Bioshock

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quinta 15 mar 2007, 13:55

System Shock 2 is better than Deus EX
Ganha na atmosfera e na maneira como a narrativa avança sem o fazer à custa da interactividade do jogador, mas o Deus Ex é mais detalhado em história e interacções com NPCs.
more elaborate than any of the Thief games
Acho que ambos têm uma boa atmosfera, mas pelo menos o Thief 2 permtie afectar fontes de luz mais dinamicamente, assim como esconder inimigos abatidos.
scarier then Resident Evil
Isso concordo.

Ouvi dizer que o Rebirth Mod tem problemas com alguns dos modelos, por isso resolvi não instalar. Prefiro jogar o clássico como ele é.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 30 abr 2007, 23:05

http://www.gametrailers.com/player.php? ... v&id=19039

É suposto ser uma demo dos efeitos de água, não impressiona.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 30 abr 2007, 23:21

Chris Escreveu:http://www.gametrailers.com/player.php? ... v&id=19039

É suposto ser uma demo dos efeitos de água, não impressiona.
para um jogo que se passa debaixo de água, seria de esperar algo bem melhor. somente quando mostraram o "exterior", a água a cair pelas escadas e o movimento da água quando a personagem se move, acho que foram os momentos em que pensei "ora ai está algo bem bom" mas de resto, achei que até estava muito fraco. então aquele esguicho de água a sair de um cano, já não via algo tão mal feitito há uns bons tempos.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 01 mai 2007, 10:28

cinemaniac Escreveu:[para um jogo que se passa debaixo de água, seria de esperar algo bem melhor. somente quando mostraram o "exterior", a água a cair pelas escadas e o movimento da água quando a personagem se move, acho que foram os momentos em que pensei "ora ai está algo bem bom" mas de resto, achei que até estava muito fraco. então aquele esguicho de água a sair de um cano, já não via algo tão mal feitito há uns bons tempos.
My words exactly. AChei que a água a escorrer das escadas e a visão para o exterior estavam bem conseguidas, o resto ou estava na média ou deixava um pouco a desejar.....a aguá a sair do cano e a cair estava mesmo faquita.
Mas no inicio aparece a dizer Work in Progress, por isso ainda devem melhorar as coisas que estão menos bem.

Mas lembra-te de que o jogo é baseado no motor gráfico do Tribes: Vengeance, que já tem uns bons anos em cima. Há limites para o que se pode fazer.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 10:31

Winjer Escreveu:
cinemaniac Escreveu:[para um jogo que se passa debaixo de água, seria de esperar algo bem melhor. somente quando mostraram o "exterior", a água a cair pelas escadas e o movimento da água quando a personagem se move, acho que foram os momentos em que pensei "ora ai está algo bem bom" mas de resto, achei que até estava muito fraco. então aquele esguicho de água a sair de um cano, já não via algo tão mal feitito há uns bons tempos.
My words exactly. AChei que a água a escorrer das escadas e a visão para o exterior estavam bem conseguidas, o resto ou estava na média ou deixava um pouco a desejar.....a aguá a sair do cano e a cair estava mesmo faquita.
Mas no inicio aparece a dizer Work in Progress, por isso ainda devem melhorar as coisas que estão menos bem.

Mas lembra-te de que o jogo é baseado no motor gráfico do Tribes: Vengeance, que já tem uns bons anos em cima. Há limites para o que se pode fazer.
sim também tive em conta esse aspecto do "Work in Progress", mas mesmo assim, o resultado não deve ir variar muito do que já está feito. talvez mais um detalhe aqui e acolá, mas nada de drástico (digo eu).

mas essa de ser no motor do Tribes, não fazia mesmo ideia...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 01 mai 2007, 10:58

Penso que o motor de jogo usado não foi o do Tribes. Numa fase inicial sim foi usado o Unreal 2.5 mas tanto quanto sei depois passaram para o Unreal 3.0
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 01 mai 2007, 10:59

Tribes= Unreal2.

Não me parece que aquilo seja o motor Unreal 3. Senão teria gráficos consideravelmente melhores.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 01 mai 2007, 11:02

Winjer Escreveu:Tribes= Unreal2.

Não me parece que aquilo seja o motor Unreal 3. Senão teria gráficos consideravelmente melhores.
Mas olha que é mesmo. E os gráficos estão bastante bons, pelo menos na maioria dos vídeos e screens que vi.:
http://www.bioshock-online.com/faq/#engine
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 01 mai 2007, 11:10

Ok, então já mudaram, nem sabia.
Pena os resultados não serem nada de brutais, é que depois de ver trailers do UT3 e do Crisy em DX10 estava á espera de melhor. But then again, o Rainbow Six Vegas também usa o motor gráfico U3 e graficamente deixou-me muito a desejar.....aquele blur todo, mais Bloom e HDR exagerados.....bah sucks ass....e as texturas não eram nada de especial.
E o pior é que o bloom não dava para desligar, mesmo desactivando o HDR.
Até hoje só gostei de ver HDR num jogo: Half Life 2 Ep1.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 11:42

Winjer Escreveu:Ok, então já mudaram, nem sabia.
Pena os resultados não serem nada de brutais, é que depois de ver trailers do UT3 e do Crisy em DX10 estava á espera de melhor. But then again, o Rainbow Six Vegas também usa o motor gráfico U3 e graficamente deixou-me muito a desejar.....aquele blur todo, mais Bloom e HDR exagerados.....bah sucks ass....e as texturas não eram nada de especial.
E o pior é que o bloom não dava para desligar, mesmo desactivando o HDR.
Até hoje só gostei de ver HDR num jogo: Half Life 2 Ep1.
sim o bloom era terrível.... mas o motion blur eu venero esse efeito nos jogos. acho que dão um look muito porreiro aos jogos. claro que tem de ser bem usado e não como no Need For Speed Carbon por exemplo. e no Rainbow Six Vegas estava excelente.

mas se o Bioshock já tem o motor unreal no video da água... desilusão total... acho que aquilo até o motor do Tomb Raider Legend faz, e até melhor (a água em next gen está simplesmente espantosa).
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 01 mai 2007, 14:52

Winjer Escreveu:My words exactly. AChei que a água a escorrer das escadas e a visão para o exterior estavam bem conseguidas, o resto ou estava na média ou deixava um pouco a desejar.....a aguá a sair do cano e a cair estava mesmo faquita.
Mas no inicio aparece a dizer Work in Progress, por isso ainda devem melhorar as coisas que estão menos bem.
Eu por acaso achei tudo bastante bonito, excepto uns poucos pormenores, entre os quais o tal da agua a saír do cano, mas pela maneira como as outras coisas estão feitas, acredito que eles o vão melhorar, não?

EDIT: Já agora, eu gosto muito de bloom e hdr (mesmo o "falso" hdr), já que apesar de não tornarem a visualisação do jogo mais realista (pelo contrário), fica muito mais bonito... Ohh... shiny!
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 14:55

pimenta Escreveu:
Winjer Escreveu:My words exactly. AChei que a água a escorrer das escadas e a visão para o exterior estavam bem conseguidas, o resto ou estava na média ou deixava um pouco a desejar.....a aguá a sair do cano e a cair estava mesmo faquita.
Mas no inicio aparece a dizer Work in Progress, por isso ainda devem melhorar as coisas que estão menos bem.
Eu por acaso achei tudo bastante bonito, excepto uns poucos pormenores, entre os quais o tal da agua a saír do cano, mas pela maneira como as outras coisas estão feitas, acredito que eles o vão melhorar, não?
ehhh...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder