The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 24 jun 2006, 18:55

Morbus Escreveu:E bem, já conheço mais uma pessoa que não gostou de Oblivion por ser demasiado superficial. Quiz jogar sem mods :roll:

BEM FEITA!!! :twisted: :P

E pior de tudo: tinha versão PC #-o
Eu não percebo porke é k dizes isso, acho k para um jogo ser bom ter de se usar obrigatóriamente mods é mau. :? Eu sou da opinião de k os jogos deveriam ser bons, e os mods "apenas" sirvam pra elevar ainda + esse bom, mas ao k pareçe no caso do Oblivion ele podia ser muito + do k é. :?
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eh eh ... Oldblivion POWER!!! Ou não :lol: Quem diria, a minha velhinha Radeon 9200 a correr o poderoso Oblivion. Claro que prontos, com gráficos fraquitos (800x600, com bloom lighting e grass distance desactivados mas com distant lands) a única coisa que destoa um bocado dos gráficos é a água que está sem reflexos (senão a gráfica ainda explodia) porque de resto nem está mau de todo (queria pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
Tens que activar isso no ficheiro Os meus documentos/My games/Oblivion/Oblivion.ini
Pessoal e k tal nos jogos deixarem-se de metodos "tradicionais" pra tirar screen's? É k o FRAPS existe é FREE e é melhor do k qualker in-game feature de screenshot! :?
MadnessJonny Escreveu:Atão toma lá imagens de puro terror :mrgreen:
terror 1
terror 2
terror 3

(ia, está de noite, era para ser mais spooky :mrgreen: não me apeteceu esperar)
Aaaa deixares no formato BMP é k pronto... [xx(]
Player-Zero Escreveu:Tens 50 a 60 fps e ainda te queixas :mrgreen: ?
Imagina quem joga o jogo todo a 5/10 fps :lol:
Desculpa, mas isso não é jogar isso é ver slides... [xx(] Eu no Oblivion abaixo dos 25fps já noto e bastante. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 24 jun 2006, 19:10

Newtomic Escreveu:Eu não percebo porke é k dizes isso, acho k para um jogo ser bom ter de se usar obrigatóriamente mods é mau. :? Eu sou da opinião de k os jogos deveriam ser bons, e os mods "apenas" sirvam pra elevar ainda + esse bom, mas ao k pareçe no caso do Oblivion ele podia ser muito + do k é. :?
Não, achas mesmo que eu ia dizer isso? :shock: Eu estou a dizer que é bem feita porque ele disse que primeiro queria jogar o jogo original. Pois é bem feita, para ele não se agarrar a essas coisa, e para jogar um jogo que ele goste e não um jogo que lhe digam para ele gostar. Não é a diferença entre ser bom ou mau, é a diferença entre ele gostar ou não. Porque é que haverá ele de jogar um jogo de que não gosta? Não há razão nenhuma. E o mesmo se pergunta ao contrário: porque é que não haverá ele de jogar um jogo que gosta quando tem acesso a ele? :-s
Newtomic Escreveu:Pessoal e k tal nos jogos deixarem-se de metodos "tradicionais" pra tirar screen's? É k o FRAPS existe é FREE e é melhor do k qualker in-game feature de screenshot! :?
Isso é bem verdade 8) Para tirar screens não há melhor, mas cá para nós, não digas a ninguém, o Oblivion faz a mesma coisa (basicamente): mete todos os screenshots que tiras na pasta que tu quizeres, e não tens que sair do jogo para o "colar" num ficheiro bmp :P O FRAPS é muito bom, mas para o oblivion é dispensável.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 24 jun 2006, 19:19

Morbus Escreveu:Isso é bem verdade 8) Para tirar screens não há melhor, mas cá para nós, não digas a ninguém, o Oblivion faz a mesma coisa (basicamente): mete todos os screenshots que tiras na pasta que tu quizeres, e não tens que sair do jogo para o "colar" num ficheiro bmp :P O FRAPS é muito bom, mas para o oblivion é dispensável.
O "problema" é k com exactamente o mesmo hardware, ou seja PC, com o FRAPS eu posso tirar 100 screens no espaço de 1 minuto k se notam muito poucas kebras na fluidez de jogo, se tiver um disco rigido +/- decente, e se usar o próprio Oblivion tal já não é uma verdade, assim como o TMN e outros tb dão pra tirar screens sem problemas, só k eu prefiro o FRAPS não é porke é util, é porke para alem de ser util é o + RÁPIDO de todos a tirar screens.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 24 jun 2006, 21:59

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eh eh ... Oldblivion POWER!!! Ou não :lol: Quem diria, a minha velhinha Radeon 9200 a correr o poderoso Oblivion. Claro que prontos, com gráficos fraquitos (800x600, com bloom lighting e grass distance desactivados mas com distant lands) a única coisa que destoa um bocado dos gráficos é a água que está sem reflexos (senão a gráfica ainda explodia) porque de resto nem está mau de todo (queria pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
Tens que activar isso no ficheiro Os meus documentos/My games/Oblivion/Oblivion.ini
Pessoal e k tal nos jogos deixarem-se de metodos "tradicionais" pra tirar screen's? É k o FRAPS existe é FREE e é melhor do k qualker in-game feature de screenshot! :?
MadnessJonny Escreveu:Atão toma lá imagens de puro terror :mrgreen:
terror 1
terror 2
terror 3

(ia, está de noite, era para ser mais spooky :mrgreen: não me apeteceu esperar)
Aaaa deixares no formato BMP é k pronto... [xx(]
Lol, limitei-me a tirar os screen no FRAPS e nem me lembrei disso [:p] Tava com pressa porque tinha que ir almoçar e depois do almoço tinha que bazar. :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 24 jun 2006, 22:52

Bem, mais um update ao meu Oblivion, ja terminei as quest dos mage's guild, a historia até nem estava má, não percebi la um aspecto importante relevante ao Guild master mas não vou postar aqui spoilers senão o que fiquei com um bastão espetacular da ultima missão ( :mrgreen: ), actualmente estou a fazer as missões da Fighter's guild, e honestamente é a mais enfadonha, não sei se é por missões pouco criativas ou se é pelo esquema de missão secundaria, missão secundaria, missão principal, missão secundaria, missão secundaria, missão principal, missão secun... etc... Aprendi hoje que não é só com as "pedras" dos Oblivon gates que posso fazer upgrade's aos itens, posso usar as gem's stones, mas começa a tornar-se despendioso reparar itens magicos e reabastecê-los... 60 e tal horas de jogo e ainda falta terminar a fighter's guild, main quest e Dark Brotherhood (vou deixar esta para o fim, visto que irá manchar a minha reputação... :P). The end! :D
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 24 jun 2006, 23:04

Cyrax Escreveu:Bem, mais um update ao meu Oblivion, ja terminei as quest dos mage's guild, a historia até nem estava má, não percebi la um aspecto importante relevante ao Guild master mas não vou postar aqui spoilers senão o que fiquei com um bastão espetacular da ultima missão ( :mrgreen: ), actualmente estou a fazer as missões da Fighter's guild, e honestamente é a mais enfadonha, não sei se é por missões pouco criativas ou se é pelo esquema de missão secundaria, missão secundaria, missão principal, missão secundaria, missão secundaria, missão principal, missão secun... etc... Aprendi hoje que não é só com as "pedras" dos Oblivon gates que posso fazer upgrade's aos itens, posso usar as gem's stones, mas começa a tornar-se despendioso reparar itens magicos e reabastecê-los... 60 e tal horas de jogo e ainda falta terminar a fighter's guild, main quest e Dark Brotherhood (vou deixar esta para o fim, visto que irá manchar a minha reputação... :P). The end! :D
Para reparar é que servem os martelos. Tu não reparas as tuas armas? :shock: É mesmo á rico 8)

Ah! É verdade, e as missões dos vampiros, não se fazem? Não há cá nada é? Eu não sei se há, mas no morrowind havia missões especiais para vampiros, e tenho quase a certeza que também há no Oblivion.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 24 jun 2006, 23:15

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Bem, mais um update ao meu Oblivion, ja terminei as quest dos mage's guild, a historia até nem estava má, não percebi la um aspecto importante relevante ao Guild master mas não vou postar aqui spoilers senão o que fiquei com um bastão espetacular da ultima missão ( :mrgreen: ), actualmente estou a fazer as missões da Fighter's guild, e honestamente é a mais enfadonha, não sei se é por missões pouco criativas ou se é pelo esquema de missão secundaria, missão secundaria, missão principal, missão secundaria, missão secundaria, missão principal, missão secun... etc... Aprendi hoje que não é só com as "pedras" dos Oblivon gates que posso fazer upgrade's aos itens, posso usar as gem's stones, mas começa a tornar-se despendioso reparar itens magicos e reabastecê-los... 60 e tal horas de jogo e ainda falta terminar a fighter's guild, main quest e Dark Brotherhood (vou deixar esta para o fim, visto que irá manchar a minha reputação... :P). The end! :D
Para reparar é que servem os martelos. Tu não reparas as tuas armas? :shock: É mesmo á rico 8)

Ah! É verdade, e as missões dos vampiros, não se fazem? Não há cá nada é? Eu não sei se há, mas no morrowind havia missões especiais para vampiros, e tenho quase a certeza que também há no Oblivion.
Eu sei que há missões para vampiros, só que não sei onde começar (acho que o sujeito paga 250 gold por cada vampire dust, li isso pela net...)! Quanto aos martelos, só a um nivel alto de perito em reparar é que consegues arranjar itens magicos, logo, nada posso fazer...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 jun 2006, 10:28

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Bem, mais um update ao meu Oblivion, ja terminei as quest dos mage's guild, a historia até nem estava má, não percebi la um aspecto importante relevante ao Guild master mas não vou postar aqui spoilers senão o que fiquei com um bastão espetacular da ultima missão ( :mrgreen: ), actualmente estou a fazer as missões da Fighter's guild, e honestamente é a mais enfadonha, não sei se é por missões pouco criativas ou se é pelo esquema de missão secundaria, missão secundaria, missão principal, missão secundaria, missão secundaria, missão principal, missão secun... etc... Aprendi hoje que não é só com as "pedras" dos Oblivon gates que posso fazer upgrade's aos itens, posso usar as gem's stones, mas começa a tornar-se despendioso reparar itens magicos e reabastecê-los... 60 e tal horas de jogo e ainda falta terminar a fighter's guild, main quest e Dark Brotherhood (vou deixar esta para o fim, visto que irá manchar a minha reputação... :P). The end! :D
Para reparar é que servem os martelos. Tu não reparas as tuas armas? :shock: É mesmo á rico 8)

Ah! É verdade, e as missões dos vampiros, não se fazem? Não há cá nada é? Eu não sei se há, mas no morrowind havia missões especiais para vampiros, e tenho quase a certeza que também há no Oblivion.
Eu sei que há missões para vampiros, só que não sei onde começar (acho que o sujeito paga 250 gold por cada vampire dust, li isso pela net...)! Quanto aos martelos, só a um nivel alto de perito em reparar é que consegues arranjar itens magicos, logo, nada posso fazer...
Não são "essas" missões para vampiros, são mesmo missões para jogadores vampiros, lutas de poder entre vampire lords e assim. E sabes o que é que faz tu não saberes onde começares? É não visitares TODOS os lugares que consegues, vasculhares o mapa todo todo todo. A minha Imperial City, para a fazer toda, demora-me cerca de 30 horas de jogo :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 25 jun 2006, 10:47

Morbus Escreveu:Não são "essas" missões para vampiros, são mesmo missões para jogadores vampiros, lutas de poder entre vampire lords e assim. E sabes o que é que faz tu não saberes onde começares? É não visitares TODOS os lugares que consegues, vasculhares o mapa todo todo todo. A minha Imperial City, para a fazer toda, demora-me cerca de 30 horas de jogo :wink:
Não sou um Super Oblivion hardcore player como tu! :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » segunda 26 jun 2006, 13:29

MadnessJonny Escreveu: pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
e acho k nao podes ter o AA ligado
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 jun 2006, 13:33

glassmoon Escreveu:
MadnessJonny Escreveu: pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
e acho k nao podes ter o AA ligado
É verdade, mas duvido que a 5200 dele ande com AA :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 27 jun 2006, 20:05

Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:
MadnessJonny Escreveu: pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
e acho k nao podes ter o AA ligado
É verdade, mas duvido que a 5200 dele ande com AA :P
É uma 9200 sff [-( [-( [-(

shame on you [-X

lol, 9200 POWER!!! :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » terça 27 jun 2006, 20:14

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:
MadnessJonny Escreveu: pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
e acho k nao podes ter o AA ligado
É verdade, mas duvido que a 5200 dele ande com AA :P
É uma 9200 sff [-( [-( [-(

shame on you [-X

lol, 9200 POWER!!! :mrgreen:
Quanto a este jogo só tenho a dizer que este jogo além de trazer uma liberdade imensa, como o mapa é grande não é facil perder-se no meio dele. A quantidade de conteúdo é absurda pois têm mais do que devia ter o que não deixa de ser mau, mas são tão variados que é difícil de eu me cansar, mas isso pode acontecer eventualmente, principalmente num título com mais de 200 horas. E, como se não bastasse, possui uma mecânica que daria muita inveja para vários jogos de acção e de Aventura.
[OffTopic] Os Powers voltaram :lol: Grande MadnessJonny
José Pinto
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 27 jun 2006, 21:45

http://www.gamesradar.com/gb/pc/game/ne ... ionId=1006
Não sei bem porquê mas ja estou a imaginar o que o Morbus vai escrever...
(algo relacionado com o facto de a versão pc ser excelente por isto e tal e tal e tal, muahahaha)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 jun 2006, 23:35

Cyrax Escreveu:http://www.gamesradar.com/gb/pc/game/ne ... ionId=1006
Não sei bem porquê mas ja estou a imaginar o que o Morbus vai escrever...
(algo relacionado com o facto de a versão pc ser excelente por isto e tal e tal e tal, muahahaha)
Estou a seguir atentamente o desenvolvimento deste mod. :wink:

E claro que sim... a versão PC sempre foi, é e será muito melhor! XD
José Pinto Escreveu:Quanto a este jogo só tenho a dizer que este jogo além de trazer uma liberdade imensa, como o mapa é grande não é facil perder-se no meio dele. A quantidade de conteúdo é absurda pois têm mais do que devia ter o que não deixa de ser mau, mas são tão variados que é difícil de eu me cansar, mas isso pode acontecer eventualmente, principalmente num título com mais de 200 horas. E, como se não bastasse, possui uma mecânica que daria muita inveja para vários jogos de acção e de Aventura.
[OffTopic] Os Powers voltaram :lol: Grande MadnessJonny
Que raio de "análise" :| Quem a ler até pensa que o jogo não presta para nada 8-[

:twisted: :wink:

:EDIT:

E para vos mostrar melhor, quero que me digam que jogo é este: :D

http://www.lojdofgbg.com/annat/island/t ... dwip10.jpg
http://www.lojdofgbg.com/annat/island/t ... dwip11.jpg
http://www.lojdofgbg.com/annat/island/t ... dwip13.jpg

pronto pronto, com esta vão lá [:D]

http://www.lojdofgbg.com/annat/island/t ... dwip12.jpg
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder