado de usar como aparentam na Mega TV, forget... Prefiro os comandos tradicionais.
A próxima revolução da Wii vai ser o Wiimouse... :wink:

Enfim a séri RE sempre foi "agraciada" com spin off's da série principal e este é mais um deles ...acho que com tanto insucesso demostrado com os Dead Aim e os RE "Online" ou as séries pró GBA ..ou remakes que só saem nas consolas que ninguém compra (achei uma injustiça o RE Zero só ter saído pra GC) ..bem acho que deviam apostar na veia principal e fazer um excelente RE 5 na continuação do RE 4 mas mais negro e sem espanhoís de capacete\escudo e taser na mão.
bem o RE5 ja esta a ser feito para 360 e PS3. pelo que ja se viu parece que se passa lá para iraque ou raio lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » segunda 16 abr 2007, 6:44

cinemaniac Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:Se o Wiimote for tão complicado de usar como aparentam na Mega TV, forget... Prefiro os comandos tradicionais.
A próxima revolução da Wii vai ser o Wiimouse... :wink:

Enfim a séri RE sempre foi "agraciada" com spin off's da série principal e este é mais um deles ...acho que com tanto insucesso demostrado com os Dead Aim e os RE "Online" ou as séries pró GBA ..ou remakes que só saem nas consolas que ninguém compra (achei uma injustiça o RE Zero só ter saído pra GC) ..bem acho que deviam apostar na veia principal e fazer um excelente RE 5 na continuação do RE 4 mas mais negro e sem espanhoís de capacete\escudo e taser na mão.
bem o RE5 ja esta a ser feito para 360 e PS3. pelo que ja se viu parece que se passa lá para iraque ou raio lol
Iraque? Entao já se vê a cena: centenas de mortos vivos e um caos de pós guerra, digo eu
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 16 abr 2007, 8:15

dark_soul Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:Se o Wiimote for tão complicado de usar como aparentam na Mega TV, forget... Prefiro os comandos tradicionais.
A próxima revolução da Wii vai ser o Wiimouse... :wink:

Enfim a séri RE sempre foi "agraciada" com spin off's da série principal e este é mais um deles ...acho que com tanto insucesso demostrado com os Dead Aim e os RE "Online" ou as séries pró GBA ..ou remakes que só saem nas consolas que ninguém compra (achei uma injustiça o RE Zero só ter saído pra GC) ..bem acho que deviam apostar na veia principal e fazer um excelente RE 5 na continuação do RE 4 mas mais negro e sem espanhoís de capacete\escudo e taser na mão.
bem o RE5 ja esta a ser feito para 360 e PS3. pelo que ja se viu parece que se passa lá para iraque ou raio lol
Iraque? Entao já se vê a cena: centenas de mortos vivos e um caos de pós guerra, digo eu
e não foi por isso que o 28 Days Later foi mau... :-''

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 16 abr 2007, 8:53

Shooter on rails?!..... ic
Qualquer dia a Capcom começa a fazer anúncios foleiros do RE 4:
Ah mas esperem:
http://kotaku.com/gaming/biohazard-4/cl ... 252387.php
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 16 abr 2007, 9:12

pedropaulo Escreveu:Shooter on rails?!..... ic
Qualquer dia a Capcom começa a fazer anúncios foleiros do RE 4:
Ah mas esperem:
http://kotaku.com/gaming/biohazard-4/cl ... 252387.php
:shock: Mas que porra é essa?! :shock: Estou a falar do jogo... :-()~

E do anúncio também....
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 16 abr 2007, 10:49

Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Shooter on rails?!..... ic
Qualquer dia a Capcom começa a fazer anúncios foleiros do RE 4:
Ah mas esperem:
http://kotaku.com/gaming/biohazard-4/cl ... 252387.php
:shock: Mas que porra é essa?! :shock: Estou a falar do jogo... :-()~

E do anúncio também....
...

bem que se podia chamar Biohazar 4 Wiidition lol mas a publicidade digamos que está... má.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder