Gears of War - next week on sale!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 14 nov 2006, 20:34

?
Eu nunca escondi que para mim critica do GRAW foi muito mal conduzida. De todas as criticas feitas, ao jogo, apenas concordei com uma, e paraceu-me obvio que foi escrita por alguem que nao gosta do genero. O comentario seguinte que ninguem pareceu perceber foi um referencia ao Um Contra Todos porque defacto na vossa critica encontraram os "defeitos" que mais ninguem encontrou e deram-lhe a nota mais baixa que eu vi. De qualquer maneira e so a minha opiniao, uma que ja tinha partilhado anteriormente...defacto foi uma review que custou um bocado pq é um, senao o jogo do ano ate ao momento e paraceu-me que foram muito injustos ( 5 Estrelas para a segunda Opiniao que apareceu um ou duas ediçoes depois ) e arranjaram defeitos que para os fans do genero nao o sao...
Bem chega do GRAW esta semana ja recebo o GOW isso e o que interessa agora.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 14 nov 2006, 20:52

ICE Escreveu:Só não entendo uma coisa.

A Epic como uma empresa que gasta milhões nos seus motores e jogos vai rentabilizar este titulo com uma só plataforma? Afinal GoW é um Killer Game em qualquer plataforma que fosse lançado, porque só a X360? Existe algum acordo com a MicroSoft?
O motor do GOW é o Unreal3, que vai ser o mesmo do UT2007 e do Unreal 3 . Além de que ainda vai haver muitos mais jogos que vão licenciar este motor gráfico. Por exemplo o novo Splinter Cell Double Agent usa um motor da Epic, não sei é se já é o 3 ou se é uma versão muito alterada do 2 como nos jogos anteriores.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 14 nov 2006, 20:52

Bu77erCup242 Escreveu:?
Eu nunca escondi que para mim critica do GRAW foi muito mal conduzida. De todas as criticas feitas, ao jogo, apenas concordei com uma, e paraceu-me obvio que foi escrita por alguem que nao gosta do genero. O comentario seguinte que ninguem pareceu perceber foi um referencia ao Um Contra Todos porque defacto na vossa critica encontraram os "defeitos" que mais ninguem encontrou e deram-lhe a nota mais baixa que eu vi. De qualquer maneira e so a minha opiniao, uma que ja tinha partilhado anteriormente...defacto foi uma review que custou um bocado pq é um, senao o jogo do ano ate ao momento e paraceu-me que foram muito injustos ( 5 Estrelas para a segunda Opiniao que apareceu um ou duas ediçoes depois ) e arranjaram defeitos que para os fans do genero nao o sao...
Bem chega do GRAW esta semana ja recebo o GOW isso e o que interessa agora.
bom, nesse caso posso dizer que ainda bem que não somos óbvios e que conseguimos ver o que os outros às vezes não conseguem ver. É que o óbvio - por exemplo, ser óbvio que quem viu o jogo não gosta do género - às vezes está errado. E não, não damos jogos a quem não gosta do género em causa. Isto não é o 1UP.

O facto de que numa Segunda Opinião existiram outros pontos de vista só enriquece a abordagem da Mega Score ao jogo, ao contrário de o empobrecer, como parece ter ficado implícito.

Quanto aos fãs... bom, para mim o perigo de nos influenciarem é tão grande como o dos relações públicas de uma editora. Quem dá notas para fazer favores aos fãs facilmente faz favores ao resto da "malta".

EDIT: já agora, ser a nota mais baixa que já viste não faz com que ela esteja mais errada ou correcta por isso. Era o mesmo que eu ir procurar a nota mais alta e argumentar, "bom, é a nota mais alta que eu vi, e só viram virtudes que para aqueles que não são fãs até podem ser defeitos".

O pior de tudo foi mesmo meteres o Malato ao barulho...
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 14 nov 2006, 21:14

NCalvin espero que nao fiques xateado mas tenho que deixar uns comentarios.
NCalvin Escreveu: E não, não damos jogos a quem não gosta do género em causa. Isto não é o 1UP.
...entao nao entedo aquele review do Rumble Roses. Quando na propria analises e dito que foi entrega ao membro feminino de proposito. Sera que as meninas em trajes menores para agradar ao publico masculino nao e um dos ( poucos ) argumentos do jogo ?
NCalvin Escreveu:O facto de que numa Segunda Opinião existiram outros pontos de vista só enriquece a abordagem da Mega Score ao jogo, ao contrário de o empobrecer, como parece ter ficado implícito.
Entao fui em que me expliquei mal. Gosto bastante da segunda opiniao, e sim acho que inrequece muito a revista.
NCalvin Escreveu:Quanto aos fãs... bom, para mim o perigo de nos influenciarem é tão grande como o dos relações públicas de uma editora. Quem dá notas para fazer favores aos fãs facilmente faz favores ao resto da "malta".
O fas nao querem favores, alias eles so agradecem se lhes mostrarem que dentro do seu genero um jogo nao é bom ao envez de gastarem o dinheiro para ficarem desapontados mais tarde. Agora a verdade e que tem que ter nocçao de quais sao as exigencias dos fas dentro do seu genero de jogos, é dificil ? Fustrante ? Quem gosta de shooters taticos desafiantes nao os quer assim ? Acho que a resposta a esta pergunta esta reaçao destes mesmo fas ao Rainbow Six Letdown.
Um jogo dentro de um genero tao especifico muito difilcimento apela a pessoas que nao gostam do genero, e é para estes que eu acho que deviam escrever a review...nao para quem nunca jogou um shooter tatico e provavelmente nao tem qualquer interesse em o fazer.
NCalvin Escreveu:já agora, ser a nota mais baixa que já viste não faz com que ela esteja mais errada ou correcta por isso. Era o mesmo que eu ir procurar a nota mais alta e argumentar, "bom, é a nota mais alta que eu vi, e só viram virtudes que para aqueles que não são fãs até podem ser defeitos".
As analises nao sao ajudas as possiveis compras ? Dentro do genro quem nao e fa muito dificimente se vai interessar pelo jogo, é quem o é e le o review a procura de uma opiniao para saber se deve ou nao gastar o dinheiro. Eu nao sou fa de automoveis, especialmente de simulaçoes, no entanto acho que 5/5 para GTR2 e nota apropriada se faz rtudo aquilo que o seu publico alvo esperava...



Quanto ao Malato era so uma referencia ao Um Contra Todos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 14 nov 2006, 22:23

Bu77erCup242 Escreveu:NCalvin espero que nao fiques xateado mas tenho que deixar uns comentarios.
NCalvin Escreveu: E não, não damos jogos a quem não gosta do género em causa. Isto não é o 1UP.
...entao nao entedo aquele review do Rumble Roses. Quando na propria analises e dito que foi entrega ao membro feminino de proposito. Sera que as meninas em trajes menores para agradar ao publico masculino nao e um dos ( poucos ) argumentos do jogo ?
NCalvin Escreveu:O facto de que numa Segunda Opinião existiram outros pontos de vista só enriquece a abordagem da Mega Score ao jogo, ao contrário de o empobrecer, como parece ter ficado implícito.
Entao fui em que me expliquei mal. Gosto bastante da segunda opiniao, e sim acho que inrequece muito a revista.
NCalvin Escreveu:Quanto aos fãs... bom, para mim o perigo de nos influenciarem é tão grande como o dos relações públicas de uma editora. Quem dá notas para fazer favores aos fãs facilmente faz favores ao resto da "malta".
O fas nao querem favores, alias eles so agradecem se lhes mostrarem que dentro do seu genero um jogo nao é bom ao envez de gastarem o dinheiro para ficarem desapontados mais tarde. Agora a verdade e que tem que ter nocçao de quais sao as exigencias dos fas dentro do seu genero de jogos, é dificil ? Fustrante ? Quem gosta de shooters taticos desafiantes nao os quer assim ? Acho que a resposta a esta pergunta esta reaçao destes mesmo fas ao Rainbow Six Letdown.
Um jogo dentro de um genero tao especifico muito difilcimento apela a pessoas que nao gostam do genero, e é para estes que eu acho que deviam escrever a review...nao para quem nunca jogou um shooter tatico e provavelmente nao tem qualquer interesse em o fazer.
NCalvin Escreveu:já agora, ser a nota mais baixa que já viste não faz com que ela esteja mais errada ou correcta por isso. Era o mesmo que eu ir procurar a nota mais alta e argumentar, "bom, é a nota mais alta que eu vi, e só viram virtudes que para aqueles que não são fãs até podem ser defeitos".
As analises nao sao ajudas as possiveis compras ? Dentro do genro quem nao e fa muito dificimente se vai interessar pelo jogo, é quem o é e le o review a procura de uma opiniao para saber se deve ou nao gastar o dinheiro. Eu nao sou fa de automoveis, especialmente de simulaçoes, no entanto acho que 5/5 para GTR2 e nota apropriada se faz rtudo aquilo que o seu publico alvo esperava...

Quanto ao Malato era so uma referencia ao Um Contra Todos.

claro que não estou chateado... só pelo Malato lol

essa do Rumble Roses não percebi... Qual o problema de ser entregue a uma rapariga, sendo um jogo descaradamente "rebarbado"? Acho interessante ver qual é a perspectiva de uma rapariga sobre um jogo daqueles. Se ela não gostasse do género é que era chato.

Voltando ao Ghost Recon: normalmente os fãs acham sempre que os jogos são feitos para eles, ou seja, que são de "géneros específicos". Ora, não só não estou certo disso como até, no caso do Ghost Recon, considero que é um género que apela a muito tipos diferentes de pessoas. Mas essa é a minha opinião, pode não ser a do autor dessa análise em particular.

As analises nao sao ajudas as possiveis compras? O resultado final de um texto pode ser uma ajuda, mas pessoalmente preferiria que não fossem escritas com esse propósito, caso contrário aí sim, estar-se-ia a empobrecer o texto. É que mais uma vez, tal como referi no post anterior, depois iamos cair nas armadilhas das editoras que acham que temos de falar bem dos jogos para ajudar a indústria... As críticas não devem ser feitas com o intuito de ajudar ou prejudicar ninguém.
Posto isto, e correndo o risco de parecer contraditório, claro que é importante um crítico saber o que "pesa no bolso" comprar um videojogo... qualquer videojogo, e não um em particular. Bom, temo que isto possa parecer confuso.

Seja como for, vai ver as críticas do autor do texto do Ghost Recon e depois diz-me se é alguém que não gosta do género...
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 14 nov 2006, 22:49

Bem

Primeiro tenho que admitir que concordo que nao ha jogos para homens e para mulheres...mas claro a exepçoes. Um das mais obvios e quando os jogos tem um caracter sexual, pois assumido que estamos a falar de heterosexuais, a diferenças entre o que apelas a mulheres e a homens. Sera que um jogo banal que tem como tema modelos de roupa interior da CK( EDIT- Masculinos quero eu dizer ) e faz do seu sex appeal para o publico feminino o seu maior argumento, pode ser analiso objectivamente por um homen que nao encontra nada de "sexy" no jogo ?

Quanto ao GRAW, eu dei o exemplo do GTR2 e so depois de escrever e que me aprecebi o quao bom exemplo é. Nao achas que o GRAW esta para os shooters como o GTR2 esta para os jogos de conduçao. Sera que para quem gosta do Need for Speed e dos Ridge Racer o GTR2 nao e tao dificil e fustrante como o GRAW para quem gosta do Unreal. No entanto no caso do GTR2 esta dificuldade e "realismo" acresido nao sao encarados como coisas negativas ( muito pelo contrario ) pq que na analise do GRAW foram ? Nao achas que os fas de shooters tacticos gostam desta dificuldade e realismo como os fas do GTR2 gostam ?

Por ultimo quando disse "As analises nao sao ajudas as possiveis compras? " eu queria dizer do ponto de vista do leitor. Eu sou da opiniao que as analises deviam ser feita para esclarecer todas as duvidas que alguem pode ter quando esta a pensar em comprar um jogo, ajuda-los e aconselja-lo nessa decisao.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 17 jan 2007, 20:20

O que mais me interessa no GOW devo confessar é o multiplayer.
Penso que seja um misto de acção com uma leve componente táctica estou certo?
Falem-me um pouco desse aspecto, preciso de um novo vicio on-line a médio prazo mas algo não precise de muito tempo.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 17 jan 2007, 20:43

pedropaulo Escreveu:O que mais me interessa no GOW devo confessar é o multiplayer.
Penso que seja um misto de acção com uma leve componente táctica estou certo?
Falem-me um pouco desse aspecto, preciso de um novo vicio on-line a médio prazo mas algo não precise de muito tempo.
Pericia, sorte e boa conecção é necessario para este jogo! Porquê? Simplesmente estás a disparar contra um adversario e ele dá cabo de ti primeiro porque tem uma melhor conecção (para não falar do host, que definitivamente é abusado)! Tirando estes pormenores, que podem ser ignorados (netmadeira e consigo ficar algumas vezes em 1º com bom score), é um bom jogo, especialmente porque tem muitos portugueses a jogar, faz-se uma sala, equipas aleatorias (longa historia) e começa o jogo! Primeiro há que ter um plano e saber modifica-lo durante as rondas, consoante o que o adversario faz, ter uma boa comunicação com a equipa e saber usar bem as armas! Normalmente a sniper é uma arma muito utilizada em diversos jogos multiplayer, mas neste é preciso saber defender-se da caçadeira!
No geral, é como counter strike, varias rondas, 2 equipas diferentes e se morres ficas em "stand-by" até o proximo round! Tem o sistema de cobertura que pode salvar como atrapalhar, algumas armas pelo mapa (não muitas como em UT e demora a fazer o respawn), mapas pequenos e perfeitos para o numero de jogadores, etc...
Eu pelo menos gosto, e só peca por não ter um sistema de matchmaking como o halo, assim poderia combater contra outros clans, mas pronto, é igualmente divertido jogar com/contra portugueses! A curva de aprendizagem não é muito longa, aconselho é a passar um pouco do singleplayer primeiro, o resto depois aprende-se com a ajuda dos colegas!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 17 jan 2007, 20:48

Interessante.
Mas a abordagem "rambo" apesar de ser um jogo de equipa é possível, como por ex no CS ou COD, ou é fundamental o trabalho de equipa?
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 17 jan 2007, 20:57

É bem possivel, desde que tenhas mais abilidade que o adversário, caso contrário levas logo uma "shotgunada" na cara.
hax face
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 17 jan 2007, 20:57

pedropaulo Escreveu:Interessante.
Mas a abordagem "rambo" apesar de ser um jogo de equipa é possível, como por ex no CS ou COD, ou é fundamental o trabalho de equipa?
É possivel venceres sozinho a equipa adversaria (ja aconteceu comigo :mrgreen:) mas é dificil, é necessario pequenas taticas como 2 a disparar enquanto um terceiro vai pelas costas... O sistema de dano é igual ao COD2 (ou 3), por isso, se avanças à rambo, é bem provavel que acabes morto, a menos que seja o combate quase corpo a corpo em ambientes fechados! Digamos, é um hibrido de rambo com o trabalho de equipa!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 17 jan 2007, 21:17

Então e a shotgun é rainha? Isso não significa que os combates são todos quase corpo a corpo?
È difícil ter uma percepção do jogo não o conhecendo, tenham paciência;)
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 17 jan 2007, 21:20

O shotgun é rainha a curta distância, perde a eficácia todo a média/longa. Mas pelo menos o meu estilo de jogo é aproximar-me o inimigo para lhe serrar a cabeça ao meio...
hax face
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 17 jan 2007, 21:30

pedropaulo Escreveu:Então e a shotgun é rainha? Isso não significa que os combates são todos quase corpo a corpo?
È difícil ter uma percepção do jogo não o conhecendo, tenham paciência;)
Rainha e rei!
Quando começas um jogo, tens 4 armas, a metralhadora, a caçadeira, a pistola e as granadas de fumo! A metralhadora é boa em algumas situações de media-longa distancia, especialmente se estiveres com um colega, e é uma arma utilizada pelo host (é mesmo abusada quando utilizada por este), a pistola enfim... a caçadeira, dependendo da distância, mata com poucas balas, até por vezes com apenas 1 tiro!
Bem, uma imagem vale mais que mil palavras, né? Vê este video! :wink:
http://www.gametrailers.com/umwatcher.php?id=32875
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 20 jan 2007, 14:01

http://www.g4tv.com/thefeed/blog/post/6 ... l#readmore

GoW vendeu 3 milhões de unidades e o pack de mapas foi downloaded 750000 de vezes. Mas algo cheira mal, como é que só 750000 de updates foram feitos se o update é obrigatório? É que qualquer update feito no XBox live ou nos jogos obriga a fazer o download e instalar, pois de outra forma a consola não deixa fazer nada e os jogos não se deixam jogar. Isto significa que 2250000 cópias do GoW estão a apanhar pó nas parteleiras? Ou não foram mesmo VENDIDAS 3 milhões? Ou então há uma falha qualquer no meu raciocínio.
hax face
Responder