Sonic...

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 25 out 2006, 20:36

Cyrax Escreveu:Uhm... mas aqui não diz isso... :-k
Bem, pelo menos o Sonic Riders vai sair, visto que já há uma demo, mas esse "I'll pass", visto que um jogo de corridas com o Sonic, não me desperta muita curiosidade, mas se o "Sonic The Hedgehog" (next Gen) saír para PC... Bem, eu gosto bastante do Sonic (1st game I ever played, tinha 3 anos, acho eu... Master System 2) portanto... Sou capaz de ver se arranjo maneira de poupar um pouco do meu aniversario e do Natal...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Era uma vez um ouriço...

Mensagem por SEGAboy » domingo 19 nov 2006, 23:27

Atingida a popularidade no hardware, a SEGA pensa numa mascote para fazer frente a mario, a missão é entregue aos designers Naoto Oshima e Yuji Naka. O resultado é SONIC o ouriço mais rápido de todos os tempos.
O primeiro jogo de SONIC - SONIC The HEDGEHOG sai em 1991, vendendo mais de 1 milhão de cópias. Um ano depois segundo um estudo SONIC consegue ultrapassar mario em popularidade. Tinha nascido um mito.
Com cerca de 45 milhões de cópias de mais de 30 versões do SONIC foram vendidas em todo o mundo e poucas personagens são tão reconhecidas pelo público que não costuma jogar videojogos.
Infelizmente á que admitir que SONIC não consegue adaptar-se ao mundo 3D depois de várias tentativas falhadas, não consegue atingir o carisma que consegui ter no mundo 2D.
SONIC tem vindo a perder créditos no mundo dos videojogos com os maus jogos que a SEGA tem vindo a lançar e á que dizer que SONIC foi apunhalado pelas costas pela propria SEGA no dia em que começou a correr nas consolas nintendo.
SONIC faz 15 anos =D> e eu desejo sinceramente que a SEGA deixe de maltratar a sua mascote, foi SONIC que levou a SEGA ás costas até ao top e que lhe encheu os cofres de $, não merecia tal traição.
A SEGA precisa de uma mascote para o mundo 3D e se não tem ideias, então que vá ao fundo do báu e ressuscite o fabuloso NIGHTS.

Acima de tudo respeitem a lendária mascote e não se esqueçam que muitos de nós jogadores (tal como eu) crescemos a jogar SONIC.
Última edição por SEGAboy em segunda 22 jan 2007, 0:03, editado 1 vez no total.
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Re: Era uma vez um ouriço...

Mensagem por Triper » segunda 20 nov 2006, 3:03

SEGAboy Escreveu:Atingida a popularidade no hardware, a SEGA pensa numa mascote para fazer frente a mario, a missão é entregue aos designers Naoto Oshima e Yuji Naka. O resultado é SONIC o ouriço mais rápido de todos os tempos.
O primeiro jogo de SONIC - SONIC The HEDGEHOG sai em 1991, vendendo mais de 1 milhão de cópias. Um ano depois segundo um estudo SONIC consegue ultrapassar mario em popularidade. Tinha nascido um mito.
Com cerca de 45 milhões de cópias de mais de 30 versões do SONIC foram vendidas em todo o mundo e poucas personagens são tão reconhecidas pelo público que não costuma jogar videojogos.
Infelizmente á que admitir que SONIC não consegue adaptar-se ao mundo 3D depois de várias tentativas falhadas, não consegue atingir o carisma que consegui ter no mundo 2D.
SONIC tem vindo a perder créditos no mundo dos videojogos com os maus jogos que a SEGA tem vindo a lançar e á que dizer que SONIC foi apunhalado pelas costas pela propria SEGA no dia em que começou a correr nas consolas nintendo.
SONIC faz 15 anos =D> e eu desejo sinceramente que a SEGA deixe de maltratar a sua mascote, foi SONIC que levou a SEGA ás costas até ao top e que lhe encheu os cofres de $, não merecia tal traição.
A SEGA precisa de uma mascote para o mundo 3D e se não tem ideias, então que vá ao fundo do báu e ressuscite o fabuloso NIGHTS.

Acima de tudo respeitem a lendária mascote e não se esqueçam que muitos de nós jogadores (tal como eu) crescemos a jogar SONIC.
E sabes que a origem do sonic vem de um virus chamado sonic que tem a forma de um ouriço?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » segunda 20 nov 2006, 14:36

Eu estava muito tentado em comprar o Sonic next-gen, mas depois daquela demo horrivel e das críticas implacáveis mudei de ideias.

é pena... porque estava mesmo com esperanças neste novo jogo.

esperemos que o sonic wii não siga o mesmo caminho.

O que eu acho incrivel é a popularidade do Sonic, mesmo com jogos muito abaixo do nível de qualidade que a sega nos habituou. O sonic heroes, o shadow e sonic riders são uma autentica vergonha para um franshise cheio de potencialidades.
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 20 nov 2006, 23:13

So' sei que o Sonic para a X360 e PS3 saiu torrado da EDGE com um 3/10, ainda nao li a analise.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 20 nov 2006, 23:24

viriato_iceview51 Escreveu:So' sei que o Sonic para a X360 e PS3 saiu torrado da EDGE com um 3/10, ainda nao li a analise.
Se for verdade é uma nota pessima. É triste ver uma lenda como o sonic a ter jogos de fraca qualidade. E tal como ja li aqui neste topico, eu pergunto:PARA QUANDO UM JOGO DO NIGHTS???? Com um novo motor grafico, o estilo do jogo do nights possivelmente ainda teria bastante sucesso.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » terça 21 nov 2006, 13:58

penso k mais uma vez e depois da sega ter dito k este seria o "jogo do sonic" ,estragou tudo ao adicionar as personagens secundarias, k só atrasam o gameplay ,apesar dos problemas de camara e as mortes subitas devido a cair do cenario,este é o maior problema porke se fosse só o sonic ao fans ainda assim iriam gostar do jogo
ao k sei, o novo sonic tem alguns niveis excelentes o problem sao o k temos k fazer antes de lá chegar, é k é uma grande seca

nos forums da sega já há pessoas a pedir um desmenbramento da sonic team ,devido aos recentes fracassos com as franchises mais famosas da ekipa, como sonic e PSU e ao facto de yuji naka já nao fazer parte da ekipa
a meu ver talvez até fosse melhor ou entao entregar o sonic a outra ekipa
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 21 nov 2006, 14:42

Quando perguntei a um sujeito se valia apena o jogo, a resposta foi:
The Joker Escreveu:No, the game is horrible. Honestly, I don't even recommend anyone rent it. I am/was a huge Sonic fan, but this is NOT sonic. This is hot, smelly, wet garbage. Horrible game. You spend more time watching load screens than actually playing. The demo was better than the full game, and I thought the demo sucked. You can't even change your camera options. It's "inverted" left to right, and I can't switch it cause there are no options except for sound options. The dreamcast Sonic was WAAAAY better.
E pelo que joguei da demo, concordo, apenas os da Dreamcast é que valeram apena...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 21 nov 2006, 15:55

Cyrax Escreveu:Quando perguntei a um sujeito se valia apena o jogo, a resposta foi:
The Joker Escreveu:No, the game is horrible. Honestly, I don't even recommend anyone rent it. I am/was a huge Sonic fan, but this is NOT sonic. This is hot, smelly, wet garbage. Horrible game. You spend more time watching load screens than actually playing. The demo was better than the full game, and I thought the demo sucked. You can't even change your camera options. It's "inverted" left to right, and I can't switch it cause there are no options except for sound options. The dreamcast Sonic was WAAAAY better.
E pelo que joguei da demo, concordo, apenas os da Dreamcast é que valeram apena...
É triste uma personagem carismatica como o sonic estar assim neste momento... :(
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » quinta 04 jan 2007, 23:02

Fazendo referência ao teste do "Sonic The Hedgehog" para a XBOX 360 e usando as mesmas palavras "É triste. Só Não choro porque seria um exagero, mas é triste"
Foi mais uma das oportunidades para trazer Sonic para as luzes da ribalta e foi mais uma vez desperdiçada pela Sonic Team.

Sonic entra com o pé esquerdo na nova geração :cry:
Resta-nos esperar para ver o que Sonic irá fazer na wii :-k
Última edição por SEGAboy em segunda 22 jan 2007, 0:03, editado 1 vez no total.
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 04 jan 2007, 23:30

É curioso, mas apesar de ter lido três vezes na íntegra a análises, e de ter relido várias vezes as partes mais importantes, não consegui entender a razão para esse descalabro... :? Ou sou eu que sou um burro e não vejo as coisas, ou então está lá aquele texto todo só para dizer: "Ah, o sonic está muito mal, vá, duas estrelas. Pimba pumba catrapus!"

E tal... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » quarta 17 jan 2007, 13:03

Preciso de ajuda... estou a pensar em comprar o Sonic para a 360...

Se alguem tiver o jogo que dê aqui uma opinião. é que de todos os sites que visitei as criticas eram más, mas... também fui ler umas criticas aos Sonic Adventure 1 e 2 (que adorei) e foram semelhantes (se bem que melhores, mas essas reviews são de 2001). daí a minha dúvida.

Já sei que em termos de jogabilidade é proximo dos sonic adventures e que a camara é má, e que tem uma cidade á lá sonic ad. 1 e que tem loads intermináveis.

mas quero uma opinião de alguem que tenha tido experiencia.
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 17 jan 2007, 20:15

Dark_Apprentice Escreveu:Preciso de ajuda... estou a pensar em comprar o Sonic para a 360...

Se alguem tiver o jogo que dê aqui uma opinião. é que de todos os sites que visitei as criticas eram más, mas... também fui ler umas criticas aos Sonic Adventure 1 e 2 (que adorei) e foram semelhantes (se bem que melhores, mas essas reviews são de 2001). daí a minha dúvida.

Já sei que em termos de jogabilidade é proximo dos sonic adventures e que a camara é má, e que tem uma cidade á lá sonic ad. 1 e que tem loads intermináveis.

mas quero uma opinião de alguem que tenha tido experiencia.
Duvido que a vás ter neste forum, mas tenho um colega com o jogo e ele gostou do jogo, mas só pagou 40€ (pontos fnac e tal) e é mesmo um grande fan do Sonic, alertando que só conseguiu jogar porque ja estava habituado à camara do Sonic Heroes! Se quiseres, posso transmitir alguma questão tua!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » quarta 17 jan 2007, 20:21

hmm... não gostei o sonic heroes. também não dei oportunidade ao jogo.
mas já estava uma beca cansado dos "amiguinhos" do sonic.

Mas pergunta-lhe como é em relação ao Sonic Ad. 2
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 17 jan 2007, 20:45

Lol... bem... "1 grande m*rd@"! Foi o que ele disse e acho que resume o jogo! O meu conselho é não compres, a Sega Team fez grande borrada com o jogo... Volta Yuji Naka, estás perdoado...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder