Este mês (134): Etherlords II

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 03 nov 2006, 0:33

Sera que aqui ninguem mais gostou do jogo???? e para quando umas batalhazitas via net????
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » sexta 03 nov 2006, 16:45

Pois batalhas na net deveriam ser interessantes (mesmo o jogo nao sendo muito "demais"), mas se tentasse mesmo assim jogar na net nao sei se o jogo será pago ou algo relacionado???
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
LiPs
Senior
Mensagens: 190
Registado: sábado 15 abr 2006, 4:30
Contacto:

Mensagem por LiPs » segunda 06 nov 2006, 11:19

Eu sinceramente ainda nem sequer o meti na drive, e não conhecia, a ver se logo tenho tempo e depois comento.

Se o jogo for à La Spellforce fica desde já quase aprovado!
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 06 nov 2006, 12:17

LiPs Escreveu:Eu sinceramente ainda nem sequer o meti na drive, e não conhecia, a ver se logo tenho tempo e depois comento.

Se o jogo for à La Spellforce fica desde já quase aprovado!
O jogo levou 4 estrelas na mega score, levou 8.0 no gamespot e pelo que li dele parece ser bastante interessante. Ainda não o joguei, mas hei-de experimentar.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 06 nov 2006, 12:38

Basicamente se gostam das cartas Magic, gostam disto...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 07 nov 2006, 1:59

pimenta Escreveu:Basicamente se gostam das cartas Magic, gostam disto...
exacto. o jogo por acaso conseguiu o feito de me retirar por uns dias do Fahrenheit ( sim, eu ja estou a joga-lo de novo, pois "apaixonei-me" pelo jogo), o que prova ser de grande qualidade... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 07 nov 2006, 13:10

Hunter Escreveu:
pimenta Escreveu:Basicamente se gostam das cartas Magic, gostam disto...
exacto. o jogo por acaso conseguiu o feito de me retirar por uns dias do Fahrenheit ( sim, eu ja estou a joga-lo de novo, pois "apaixonei-me" pelo jogo), o que prova ser de grande qualidade... :wink:
Lolm eu o Fahrenheit já passei a historia praí umas 8 ou 9 vezes... :mrgreen:
Este etherlords, não tenho jogado muito mas do que já joguei gostei bastante...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 09 nov 2006, 15:37

O jogo parece ser bom, eu é que não sou fan deste tipo de jogos, se não fosse por turnos até pensava em jogá-lo! Estive a experimentá-lo durante uma meia hora e talvez volte a ele :)
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 13 nov 2006, 16:11

É impressão minha ou a unica diferenca entre Magic e o jogo serem em vez de terrenos, existir mana? (acho que é assim, nao? :? )
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 13 nov 2006, 17:06

Warhead Escreveu:É impressão minha ou a unica diferenca entre Magic e o jogo serem em vez de terrenos, existir mana? (acho que é assim, nao? :? )
A única diferença? :P (e chama-se Ether e não Mana... :-$ )

Etherlords 2, ao contrário do primeiro (que é um jogo de estratégia por turnos), é um RPG (de estatísticas) com um combate por turnos baseado em cartas (Magic não é RPG).

Apenas controlamos um herói, o qual vai progredindo na campanha. À medida que ganha combates e compra feitiços nas variadas lojas, o herói aumenta o seu side deck ("baralho" adicional), podendo a qualquer altura antes de um combate fazer a alteração dos feitiços que deseja para o main deck ("baralho" principal), o qual é composto apenas por 16 feitiços (em Magic temos um limite mínimo para o main deck de 60 cartas, se não estou em erro, sem limite máximo; o side deck não é obrigatório e tem limite máximo).

Os feitiços são compostos por criaturas e magias, não havendo terrenos. O ether é ganho no início do turno automaticamente e depende do nível do herói (quanto mais elevado for, mais rapidamente controla mais canais de ether).

Existem artefactos, mas são usados independentemente dos feitiços (embora também gastem ether, mas têm um número de cargas limitadas; o seu uso também depende de uma skill do herói). Finalmente, no combate, as criaturas (ou monstros, ou o que lhes quiseres chamas) aparecem no terreno de jogo (estilo da série animé do Yu-Gi-Oh)enquanto que em Magic apenas se visualizam... cartas! (não resisti. :mrgreen: OK, eu cheguei a jogar um joguito antigo de magic onde apenas se vêem as cartas; desconheço se os jogos de PC actuais ainda o fazem.)
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 14 nov 2006, 16:36

SoRHunter Escreveu:
Warhead Escreveu:É impressão minha ou a unica diferenca entre Magic e o jogo serem em vez de terrenos, existir mana? (acho que é assim, nao? :? )
A única diferença? :P (e chama-se Ether e não Mana... :-$ )

Etherlords 2, ao contrário do primeiro (que é um jogo de estratégia por turnos), é um RPG (de estatísticas) com um combate por turnos baseado em cartas (Magic não é RPG).

Apenas controlamos um herói, o qual vai progredindo na campanha. À medida que ganha combates e compra feitiços nas variadas lojas, o herói aumenta o seu side deck ("baralho" adicional), podendo a qualquer altura antes de um combate fazer a alteração dos feitiços que deseja para o main deck ("baralho" principal), o qual é composto apenas por 16 feitiços (em Magic temos um limite mínimo para o main deck de 60 cartas, se não estou em erro, sem limite máximo; o side deck não é obrigatório e tem limite máximo).

Os feitiços são compostos por criaturas e magias, não havendo terrenos. O ether é ganho no início do turno automaticamente e depende do nível do herói (quanto mais elevado for, mais rapidamente controla mais canais de ether).

Existem artefactos, mas são usados independentemente dos feitiços (embora também gastem ether, mas têm um número de cargas limitadas; o seu uso também depende de uma skill do herói). Finalmente, no combate, as criaturas (ou monstros, ou o que lhes quiseres chamas) aparecem no terreno de jogo (estilo da série animé do Yu-Gi-Oh)enquanto que em Magic apenas se visualizam... cartas! (não resisti. :mrgreen: OK, eu cheguei a jogar um joguito antigo de magic onde apenas se vêem as cartas; desconheço se os jogos de PC actuais ainda o fazem.)
Tive a jogar ontem, ate e engracado. Ja fiz um deckzito sem criaturas, com com spells e ate se aguenta bem.

Mas acho que Magic rula sobre isto lol, mesmo assim estou ansioso ate ter net para experimentar jogar contras humanos, ja que a IA nao faz assim muito mais do que nao fazer asneira lol
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quinta 16 nov 2006, 0:22

bem comecei agora a jogar isto... e até parece um jogo engraçado...a ver vamos se lá pro meio do jogo não se torna monótomo :P
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » quarta 22 nov 2006, 2:25

O jogo é muito bom, o meu personagem já vai no nível 5.
Tem muitas semelhanças com o ''velhinho'' Magic: The Gathering- Shandalar, mas com uma história mais interessante (no Magic só tínhamos de derrotar um cromo qualquer que vivia num castelo), e com uma jogabilidade bem mais viciante.

Obrigada, Mega Score! =D>
Avatar do Utilizador
Krao
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 09 fev 2007, 11:28

Mensagem por Krao » quinta 15 fev 2007, 22:51

Decidi voltar a jogar este jogo pela 2ª vez mas desta feita resolvi jogar no Hard (eu jogo sempre no Normal, só FPS é que jogo Hard)...

É dificil (parece redundância :P ), mas é um tipo de dificuldade estupida...deveria ser mais dificil porque os inimigos eram mais inteligentes ou algo do género, mas é mais dificil porque eles têm os feitiços alinhados para nos massacrar enquanto que nós só com um acaso temos a sorte do nosso lado e conseguimos vencer..

Mas se calhar sou eu que não percebo nada disto :roll: Já alguém jogou este jogo em Hard mode??

(se é que alguém jogou este jogo......)
Krao, the Darwin Missing Link!!
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 16 fev 2007, 9:23

Eu também já experimentei em Hard, mas não joguei praticamente nenhum tempo porque depois comecei a jogar outro. Realmente parece um pouco como dizes isso da dificuldade "estupida"..mas se fores tentando o mais certo é acabares por conseguir vencer e, provavelmente, é mesmo esse o objectivo desse modo de dificuldade, sendo ou não "estupida".
Responder