The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%

Total de votos: 88
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 17 fev 2006, 14:18

Chris Escreveu:Por falar em musicas nas pastas de jogos acho pena nem todos os jogos terem os sons em tipos de ficheiros legiveis para leitores normais. Era interessante ter sempre direito à banda sonora quando se compra o jogo.
Exacto, é mais uma maneira de levar mais ao utilizador... Mas os verdadeiros haxxors sabem como converter os ficheiros :twisted: [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 14:51

Nunca fui xiter portanto não sei. xD

Com alguns minutos no google descobre-se como converter os ficheiros marados que eles la metem, digo eu.
hax face
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 17 fev 2006, 15:38

Chris Escreveu:Nunca fui xiter portanto não sei. xD
Hei! Eu não sou xiter!!! :shock: [xx(] O único jogo em que uso cheats é o the sims para fazer a casa dos vizinhos, mas na minha jogo limpo!! :( Que é isso... xiters........... :cry: eu não sou.... [:p]
Chris Escreveu:Com alguns minutos no google descobre-se como converter os ficheiros marados que eles la metem, digo eu.
Exacto, é isso que eu faço [:D]

EDIT

Acabei de receber o meu mail de notícias da Bethsoft e olhem só aqui estes screenshots deliciosos (eu sei eu sei, é só gráficos [:p] ):

http://bethsoft.com/newsletter/ob04.html
http://bethsoft.com/newsletter/ob05.html
http://bethsoft.com/newsletter/ob06.html

Simplesmente lindo. [:D]

Podem ver aqui uma notícia exlusiva:

http://bethsoft.com/newsletter/devdiary_2.16.06.html

Esta fala do som e da qualidade de som, ainda não a li toda.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
GBrito
Redacção
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sexta 17 fev 2006, 15:52

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
GBrito Escreveu:
Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Para quem ouvir um pouco da banda sonora de Morrowind.
Existe tb a opcção de a comprar.
http://www.directsong.com/elderscrolls/
Comprar?!!! :shock: Então se a banda sonora está toda em mp3 na pasta do jogo?! :shock: [:p]
Mp3? Meus ricos ouvidos... »:-)
Exacto. É por causa dos meus ouvidos que eu jogo com o Windows Media Player ligado, de ser sempre as mesma músicas durante todo o jogo... Mas que tem o mp3 de mal para os ouvidos? :shock:
O Gbrito deve ser um purista do som... ;)
Uso por conveniência alguns formatos de compressão de som, mas nada se compara ao som de um CD ou vinil a tocar num bom sistema de som.
Por isso é que acho que quem gosta mesmo de uma banda (ou banda sonora), não se contenta com os mp3. »:-)
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 21 fev 2006, 22:15

Nem imaginam o que acabei de encontrar em Morrowind! :P Ehehehee do melhor. Em Mournhold (expanção Tribunal, que estou a jogar agora pela primeira vez, pois só agora a tive) há um barbaro todo nu que manda vir por causa da gente pensar que ele foi enfeitiçado por uma bruxa e deixado nu

"You guys are so steriotype..."

Em lembrança a uma missão perto de Caldera que existe mesmo no jogo sem expansões! Ahahaha, foi uma das piadas melhores que alguma vez vi em Morrowind.

Claro que isto só faz sentido para quem já jogou e sabe quais são as missões de que falo :wink:

:edit:

parece, pelo que estou a ver na expansão tribunal, que a trama de Oblivion vai ter base naquilo que o culto End of Time profetizava em Morrowind - Tribunal:

"The gates of Oblivion will open and the Deadra will walk freely over the land. None will remain except those who're already gone from this world".

Mmmmm. Estou ansioso por ver a trama de Oblivon. A de Morrowind é boa e, embora pareça estranho, a revelação de que ***spoiler*** eu sou o Nerevarine em Morrowind foi mesmo uma surpresa para mim :D . Vamos lá a ver o que vai vir com Olbivion :P

Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 21 fev 2006, 22:19

Uhm... acho que não é pela historia que vou jogar! Acho que esse tipo de rpg nunca teve uma historia apelativa capaz de "agarrar" o jogador... E então aquela leitura... :roll: ("ler" é para ser feito ao agarrar o "papel", não num monitor ou tv...)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 21 fev 2006, 22:28

Cyrax Escreveu:Uhm... acho que não é pela historia que vou jogar! Acho que esse tipo de rpg nunca teve uma historia apelativa capaz de "agarrar" o jogador... E então aquela leitura... :roll: ("ler" é para ser feito ao agarrar o "papel", não num monitor ou tv...)!
Experimenta falar tu os discursos, pelo menos os que realmente lês [:p] Dá um muito mais emersividade. Eu faço isso, principalmente em jogos como Fallout e KOTOR, pois depois do NPC falar, falo eu, lendo eu a fala que escolho, em vós alta, e muitas vezes falo sozinho e com a própria equipa quando estou nos combates [:D] Dá, sem dúvida, uma emersividade (forçada é certo, mas excelente) à experiência. É bem comum ouvir-se vindo do meu quarto falas minhas como:

- Let's go boys, we've got a job to do!
- You all shall perish, sons of bitches!
- Man! Now that was a good work!
- Oh crap! RUUUUUUN!
- Retreat! Retreat!
- Now, let's get out of here! QUICK!
- CHARGE!

Ehehehehe, pode parecer estúpido mas é só para ver a que pontos eu chego em termos de emersividade [:D] Isto aconteceu principalente em KOTOR 1 e 2 e em Baldur's Gate 2 - Throne of Baal. Dois excelentes títulos, sem dúvida alguma. Agora em Morrowind... Bem... Decididamente ler os textos (pelo menos os mais importantes) em voz alta, para além de te treinar o sutaque e o vucabulário, dá sempre aquela pitada de não-sei-que ao jogo [:D]

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » terça 21 fev 2006, 22:33

É aquela velha questão do oriental e ocidental! Acho que prefiro viver a historia como observador do que ser eu.... bem... compliquei... o que quero dizer é que prefiro ver a historia desenrolar do que ser eu a fazer as escolhas! Se ao menos associassem uma voz ou um fmv à minha escolha...
Imagem
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 fev 2006, 0:04

Cyrax Escreveu:É aquela velha questão do oriental e ocidental! Acho que prefiro viver a historia como observador do que ser eu.... bem... compliquei... o que quero dizer é que prefiro ver a historia desenrolar do que ser eu a fazer as escolhas! Se ao menos associassem uma voz ou um fmv à minha escolha...
...como se faz em Deux Ex 2. Não. Não dá resultado, acredita. E quanto ao ver vs. fazer, só posso dizer que para ver tens os filmes... :roll:

Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » quarta 22 fev 2006, 0:10

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:É aquela velha questão do oriental e ocidental! Acho que prefiro viver a historia como observador do que ser eu.... bem... compliquei... o que quero dizer é que prefiro ver a historia desenrolar do que ser eu a fazer as escolhas! Se ao menos associassem uma voz ou um fmv à minha escolha...
...como se faz em Deux Ex 2. Não. Não dá resultado, acredita. E quanto ao ver vs. fazer, só posso dizer que para ver tens os filmes... :roll:
Tens uma certa razão no que dizes Morbus. Mas as capacidades de envolvimento emocional, são muito superiores no cinema, daí essa colagem dos rpg's orientais aos esses esquemas narrativos.

Vá deixem-se de picardias, ambos os géneros coexistem em harmonia e têm os seus aspectos postivos e negativos. Alguns preferirão ocidentais, outros os orientais, os espertos (me? :D ) apreciarão ambos os géneros, cada a um à sua maneira.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quarta 22 fev 2006, 15:34

Morbus Escreveu:
Bem, o Deus Ex 2 foi fraquinho por outros motivos, e nunca houve realmente aquele envolvimento da historia, por isso não é o que digo... Mas por exemplo 1 kotor ficaria porreiro com esses fmv's ou no minimo com a voz!
Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 23 fev 2006, 21:06

Pessoal, quando é que o Oblivion sai? É que existe alguns sujeitos no live que nos Achievements têm Oblivion como jogo ja jogado! :shock:
http://img441.imageshack.us/img441/6048 ... on11zt.jpg
e este também
http://img444.imageshack.us/img444/8517 ... on22fq.jpg

Edit: Ja corrigi os links, para verem esses mesmos links tinham que estar registado!
Imagem
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 25 fev 2006, 16:02

aiaaiaiaiaiaiaiaia que isto até me faz chorar de emoção :cry: :D

http://www.gamespot.com/xbox360/rpg/the ... id=6144925
If you make an enemy out of someone, or manage to get on the bad side of the local town watch, look out, because your reputation will precede you. Even little things can make you a bad guy in the law's eyes, from the items that you may pick up from your adventures (the guard may constitute that as theft) to the things that you do. We brazenly picked the lock on a residence in one town and while we were busy picking the lock on a bedroom, the town watch came up from behind us and ordered us to surrender. You can do so, which means that you'll have to spend some time sitting in a jail cell, or you can try and fight your way out. This wont' be easy, though, as the town guard comes at you in force. In our case, we ran through the streets of the town being chased and shot at. Once outside the walls, we bounded down a steep hill, only to come across a guard on horseback. He dismounted to challenge us, we ran around him, jumped on his horse, and rode off, only to stumble into a highwayman down the road.
É bom é bom
:D

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sábado 25 fev 2006, 16:03

Morbus Escreveu:aiaaiaiaiaiaiaiaia que isto até me faz chorar de emoção :cry: :D

http://www.gamespot.com/xbox360/rpg/the ... id=6144925
If you make an enemy out of someone, or manage to get on the bad side of the local town watch, look out, because your reputation will precede you. Even little things can make you a bad guy in the law's eyes, from the items that you may pick up from your adventures (the guard may constitute that as theft) to the things that you do. We brazenly picked the lock on a residence in one town and while we were busy picking the lock on a bedroom, the town watch came up from behind us and ordered us to surrender. You can do so, which means that you'll have to spend some time sitting in a jail cell, or you can try and fight your way out. This wont' be easy, though, as the town guard comes at you in force. In our case, we ran through the streets of the town being chased and shot at. Once outside the walls, we bounded down a steep hill, only to come across a guard on horseback. He dismounted to challenge us, we ran around him, jumped on his horse, and rode off, only to stumble into a highwayman down the road.
É bom é bom
:D
Eh la!!! Podemos andar de cavalo?
Imagem
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 25 fev 2006, 16:08

Só agora é que sabes? :shock: Não tinhas visto os screen shots? :shock: à pois é :D

Escelentente, pelo que li 8)

Imagem
Imagem
Responder