Bioshock

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Bioshock

Mensagem por pedropaulo » quinta 21 set 2006, 19:20

Afigura-se coomo um titulo obrigatorio quer para fans do "pai espiritual" System Shock quer para jogadores em geral.
Ambicioso, diz querer "redefenir o que significam os FPS, " destruir clichés", "IA revolucionaria", nada que não não tenhamos ouvido antes é verdade mas os videos e previews disponiveis dão de facto a entender que se pode tratar de um diamante.
Compilei alguns links que colocaram no forum, e aconselho que lhes dêm uma vista de olhos, parte do prometido está lá bem como algumas questões sobre o quão "revolucionario" será.
http://uk.media.pc.ign.com/media/707/707640/vids_1.html

http://www.nma-fallout.com/forum/viewto ... 764#349764
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 21 set 2006, 21:13

o ke mais me encanta nos FPS, principalmente nos das gerras mundiais, é a imersão provocada por eles, o ke nao me pareceu existir nesse jogo, pelo ke vi ai nao fikei ancioso para ke saia
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » quinta 21 set 2006, 21:21

Ainda hoje vi aquele 'Developer Commentary'. Simplesmente brutal. Gráficos excelentes, grande ambiente, um bocado à semelhança de Deus Ex por acaso, mas com um toque dos anos 60. A I.A. de facto parece muito boa, se bem que ainda tem algumas falhas, demonstradas no fim do video quando a Slicer ( ? ) não vai contra a turret à 1ª. Mas de resto, muito bom mesmo. Não tinha visto muito deste jogo na E3, pelo menos em forma de video, portanto isto foi bem vindo.

Gostei foi do conceito não linear do jogo. Poucos são os FPS's que se podem gabar disto.

Espero que realmente continuem o bom trabalho.
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 21 set 2006, 21:37

DaRk_4n6eL Escreveu:Ainda hoje vi aquele 'Developer Commentary'. Simplesmente brutal. Gráficos excelentes, grande ambiente, um bocado à semelhança de Deus Ex por acaso, mas com um toque dos anos 60. A I.A. de facto parece muito boa, se bem que ainda tem algumas falhas, demonstradas no fim do video quando a Slicer ( ? ) não vai contra a turret à 1ª. Mas de resto, muito bom mesmo. Não tinha visto muito deste jogo na E3, pelo menos em forma de video, portanto isto foi bem vindo.

Gostei foi do conceito não linear do jogo. Poucos são os FPS's que se podem gabar disto.

Espero que realmente continuem o bom trabalho.
Também gostei muito do vídeo com especial destaque ao ambiente que se prevê claustrofóbico.
No entanto algo que me pareceu cliché, é a ideia que de podemos seguir múltiplos caminhos, que o jogo é sobre opções.
È óptimo mas não serve de muito se as acções apesar de diferirem na base terem consequências, bem, inconsequentes.
Ficou patente na abordagem que se pode ter em determinada situação mas especificamente na cena da câmara de vigilância. Que interessa se podemos esquivar-nos, ou destruir a aparelho se em ambos os casos esta opção pouco ou mesmo nada influencia a vivencia pessoal do jogo?
Suponho que as grandes decisões em alturas chaves serão as que moldaram o jogo mas, aí nada de novo.
Claro que dado o background dos autores espera-se uma obra maior mas já estou escaldado...
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » quinta 21 set 2006, 21:44

Claro que sim, mas supostamente já estamos à espera disso, não vá ele ser mais um Oblivion nesse aspecto. Mas digo isto por dizer. Fico à espera do jogo para poder responder a isso.

Por acaso ainda não joguei o SS, mas tenho tenções de o fazer assim que o conseguir encontrar, o que já por si é complicado.

Estou com esperanças neste jogo. Espero não que seja apenas hype.
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » terça 26 set 2006, 12:09

É o novo jogo k me vai fazer ter k esperar impacientemente.
O SS2 foi um dos meus jogos preferidos de todos os tempos. Só peço k mantenha a ambiente imersivo k o caracterizou.
Pelo k ja vi do jogo, adorei aquele ambiente "retro" e o facto de ser passado no fundo do mar (é isso nao é?) deve acrescentar aquele "felling" claustrofobico" k o SS2 tb possuia.
Desde k nao sigam o rumo "mainstream" e vão pela inteligencia e maturidade, de certeza k nao vai desapontar
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sexta 20 out 2006, 14:32

O jogo é de terror ou susto?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 20 out 2006, 14:40

keko Escreveu:O jogo é de terror ou susto?
hehheeh. Supostamente sera um jogo de terror de meter susto :)

Em principio será de "terror" alicerçado no ambiente claustrofobico e envolto numa aura de misterio que se supõe manterá o jogador em suspense.
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 20 out 2006, 17:06

Wow, só pelo ambiente...
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 21 out 2006, 11:32

Em graficos é excelente. Eu é que não gosto de jogos de terror. Tipo DOM e codemend.
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sábado 21 out 2006, 13:02

Doom.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 out 2006, 13:07

keko Escreveu:Em graficos é excelente. Eu é que não gosto de jogos de terror. Tipo DOM e codemend.
D.O.M.? Que é isso? :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 21 out 2006, 15:05

Enganei-me era doom.
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » sábado 21 out 2006, 21:36

Quando o Bioshock for parecido com o Doom acho que me dá uma coisinha :\
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » domingo 22 out 2006, 9:24

Eu não disse que era parecido eu disse que não gosto de jogos de terror nem susto como o Doom ou codemend. E este também é de terror e susto.
Responder