Recordar é Viver... RPGs

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 15:29

FuSiOnShArK Escreveu:
Morbus Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:Podia ter o sistema do primeiro Diablo que não fazia muito mal. Mas a minha onda é mais ao estilo Baldur's Gate / Planescape / Icewind Dale / Neverwinter Nights (resumidamente, Bioware). São jogos com mais "sumo".
Sabes do que estás a falar? Só o Neverwinter Nights, dos jogos que disseste, é que é da Bioware... :roll:

Já jogaste Fallout? E Arcanum? E Temple of Elemental Evil? Aposto que ias adorar :mrgreen:
Não. Não sei do que estou a falar.

http://www.bioware.com/games/
Baldur's Gate, Planescap, Icewind Dale e Fallout (e até inclusivamente Neverwinter Nights, originalmente), são TODOS da Black Isle! TODOS percebes? A Bioware comprou foi os direitos, e é até possível que tenha sido a editora de alguns deles, embora a maioria fosse da própria interplay, dona da Black Isle. Tal como a Obsidian comprou os direitos de Fallout 1 e 2, percebes? ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 15:57

Lamento insistir, mas a Bioware foi co-produtora, se não de todas, de grande parte destas séries. Senão, vê os créditos nos manuais. Se encontrares informação contrária ao que estou a dizer, terei todo o gosto em ler. Até lá, fico na minha.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 16:03

FuSiOnShArK Escreveu:Lamento insistir, mas a Bioware foi co-produtora, se não de todas, de grande parte destas séries. Senão, vê os créditos nos manuais. Se encontrares informação contrária ao que estou a dizer, terei todo o gosto em ler. Até lá, fico na minha.
Ah! Co-produtora está bem. Aí já não digo nada, e realmente tenho uma ideia sobre isso :-k É uma questão de instalar os jogos xD

É verdade, sabem que vai sair um Baldur's Gate 3 não sabe? :mrgreen: Espero BEM que continue a história do throne of bahal, porque senão é uma chossa. Nem teria lógica ter o nome de Baldur's Gate. E também espero que não seja um Dark Alliance [xx(]

:EDIT:

Fui ver ao manual é verdade, a BioWare é a produtora do Baldur's Gate, equanto que a Black Isle é a penas a editora. Peço desculpa pela minha ignorância e retiro o que disse.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 16:07

Eu já achei o segundo jogo um tanto rebuscado (mas gostei na mesma). Preferia que fizessem com histórias independentes uns dos outros. Se mantiverem a interligação entre os títulos, começa a parecer uma novela (já pra não falar que quem começar pelo último não tem tanta noção de alguns factos).
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 16:13

FuSiOnShArK Escreveu:Eu já achei o segundo jogo um tanto rebuscado (mas gostei na mesma). Preferia que fizessem com histórias independentes uns dos outros. Se mantiverem a interligação entre os títulos, começa a parecer uma novela (já pra não falar que quem começar pelo último não tem tanta noção de alguns factos).
Bem, e quem é que quer jogar uma saga que não conhece desde o início? :? Mas tens razão, talvez seja difícil desencantar uma sequela... Não achei o segundo rebuscado, achei-o muito bom até... Mas a questão é: porquê chamar Baldur's Gate a um jogo que não segue a história de Baldur's Gate? É que no Baldur's Gate 2 nunca se vai a Baldur's Gate, mas o jogo chama-se BG na mesma... :| Das duas uma: ou eles fazem uma nova história (com algumas referências aos jogos anteriores) que se inicie num sítio diferente, numa linha independente, mas que envolva o Baldur's Gate de alguma forma (e acho que esta até pode ser a opção mais viável), ou então continuam com a história. Eu curtia que continuassem com a história, era da maneira que eu continuava com o meu maninho do BG2 :mrgreen: (como era suposto poder-se continuar no NWN se bem se lembram...).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 16:19

Por exemplo, aproveitando alguns dos locais, mantendo alguma independência na história, dava pra manter algum fio condutor entre títulos. Nem que fosse somente a Sword Coast. Agora se nos espetam com mais um caso de amnésia no começo do jogo e vamos tendo que nos lembrar das coisas à medida que andamos prá frente... Fica algo Dejà Vu.

Senão, que inventem outro nome, outros locais e outro conceito que nós cá estamos pra dizer se ficou bom ou se queremos mais molho.
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 22 mar 2007, 16:32

DesertStorm Escreveu:
Sister Moon Escreveu:Mas Diablo 2 não é propriamente um RPG...e de qualquer forma, o sistema de saves tem mesmo de ser assim, para manter um mínimo de equilíbrio na jogabilidade. Mesmo assim, até uma lame-ass gamer chick como eu :D acabou aquilo para aí num dia...com o Necromancer.

acabar em normal kualker um acaba, esperimenta acabar em hell com o patch 1.11 e a expanção instalada, é kuase impossivel com o barbarian ou com um necro mal desenvolvido
Eu por acaso com a minha weak sorceress nunca acabei o modo a seguir ao normal porque supostamente ela era muito fraca, comecei de novo e depois já tinha uma sorceress à altura pra acabar aquilo.
Aquela cena com o patch é que se vê quem é que é o verdadeiro gajo bom a jogar aquilo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 17:04

FuSiOnShArK Escreveu:Por exemplo, no Planescape Torment tens uma história riquíssima, apesar do fim ser um bocado decepcionante.
Qual deles? :-s
FuSiOnShArK Escreveu:Senão, que inventem outro nome, outros locais e outro conceito que nós cá estamos pra dizer se ficou bom ou se queremos mais molho.
Pois, mas Baldur's Gate 3 foi o nome pelo qual foi anunciado...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 17:05

Só há um Planescape Torment.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 17:14

FuSiOnShArK Escreveu:Só há um Planescape Torment.
Lol, não é isso, o fim, qual fim.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 22 mar 2007, 17:23

Triper Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Sister Moon Escreveu:Mas Diablo 2 não é propriamente um RPG...e de qualquer forma, o sistema de saves tem mesmo de ser assim, para manter um mínimo de equilíbrio na jogabilidade. Mesmo assim, até uma lame-ass gamer chick como eu :D acabou aquilo para aí num dia...com o Necromancer.

acabar em normal kualker um acaba, esperimenta acabar em hell com o patch 1.11 e a expanção instalada, é kuase impossivel com o barbarian ou com um necro mal desenvolvido
Eu por acaso com a minha weak sorceress nunca acabei o modo a seguir ao normal porque supostamente ela era muito fraca, comecei de novo e depois já tinha uma sorceress à altura pra acabar aquilo.
Aquela cena com o patch é que se vê quem é que é o verdadeiro gajo bom a jogar aquilo.
sim, com kualker personagem podes fazer bosta, mas com o necro não só não podes fazer bosta como tens ke jogar muito bem para o conseguir
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 17:30

Toda a parte da Fortress of Regrets é um bocadinho nonsense, comparada com o resto da história. Mas aquele fim em que o Nameless One reaparece em plena guerra e dá a ideia de que volta ao começo da história foi o fim de que menos gostei. Se passamos o jogo todo a tentar morrer, o objectivo é deixado por cumprir.
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 22 mar 2007, 18:57

DesertStorm Escreveu:
Triper Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Sister Moon Escreveu:Mas Diablo 2 não é propriamente um RPG...e de qualquer forma, o sistema de saves tem mesmo de ser assim, para manter um mínimo de equilíbrio na jogabilidade. Mesmo assim, até uma lame-ass gamer chick como eu :D acabou aquilo para aí num dia...com o Necromancer.

acabar em normal kualker um acaba, esperimenta acabar em hell com o patch 1.11 e a expanção instalada, é kuase impossivel com o barbarian ou com um necro mal desenvolvido
Eu por acaso com a minha weak sorceress nunca acabei o modo a seguir ao normal porque supostamente ela era muito fraca, comecei de novo e depois já tinha uma sorceress à altura pra acabar aquilo.
Aquela cena com o patch é que se vê quem é que é o verdadeiro gajo bom a jogar aquilo.
sim, com kualker personagem podes fazer bosta, mas com o necro não só não podes fazer bosta como tens ke jogar muito bem para o conseguir
Eu por acaso jogava com todas as personagens pois o diablo foi um dos primeiros fames que tive pra pc, julgo que foi o meu 5 ou 6 game e que ainda hoje me vicia, se calhar vou voltar a jogá-lo nas férias que ainda tenho pra aqui os saves...
Eu jogava com todos porque gostava dos poderes de todos, adorava o druida com os caes e corvos e o ursihomem :lol: , o meu barbaro chegou ao segundo acto e já tinha 100 de força e uma pontaria que rondava os 80% embora tivesse bué pouca vida ele servia bem como ponto de pancada bruta.
Com o necromante lembro-me que a coisa era lixada porque os poderes dele era tudo à base de eskeletos e o golem de sangue e umas maldições e até ter demorado muito tempo a acabar o primeiro acto por os meus esqueletozitos serem coxos e morrerem sempre e depois ter falta de esqueletos por não haver dead people around.
Mas eu curtia bué era a assassina, aquela tipa era brutal e até ,me levou a jogar pelo menos 3 actos seguido depois de acabar o normal mode com a sorceress.

Já agora, já alguém sabe algo sobre o diablo 3?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 18:58

Triper Escreveu:Já agora, já alguém sabe algo sobre o diablo 3?
Nada há sobre ele, mas a Blizzard vai anunciar um jogo muito importante este ano, e será ou StarCraft ou Diablo. Portanto :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 19:15

Morbus Escreveu:
Triper Escreveu:Já agora, já alguém sabe algo sobre o diablo 3?
Nada há sobre ele, mas a Blizzard vai anunciar um jogo muito importante este ano, e será ou StarCraft ou Diablo. Portanto :mrgreen:
Se vão andar permanentemente a ressuscitar as criaturas das profundezas, começa a parecer a saga Pesadelo em Elm Street. Morre no fim do filme, aparece no seguinte. E não saímos disto. Se eu pudesse escolher, optava pelo Starcraft.
Imagem
Responder