Recordar é Viver... RPGs

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 12 out 2006, 0:12

E agora voltando ao tema do topico, os Rpg's que mais prazer me deram jogar foram sem duvida o FF7, o shining force2 (MD) e o panzer dragoon saga (saturn).
Neste momento estou a jogar o FF9 e estou a ficar bem impressionado...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
djb0la
Junior
Mensagens: 56
Registado: domingo 08 out 2006, 19:10
Localização: Corroios City

Mensagem por djb0la » quinta 12 out 2006, 0:20

Continuem a comentar por favor, e tentem divulgar este Topico: "Recordar é Viver" que eu vou tentar fazer uma presença constante todos os meses com estilos de jogos diferentes, um pouco como o retro gaming, e gostava de tornar isto um dos topicos de referencia e agradecia toda a ajuda possivel a divulga-lo... fikaria muitissimo grato...
Para o mes vou falar dos Jogos de Aventura, ao bons estilo (e um poco esquecido) Point'n Click \:D/
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 21 out 2006, 18:40

Diablo 2
Gothic
Gothic 2
Arx Fatalis
Final fantasy 7
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 23 out 2006, 12:50

Os RPGs que mais gostei até agora foram:
:arrow: Fable: The lost Chapters
:arrow: Final Fantasy VII
:arrow: Golden Sun (adorei mesmo este jogo, tambem tenho o 2 mas o meu GBA pifou... :| )
:arrow: Sudeki (adoro o estilo de jogo e o estilo cartoonesco dos graficos é lindo! (i sound like a chick...))

Não mencionei nem o Elder Scrolls nem o KOTOR porque apesar de excelentes, não os me diverti nem gostei tanto da historia (é o que eu acho mais importante num videojogo) como nos que referi acima.
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Master Thief
Beginner
Mensagens: 29
Registado: terça 31 out 2006, 4:44
Localização: Cascais

Mensagem por Master Thief » quinta 22 mar 2007, 5:36

Nunca joguei o Kotor nem o Fallout mas tenho pena. Comecei a minha "carreira" de "RPGdeiro" com o diablo, tal como (penso eu) a maioria de nós. Não gostei do 2 porque tinha um bug no caminhar do heroi, e porque me pareceu quase a mesma coisa. Embirrei, de certa forma.

Gostei mto do Arcanum. Tem um enrredo espectacular, as personagens reagem verdadeiramente, até à meneira como estamos vestidos. Gostei de poder andar de fato, todo janota, e de quando usei uma armadura invisível (ou la o que era) as pessoas interrogavam a minha sanidade mental porque me viam quase nu. ;)

O Final Fantasy 7 foi o melhor e maior RPG que ja joguei. O unico defeito era os dialogos não terem vozes... mas compreendo q se tivessem o jogo ocuparia 20 CDs. :) mas ainda assim joguei, joguei... e joguei, e de tão vasto que era o jogo, não o acabei... O meu PC deu problemas e perdi o save |(*,) Tenho de ganhar coragem pa fazer tudo de novo...

Acabei o Icewind Dale apesar de estar quase a fartar-me dele. Mas como o jogo era pequeno acabei-o antes de poder fartar-me.

O NWN (como ja disse aí noutro tópico) não me satisfez. Fartei-me. Achei monótono e ja não consigo nem vê-lo. Achei q estava a jogar somente um Icewind Dale em versão 3D. E são mais chatos os bugs e erros de IA do que os graficos são bonitos. Se bem que também não acho q sejam nada do outro mundo. O proprio Icewind Dale, sem ser em 3D tinha cenários bem mais atraentes. É só a minha opinião. Quanto ao NWN2, nunca vi.

Recentemente ando a jogar Arcanum pa ver se o acabo. :) Como nunca cheguei a fazê-lo...
...I can run, and I can hide... :-''''
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 8:50

Master Thief Escreveu:Comecei a minha "carreira" de "RPGdeiro" com o diablo, tal como (penso eu) a maioria de nós.
UUUUUUUUUUUI! Onde foste roubar essa ideia?!| :shock: Aposto que não encontras mais de 3 pessoas aqui no fórum que tenham começado pelo Diablo...
Master Thief Escreveu:Não gostei do 2 porque tinha um bug no caminhar do heroi, e porque me pareceu quase a mesma coisa. Embirrei, de certa forma.
O 2 é um jogo espetáculo, intemporal :P Se puderes jogar agora aconselho-te. Bem melhor que muitos clones que por aí andam.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 22 mar 2007, 12:44

Morbus Escreveu:
Master Thief Escreveu:Comecei a minha "carreira" de "RPGdeiro" com o diablo, tal como (penso eu) a maioria de nós.
UUUUUUUUUUUI! Onde foste roubar essa ideia?!| :shock: Aposto que não encontras mais de 3 pessoas aqui no fórum que tenham começado pelo Diablo...
Pelo menos 2 são, eu também comecei pelo Diablo se bem que foi o 2.
Morbus Escreveu:
Master Thief Escreveu:Não gostei do 2 porque tinha um bug no caminhar do heroi, e porque me pareceu quase a mesma coisa. Embirrei, de certa forma.
O 2 é um jogo espetáculo, intemporal :P Se puderes jogar agora aconselho-te. Bem melhor que muitos clones que por aí andam.
Eu prefiro o 2 com a exp LoD e o patch 1.11. Aí sim, temo grande jogão e bem dificil e viciante.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 12:49

Eu comecei com o Baldur's Gate.

Do Diablo 2 não gostei do sistema de saves. De resto, o jogo está bonzinho.
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » quinta 22 mar 2007, 14:49

Mas Diablo 2 não é propriamente um RPG...e de qualquer forma, o sistema de saves tem mesmo de ser assim, para manter um mínimo de equilíbrio na jogabilidade. Mesmo assim, até uma lame-ass gamer chick como eu :D acabou aquilo para aí num dia...com o Necromancer.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 14:53

Sister Moon Escreveu:Mas Diablo 2 não é propriamente um RPG...e de qualquer forma, o sistema de saves tem mesmo de ser assim, para manter um mínimo de equilíbrio na jogabilidade. Mesmo assim, até uma lame-ass gamer chick como eu :D acabou aquilo para aí num dia...com o Necromancer.
Podia ter o sistema do primeiro Diablo que não fazia muito mal. Mas a minha onda é mais ao estilo Baldur's Gate / Planescape / Icewind Dale / Neverwinter Nights (resumidamente, Bioware). São jogos com mais "sumo".
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 22 mar 2007, 14:56

Sister Moon Escreveu:Mas Diablo 2 não é propriamente um RPG...e de qualquer forma, o sistema de saves tem mesmo de ser assim, para manter um mínimo de equilíbrio na jogabilidade. Mesmo assim, até uma lame-ass gamer chick como eu :D acabou aquilo para aí num dia...com o Necromancer.

acabar em normal kualker um acaba, esperimenta acabar em hell com o patch 1.11 e a expanção instalada, é kuase impossivel com o barbarian ou com um necro mal desenvolvido
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » quinta 22 mar 2007, 14:57

@FuSiOnShArk: Sim, o facto de se servirem de settings Dungeons&Dragons ajuda bastante. Só por si, isso dá ''sumo'' suficiente, especialmente o Planescape. Deviam utilizar menos o Forgotten Realms...não é que eu não goste, mas assim dava-se a conhecer os outros.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 15:01

Sister Moon Escreveu:Mas Diablo 2 não é propriamente um RPG...e de qualquer forma, o sistema de saves tem mesmo de ser assim, para manter um mínimo de equilíbrio na jogabilidade. Mesmo assim, até uma lame-ass gamer chick como eu :D acabou aquilo para aí num dia...com o Necromancer.
Não é bem assim, Diablo 2 não se acaba se não matares o Diablo/Baal em nível Hell :twisted: Eu matei-o e matei também o Über Baal! :mrgreen:
FuSiOnShArK Escreveu:Podia ter o sistema do primeiro Diablo que não fazia muito mal. Mas a minha onda é mais ao estilo Baldur's Gate / Planescape / Icewind Dale / Neverwinter Nights (resumidamente, Bioware). São jogos com mais "sumo".
Sabes do que estás a falar? Só o Neverwinter Nights, dos jogos que disseste, é que é da Bioware... :roll:

Já jogaste Fallout? E Arcanum? E Temple of Elemental Evil? Aposto que ias adorar :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 15:21

Morbus Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:Podia ter o sistema do primeiro Diablo que não fazia muito mal. Mas a minha onda é mais ao estilo Baldur's Gate / Planescape / Icewind Dale / Neverwinter Nights (resumidamente, Bioware). São jogos com mais "sumo".
Sabes do que estás a falar? Só o Neverwinter Nights, dos jogos que disseste, é que é da Bioware... :roll:

Já jogaste Fallout? E Arcanum? E Temple of Elemental Evil? Aposto que ias adorar :mrgreen:
Não. Não sei do que estou a falar.

http://www.bioware.com/games/
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 15:26

Sister Moon Escreveu:@FuSiOnShArk: Sim, o facto de se servirem de settings Dungeons&Dragons ajuda bastante. Só por si, isso dá ''sumo'' suficiente, especialmente o Planescape. Deviam utilizar menos o Forgotten Realms...não é que eu não goste, mas assim dava-se a conhecer os outros.
O que eu gosto nos jogos que referi é mais a trama que propriamente as batalhas. Por exemplo, no Planescape Torment tens uma história riquíssima, apesar do fim ser um bocado decepcionante. Já no Diablo, basicamente é porrada neles e pouco mais.

Também tenho os Fallouts (incluindo o Tactics), mas pra mim tornam-se mais cansativos a médio prazo. O Arcanum é excessivamente complicado em termos gerais (pra mim, pelo menos).
Imagem
Responder