Jogos para Linux

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Jogos para Linux

Mensagem por Ricardo » domingo 05 nov 2006, 20:35

Boas!
Este é o meu primeiro tópico e o motivo é, como indica o título, os jogos comerciais para linux.
Estou a exprimentar linux há algumas semanas, jogos grátis já consegui instalar dois, o wolfenstein Enemy territory e o wormux.
Mas a questão é a seguinte, jogos comerciais ainda são poucos os que estão adaptados para linux (sem ter necessidade de um emulador de windows) se conheçerem algum contactem..
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 07 nov 2006, 15:32

Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 07 nov 2006, 15:47

O Enemy territory dá para jogar contra utilizadores windows?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 07 nov 2006, 16:06

DesertStorm Escreveu:O Enemy territory dá para jogar contra utilizadores windows?
Os utilizadores de geforce podem jogar contra os utilizadores de ati radeon?

Acho que isto responde a tua pergunta.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 16:31

Warhead Escreveu:
DesertStorm Escreveu:O Enemy territory dá para jogar contra utilizadores windows?
Os utilizadores de geforce podem jogar contra os utilizadores de ati radeon?

Acho que isto responde a tua pergunta.
Não não responde nem anda lá perto, Os utilizadores de Windows vão poder jogar Halo 2 com os de XBox? E os que têm o XP vão poder jogar Halo 2 pensado para o Vista? E agora novamente Enemy Territory em Linux dá para jogar com utilizadores Windows?
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 07 nov 2006, 16:39

ICE Escreveu:
Warhead Escreveu:
DesertStorm Escreveu:O Enemy territory dá para jogar contra utilizadores windows?
Os utilizadores de geforce podem jogar contra os utilizadores de ati radeon?

Acho que isto responde a tua pergunta.
Não não responde nem anda lá perto, Os utilizadores de Windows vão poder jogar Halo 2 com os de XBox? E os que têm o XP vão poder jogar Halo 2 pensado para o Vista? E agora novamente Enemy Territory em Linux dá para jogar com utilizadores Windows?
Vou reformular a minha resposta.

Sim, podem jogar. Porque? Porque os servidores aceitam os dois clientes, porque aceitam? Nao sei, so sei que estao quase todos em linux e que se houvesse diferenca na plataforma do servidor, coitados do pessoal que usa windows.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 16:44

Warhead Escreveu:
ICE Escreveu:
Warhead Escreveu:
DesertStorm Escreveu:O Enemy territory dá para jogar contra utilizadores windows?
Os utilizadores de geforce podem jogar contra os utilizadores de ati radeon?

Acho que isto responde a tua pergunta.
Não não responde nem anda lá perto, Os utilizadores de Windows vão poder jogar Halo 2 com os de XBox? E os que têm o XP vão poder jogar Halo 2 pensado para o Vista? E agora novamente Enemy Territory em Linux dá para jogar com utilizadores Windows?
Vou reformular a minha resposta.

Sim, podem jogar. Porque? Porque os servidores sao os mesmos, porque sao os mesmos? Nao sei, so sei que estao quase todos em linux e que se houvesse diferenca na plataforma do servidor, coitados do pessoal que usa windows.
Pronto não foi assim tão difícil pois não :P

Tenho uma informação para ti a grande maioria dos servidores para jogos tem o Linux instalado isso não significa que possas jogar em Linux. Na XBox jogas em servidores com Windows mas eu não posso jogar os jogos dela mesmo que tenham saído para PC porque o próprio jogo não deixa não por causa dos servidores, ora como estamos a falar num jogo comercial falta saber se a empresa produtora deu liberdade ao seu jogo para que os utilizadores de ambos SO's possam jogar uns com os outros. Bem visto por este prisma acabaste por não responder novamente. :P
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » quarta 08 nov 2006, 23:40

Os utilizadores de wolfenstein enemy territory conseguem jogar com os do windows, eu pelo menos consigo, e já consegui instalar o trial do ultima online pelo winehq! :)

Edit: Mais uma coisa...lol, o cedega não é um emulador de windows??
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 09 nov 2006, 15:47

Ricardo Escreveu:Os utilizadores de wolfenstein enemy territory conseguem jogar com os do windows, eu pelo menos consigo, e já consegui instalar o trial do ultima online pelo winehq! :)

Edit: Mais uma coisa...lol, o cedega não é um emulador de windows??
O Cedega serve para emulares jogos e programas .exe para Linux mas tens uma anualidade a pagar para o poderes usar!
Responder