Recordar é Viver... RPGs

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 22 mar 2007, 19:23

Morbus Escreveu:
Triper Escreveu:Já agora, já alguém sabe algo sobre o diablo 3?
Nada há sobre ele, mas a Blizzard vai anunciar um jogo muito importante este ano, e será ou StarCraft ou Diablo. Portanto :mrgreen:
É que como disseram algo no gamespot sobre ele poderia já haver mais noticias da coisa. Eu espero que eles anunciem os dois pois não consigo dizer que não a nenhum deles.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 19:23

FuSiOnShArK Escreveu:Se vão andar permanentemente a ressuscitar as criaturas das profundezas, começa a parecer a saga Pesadelo em Elm Street. Morre no fim do filme, aparece no seguinte. E não saímos disto. Se eu pudesse escolher, optava pelo Starcraft.
Eu também, imagina só o que era um StarCraft Universe. :mrgreen: Ou mesmo um RTS também era fixe, mas visto não existirem MMORTS, era um conceito fenomenal e eles podia ser pioneiros, ainda para mais com um dos melhores títulos de sempre no género. 8)

Quanto a um Diablo3, bem, muita gente pede por ele, e se ele sair é basicamente um MMO de certeza, porque já o D2 era bastante parecido... E portanto já se vê: vício velho, milhões de itens diferentes, personalização da personagem e do equipamento até dar com um pau :mrgreen: E claro, perda de tempo incomensurável :lol: D3 não é para mim, mas não me importava nada que saisse. Um SCU, se não exigisse muito tempo despendido, eu estava lá batidinho.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 19:26

Como opções ao Diablo, temos por exemplo os Dungeon Siege e o Sacred. É certo que o Diablo foi pioneiro, revolucionou muita coisa e tal... Mas também é certo que o conceito do Starcraft tem muito mais pra dar do que o do Diablo. Quanto mais não seja, mexe com raças, ao invés de entidades específicas. Dá muito mais pano pra mangas, inclusivamente com a possível criação de raças novas.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 19:32

FuSiOnShArK Escreveu:... inclusivamente com a possível criação de raças novas.
:-k Hum... Não sei... :-k Era interessante um StarCraft Universe em que o jogador pudesse escolher jogar com uma de três raças, contra os Zerg, sim... (sim, porque *spoiler*



os Zerg é que mandam no universo). Mas também podia fazer duas facções ou até mais de cada raça, tipo os Protoss normais e os Dark Templar, e os Terrains da confederacy e os renegados, ou coisa parecida. Era de mais fazer um exército de cloaked Ghosts contra os Zerlings e depois vinham os Overlords e nós tinhamos Goliaths atrás :mrgreen: E depois vinham uns Hydralisks todos marados, mas tótil e nós de Seige Tank :twisted: :twisted: :twisted: Aqueles Siege Tank são o melhor :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 19:34

Olha o exemplo do Warcraft. Começou com Orcs e humanos e foi aumentando as raças. E ficou com um bom resultado. Pra mim o conceito inicial dos dois é muito semelhante. Diria que Starcraft é a versão Sci-Fi do Warcraft (com as devidas diferenças).
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 19:37

FuSiOnShArK Escreveu:Olha o exemplo do Warcraft. Começou com Orcs e humanos e foi aumentando as raças. E ficou com um bom resultado. Pra mim o conceito inicial dos dois é muito semelhante. Diria que Starcraft é a versão Sci-Fi do Warcraft (com as devidas diferenças).
Concordo... :-k A única diferença entre World of Warcraft e um eventual StarCraft Universe é que um é um MMORPG, baseado em personagens, e outro seria um MMORTS, baseado em scores e mais distante, mais ligado à história geral que há história de cada personagem. Não gostava de ver o conceito de StarCraft deturpado como o conceito de Warcraft foi para dar o World of Warcraft... :-k Como disse, preferia muito mais o conceito do MMORTS :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 19:38

E esteve pra sair uma aventura gráfica baseada no Warcraft. Felizmente foi cancelada.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 19:40

FuSiOnShArK Escreveu:E esteve pra sair uma aventura gráfica baseada no Warcraft. Felizmente foi cancelada.
Era StarCraft Ghost... Não era aventura gráfica, era um jogo de acção. A Nova era bem boa, mas também não ia sair para PC, portanto... :roll:

Anyway, se eles o cancelaram, é porque o jogo não era bom. A Blizzard sabe muito bem o que faz. Considero-a o último bastião dos jogos de PC decentes, juntamente com a Valve. Jogos deles são jogos polidos e desenvolvidos. Não que eu goste especialmente dos jogos, mas eles sabem bem o que fazem.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 19:42

Não era do Starcraft. Era do Warcraft. Ia-se chamar Warcraft adventures, mesmo. O protagonista era um orc jovem que ia à procura não sei do quê. Chegou inclusivamente a aparecer em catálogos da Sierra.

Aqui está um link

http://www.gamespot.com/pc/adventure/wa ... index.html
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 19:45

FuSiOnShArK Escreveu:Não era do Starcraft. Era do Warcraft.
Exacto, enganei-me. Tenho conhecimento dessa aventura gráfica, mas isso já foi há muito tempo! Ainda antes do WC3 sair...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 19:47

Parece que eles devem ter feito sondagens aos fãs e o pessoal não ia achar grande piada à conversão da série em aventura point 'n' click. Quando se começou a falar em World of Warcraft até pensei que pudesse ser uma repescagem ao jogo. Felizmente não foi.
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quinta 22 mar 2007, 21:08

FuSiOnShArK Escreveu:Lamento insistir, mas a Bioware foi co-produtora, se não de todas, de grande parte destas séries. Senão, vê os créditos nos manuais. Se encontrares informação contrária ao que estou a dizer, terei todo o gosto em ler. Até lá, fico na minha.
A Bioware desenvolveu em conjunto com a Black Isle (a divisão de RPGs da Interplay) o primeiro Baldur's Gate. Posteriormente, a Bioware licenciou o Infinity Engine à Black Isle, e estes usaram o motor gráfico para desenvoler as séries Icewind Dale e o Planescape: Torment. Nos créditos dos manuais se há nomes de alguém da Bioware, estão lá porque são agradecimentos de informação técnica relativas ao uso do motor e também devido aos termos de licenciamento. E de certeza que não encontras o que quer que seja relativamente à Bioware no manual do Fallout porque foi desenvolvido antes da Interplay ter uma divisão interna para RPGs (por isso mesmo, apesar de ter sido feito por pessoas que mais tarde viriam a fazer parte da Black Isle o nome da divisão não aparece no jogo) e não usa o mesmo motor.

Quanto a fontes, uma simples listagem de títulos desenvolvidos pela Black Isle mostra os jogos da companhia; já nenhuma das páginas individuais dos jogos diz o que quer que seja sobre a Bioware. Quem tiver dúvidas pode sempre contactar o pessoal da Obsidian - de certeza que não se importam de responder.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 21:19

Eu nem sequer falei no Fallout. Mas em relação aos outros, não foges ao que eu tenho dito.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 21:21

Role-Player Escreveu:E de certeza que não encontras o que quer que seja relativamente à Bioware no manual do Fallout porque foi desenvolvido antes da Interplay ter uma divisão interna para RPGs
Sim, mas ele não disse isso, eu é que referi Fallout, mas também não foi ao manual dele (porque nem tenho), fui ao do BG.
Role-Player Escreveu:Quem tiver dúvidas pode sempre contactar o pessoal da Obsidian - de certeza que não se importam de responder.
Mas eles ficaram com os direitos todos? :| Ou foi só do FO1 e FO2?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 21:23

Por acaso procurei nos manuais dos Fallout mas não vi nada. Só vi nos outros que referi (o do Planescape Torment tem créditos, mas não faz a separação entre interplay e o resto). Por isso postei aqui a informação.
Imagem
Responder