Cyrax Escreveu:Uhm... acho que não é pela historia que vou jogar! Acho que esse tipo de rpg nunca teve uma historia apelativa capaz de "agarrar" o jogador... E então aquela leitura...

("ler" é para ser feito ao agarrar o "papel", não num monitor ou tv...)!
Experimenta falar tu os discursos, pelo menos os que realmente lês
![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)
Dá um muito mais emersividade. Eu faço isso, principalmente em jogos como Fallout e KOTOR, pois depois do NPC falar, falo eu, lendo eu a fala que escolho, em vós alta, e muitas vezes falo sozinho e com a própria equipa quando estou nos combates
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Dá, sem dúvida, uma emersividade (forçada é certo, mas excelente) à experiência. É bem comum ouvir-se vindo do meu quarto falas minhas como:
- Let's go boys, we've got a job to do!
- You all shall perish, sons of bitches!
- Man! Now that was a good work!
- Oh crap! RUUUUUUN!
- Retreat! Retreat!
- Now, let's get out of here! QUICK!
- CHARGE!
Ehehehehe, pode parecer estúpido mas é só para ver a que pontos eu chego em termos de emersividade
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Isto aconteceu principalente em KOTOR 1 e 2 e em Baldur's Gate 2 - Throne of Baal. Dois excelentes títulos, sem dúvida alguma. Agora em Morrowind... Bem... Decididamente ler os textos (pelo menos os mais importantes) em voz alta, para além de te treinar o sutaque e o vucabulário, dá sempre aquela pitada de não-sei-que ao jogo
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)