Infinity: The Quest for Earth

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
afonso
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: segunda 13 nov 2006, 12:00

Infinity: The Quest for Earth

Mensagem por afonso » segunda 13 nov 2006, 12:30

Antes de mais, olá a todos (visto ser o meu 1º post)

Venho-vos falar do meu mais recente motivo de obsessão.

Se gostam de space shooters, e jogos como Eve Online, Elite, Nexus, etc, mas querem algo ainda melhor, então isto é para vocês.

Há coisa de 3 ou 4 meses atrás encontrei um site de um projecto indepente, completamente desenhado do zero por uma pessoa, e que se encontra de momento em fase embrionária.

O projecto chama-se Infinity, e pretende ser um simulador espacial gigante, mais precisamente, do tamanho de uma galáxia.

Ouviram (ou melhor leram) bem, UMA GALÁXIA! Leiam-se biliões de corpos espaciais (planetas, estrelas, asteróides) e tudo em tamanho real (nada de sectores ou outras mariquices do género).

Mais, os planetas têm todos tamanho real, e podem todos ser visitados directamente do espaço, Isto é, se vocês voarem em direcção ao planeta, acabam por entrar na sua atmosfera (coisa que mais nenhum jogo comnesgue fazer. Na verdade este jogo faz muita coisa que mais nenhum consegue)

Antes de começarem a pensar que estou para aqui a dizer asneiras, vão ao site, http://www.fl-tw.com/Infinity/index.php, e vejam por vocês mesmos. A comunidade tem crescido imenso, e já há muita gente a ajudar, principalmente com a modelação de naves, música, etc.

O motor gráfico é simplesmente abismal e nunca visto (em termos de criação de planetas), e o motor de jogo, se bem que ainda em fase de desenvolvimento, já está mais que muito bom.

Foi lançado um protótipo de combate (versão 1.1) apenas para testar jogabilidade, e dentro dos próximos dias teremos a nova versão (2.0) ainda com mais componentes.

Ficam aqui algumas imagens para verem do que estou a falar, e o link para alguns videos demostrativos do potencial do jogo:

Imagens (uma grande e o resto em links, pa nao pesar)

Imagem

http://www.fl-tw.com/Infinity/Media/Scr ... new_62.jpg
http://www.fl-tw.com/Infinity/Media/Scr ... ion_28.jpg
http://www.fl-tw.com/Infinity/Media/Scr ... et_309.jpg
http://www.fl-tw.com/Infinity/Media/Scr ... et_311.jpg

Videos (youtube)

http://www.youtube.com/watch?v=TYmuIlOI1Ic
http://www.youtube.com/watch?v=6BZNJOj3Sv0
http://www.youtube.com/watch?v=4FO7_PwjLts
http://www.youtube.com/watch?v=uKBri1pMKfg

Mais imagens e videos aqui: http://www.fl-tw.com/Infinity/infinity_media.php

Espero sinceramente que gostem deste projecto tanto quanto eu

Cumprimentos

afonso

PS (Era muito fixe se a revista fizesse uma reportagem sobre o jogo)
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 13 nov 2006, 12:38

Space simulation é um género que sempre me fascinou. Só espero que esse projecto seja acabado antes de se tornar vaporware. Mas sem um estudio como deve ser por detras da produção não sei como é que será possivel. Por muito boas e dedicadas que pessoas independentes sejam é uma tarefa herculana para um estudio profissional, quanto mais para independentes.
hax face
afonso
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: segunda 13 nov 2006, 12:00

Mensagem por afonso » segunda 13 nov 2006, 12:43

Chris Escreveu:Space simulation é um género que sempre me fascinou. Só espero que esse projecto seja acabado antes de se tornar vaporware. Mas sem um estudio como deve ser por detras da produção não sei como é que será possivel. Por muito boas e dedicadas que pessoas independentes sejam é uma tarefa herculana para um estudio profissional, quanto mais para independentes.
Essa é uma questão que preocupa muita da comunidade. Tudo o que te posso dizer em relação a isso é que ainda não se recebeu qualquer sinal do Flavian (o dono) nesse sentido. O projecto vai de vento em popa. Vai é mais devagar que os outros :)
Responder