The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 02 jul 2006, 22:31

Pa comecei hoje.

Tenho o morrowind mas nunca lhe liguei muito
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 02 jul 2006, 23:34

Wrong_Killer Escreveu:Pa comecei hoje.

Tenho o morrowind mas nunca lhe liguei muito
Lol eu também não estava propriamente a dizer mal :mrgreen: Mas uma pergunta: costumas jogar RPG's? (eu diria que não mas é muito possível que esteja enganado).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » domingo 02 jul 2006, 23:57

Não sou jogador de Oblivion e queria tirar uma duvida.
As muleres são iguais aos homens en termos de skills?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 03 jul 2006, 1:02

rasga Escreveu:Não sou jogador de Oblivion e queria tirar uma duvida.
As muleres são iguais aos homens en termos de skills?
Os homens tem uma passive ability chamada: Machoman Skill, tem sempre mais em todos os stats. (Nao eh machismo :D ).

jk :D
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » segunda 03 jul 2006, 1:05

Warhead Escreveu:Os homens tem uma passive ability chamada: Machoman Skill, tem sempre mais em todos os stats. (Nao eh machismo :D ).

jk :D
ok obrigado
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » segunda 03 jul 2006, 2:18

Morbus Escreveu:
Wrong_Killer Escreveu:Pa comecei hoje.

Tenho o morrowind mas nunca lhe liguei muito
Lol eu também não estava propriamente a dizer mal :mrgreen: Mas uma pergunta: costumas jogar RPG's? (eu diria que não mas é muito possível que esteja enganado).
Eh eh enganas-te xD

tenho ff8 (ps e pc), ff9, ff10 ffx-2 (nao tenho o 7 mas ja o passei quando mo emprestaram)ja tive lineageII, e mais que agora não me lembro

Uma pergunta, algum de voces explorou o oblivion duma ponta á outra? eu custumo fazer isto em todos os jogos sendo fps ou rpg mas to a ver que com o oblivion nao o vo conseguir :oops:

Eu nao curti o morrowind porque a historia principal tende a fica enfadonha, gostei muito mais do inicio do oblivion (se calhar é de tar habituado a tanto ff que no inicio so da historia).

Passado nem dois minutos ja tinha o questionario do char feito e pronto a andar pa fora da cidade nao havia intriga nem nada mesmo com o filme..
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 03 jul 2006, 9:52

rasga Escreveu:Não sou jogador de Oblivion e queria tirar uma duvida.
As muleres são iguais aos homens en termos de skills?
Os skills são os mesmos, mas os stats são diferentes (pouco diferentes e não sais prejudicado, porque umas diferenças compensam as outras).
Wrong_Killer Escreveu:Eh eh enganas-te xD

tenho ff8 (ps e pc), ff9, ff10 ffx-2 (nao tenho o 7 mas ja o passei quando mo emprestaram)ja tive lineageII, e mais que agora não me lembro
Tudo jogos que não joguei... Bem, quando falei em RPG's estava a falar em suprassumos do powerplay e também suprassumo do rolepay: Diablo 2, Fallout, KotOR, Baldur's Gate 2, Icewind Dale, NeverWinter Nights, Dungeon Siege... Isto para mim é que são RPG's ocidentais. Oblivion é inspirado um pouco nestes todos, talvez por isso é que eu disse o que disse sobre ti :P
Wrong_Killer Escreveu:Uma pergunta, algum de voces explorou o oblivion duma ponta á outra? eu custumo fazer isto em todos os jogos sendo fps ou rpg mas to a ver que com o oblivion nao o vo conseguir
Lol, vês? Eu explorei Morrowind duas vezes de uma ponta a outra (MASSIVELY!!!) e estou com ideias de o fazer também com o Oblivion. Ainda não o fiz porque ainda não acabei o jogo (a vez que cheguei mais longe tinha 180h e estava a 23%...).
Wrong_Killer Escreveu:Eu nao curti o morrowind porque a historia principal tende a fica enfadonha, gostei muito mais do inicio do oblivion (se calhar é de tar habituado a tanto ff que no inicio so da historia).
Lol, eu demorei um dia a conseguir atinar com a gruta do início e a conseguir sair de lá sem aumentar em skills desnecessáriamente para poder ficar com três x5 no primeiro level up :D E eu jogo na dificuldade mais difícil...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 03 jul 2006, 10:39

Para aqueles que inconscientemente ainda pensam que Morrowind tem um mapa maior que o de Oblivion fica aqui o mapa do lore para que vejam como tudo é (e está tudo à mesma escala, diz o director da equipa):

http://til.gamingsource.net/maps/minibi ... re31gv.jpg
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » segunda 03 jul 2006, 11:29

Nao tem nada a ver o mapa do morrowind para o oblivion, achei engraçado quando fui ver o mapa e tavam bue partes em branco á mapa do lotr (aquele do livro) e depois a medida que explorava o mapa aparecem as grutas no mapa. Ja não tenho a certeza mas se acontecia isto no anterior não era tão evidente.

Diablo 2 e fallout ainda era muito novinho (tenho 16) kotor tive o 2 emprestado a quase um ano e o primeiro ainda tenho emprestado mas nunca mais lhe toquei. Baldur's Gate já ouvi falar mas nunca vi o jogo. Icewind dale nunca ouvi falar, never winter nights (o primeiro) tive para comprar mas como tava para sair o dungeon siege II esperei (que ainda ta um amigo meu a passa-lo agora).

Mau ff não é um suprassumo de rpg :o Levas ja com a moca \:D/

To a achar a dificuldade do oblivion muito exagerada. Ja fechei o primeiro portao e ainda tou a nivel 1... não é que o jogo seja muito dificil (tenho no meio que é onde tava) mas no morrowind era mais facil para ganhar nivel. E o preço dos treinadores acoh que tambem subiu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 03 jul 2006, 12:41

Wrong_Killer Escreveu:Nao tem nada a ver o mapa do morrowind para o oblivion, achei engraçado quando fui ver o mapa e tavam bue partes em branco á mapa do lotr (aquele do livro) e depois a medida que explorava o mapa aparecem as grutas no mapa. Ja não tenho a certeza mas se acontecia isto no anterior não era tão evidente.
Acontecia semelhante... Mas não, não era assim tão evidente :P
Wrong_Killer Escreveu:Diablo 2 e fallout ainda era muito novinho (tenho 16) kotor tive o 2 emprestado a quase um ano e o primeiro ainda tenho emprestado mas nunca mais lhe toquei. Baldur's Gate já ouvi falar mas nunca vi o jogo. Icewind dale nunca ouvi falar, never winter nights (o primeiro) tive para comprar mas como tava para sair o dungeon siege II esperei (que ainda ta um amigo meu a passa-lo agora).
Pois, esqueci-me da tua idade, mas olha que fallout joga-se sempre, bem como Baldur's Gate 2, bem como Diablo 2, bem como Planescape Torment, e KotOR ainda mais. Se eu fosse a ti simplesmente metia estes jogos no topo da minha lista de compras porque são simplesmente ecessias para quem gosta de RPG's. Bem, pelo menos KotOR, Daldur's Gate e Fallout são :mrgreen:
Wrong_Killer Escreveu:Mau ff não é um suprassumo de rpg :o Levas ja com a moca \:D/
Será mas é um estilo totalmente diferente. Não se pode dizer que seja bem roleplay pois a tua influência na história é um pouco diferente dos RPG's ocidentais....
Wrong_Killer Escreveu:To a achar a dificuldade do oblivion muito exagerada. Ja fechei o primeiro portao e ainda tou a nivel 1... não é que o jogo seja muito dificil (tenho no meio que é onde tava) mas no morrowind era mais facil para ganhar nivel. E o preço dos treinadores acoh que tambem subiu
O que eu me passo é como o pessoal consegue ficar só no nivel um :roll: Enfim... n00bice? Não sei, eu só sei que a primeira vez que saio da city isle já estou em nível 20 mais ou menos. O primeiro portal estava em nível 36... No meu último jogo (que descontinuei) estava em nível 32 e ainda não tinha saido da city isle... Enfim, agora estou a fazer powerplay e pelas minhas contas vou estar em nível 26 e já ter TODOS OS STATS a 100 menos a luck obviamente... Estou em nível 2 e só subi com multiplier x5... Mas deixêmonos de powerplay.
Para jogares um RPG decente (aka ocidental :twisted: ) tens que te saber incerir no mundo de jogo e consequentemente tens que conseguir que a tua personagem te espelhe, e em Oblivion isso é mais que importantíssimo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 03 jul 2006, 12:55

Morbus Escreveu:Para aqueles que inconscientemente ainda pensam que Morrowind tem um mapa maior que o de Oblivion fica aqui o mapa do lore para que vejam como tudo é (e está tudo à mesma escala, diz o director da equipa):

http://til.gamingsource.net/maps/minibi ... re31gv.jpg
Espectáculo não compreendo 1 piç* desse mapa... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 03 jul 2006, 13:02

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Para aqueles que inconscientemente ainda pensam que Morrowind tem um mapa maior que o de Oblivion fica aqui o mapa do lore para que vejam como tudo é (e está tudo à mesma escala, diz o director da equipa):

http://til.gamingsource.net/maps/minibi ... re31gv.jpg
Espectáculo não compreendo 1 piç* desse mapa... :?
Já jogaste algum jogo de Elder Scrolls?

:EDIT:

E este já percebes? :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 03 jul 2006, 13:07

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Para aqueles que inconscientemente ainda pensam que Morrowind tem um mapa maior que o de Oblivion fica aqui o mapa do lore para que vejam como tudo é (e está tudo à mesma escala, diz o director da equipa):

http://til.gamingsource.net/maps/minibi ... re31gv.jpg
Espectáculo não compreendo 1 piç* desse mapa... :?
Já jogaste algum jogo de Elder Scrolls?

:EDIT:

E este já percebes? :shock:
Queres dizer que aquela ilha +/- pequena no canto superior direito é o mapa todo de Morrowind? :shock:


E quem não conheçe esse segundo mapa :)
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » segunda 03 jul 2006, 13:31

y é como veem nao tem nad a ver com o de oblivion :mrgreen:

Ja agora começa-se a sudoeste numa cidade costeira (vem-se de barco e á mesma prisioneiro). Olha la eu nunca acabei o omorrowin mas fiquei mais ou menos a meio do mapa e aquilo parecia-se com o mundo de oblivion mas mais cinzento (com mais pedra)

Power play? multiplicador 5?

Duas coisas que ainda nao estou a ligar, os lockpics que ainda nao percebi a logica mas vou fazendo 8inventei uma maneira) e subir de nivel, eu deito-me tenho a exp no maximo e aquilo nao me sobe de nivel #-o

Ps. voltei com o filho do emperador a wynon priory e aquilo ta a ser atacado quando o jogo breakou :s Ja agora eu venho de cavalo posso deixalo assim ali na estrada? é que tou a ser atacado por aqueles das capas vermelhas...

Tipo eu tenho o cavalo que o padre me deu e se eu comprar outro da pa meter um gajo que teja na minha party em cima dele?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 03 jul 2006, 13:57

Wrong_Killer Escreveu:y é como veem nao tem nad a ver com o de oblivion :mrgreen:

Ja agora começa-se a sudoeste numa cidade costeira (vem-se de barco e á mesma prisioneiro). Olha la eu nunca acabei o omorrowin mas fiquei mais ou menos a meio do mapa e aquilo parecia-se com o mundo de oblivion mas mais cinzento (com mais pedra)

Power play? multiplicador 5?

Duas coisas que ainda nao estou a ligar, os lockpics que ainda nao percebi a logica mas vou fazendo 8inventei uma maneira) e subir de nivel, eu deito-me tenho a exp no maximo e aquilo nao me sobe de nivel #-o

Ps. voltei com o filho do emperador a wynon priory e aquilo ta a ser atacado quando o jogo breakou :s Ja agora eu venho de cavalo posso deixalo assim ali na estrada? é que tou a ser atacado por aqueles das capas vermelhas...

Tipo eu tenho o cavalo que o padre me deu e se eu comprar outro da pa meter um gajo que teja na minha party em cima dele?
Tu leste as instruções do jogo ao menos? ](*,) ](*,) ](*,) É que se não leste aconselho-te a ler urgentemente e se já leste então só te posso dizer para ter calma e leres também as infos que aparecem nos loadings... E se não chegar compra também aquele livrinho de guia que também ajuda muito.

:EDIT:
Tens instruções não tens? :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder