Resident Evil

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Resident Evil

Mensagem por pedropaulo » quarta 15 nov 2006, 14:50

È seguramente uma das mais bem sucedidas séries dos jogos, não obstante alguns percalços, que conta já com uma longa lista de episódios.
Voltei recentemente a jogar o RE1(remake GC) e pude ver a gritante diferença entre este e o ultimo da saga, RE4.
Apesar do sistema de controlo muitas vezes frustrante ou o incessante abrir de portas e passear pelos mesmos lugares, não retira o valor ao jogo quando comparado com a abordagem mais virada para a aventura e acção do RE4.
Visualmente mesmo vivendo de cenários pre-renderizados os RE sempre estiveram num patamar superior e este 1 demonstra-o claramente contribuindo e muito para o ambiente sinistro do jogo.
Ou seja o Re4 é o melhor jogo da série mas o meu preferido continua a ser o 1,neste caso sob forma de remake.
Qual é o vosso?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 15 nov 2006, 17:21

O RES que joguei mais foi o 2 e mesmo assim não o acabei (não era meu)! Mas gostava de os jogar todos, é que este tipos de jogos metem-me num certo estado de ansiedade que até é engraçado :) , mas não há tempo para dividir entre a PS e a PS2 com tudo o que ainda há mais para fazer :?
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » quarta 15 nov 2006, 20:22

Não posso falar muito, pois apenas joguei o RE2, o RE3 e o Code Veronica.

Mas posso dizer que o uso dos cenários pré-renderizados e câmaras fixas contribui e muito para um ambiente de terror e realismo. Não é por acaso que o Resident Evil 2 continua a ser um dos jogos que mais me marcou, apesar dos imensos anos que passaram desde que o acabei!

the_ruller.blogs.sapo.pt
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 15 nov 2006, 20:36

eu joguei todos por acaso, mas aquele que mais joguei foi o 3º. mas falando um pouco de todos:

Resident Evil:
começou uma onda nova de jogo que não se estava habituado a ver. personagens fechadas dentro de uma mansão, criaturas com sede de carne fresca. momentos de cortar a respiraçao. classico instantaneo. foi sem dúvida um bom jogo.

Resident Evil 2:
Novas personagens, desta vez os cenários mudavam, tinhamos uma ligaçao entre ambos os jogos... Claire procurava o seu irmão desaparecido no 1º jogo (Chris). 2 cds, um para o Leon e outro para a Claire. suspense a dobrar, gráficos melhorados, novos inimigos. continuava bom como sempre, e este já me pregou uns sustos valentes, e ainda me lembro do irmão de um amigo meu que graças a um susto saiu a correr disparado da sala em que estavamos a jogar o jogo lol

Resident Evil 3:
um dos jogos que mais vezes passei. voltamos a controlar uma personagem já nossa conhecida, Jill Valentine do 1º jogo. Temos um inimigo que nos persegue para todo o lado e que é duro de roer. temos agora cenários exteriores o que dá uma dimensão diferente ao jogo, como se agora fosse realmente comprovado que o virus pode muito bem alastrar-se pelo mundo e não ficar somente em Racoon City. também foi introduzido uma nova opçao no jogo, a das escolhas que tinhamos de fazer, o que nos "obrigava" a repetir o jogo para descobrir-mos os outros caminhos.

Residen Evil Code Veronica:
a meu ver este foi aquele que me desiludiu mais... de repente passar-mos para cenários 3D foi bom, e uma boa ideia, mas na prática não me pareceu que tivesse resultado muito bem, e os cenários não eram em nada comparados com os seus antecessores. a personagem volta a ser a mesma do 2º jogo, Claire. mas foi pena não ter gostado muito do jogo, este nem sequer o passei, desisti.

Resident Evil 4:
foi a revolução total! deslumbrante. mais uma vez voltamos a pegar numa personagem já nossa conhecida, Leon do 2º jogo. Agora deixando os zombies um pouco de lado, e o jogo sendo mais centrado na acçao (tal como o pedropaulo disse). sem dúvida que neste a adrenalina subiu quase sendo raro o momento em que podiamos largar o comando. sem dúvida que este foi um dos melhores, e acima de tudo conseguiu revolucionar a saga que se pensava já estar entregue a monotonariedade.

concluindo, o que mais gostei até hoje foi mesmo o 4º. logo de seguida o 3º, depois o 1º e por fim o 2º. o remake do 1º nao joguei com pena minha, mas talvez um dia ainda compre a GC e exprimente.
Última edição por cinemaniac em sexta 17 nov 2006, 11:43, editado 1 vez no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 15 nov 2006, 20:38

Gostaria tb de relembrar que a saga tem alguns dos bosses mais memoraveis do genero e além , como o infame Nemesis do RE3 que como o cinemaniac deu a entender a "real pain in the ass" :)
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 17 nov 2006, 9:37

cinemaniac Escreveu:eu joguei todos por acaso, mas aquele que mais gostei foi o 3º.
cinemaniac Escreveu:concluindo, o que mais gostei até hoje foi mesmo o 4º. logo de seguida o 3º, depois o 1º e por fim o 2º. o remake do 1º nao joguei com pena minha, mas talvez um dia ainda compre a GC e exprimente.
Notam alguma incongruência? :-''
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 17 nov 2006, 11:42

SoRHunter Escreveu:
cinemaniac Escreveu:eu joguei todos por acaso, mas aquele que mais gostei foi o 3º.
cinemaniac Escreveu:concluindo, o que mais gostei até hoje foi mesmo o 4º. logo de seguida o 3º, depois o 1º e por fim o 2º. o remake do 1º nao joguei com pena minha, mas talvez um dia ainda compre a GC e exprimente.
Notam alguma incongruência? :-''
eu nao keria dizer o que mais gostei era o 3 lol mas sim "o que mais joguei foi o 3" lol foi mm distracção lol é que depois até explico e tudo o porque de se jogar mais vezes o 3º do que propriamente os outros jogos.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 19 nov 2006, 2:21

Já tive a oportunidade de experimentar o RES4 e adorei.
Os gráficos e os cenários estão excelentes, aquela aldeia nas montanhas está excelente! Gostei de ver que ainda há algumas semelhanças com o RES2 que foi o que mais joguei!
Quanto à jogabilidade, estive muito tempo para me habituar a ela e cheguei mesmo a trocar insultos com a ela, mas como se costuma dizer, se não os consegues vencer, junta-te a eles :)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 25 nov 2006, 21:41

Na calha estão já dois episodido novos com o RE5 a bater na PS3 e 360, por enquanto, e a Wii a receber o Chronicles.
Serão titulos diferentes com o 5 a ser uma continuação do 4 e o Chronicles ao que parece será dividido em capitulos que permitirão jogar com as diversas personagnes que agraciaram a serie, casos de Jill e Chris ou Claire e Leon que vão percorrer as diversas areas dos capitulos anteriores com o obejctivo de trazer alguma luz ao enredo.
Afastado para já está a possibilidade de o jogo ser um malfadado Gun Survivor.
Os pormenores são os que consegui reunir numas visitas rápidas a alguns sites, mas como não tomei a medicação hoje, pode tar tudo mal.
Claro que se hover infos novas podem , e devem senão..., :twisted: coloca-las aqui.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » domingo 26 nov 2006, 0:27

O meu RE preferido é o 1º.
Gostei também bastante do 2º porque tinha as duas versões da "história". No entanto nunca consegui acabar a 2ª parte do jogo porque nunca descobri como matar o último boss (quer dizer...acho eu que era o último!!!).

O 3º achei um bocado chato (algumas coisas), mas também gostei muito.

Quanto ao RE4 espero impacientemente, porque eu só tenho PC e o jogo parece que não quer vir para o PC :) Mas não se pode fazer nada, por isso espero.....! :-({|=
A jogar: Resident Evil 4; Serious Sam
A ver: Bleak House; Death Note; That 70s Show
A ler: A Irmandade do Santo Sudário (boring)
A ouvir: Saturnus; Silentium; Theatre of Tragedy
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 26 nov 2006, 16:51

Bem, só tive 2 experiencias com o jogo, nomeadamente o RE3, que conheci na casa de um amigo que o tinha para a psx, ia para la as tardes de Verão ajuda-lo a passar nos enigmas, foi mesmo excelente, e ainda recordo do meu primeiro susto, na esquadra, quando o nemesis salta pela janela! Mais tarde voltei a joga-lo, desta vez sozinho na minha dreamcast.
A 2ª experiencia foi o RE: Code Veronica, que simplesmente adorei, tudo mesmo, e ainda tenho saudades do jogo... pena que o 2cd estragou-se... :(
Bem, falta experimentar o 4 no pc (espero que tenha uma boa adaptação, e que o meu pc aguente) e o RE5 na X360!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 22 dez 2006, 12:01

Ora bolas o RE5 não vai sair antes de 2008.
http://www.kotaku.com/gaming/capcom/no- ... 223735.php
Bem, vou ali rachar a cabeça a algum transeunte incauto.


Só espero que a versão Wii sai mais cedo.
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » sexta 22 dez 2006, 12:07

nunca joguei.. acho que é por causa do medo....

akilo é muito :twisted: :evil: :twisted: :evil: ???????
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sexta 22 dez 2006, 12:16

Chronicles Escreveu:nunca joguei.. acho que é por causa do medo....

akilo é muito :twisted: :evil: :twisted: :evil: ???????
LOL

Claro que um jogo de terror tem sempre partes assustadoras, mas não é caso para morrer xD lo0l...tou farto de jogar jogos desses, assusto-me realmente muitas vezes e não tou a ver qual o mal de não jogar mas prontos, emfim :-s

Quanto aos RE's, apenas joguei os 3 primeiros e o que mais gostei foi realmente o 3º, por uma razão muito simples, que foi o vicio, os promenores, uma jogabilidade diferente e um ambiente bem assustador...tudo isto junto faz é claro um bom jogo!
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » sexta 22 dez 2006, 12:23

so se matam zombies nesse jogo... ou tem alguns extras diferentes do filme.....
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Responder