Resident Evil

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 06 mai 2007, 9:29

Hunter Escreveu:Ta bem, eu tambem prefiro de longe o 1º Resident Evil, mas nao deixo de realçar a enorme qualidade deste...
Ora aí está. O primeiro foi muito bom. Conseguia criar bons momentos.
Este não faz nada de jeito. Juro que não compreendo onde vêm virtudes neste jogo.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 mai 2007, 9:30

Winjer Escreveu:Ora aí está. O primeiro foi muito bom. Conseguia criar bons momentos.
Este não faz nada de jeito. Juro que não compreendo onde vêm virtudes neste jogo.
:shock: Pera aí, isso é verdade?! :shock: Fogo, então já nem me dou ao trabalho de jogar os novos, se o primeiro é melhor jogo o primeiro (já joguei, há coisa de três meses, e nem achei as NAADA de mais...)...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 06 mai 2007, 9:49

Só joguei o RE1, um pouco do RE2 e o RE4.
O RE2 foi-me emprestado por um colega, mas não tive tempo para o acabar. Mas do que joguei gostei.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » domingo 06 mai 2007, 10:33

São jogos diferentes. RE1 ao RE3 são Survival Horror. RE4 é um jogo de acção.

Conheço pessoas que não gostam dos anteriores RE e gostam do RE4, tal como conheço pessoas que não gostam do novo RE e gostam dos antigos. Já tinha dito num post qualquer atrás que, na minha opinião, não se pode comparar este RE4 com os anteriores, porque partem de premissas diferentes. Os primeiros 3 baseiam-se na racionalização do inventário, das munições, nos puzzles... este último não tem nada disso, é acção pura com "milhentas" munições e curas, puzzles simples e escassos.

O 1º RE, para mim, é sem dúvida o melhor de sempre. Mas RE4 está também no topo das minhas preferencias, apenas por motivos diferentes daqueles que me levam a considerar RE1 como o melhor.

Provavelmente Winjer, estavas à espera de encontrar um Survival Horror neste novo RE e não foi o caso. Concordo com algumas coisas que dizes, sobre a rigidez dos personagens, o caso da mira não tenho problemas nenhuns porque uso o rato... o resto com o tempo torna-se bastante simples.
Não concordo que seja um jogo mau como dizes, mas respeito a tua opinião.. se todos gostassemos das mesmas coisas o mundo seria terrivelmente secante :lol:
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 06 mai 2007, 10:50

Morbus, o 1º Resident Evil foi um marco na altura, logo é natural que seja lembrado por muitos jogadores mais velhos (como eu), pois na altura em que saiu foi algo incrivelmente bem feito e com uma tensao e ambiente fenomenais ( que saudades da mansao...). O 2º e 3º seguiram a mesma linha do 1º mas na minha opiniao perderam um pouco do ambiente fenomenal do original. A seguir tens o Code Veronica que na minha opiniao tem o melhor argumento, mas este ultimo( o 4º) nao fica em nada atras dos outros anteriores, embora seja mais focado na acçao do que em survival horror...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 06 mai 2007, 11:38

O primeiro RE por ser numa casa remota, isolados do mundo, e também por ser algo relativamente novo (na altura já tínhamos o Alone in the Dark) conseguia transmitir mais "magia" ao jogador.
Quando passa para uma cidade inteira aquele sentimento de reclusão e pequenez do primeiro é perdido. Mas abre novas possibilidades para a historia e jogabilidade.
Há limites para o desenvolvimento que se pode fazer numa casa remota no meio do nada.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 mai 2007, 13:00

Hunter Escreveu:Morbus, o 1º Resident Evil foi um marco na altura, logo é natural que seja lembrado por muitos jogadores mais velhos (como eu), pois na altura em que saiu foi algo incrivelmente bem feito e com uma tensao e ambiente fenomenais ( que saudades da mansao...).
Ah! Então é só nostalgia... :? Ok, então o 2º e o 3º se calhar até são melhores... Eu não avalio os jogos pela nostalgia ou pelo que me lembro deles. Joguei o primeiro RE há pouco tempo, e portanto nem isso podia fazer.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 06 mai 2007, 13:06

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Morbus, o 1º Resident Evil foi um marco na altura, logo é natural que seja lembrado por muitos jogadores mais velhos (como eu), pois na altura em que saiu foi algo incrivelmente bem feito e com uma tensao e ambiente fenomenais ( que saudades da mansao...).
Ah! Então é só nostalgia... :? Ok, então o 2º e o 3º se calhar até são melhores... Eu não avalio os jogos pela nostalgia ou pelo que me lembro deles. Joguei o primeiro RE há pouco tempo, e portanto nem isso podia fazer.
Nao é nostalgia, é admiraçao. Até hoje nao me lembro de nenhum jogo que juntasse tao bem Terror, com um cenario que so é possivel na nossa imaginaçao ( o habitual cliché da mansao assombrada e amaldiçoada). Eu adorei e se encontrasse hoje o jogo para venda, nao hesitava em compra-lo...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 06 mai 2007, 13:21

Morbus tu já jogaste algum Resident Evil? É que o que eles dizem é verdade, que os 3 primeiros são de Survival Horror e embora o 4º também seja só que é mais virado para a acção por isso não te adianta não jogar o 4º só porque há quem considere o 1º melhor. É a mesma saga mas tornaram-se diferentes.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 mai 2007, 13:22

Hunter Escreveu:Nao é nostalgia, é admiraçao. Até hoje nao me lembro de nenhum jogo que juntasse tao bem Terror, com um cenario que so é possivel na nossa imaginaçao ( o habitual cliché da mansao assombrada e amaldiçoada). Eu adorei e se encontrasse hoje o jogo para venda, nao hesitava em compra-lo...
Ah! Então se bem estou a entender, se fores a fazer uma comparação directa, hoje, sem nenhum background dos jogos, sem nada de comparar com os outros e tal, RE1 é o melhor da saga (fora os gráficos, claro). Certo?
Death Crow Escreveu:Morbus tu já jogaste algum Resident Evil?
Só o primeiro, como disse, e vi o RE4 a ser jogado, durante meia hora.
Death Crow Escreveu:É que o que eles dizem é verdade, que os 3 primeiros são de Survival Horror e embora o 4º também seja só que é mais virado para a acção por isso não te adianta não jogar o 4º só porque há quem considere o 1º melhor. É a mesma saga mas tornaram-se diferentes.
Eu só estou a fazer perguntas :? Não estou a argumentar.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 06 mai 2007, 22:04

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Nao é nostalgia, é admiraçao. Até hoje nao me lembro de nenhum jogo que juntasse tao bem Terror, com um cenario que so é possivel na nossa imaginaçao ( o habitual cliché da mansao assombrada e amaldiçoada). Eu adorei e se encontrasse hoje o jogo para venda, nao hesitava em compra-lo...
Ah! Então se bem estou a entender, se fores a fazer uma comparação directa, hoje, sem nenhum background dos jogos, sem nada de comparar com os outros e tal, RE1 é o melhor da saga (fora os gráficos, claro). Certo?
Correctissimo. Eu "amei" o 1º capitulo :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 06 mai 2007, 22:36

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Morbus tu já jogaste algum Resident Evil?
Só o primeiro, como disse, e vi o RE4 a ser jogado, durante meia hora.
Death Crow Escreveu:É que o que eles dizem é verdade, que os 3 primeiros são de Survival Horror e embora o 4º também seja só que é mais virado para a acção por isso não te adianta não jogar o 4º só porque há quem considere o 1º melhor. É a mesma saga mas tornaram-se diferentes.
Eu só estou a fazer perguntas :? Não estou a argumentar.
Eu sei, eu estava era a explicar, por isso podes experimentá-los a todos que te vais dar bem.
Responder