Votação-Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Nintendo Ds Lite
44
61%
PSP
28
39%
 
Total de votos: 72
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 06 set 2006, 20:09

Mephisto Escreveu:
Morbus Escreveu:Desculpa, mas quero colocar uma questão que acho pertinente: o que é um gamer?

Eu sou gamer, mas acho que sou tanto gamer como qualquer outra pessoa, e acho que não há pessoas mais gamers que outras. O que há é pessoas informadas, isso sim... O que é um gamer para ti?
Basicamente é a palavra que tento usar para diferenciar do chamado jogador ocasional como por exemplo o meu pai que pega as vezs na psp pa jogar duas corridas no ridge racer e um gamer é mais aquele jogador que oh pah joga todo o tipo de jogos e gosta de ter td e completar os jogos...

Por exemplo um jogador ocasional não passa ao fim um gta, percebes o que tento dizer?
E um gajo que joga todos os RPG's do mercado, que os estuda a fundo, que se interessa pela maneira que são feitos, por fazer mods e cenas do género, mas que SÓ JOGA RPG's? É um gamer? E um gajo que só joga FPS's online do género de UT, CS, Quake 3 e assim, e que tem um clã patrocinado por empresas, que recebe dinheiro por jogar? É um gamer? E um gajo que joga todo o dia, sempre sem parar, que joga todo o tipo de jogos mas que não se importa muito com a qualidade deles, e no final acaba a jogar FM, PES, Most Wanted, CMR, Oblivion e Fight Night Round 3, mais regularmente, entre outros? É um gamer? E um gajo que só joga numa prespectiva ausente e analítica, para ver o que é que os autores quizeram fazer com o jogo, para analisar o jogo para depois vender os seus artigos a uma empresa de media? É um gamer? E um gajo que só joga para tirar ideias para o jogo que está a fazer ou que vai fazer a seguir? É um gamer? E um gajo que joga por laser, porque gosta daquilo e prontos, e que até passa mais de 5 horas por dia a jogar mas que não se interessa muito pelo que joga e anda a saltitar entre um Crash Bandicoot e um Grand Turismo? É um gamer? E um gajo que joga uma média de 2 horas por dia, que chega ao fim de todos os jogos que tem, e que varia entre FarCry, Doom 3 e HalfLife? É um gamer? (podes responder por pontos de quizeres).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Mephisto
Beginner
Mensagens: 29
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16
Localização: Matosinhos / Guimarães

Mensagem por Mephisto » quarta 06 set 2006, 20:27

Morbus Escreveu:E um gajo que joga todos os RPG's do mercado, que os estuda a fundo, que se interessa pela maneira que são feitos, por fazer mods e cenas do género, mas que SÓ JOGA RPG's? É um gamer? E um gajo que só joga FPS's online do género de UT, CS, Quake 3 e assim, e que tem um clã patrocinado por empresas, que recebe dinheiro por jogar? É um gamer? E um gajo que joga todo o dia, sempre sem parar, que joga todo o tipo de jogos mas que não se importa muito com a qualidade deles, e no final acaba a jogar FM, PES, Most Wanted, CMR, Oblivion e Fight Night Round 3, mais regularmente, entre outros? É um gamer? E um gajo que só joga numa prespectiva ausente e analítica, para ver o que é que os autores quizeram fazer com o jogo, para analisar o jogo para depois vender os seus artigos a uma empresa de media? É um gamer? E um gajo que só joga para tirar ideias para o jogo que está a fazer ou que vai fazer a seguir? É um gamer? E um gajo que joga por laser, porque gosta daquilo e prontos, e que até passa mais de 5 horas por dia a jogar mas que não se interessa muito pelo que joga e anda a saltitar entre um Crash Bandicoot e um Grand Turismo? É um gamer? E um gajo que joga uma média de 2 horas por dia, que chega ao fim de todos os jogos que tem, e que varia entre FarCry, Doom 3 e HalfLife? É um gamer? (podes responder por pontos de quizeres).
Sinceramente não sei a que ponto queres chegar, o que eu estou a dizer é que a PSP é a mais indicada para alguem que gosta de jogar jogos de video.
Gosta de Beat'em ups? Tekken, Street Fighter, Darkstalkers,...
Gosta de RPG's? Monster Hunter, Tales of Eternia, Breath of Fire 3,...
Gosta de espionagem? Metal Gear, Splinter Cell, Syphon Filter,...
Gosta de corridas? Wipeout Pure, Ridge Racer, Burnout,...
Gosta de puzzles? Lumines, Puyo Pop Fever, Bust-a-move,...
Gosta de originais? Locoroco, Me and my Katamari, Mercury Meltdown,...
Gosta de futebol? PES, FIFA, World Tour Soccer,...
Outros desportos? Nba Live, MLB, hot shots golf,...
Shooters? SOCOM, Coded Arms, 007,...
Platforms? Daxter, Ultimate Ghosts n Goblins, Megaman,...

A unica categoria em que podes encontrar menos titulos é em RTS (Field Commander e nao me lembro mais), mas mesmo assim o jogo é lindo!

Se me faltar aqui alguma categoria que gostem digam...

Se conseguires preencher todas estas categorias com bons jogos DS como eu fiz com a PSP aí sim tens uma consola de jogos, se não pura e simplesmente tens uma consola com tendencia para um tipo de publico e a mim os tipos de jogos da DS sugerem-me pessoal que joga ocasionalmente e que gosta de plataformas e puzzles...

Por exemplo eu neste momento não jogo nenhuma consola a não ser a PSP e não sinto a minima necessidade de jogar pois tenho todos os tipos de jogos que posso querer e inclusivé bons titulos em todos eles.

Enquanto se tivesse uma DS ia ter de estar a ter que comprar outra consola se quisesse jogar uma futebolada, um shooter ou um metal gear ou entao nao jogava porque a consola nao da essa possibilidade entendes?
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 06 set 2006, 20:31

Mephisto Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Jogadores ocasionais ? Mas esse é o público da PS :? Tás confundido... O que eu vejo na mão das crianças é uma PSP, as DS então em mãos com uma visão "mais alargada".
Ninguém falou em melhor qualidade de jogos, falámos em melhores jogos. Porque que queres gráficos excelentes se depois a experiencia é oca ? Ao contrário do que muita gente (e pelos visto tu também) pensa os gráficos não são o mais importante num jogo. Vai por mim.
Bem eu nas mãos das crianças vejo DS por akaso e digo-te ja que a maioria dos gamers PSP que conheço até já são casados (não sei se posso dizer aki os foruns k ando mas em 2 foruns a média de jogadores PSP é superior a 18 anos)
Basta ver a simplicidade dos jogos DS, eu jamais recomendaria uma PSP para uma criança até porque os jogos são complicados demais para elas, não há jogos PSP que tu digas que seja indicado para crianças (só talvez o Locoroco) enquanto a DS tem jogos mais adequados...
Eu por acaso nem ligo muito aos gráficos, sou daqueles que experimentou tudo o que é rpg da super nintendo e mega drive e bem sabes que um apreciador de rpgs não pode ser muito vidrado em gráficos pois esse é o aspecto menos importante dos rpgs, ainda assim eu não axo que a DS tenha melhores jogos...
Tive com uma DS Lite nas mãos(que por acaso era de uma menina de 9 anos) este verão e joguei alguns dos melhores jogos DS (nintendogs, super mario bros e mario kart) e sou-te sincero, nintendogs é para crianças ou para os adultos que gostavam muito dos tamagotchis (como aqueles malucos xinokas =P), e não trocava o meu Daxter e o meu Ridge Racer pelo Super Mario e pelo Mario Kart.
Eu estou a ser o mais sincero possível quando te digo que tenho visto muitos miúdos com PSP's. Ainda no outro dia passei por dois, que tinham cada um uma PSP e estavam a olhar para o jogo um do outro. De resto, se vi alguma criança com uma DS, não me lembro muito sinceramente.
MadnessJonny Escreveu:Bem, esta foi a parte mais escusado do post, mas vou comentar. Imagina que tu não gostas de dalmatas. Não gostas porque não gostas mesmo, tem uma aversão aos dalmatas que é uma coisa parva. Mas por outro lado adoras todos os outros cães e gostavas de jogar Nintendogs. Mas quando vais a ver, no jogo só tem dalmatas. Vais ficar impedido de jogar por isso? Não é muito mais lógico poderes escolher qual é o tipo de cão que vais ter ? Sim, porque inserir todos no mesmo jogo iria aumentar o tamanho do jogo em muito e provavelmente muitas opções irião desaparecer. Não é melhor assim ? Ninguém tem (nem deve) comprar todas as versões, a Nintendo só as fez para agradar ao maior número de pessoas. Uma medida sábia creio eu, mas que alguns têm dificuldade em perceber.
Bem isso sinceramente é o mesmo que dizeres que um gajo ter aversão ao super mario e meterem lá a Samus Aran para fazerem um Samus Aran Bros...
Eu até percebo a medida para ser sincero mas axo que exageraram, simplesmente metiam vários tipos de cães no mesmo jogo...
Isso na teoria é muito bonito mas todos nós sabemos que os formatos dos jogos DS (assim como todos os outros formatos de armazenamento) têm um limite máximo que informação armazenada. Incluir vários cães nunca mesma versão poderia resultar numa versão mais diversificada (em termos de cães) mas que poderia pecar por falta de algum conteúdo (um vez que entrava a informação desses novos cães, teria que sair outras) ou mesmo de nível de detalhe dos cães (uma vez que cada um seria menos aperfeiçoado, e é bem simples de perceber isso: se tiveres que fazer um desenho ou 6 desenhos, mesmo que tenhas mais tempo para fazer os seis desenhos, a verdade é que acabás por te aplicar menos em cada um deles.)
Se tiveram que "dividir", por alguma razão foi. :wink:

MadnessJonny Escreveu:Mas já viste o que isso te condiciona? :? Tens que estar sempre dependente da fonte. Mas enfim, se a ti não te faz mossa, melhor para ti. Não tens que te preocupara com mais ninguém nesse aspecto.
A mim muito sinceramente não me faz mossa pois nem as 6 horas seguidas eu jogo... e para ser sincero quem joga mais de 6 horas seguidas sem uma fonte perto n sei o que anda na rua a fazer, jogar portátil enquanto vê montras?
Olha, ainda hoje eu tive 4 horas para chegar a um sítio que não é assim tão longe quanto isso (transportes públicos ](*,) ). Depois estive num local onde pouco se faz à hora de maior calor: na praia. Para além de estarmos a fazer a digestão, estava um calor que não alimenta nada o desejo pelo desporto: acabei a jogar às cartas. À vinda para cá, fiz parte do caminho no carro de um colega meu que tem a carta à pouco tempo e ainda apanhei o barco. Se eu tivesse uma PSP, a bateria não tinha dado para este dia, por exemplo. Foi um dia invulgar, é certo, mas imprevisto acontecem. [:p]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 06 set 2006, 20:39

Qual o tempo médio da duração da bateria da PSP e da DS?
Mephisto
Beginner
Mensagens: 29
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16
Localização: Matosinhos / Guimarães

Mensagem por Mephisto » quarta 06 set 2006, 20:42

PSP cerca de 6 horas de jogo e 3 horas de filme.

A DS se não me engano tem 9 ou 10 de jogo (mais uma vez corrijam-me se estiver enganado.

Madness Jonny é certo que a DS tem maior capacidade de bateria e nesse dia até traria as suas vantagens, mas a pergunta que subsiste é será que ias jogar esse tempo todo puzzles ou plataformas? Axo que para jogar todo esse tempo tem de ser um jogo um pouco mais absorvente... mas pronto é a minha opinião...

Já agora lê também o meu ultimo post e diz o que achas.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 06 set 2006, 20:42

Mephisto Escreveu:Sinceramente não sei a que ponto queres chegar, o que eu estou a dizer é que a PSP é a mais indicada para alguem que gosta de jogar jogos de video.
Eu estava a falar mesmo do termo gamer e do quão ele é subjectivo, parcial e arbitrário. Mas vamos lá, ao menos entro na conversa 8)
Mephisto Escreveu:Gosta de Beat'em ups? Tekken, Street Fighter, Darkstalkers,...
Concordo, mas será que este é um género "melhor" que o das plataformas?
Mephisto Escreveu:Gosta de RPG's? Monster Hunter, Tales of Eternia, Breath of Fire 3,...
Se gosta de RPG's então compra um PC e prontos. Além disso, os RPG's são jogos que exigem concentração e não são propriamente bons de jogar na fila do autocarro. Se queres RPG's jogas-los em casa. Eu já joguei dois RPG's portáteis até ao fim, e joguei-os todinhos em casa, sentado no sofá. Foi Final Fantasy Tactics e Sword of Mana, ambos para o GBA. Mas não há nada que bata os fenomenais RPG's do PC, a meu ver.
Mephisto Escreveu:Gosta de espionagem? Metal Gear, Splinter Cell, Syphon Filter,...
Concordo, mas, de novo, é este um género melhor que o de plataformas?
Mephisto Escreveu:Gosta de corridas? Wipeout Pure, Ridge Racer, Burnout,...
A DS também tem os seus jogos de corridas e, aliás, discutivelmente mais divertidos.
Mephisto Escreveu:Gosta de puzzles? Lumines, Puyo Pop Fever, Bust-a-move,...
Nesse aspecto a DS bate a PSP, na minha opinião.
Mephisto Escreveu:Gosta de originais? Locoroco, Me and my Katamari, Mercury Meltdown,...
Brain Trainning, Nintendogs e outros que eu nem sei? Nem tenho uma DS nem uma PSP, e dos nomes que referiste só o Me and my Kamatari conhecia como sendo um jogo da PSP...
Mephisto Escreveu:Gosta de futebol? PES, FIFA, World Tour Soccer,...
Outros desportos? Nba Live, MLB, hot shots golf,...
Acho que concordo, mas não sei se a DS também tem desporto (e não só football, porque é nitidamente uma falha da PSP é que basicamente só tem football...)
Mephisto Escreveu:Shooters? SOCOM, Coded Arms, 007,...
Platforms? Daxter, Ultimate Ghosts n Goblins, Megaman,...
Bem, resumindo, acho que o grande trunfo da DS é que tem jogos que só existem para a DS e mais nada. Ninguém vai comprar uma PSP para jogar SOCOM quando o pode jogar na PS2. Mas muitos vão comprar um DS porque não podem jogar grande parte dos seus jogos noutras plataformas. Esse é o grande trunfo da DS. Enquanto a PSP se assume como um gadget, um acessório, a DS (tal com tinham feito os GameBoys) assume-se como uma plataforma única e rija, que anda por si, não à custa de outras. Percebes o que quero dizer? Deve haver muita gente com portáteis que só jogam em casa e nunca saem para a rua com a consola. Para eles a PSP, ou é um luxo de sob's ricos ou está pura e simplesmente fora de questão.
Mephisto Escreveu:Se conseguires preencher todas estas categorias com bons jogos DS como eu fiz com a PSP aí sim tens uma consola de jogos, se não pura e simplesmente tens uma consola com tendencia para um tipo de publico e a mim os tipos de jogos da DS sugerem-me pessoal que joga ocasionalmente e que gosta de plataformas e puzzles...
Dos jogos que referiste nenhum, percebes? NENHUM me chamou a atenção e nenhum me faz querer comprar a PSP só por causa dele. O mesmo não se aplica à DS que tem jogos que eu sinceramente gostava de experimentar: Brain Training, Metroid e Zelda como destaques. Na PSP gostava de experimentar o Pursuit Force, mas mesmo esse, para mim, tem substitutos no PC. Claro que isto é só os meus gostos, mas será que diz algo?...
Mephisto Escreveu:Por exemplo eu neste momento não jogo nenhuma consola a não ser a PSP e não sinto a minima necessidade de jogar pois tenho todos os tipos de jogos que posso querer e inclusivé bons titulos em todos eles.

Enquanto se tivesse uma DS ia ter de estar a ter que comprar outra consola se quisesse jogar uma futebolada, um shooter ou um metal gear ou entao nao jogava porque a consola nao da essa possibilidade entendes?
O que eu acho é que ter uma PS2 é muito melhor que ter uma PSP, porque na PS2 ao menos tenho Grand Turismo, tenho Shadow of the Collossus e tenho outros títulos com muito melhores gráficos que na PSP. Mas o mesmo não acontece com a DS, porque o que ela tem não há em mais lado nenhum... Entendes?

Resumindo, a PSP é um gadget, um acessório, a DS é uma consola, uma plataforma.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 06 set 2006, 20:43

FPS: Metroid Prime Hunter
RPG: FF III, Lost Magic, Tales of Phantasia, Mega Man Battle Network, Mario & Luigi: Partners in Time
MMORPG: De futuro Maple Story
Shooter: Starfox Commando, Point Blank DS
Estratégia por turnos: Advance Wars Dual Strike (não sei á bocado onde foste ver o "2"...)
Acção/Aventura: Castlevania: Dawn of Sorrow, Resident Evil: Deadly Silence
Corridas: Mario kart
Plataformas: New Super Mario Bros, Kirby Canvas Curses
Aventura: Phoenix Wright: Ace Attorney, Lost in Blue, Trace Memory
Simulação: Trauma Center
Puzzle: Meteos, Bomberman, Wario Ware Touched!, Puyu Pop Fever
Virtual Life: Nintendogs e Animal Crossing:Wild World
Variados que não se inserem nas categorias anteriores: Electroplankton, Brain Age

Acho que a DS tem mais variedade, mas é só uma opinião minha....
E daqui não encontras ports...

PS- Ou se encontrares , são muito poucos...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 06 set 2006, 20:47

Morbus Escreveu:
Mephisto Escreveu:Gosta de RPG's? Monster Hunter, Tales of Eternia, Breath of Fire 3,...
Se gosta de RPG's então compra um PC e prontos. Além disso, os RPG's são jogos que exigem concentração e não são propriamente bons de jogar na fila do autocarro. Se queres RPG's jogas-los em casa. Eu já joguei dois RPG's portáteis até ao fim, e joguei-os todinhos em casa, sentado no sofá. Foi Final Fantasy Tactics e Sword of Mana, ambos para o GBA. Mas não há nada que bata os fenomenais RPG's do PC, a meu ver.
Blasfémia Morbus!!! E os de consolas de sala não contam xD? Tipo Shenmue...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 06 set 2006, 20:48

Player-Zero Escreveu:
Morbus Escreveu:
Mephisto Escreveu:Gosta de RPG's? Monster Hunter, Tales of Eternia, Breath of Fire 3,...
Se gosta de RPG's então compra um PC e prontos. Além disso, os RPG's são jogos que exigem concentração e não são propriamente bons de jogar na fila do autocarro. Se queres RPG's jogas-los em casa. Eu já joguei dois RPG's portáteis até ao fim, e joguei-os todinhos em casa, sentado no sofá. Foi Final Fantasy Tactics e Sword of Mana, ambos para o GBA. Mas não há nada que bata os fenomenais RPG's do PC, a meu ver.
Blasfémia Morbus!!! E os de consolas de sala não contam xD? Tipo Shenmue...
Para cada grande RPG de consola há 5 no PC. Claro que os das consolas contam, há bons RPG's por lá, principalmente Shenmue e Jade Empire.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Mephisto
Beginner
Mensagens: 29
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16
Localização: Matosinhos / Guimarães

Mensagem por Mephisto » quarta 06 set 2006, 20:53

@ Morbus
Oh pah sem querer dizer mal do teu post eu acho que é escusado nós debatermos ideias, o teu post pura e simplesmente não tem lógica...

Então eu mostro-te que a PSP é a mais completa em termos de variedade e qualidade de jogos como consola e tu no fim dizes que PSP é um gadget e a DS é que é uma consola?

PC é melhor? pah ainda bem que tens dinheiro para ter DS + PC com grande qualidade pa jogar mas lá está e continuo a dizer, o que se discute aqui é DS vs PSP e não DS+PS2 vs PSP ou DS+PC vs PSP.

Imagina um gajo só com uma DS e outro só com uma PSP e diz-me qual dos 2 teria uma melhor qualidade em termos de jogos...

E acredita que basta começares a jogar o Tekken ou o Syphon Filter que não sentes minimamente a falta de uma PS2 para esses jogos.

Para além da componente online ser muito melhor do que na PS2, há cafés que disponibilizam wireless, que dizes de jogar SOCOM na esplanada num servidor com outro pessoal?

Eu axo que o vosso problema é que estão a ver a DS como um "complemento" às vossas consolas de sala e sendo assim não precisam de ter lá todos os tipos de jogos, agora não me venham dizer que a DS é mais consola que a PSP que até me faz rir...

Uma consola de jogos tem de proporcionar uma experiencia de jogo boa em todos os géneros, como já disse e volto a repetir porque devias estar distraido: Eu NAO preciso de mais nenhuma consola tendo a PSP pois ela oferece todos os tipos de jogos e com bons titulos em todas as áreas.

E a ultima frase intrigou-me, axo engraçado quereres experimentar Brain Training para a DS e não o PQ: Practical Intelligence para a PSP, e continuo a dizer, quem diz que a PSP não tem originais é porque ainda não se deu ao trabalho e fazer uma pesquisa simples.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 06 set 2006, 20:59

Morbus Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
Morbus Escreveu:
Mephisto Escreveu:Gosta de RPG's? Monster Hunter, Tales of Eternia, Breath of Fire 3,...
Se gosta de RPG's então compra um PC e prontos. Além disso, os RPG's são jogos que exigem concentração e não são propriamente bons de jogar na fila do autocarro. Se queres RPG's jogas-los em casa. Eu já joguei dois RPG's portáteis até ao fim, e joguei-os todinhos em casa, sentado no sofá. Foi Final Fantasy Tactics e Sword of Mana, ambos para o GBA. Mas não há nada que bata os fenomenais RPG's do PC, a meu ver.
Blasfémia Morbus!!! E os de consolas de sala não contam xD? Tipo Shenmue...
Para cada grande RPG de consola há 5 no PC. Claro que os das consolas contam, há bons RPG's por lá, principalmente Shenmue e Jade Empire.
Mas também há os JRPGs excelentes que chegam aos States e que mal passam por cá.....
Por isso acho que estão muito empatados ^^

OFFTOPIC END
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Mephisto
Beginner
Mensagens: 29
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16
Localização: Matosinhos / Guimarães

Mensagem por Mephisto » quarta 06 set 2006, 20:59

@Player-zero
Se não reparaste meti tres jogos em cada tipo de jogo, para alem que Accao/aventura, Aventura e Plataformas são estilos de jogo extremamente parecidos e só vem confirmar aquilo que tenho dito...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 06 set 2006, 21:03

Mephisto Escreveu:@ Morbus
Oh pah sem querer dizer mal do teu post eu acho que é escusado nós debatermos ideias, o teu post pura e simplesmente não tem lógica...
É bem provável, porque estou fora do assunto... :-k Mas acho que será sempre interessante ouvir a opinião de um leigo na matéria, porque, afinal, a maioria dos compradores de consolas portáteis são leigos na matéria e, pelo menos quanto sei, uma parte significativa deles não tem consolas de sala.
Mephisto Escreveu:Então eu mostro-te que a PSP é a mais completa em termos de variedade e qualidade de jogos como consola e tu no fim dizes que PSP é um gadget e a DS é que é uma consola?
A questão é que a DS tem muitos jogos só dela e a PSP tem poucos. A questão é essa.
Mephisto Escreveu:PC é melhor? pah ainda bem que tens dinheiro para ter DS + PC com grande qualidade pa jogar mas lá está e continuo a dizer, o que se discute aqui é DS vs PSP e não DS+PS2 vs PSP ou DS+PC vs PSP.
Eu sei que sim, mas também se poderia discutir DS+PC vs PSP+PC ou não? Porque PC toda a gente tem, e para jogar a maioria dos grandes RPG's para PC basta um Pentium 2...
Mephisto Escreveu:Imagina um gajo só com uma DS e outro só com uma PSP e diz-me qual dos 2 teria uma melhor qualidade em termos de jogos...
PSP penso eu... Sim, acho que sim :-k
Mephisto Escreveu:E acredita que basta começares a jogar o Tekken ou o Syphon Filter que não sentes minimamente a falta de uma PS2 para esses jogos.
E o contrário também acontece. Jogo na PS2 esses jogos e não sinto falta nenhuma MESMO da PSP. Percebes o que quero dizer?
Mephisto Escreveu:Eu axo que o vosso problema é que estão a ver a DS como um "complemento" às vossas consolas de sala e sendo assim não precisam de ter lá todos os tipos de jogos, agora não me venham dizer que a DS é mais consola que a PSP que até me faz rir...
Eu continuo a dizer que a PSP é um acessório com os jogos das outras consolas portados para a PSP, enquanto que a DS é uma consola com jogos que mais nenhuma consola tem nem pode ter.
Mephisto Escreveu:Uma consola de jogos tem de proporcionar uma experiencia de jogo boa em todos os géneros, como já disse e volto a repetir porque devias estar distraido: Eu NAO preciso de mais nenhuma consola tendo a PSP pois ela oferece todos os tipos de jogos e com bons titulos em todas as áreas.
Disseste isso sim, mas olha, eu não tenho consola nenhuma e não sinto falta nenhuma da PSP... Claro que isto é um caso em particular, mas também o teu o é.
Mephisto Escreveu:E a ultima frase intrigou-me, axo engraçado quereres experimentar Brain Training para a DS e não o PQ: Practical Intelligence para a PSP, e continuo a dizer, quem diz que a PSP não tem originais é porque ainda não se deu ao trabalho e fazer uma pesquisa simples.
Não quero o PQ porque:
1 - Nem sabia da sua existência
2 - Já tinha ouvido rumores que tinha havido um plágio da Sony do Brain Training
3 - A DS é mais gira, é mais barata, e tem dois monitores e um estilete, portanto considero-a melhor para jogar, como portátil.
Gostos ou opiniões pessoais? Sem dúvida, mas não é disso que estamos aqui a falar?
Player-Zero Escreveu:Mas também há os JRPGs excelentes que chegam aos States e que mal passam por cá.....
Por isso acho que estão muito empatados ^^

OFFTOPIC END
Pelo que sei os JRPG's não são RPG's mas antes "conta-histórias" em que não podes alterar a história. Eu chama a isso RPG, sim, mas chamo por favor...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Mephisto
Beginner
Mensagens: 29
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16
Localização: Matosinhos / Guimarães

Mensagem por Mephisto » quarta 06 set 2006, 21:20

@ Morbus
Eh pah lá está se tiveres uma PS2, mas não tamos a falar da PS2, estamos a falar da PSP e DS, ta complicado isto...

PSP É a consola mais completa em termos de todos os jogos, sejam eles ports ou nao, o facto é seja qual for o tipo de jogo que tu queiras jogar tu tens esse jogo disponível para a PSP porque de facto tem de tudo! É uma CONSOLA de jogos!

Eu só tenho a PSP mas se tivesse optado pela DS era um infeliz porque para já jogava em mais de 70% dos jogos com gráficos como uma amiga minha lhe chama "anime comics" que são altas cabeças e tudo muito colorido (por isso eu digo que esta é uma boa consola pa crianças, e depois ficaria sem poder jogar uma cambada de tipos de jogos...

A PSP tem poucos jogos só dela?
Tekken Dark res, Daxter, Lumines, Wipeout Pure, SOCOM fireteam bravo, Megaman, Field Commander, MGA 1 e 2, Tokobot, Darkstalkers, Lemmings, Me and my Katamari, Pursuit Force, EXIT, Kingdom of Paradise, Ultimate Block Party, Hot shots golf, Mercury Meltdown, Loco Roco, Popolocrois, Astonishia Story, Gottlieb Pinball classics, Infected, Talkman, Untold Legends botb e wc, Frogger, Ultimaate Ghosts n Goblins, Super Monkeyball, Key of Heaven....
Pa descula mas ja tou um cado cansado...

PC toda a gente tem, olha por acaso eu até tenho um portátil e pouco consigo jogar aqui até porque é um computador de trabalho...

Mais uma vez ainda bem que tens PS2, estamos a falar se não tivesses nenhuma consola e pensavas hummm PSP ou DS? só assim podes comparar as duas como CONSOLAS.

A DS é mais gira já é uma questão pessoal pois eu prefiro de longe o design da PSP...
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 06 set 2006, 21:42

Mephisto Escreveu:Sinceramente não sei a que ponto queres chegar, o que eu estou a dizer é que a PSP é a mais indicada para alguem que gosta de jogar jogos de video.
Gosta de Beat'em ups? Tekken, Street Fighter, Darkstalkers,...
Gosta de RPG's? Monster Hunter, Tales of Eternia, Breath of Fire 3,...
Gosta de espionagem? Metal Gear, Splinter Cell, Syphon Filter,...
Gosta de corridas? Wipeout Pure, Ridge Racer, Burnout,...
Gosta de puzzles? Lumines, Puyo Pop Fever, Bust-a-move,...
Gosta de originais? Locoroco, Me and my Katamari, Mercury Meltdown,...
Gosta de futebol? PES, FIFA, World Tour Soccer,...
Outros desportos? Nba Live, MLB, hot shots golf,...
Shooters? SOCOM, Coded Arms, 007,...
Platforms? Daxter, Ultimate Ghosts n Goblins, Megaman,...

A unica categoria em que podes encontrar menos titulos é em RTS (Field Commander e nao me lembro mais), mas mesmo assim o jogo é lindo! (...)
Bem, assim como o Player-Zero também já fez ver, a DS também tem um catálogo de jogos bastante cativante e que abrange muito dos géneros que disseste. Mas, e lá está a subjectividade do assunto, é tudo uma questão de opiniões e de especulações sobre qual tem o melhor catálogo porque simplesmente têm catálogos diferentes que focam mais ou menos intensamente determinado tipo de jogo. A questão que fica é se o jogador procura sempre diferentes tipos de jogos, ou se por outro lado prefere apostar num género mais popular em portáteis.

Mephisto Escreveu: (...)
Eu axo que o vosso problema é que estão a ver a DS como um "complemento" às vossas consolas de sala e sendo assim não precisam de ter lá todos os tipos de jogos, agora não me venham dizer que a DS é mais consola que a PSP que até me faz rir...
Bem, isso é um forma de ver as coisas. Devemos olhar para a situação como estando isolada de todas as outras, ou levando em consideração outras hipoteses ? Se por um lado analisar a "necessidade" de uma PSP no estado "isolado" é fugir um pouco à realidade (porque hoje, praticamente toda a gente tem uma consola ou pelo menos um PC onde possa jogar) por outro trabalhar sobre o princípio de que todos têm e utilizam uma outra fonte de videojogos é partir de presupostos que não são automaticamente reais. Daí eu considerar que nenhuma das duas formas de analisar a situação está completamente correcta, talvez devessemos apostar por analisar as duas vertentes.

Vertente Isolada (ou seja, só tem PSP): Aqui é possível que a PSP apresente um catálogo satisfatório para um jogador, por outro lado, até que ponto é que um jogador que não tem mais nada pode avaliar o que realmente necessita ? O que eu quero dizer é que não podemos sentir falta de algo de que nunca tomámos conhecimento. Uma criança pode por exemplo sentir-se triste por não ter pai (por alguma razão) mas se essa criança nunca tivesse sido confrontada com essa realidade, ou seja, se essa criança não soubesse que era suposto todas as pessoas terem pai, ela nunca sentirá falta dele. Espero estar-me a fazer entender, só é possível sentir-mos falta de algo até sermos confrontado com essa realidade.

Vertente Não-Isolada (ou seja, PSP + consola ou PC): Aqui a fasquia torna-se mais elevada; o facto de alguém ter uma outra fonte de entretenimento (dentro do mundo dos videojogos como é obvio) torna-a mais exigente com o que procura e com o que compra. Por outro lado, ter duas (ou mais) plataformas de jogos impede o maximo aproveitamento de cada uma delas (o $ não é elástico, e tendo duas plataformas escolhe-se apenas o melhor, ou melhor dizendo, o que se julga ser melhor de cada plataforma). Para além disso, há ainda o facto de haver pessoas sem outras consolas ou que não utilizam o pc como maquina de jogos, pelo menos não habitualmente.


EDIT: Eu coloco a mesma questão (isolado vs não-isolado) na análise de jogos. Deve-se analisar um jogo tomando em conta os seus antecessores ou o que foi feito noutros jogos do género? Mas quem nos garante que quem está a ler o comentário jogou a esses jogos e que já experimentou aquilo ? Podia por exemplo sair agora uma especie de jogo com mecânica à lá Diablo e toda a gente dizia que era uma cópia, "usando uma formula já gasta", etc e ser penalizado por isso. Depois podia alguém que nunca tivesse tomado conhecimento ou jogado algo como diablo e achar o jogo uma maravilha, revolucionário (porque nunca tinha jogado nada do género). Espero estar a fazer-me entender :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Responder