The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sábado 17 jun 2006, 20:37

Morbus Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
Newtomic Escreveu:
glassmoon Escreveu:Nesta fase da conversa peço ajuda aos moderadores.
Quando analisam um jogo para a mega score, dao-lhe pontuação com ou sem mods? Acho k esta simples pergunta resolve logo a questao.
Isso é relativo, mesmo k a MS analisasse o jogo com mod's eu não acharia a opinião deles correcta, porke de facto não faz nenhum sentido. :-s
Pois realmente...
Mas também eu prefiro desfrutar dum jogo sem ter que necessitar de mods para o tornar mais atraente.
Ter que por uma carrada de mods para começar a gostar do jogo e para corrigir muitos dos erros e depois dar uma nota final a isso tudo, como o Newtomic diz, não faz sentido nenhum.......
Mas quem falou em corrigir? Estamos a falar de opiniões pessoais e relativas de pessoa para pessoa. A maioria dos que compraram oblivion gostam do jogo sem mods (mainstream anyone?). Estamos a falar de adaptar o jogo aos nossos gostos... Acho que é bem melhor ter um jogo mainstream que pode se tornar hardcore que um jogo mainstream e prontos... :roll:
Pá...ok. Entao é assim. Sem mods o OB é um jogo k nao sai da normalidade. Nao lhe dou mais k 3 estrelas. Por todas as opções k a bethesta teve no desenvolvimento do jogo. Nao me interessam para nada os mods, pq se fosse assim, tinha k tar a dar creditos, nao á bethesta, mas a quem esta em casa e fez esses mods. Certo?
O level scaling foi a opção oficial da bethesta. Pode haver 1000 mods k o tiram, mas a opção oficial esta la. So por isso nao lhe dou mais k as 3*.
Ja percebeste a minha opiniao?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 17 jun 2006, 20:41

Bom voltamos ao mesmo :D

FEAR ( que coitado nao tem nada ver com isto ) tem um motor muito mal optimizado mais uma vez o facto foi mencionado por toda critica internacional e nacional...tal como tu escolhes ignorar as criticas feitas por todos aos bug e problemas de performace do Oblivion fazes o mesmo ao FEAR. Pois olha a mim nao me faz diferença nenhuma tenho computador para correr o FEAR ao maximo nas resoluçoes muito elevadas mas quando toda a critica diz que jogo esta mal optimizado nao faço como os tres macaquinhos do nao vi, nao ouço e nao falo.


No que fiz respeito ao RP, infelizmente a tua ideia e partilhada por muitos...Defeniçao de Roleplaying que encontrei foi (an exercise ot game in wich participants act the part of another character ), acho que descriçao bastante aceitavel. Se queres ser redutor ao ponto de retirar toda profundidade psicologia mental e emocional a persogem cujo role vais representar, tenho pena. Por as pessoas se contetarem com o que tu te contentas e que temos jogos em que o heroi e uma concha vazia que desbasta tudo o que lhe aparace a frente para ter um level up....tb pode ser divertido mas RP? Ideais como dizes.
Morbus Escreveu:Para mim Role-Play é o que tu dizes ser mais também a evolução física da personagem
Desculpa ? Tb a evoluçao fisica das persogems ? Eu concordo se foram subestaniadas. Agora tu e que deste o exemplo da exelencia do Diablo no campo do RP....acho que tu e que foste redutor. Diablo so tem evoluçao fisica mas para ti e exelencia do RP, para mim tem que haver as duas coisas para ter qualquer sentido

Pelos nomes dos mod medate dos que enunciates sao tecnicos ou para modificar a mecanica do jogo....era preciso ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 jun 2006, 22:31

glassmoon Escreveu:Pá...ok. Entao é assim. Sem mods o OB é um jogo k nao sai da normalidade. Nao lhe dou mais k 3 estrelas. Por todas as opções k a bethesta teve no desenvolvimento do jogo. Nao me interessam para nada os mods, pq se fosse assim, tinha k tar a dar creditos, nao á bethesta, mas a quem esta em casa e fez esses mods. Certo?
O level scaling foi a opção oficial da bethesta. Pode haver 1000 mods k o tiram, mas a opção oficial esta la. So por isso nao lhe dou mais k as 3*.
Ja percebeste a minha opiniao?
Percebo, claro que sim, percebi sempre :wink:
Bu77erCup242 Escreveu:No que fiz respeito ao RP, infelizmente a tua ideia e partilhada por muitos... Defeniçao de Roleplaying que encontrei foi (an exercise ot game in wich participants act the part of another character ), acho que descriçao bastante aceitavel. Se queres ser redutor ao ponto de retirar toda profundidade psicologia mental e emocional a persogem cujo role vais representar, tenho pena.
Não percebes nada #-o LOL Então eu sou redutor? Eu que alargo o conceito a mais algo sou redutor? Acho que estás a bater sempre na mesma tecla mas falhas o alvo [:p] O que tu consideras RolePlay também é roleplay para mim, só que para mim, a evolução física de uma personagem também é roleplay, porque, se fores a ver bem, também somos participantes no acto da evolução da personagem, ela evolui conforme as nossas acções. Tanto a evolução mental, emocional e psicológica como a evolução fisica são roleplay.
Eu redutor?!? :lol: Rio-me disso (sem querer ofender, claro) :wink:
Bu77erCup242 Escreveu:Por as pessoas se contetarem com o que tu te contentas e que temos jogos em que o heroi e uma concha vazia que desbasta tudo o que lhe aparace a frente para ter um level up....tb pode ser divertido mas RP? Ideais como dizes.
Para mim o melhor RPG que joguei foi Fallout 2, o segundo melhor foi KotOR e KotOR 2, o terceiro melhor foi Baldur's Gate 2 SoA - ToB, o quarto foi Oblivion, o quinto foi Diablo 2, o sexto foi Morrowind e não digo mais porque há muitos sétimos. Achas que eu me contento com uma concha vazia? :lol: LOL! Eu jogo RolePlay e só gosto de RolePlay como disse :mrgreen:
Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa ? Tb a evoluçao fisica das persogems ? Eu concordo se foram subestaniadas. Agora tu e que deste o exemplo da exelencia do Diablo no campo do RP....acho que tu e que foste redutor.
Agora entendo a confusão, lol. Eu disse que Diablo se destacava em RolePlay porque é basicamente isso que ele faz. Mas o RolePlay de que eu falava era puramente da fisica da personagem, não em termos de plot, obviamente. O melhor jogo que joguei em termos de RolePlay emocional foi, certamente o KotOR, logo logo seguido de Fallout 2 (mas que este o ganha porque tem uma vertente excelente de RolePlay físico e uma história simplesmente fenomenal).
Bu77erCup242 Escreveu:Pelos nomes dos mod medate dos que enunciates sao tecnicos ou para modificar a mecanica do jogo....era preciso ?
Era preciso, claro que sim! Sem eles eu não ia gostar do jogo como gosto :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 17 jun 2006, 22:34

Morbus Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Pelos nomes dos mod medate dos que enunciates sao tecnicos ou para modificar a mecanica do jogo....era preciso ?
Era preciso, claro que sim! Sem eles eu não ia gostar do jogo como gosto :wink:
O que quer dizer que realmente o Oblivion por si mesmo não é bom???
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 jun 2006, 22:38

Player-Zero Escreveu:
Morbus Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Pelos nomes dos mod medate dos que enunciates sao tecnicos ou para modificar a mecanica do jogo....era preciso ?
Era preciso, claro que sim! Sem eles eu não ia gostar do jogo como gosto :wink:
O que quer dizer que realmente o Oblivion por si mesmo não é bom???
Quer dizer que eu não gosto sem mods :wink: O jogo é excelente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 17 jun 2006, 22:41

Morbus Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
Morbus Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Pelos nomes dos mod medate dos que enunciates sao tecnicos ou para modificar a mecanica do jogo....era preciso ?
Era preciso, claro que sim! Sem eles eu não ia gostar do jogo como gosto :wink:
O que quer dizer que realmente o Oblivion por si mesmo não é bom???
Quer dizer que eu não gosto sem mods :wink: O jogo é excelente.
Mas eu considero que um jogo seja a parte essencial imodificada, sem mods ou patches, logo, se tu não gostas sem mods, não gostas da pura essência do jogo mais basicamente falando.
Ou estarei errado?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Ganendorf
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 9
Registado: sábado 17 jun 2006, 20:05
Localização: Portugal/Algarve/Faro

Mensagem por Ganendorf » sábado 17 jun 2006, 22:44

Nunca jogei mas ja li milhoes de artigos sobre esse jogo,e convencero-me mas a minha placa grafica n me deixa jogar :mrgreen: esse jogo!
Última edição por Ganendorf em sábado 17 jun 2006, 23:10, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 jun 2006, 23:09

Player-Zero Escreveu:
Morbus Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
Morbus Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Pelos nomes dos mod medate dos que enunciates sao tecnicos ou para modificar a mecanica do jogo....era preciso ?
Era preciso, claro que sim! Sem eles eu não ia gostar do jogo como gosto :wink:
O que quer dizer que realmente o Oblivion por si mesmo não é bom???
Quer dizer que eu não gosto sem mods :wink: O jogo é excelente.
Mas eu considero que um jogo seja a parte essencial imodificada, sem mods ou patches, logo, se tu não gostas sem mods, não gostas da pura essência do jogo mais basicamente falando.
Ou estarei errado?
Eu acho que estás errado porque sem o jogo eu não tinha os mods... :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 17 jun 2006, 23:48

Morbus Escreveu:Tu entendes por bem optmizado um motor que não puche muito e que faça o serviço visual bem, certo? É isso mesmo que eu entendo, portanto... E acho que não é difícil de ver que, por exemplo, o motor do HL2 não conseguiria dar o resultado que o motor do Oblivion dá num jogo daquela dimensão. Nem o do HL2 nem o do FarCry por exemplo (que também considero um bom motor). São motores feitos para tipos específicos de jogo. O facto do Oblivion puxar muito não quer dizer que está mal optimizado, na minha opinião. O que eu acho é que ele tem que fazer muito mais que o Source, por exemplo, tem que fazer, por isso é que pucha mais.
Logo no início, quando o jogo saiu, vi um thread nos fóruns da bethesda de um gajo que estava a mandar vir. Postou dois screenshots, um do FarCry e outro do Oblivion, os dois tirados na mesma máquina. A máquina era fraca e, portanto, o do FarCry estava muito mais bonito que o do oblivion. Então o gajo perguntava porque é que a bethesda não tinha usado um motor semelhante se os gráficos do farcry são tão bonitos e dão tão bem em PC's mais fracos? Gostava de ouvir a tua resposta a isto, se faz favor (e não é uma questão retórica).
Pois bem eu já te disse k desde o UT2004 k ainda não vi realmente um motor de jogo bem optimizado, e digo isto porkê?! Simples temos estado a falar dos seguintes jogos: HL2 (Source) , FarCry (CryEngine) , Oblivion (???) , CoD2 (???) , FEAR (???) , já agora vou meter outros à mistura, UT2004 (Unreal Engine 2) , Doom3 e Q4 (???).
Pois bem num post teu anterior falaste em optimizações e tinhas dito o seguinte: "Diga-mos. Números: Starship troopers tem uma optimização de 10%, e UT tem uma de 100%, HL2 tem 90% e FEAR tem 70% (é um supor). Oblivion, para mim, leva 85%."
Pois eu vou dizer o k acho, e juntarei à lista os k adicionei (não vou dar percentagens apenas vou por a lista do k acho k está melhor optimizado para o pior optimizado):
- UT2004 (Unreal Engine 2)
- HL2 (Source)
- Oblivion (???)
- FarCry (CryEngine)
- Doom3 e Q4 (???)
- CoD2 (???)
- FEAR (???)
- Starship troopers (???) -> (Nunca joguei nem vi)
suponho k isto responda à tua pergunta? Não? :?
Morbus Escreveu:E deve-se esquecer que oblivion é um jogo modificável quando a equipa faz tanto para que isso seja possível? :-s
E só o simples facto de ele ser modificável (não IN-GAME) faz com k mereça + 2* ? hummm ? :-s
Morbus Escreveu:Man, eu não costumo ter medo de assumir as cenas... :roll: De qualquer forma, a minha opinião é que oblivion deve ser avaliado desde o princípio como um jogo modificável. E já disse que a nota que dou ao jogo de origem é 5* e não 3*, precisamente por esta razão que disse.
Então e para te provar k estás a dar demasiado importancia a algo k já existe à muito tempo eu vou propor-te um exercicio, supoe k o Oblivion é tal como é de ORIGEM, mas k não existe UM UNICO MOD pra descarregares na net, e os oficiais não contam porke esses são PAGOS. [xx(] Será k neste hipotético cenário lhe darias 5* de ORIGEM?! :-k
Morbus Escreveu:Será que isso faz diferença? Será que o editor do UT é user-friendly? E não será também o do Oblivion quando há carradas de tuturials OFICIAIS? Será que era possivel ter um editor in-game no oblivion? E principalmente tendo em conta que estamos numa altura em que as prórpias definições gráficas têm que ser mudadas offgame... Eu acho que isso não faz diferença, mas prontos. E o CS é um editor simples e fácil de usar se se ler os tuturials. Não é preciso saber programação nem modelagem 3D nem texturização para se trabalhar com o CS... Mas claro, Oblivion é um jogo mais complicado, é um RPG (tal como o é NWN e também tem um editor oficial suponho) não é um jogo de corridas...
Para mim na nota final de um jogo faz toda a diferença, já agora não substimes os jogos de corridas k existem alguns com motores de física bem + elaborados k alguns FPS's, e vais-me desculpar, mas a física do Oblivion... [xx(] sucks pra caraças, não é por acaso k existe um mod prá tornar + realista! :? Depois estas a comparar um jogo como o TrackMania k qualker pessoa "LITERALMENTE" faz uma pista, e no editor do Oblivion k não conheço duvido k qualker pessoa consiga fazer um MOD! Se o editor do UT2004 é simples ou não não sei nunca o usei, apenas o abri 1x por coriosidade e abri uns ficheirositos. O k me pareçe aki é k tu és um FanBoy de Oblivion e não o admites, e estás a opor-te a qualker opinião menos boa acerca do Oblivion e isso é mau, porke para mim mostra k não tens capacidade pra ser um bom analista de jogos. :-k É k eu acho mesmo k sem kerer te estás a atirar areia prós teus próprios olhos, alem disso meteres o Oblivion num pedrestal dentro de uma redoma não resolve nada, rende-te às evidencias, porke não é neste jogo em questão k o k estou a defender é valido é em QUALKER UM! 8)
Morbus Escreveu:E Oblivion será que é um jogo tradicional? É o que tenho estado a dizer! É um jogo feito para modding (embora eu não entenda porque é que não meteram o CS no DVD, mas prontos...). Uma parte integrante dele é o modding, é uma ferramente de criação. Olha the movies por exemplo, pode ser singleplayer, mas será que é avaliado como tal? Será que para o avaliar vamos só olhar ao que se faz com o jogo offline e não olhar ao mundo está para além do jogo em si? Eu acho que faz toda a diferença...
Para mim o Oblivion é menor k o GTA SA, e GARANTO-TE k o GTA SA de ORIGEM é um COLOSSO, depois se lhe formos adicionar mods, pronto acabou-se não haveria + nenhum jogo à façe da terra capaz de o igualar! Já alguma x foste a uma página dedicada a mods de GTA SA, se nunca foste aconselho-te a ires pra perceberes k não é só o Oblivion k tem MODS muitos jogos tem MOD's e olha é funny o GTA SA não TEM TOOL's OFICIAIS! Chega pra te responder, ou mesmo assim ainda achas k isso é assim tão importante k o faça merecer a porra de 2* EXTRA! :shock: Man já agora estou a ficar uma beka + agressivo, mas é porke já não estou a soportar essa tua obsessão por kerer mostrar k o Oblivion é k é o JOGO, é um grande jogo sem duvidas, mas não é o JOGO, nenhum o é! 8)
Morbus Escreveu:Acho que tens que perceber que nem sempra são os outros a não entender mas sim os outros a não concordar. Eu entendo o que queres dizer que eu não sou burro! :shock: Mas não concordo...
Quanto ao que dizes, eu acho que não é assim e que se deve ter atenção ao que o jogo pode proporcionar no futuro e não ficarmos agarrado ao trabalho inicial. Num jogo sigleplayer puro e simples, que podemos jogar sozinhos, isolados, isso já se justifica, mas não se justifica, como é óbvio em jogos como WoW. Mas não estou a por o Oblivion equivalente a WoW porque não o é. O que estou a fazer é a não o por equivalente ao jogos singleplayer puro e simples porque também não o é. Como digo, Oblivion é um jogo modificável, não um singleplayer simples em que as únicas alterações vêem de patches...
Digo de novo, eu entendo o que queres dizer, o que é é que não concordo...
Não concordas, não concordas e pronto, tb não vou repetir-me de novo, agora uma coisa mete na tua cabeça o Oblivion é + SINGLE-PLAYER k o GTA SA, e o GTA SA é SINGLE-PLAYER!
Morbus Escreveu:Eu já te citei uns exemplos antes, como TrackMania, The Sims, e falei agora no The Movies. Será que podes olvidar por completo a vertente online de um jogo, mesmo quando essa vertente não é in-game (como é o caso do The sims, do The movies e do oblivion)?
Não, é claro k não, mas essa componente k falas não é razão suficiente pra "engordar" a nota de um jogo, para mim é um BONUS em relação à pontuação final de um jogo, BONUS esse k por x's se torna + compensador k TODO o JOGO!
Morbus Escreveu:São ferramentas integrantes do jogo que também devem ser avaliadas. No caso do oblivion são ferramentas mais complicadas de usar mas são parte do jogo também...
Ferramentas essas k são usadas por um "nicho" demasiado pekeno pra terem peso relativo na análise de um jogo, então ker dizer agora só porke um jogo disponibiliza o editor de criação do mesmo é o melhor jogo do mundo?!... :-s A mim não me pareçe, mas tu é k sabes, eu dou um grande valor a essas ferramentas, mas esse é um valor "PESSOAL", pois pra + de 95% dos potenciais compradores mainstrem estão-se a, (desculpem a expressão) CA*AR para o facto de se o jogo dá pra ser editado se não dá, para o facto de o jogo ter ou não um editor oficial, muitos deles nem os patchs oficiais instalam se o jogo não lhes der problemas! :|
Morbus Escreveu:Eu estou a falar de um jogo que foi avaliado depois do oblivion! :shock:
Ok eu reformulo... O 1º Sonic para mim foi um jogo 5* e nenhum outro Sonic para mim lhe foi superior, será k TODOS os outros Sonic's são inferiores ao 1º Sonic? Não creio, até porke o 3 era um excelente jogo superior ao 1º em tudo, simplesmente não merecia a máxima nota no seu tempo só isso.
Já agora pra k fike esclarecido de TODOS os PacMan's k joguei até hoje o k + gosto é dos "originais" 2D ou não, mas com a mecanica de jogo fluida e viciante do Original, por isso para mim o PacMan Word pura e simplesmente é [xx(] se lhe deram 3* tudo bem, provavelmente até as mereçe. Agora é bom k saibas k eu não estou a dizer k o Oblivion não mereçe 3/4/5/O Máximo, o k eu estou a dizer é k a nota k lhe deves dar (por exemplo neste tópico) é sem contar com MOD's e/ou PATCH's sejam OFICIAIS ou NÃO! Já sei k não concordas com isto ok problema teu, agora não faças é comparações absurdas como comparares o Oblivion ao PacMan seja ele qual for o jogo PacMan!... [xx(]
Morbus Escreveu:Não, há cerca de 5000 modders actualmente (estima-se). Eu estava a falar das pessoas que usam mods...
Ora estamos a falar de 0.167% de utilizadores k sabem utilizar +/- bem a ferramenta k a bethesda lhes "deu", agora eu pergunto-te este "nicho" faz MOD's porke a bethesda ker?! Não me pareçe... :roll:
Morbus Escreveu:Embora isso seja uma situação hipotética, é preciso ter em conta que a bethesda sabe que há gente que quer fazer mods... Se não houvesse construction set não haveria um quarto dos mods que há. Se não houvesse um sistema que permite fazer alterações a texturas, sons e meshes sem adulterar os ficheiros de jogo não haveria um décimo dos mods que há. Acho que não podemos esquecer esse facto (que a bethesda apoia o modding) principalmente porque pagamos por isso... Acho eu :roll: Posso ser um novato, mas continuo sem perceber qual é o mal em considerar o facto de oblivion ser um jogo fácilmente mdificável como um ponto de avaliação integrante do jogo... Se o jogo foi feito assim porque haveremos de nos esquecer desse facto?
Mas quando é k eu disse k te deves eskecer desse facto? Eu não o disse, o k eu disse e digo é k a nota final não pode ser "FORTEMENTE" inflacionada por isso k é uma coisa menor, pois até tu já dissestes k nem seker 10% dos compradores Oblivion usam por isso achas k isso é algo k deva inflacionar a nota de um jogo em + do k 5 pontos percentuais no caso da nota ser de 0-a-100? :-s
Morbus Escreveu:Acabeio duas vezes com os gráficos no máximo, uma delas foi no meu próprio PC. O FEAR é que nunca joguei, só vi uma hora de jogo com gráficos no máximo... Talvez esteja aí a falha... Mas levantar um núvem de poeira não é o mesmo que escacar paredas, mesas, caixotes, vidros, etc...
Ora deixa cá ver o k é k não combina bem, gráficos no máximo no CoD2 e o teu PC, pois isso não combina nada bem, bem ker dizer depende da resolução, mas mesmo a 800x600 devem existir algumas partes k os 5fps devem ser uma constante não?... :-k
É assim falaste no sistema de particulas, pois eu disse o k disse e mantenho, alem disso o k estás a falar não envolve apenas o sistema de particulas, também envolve o sistema de Física, k ou me engano ou é semelhante ao do HL2 o do FEAR, seja como for não estou a ver nenhum aspecto onde o CoD2 seja inferior ao FEAR. :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 jun 2006, 0:12

Newtomic Escreveu:suponho k isto responda à tua pergunta? Não? :?
Não, o que eu queria que me dissesses é porque é que achas que Oblivion não pucha tão pouco como FarCry. Porque é que eles não fizeram um motor semelhante?
Newtomic Escreveu:E só o simples facto de ele ser modificável (não IN-GAME) faz com k mereça + 2* ? hummm ? :-s
Mas não é isso que tenho vindo a dizer? Claro que sim!
Newtomic Escreveu:Então e para te provar k estás a dar demasiado importancia a algo k já existe à muito tempo eu vou propor-te um exercicio, supoe k o Oblivion é tal como é de ORIGEM, mas k não existe UM UNICO MOD pra descarregares na net, e os oficiais não contam porke esses são PAGOS. [xx(] Será k neste hipotético cenário lhe darias 5* de ORIGEM?! :-k
Não, dava-lhe quatro estrelas.
Newtomic Escreveu:Para mim na nota final de um jogo faz toda a diferença, já agora não substimes os jogos de corridas k existem alguns com motores de física bem + elaborados k alguns FPS's, e vais-me desculpar, mas a física do Oblivion... [xx(] sucks pra caraças, não é por acaso k existe um mod prá tornar + realista! :? Depois estas a comparar um jogo como o TrackMania k qualker pessoa "LITERALMENTE" faz uma pista, e no editor do Oblivion k não conheço duvido k qualker pessoa consiga fazer um MOD! Se o editor do UT2004 é simples ou não não sei nunca o usei, apenas o abri 1x por coriosidade e abri uns ficheirositos. O k me pareçe aki é k tu és um FanBoy de Oblivion e não o admites, e estás a opor-te a qualker opinião menos boa acerca do Oblivion e isso é mau, porke para mim mostra k não tens capacidade pra ser um bom analista de jogos. :-k
Não, desculpa lá, eu sou fanboy é de Fallout :mrgreen: Não, sinceramente, se ser fanboy é agir com má fé eu não sou. Estou a dizer o que digo porque é assim que penso... Agora, posso é estar com "os olhos tapados" por gostar do oblivion, mas sinceramenta acho que devemos avaliar Oblivion como um jogo modificável. É isso que eu penso.
Newtomic Escreveu:É k eu acho mesmo k sem kerer te estás a atirar areia prós teus próprios olhos, alem disso meteres o Oblivion num pedrestal dentro de uma redoma não resolve nada, rende-te às evidencias, porke não é neste jogo em questão k o k estou a defender é valido é em QUALKER UM! 8)
Claro! E eu por acaso estou a por oblivion num pedestal? Por acaso estou a dizer que ele é o melhor jogo alguma vez feito? :-s
Newtomic Escreveu:Para mim o Oblivion é menor k o GTA SA, e GARANTO-TE k o GTA SA de ORIGEM é um COLOSSO, depois se lhe formos adicionar mods, pronto acabou-se não haveria + nenhum jogo à façe da terra capaz de o igualar! Já alguma x foste a uma página dedicada a mods de GTA SA, se nunca foste aconselho-te a ires pra perceberes k não é só o Oblivion k tem MODS muitos jogos tem MOD's e olha é funny o GTA SA não TEM TOOL's OFICIAIS! Chega pra te responder, ou mesmo assim ainda achas k isso é assim tão importante k o faça merecer a porra de 2* EXTRA! :shock:
Lol, eu também modei o meu ViceCity e já vi mods para SA a funcionar. E GTA também é melhor por ser modificável, claro. Só que há uma diferença: Oblivion vem com um gestor de mods de origem... De qualquer forma, sim, GTA's são melhores jogos por serem modificáveis, tal como oblivion e tal como todos os outros.
Newtomic Escreveu:Man já agora estou a ficar uma beka + agressivo, mas é porke já não estou a soportar essa tua obsessão por kerer mostrar k o Oblivion é k é o JOGO, é um grande jogo sem duvidas, mas não é o JOGO, nenhum o é! 8)
Acho que estás a levar as coisas para o torto... :? Eu não estou a dizer que Oblivion é O JOGO... :|
Newtomic Escreveu:Não concordas, não concordas e pronto, tb não vou repetir-me de novo, agora uma coisa mete na tua cabeça o Oblivion é + SINGLE-PLAYER k o GTA SA, e o GTA SA é SINGLE-PLAYER!
Claro que é mais singleplayer que SA, mas lembras-te de eu dizer "mesmo que a componente online seja offgame"? Tal como em The Movies...
Newtomic Escreveu:Não, é claro k não, mas essa componente k falas não é razão suficiente pra "engordar" a nota de um jogo, para mim é um BONUS em relação à pontuação final de um jogo, BONUS esse k por x's se torna + compensador k TODO o JOGO!
Não te esqueças que a minha nota de 3* a oblivion de origem foi uma nota dada de acordo com os meus gostos pessoais. E segundo eles também dou 3* a muitos bons jogos e dou 1* a outros que são bons (FM, PES, FIFA whatever...). Na nota imparcial dou Recomendado porque é um jogo de facto recomendado. Também nunca disse que é o melhor jogo de sempre... :roll:
Newtomic Escreveu:Ferramentas essas k são usadas por um "nicho" demasiado pekeno pra terem peso relativo na análise de um jogo, então ker dizer agora só porke um jogo disponibiliza o editor de criação do mesmo é o melhor jogo do mundo?!...
[xx(] Quem disse isso?
Newtomic Escreveu:(...) :-s A mim não me pareçe, mas tu é k sabes, eu dou um grande valor a essas ferramentas, mas esse é um valor "PESSOAL", pois pra + de 95% dos potenciais compradores mainstrem estão-se a, (desculpem a expressão) CA*AR para o facto de se o jogo dá pra ser editado se não dá, para o facto de o jogo ter ou não um editor oficial, muitos deles nem os patchs oficiais instalam se o jogo não lhes der problemas! :|
O público que se está a ca*ar para os mods é o público mainstream, e esse não se vai importar com o leveling dos monstros nem com o jogo ser mainstream. É isso que disse desde o princípio.
Newtomic Escreveu:Ok eu reformulo... O 1º Sonic para mim foi um jogo 5* e nenhum outro Sonic para mim lhe foi superior, será k TODOS os outros Sonic's são inferiores ao 1º Sonic? Não creio, até porke o 3 era um excelente jogo superior ao 1º em tudo, simplesmente não merecia a máxima nota no seu tempo só isso.
Já agora pra k fike esclarecido de TODOS os PacMan's k joguei até hoje o k + gosto é dos "originais" 2D ou não, mas com a mecanica de jogo fluida e viciante do Original, por isso para mim o PacMan Word pura e simplesmente é [xx(] se lhe deram 3* tudo bem, provavelmente até as mereçe. Agora é bom k saibas k eu não estou a dizer k o Oblivion não mereçe 3/4/5/O Máximo, o k eu estou a dizer é k a nota k lhe deves dar (por exemplo neste tópico) é sem contar com MOD's e/ou PATCH's sejam OFICIAIS ou NÃO! Já sei k não concordas com isto ok problema teu, agora não faças é comparações absurdas como comparares o Oblivion ao PacMan seja ele qual for o jogo PacMan!... [xx(]
Não estou a falar de mods específicos, estou a falar na simples possibilidade de eles existirem. Quanto às comparações estava a falar de notas absolutas...
Newtomic Escreveu:Ora estamos a falar de 0.167% de utilizadores k sabem utilizar +/- bem a ferramenta k a bethesda lhes "deu", agora eu pergunto-te este "nicho" faz MOD's porke a bethesda ker?! Não me pareçe... :roll:
Basicamente eu diria que esse nicho faz mods porque a bethesda deixa, mas também não é 100% correcto dizê-lo. Esse nicho faz mods porque a bethesda ajuda, talvez esteja melhor.
Newtomic Escreveu:Mas quando é k eu disse k te deves eskecer desse facto? Eu não o disse, o k eu disse e digo é k a nota final não pode ser "FORTEMENTE" inflacionada por isso k é uma coisa menor, pois até tu já dissestes k nem seker 10% dos compradores Oblivion usam por isso achas k isso é algo k deva inflacionar a nota de um jogo em + do k 5 pontos percentuais no caso da nota ser de 0-a-100? :-s
Já me expliquei quanto às notas que dei (pessoais/imparciais).
Newtomic Escreveu:Ora deixa cá ver o k é k não combina bem, gráficos no máximo no CoD2 e o teu PC, pois isso não combina nada bem, bem ker dizer depende da resolução, mas mesmo a 800x600 devem existir algumas partes k os 5fps devem ser uma constante não?
Nem pensar!!! Jogava a 1024 AAx2 sempre a dar na boa e no outro era a 1280 com AAx2...
Newtomic Escreveu:(...) :-k É assim falaste no sistema de particulas, pois eu disse o k disse e mantenho, alem disso o k estás a falar não envolve apenas o sistema de particulas, também envolve o sistema de Física, k ou me engano ou é semelhante ao do HL2 o do FEAR, seja como for não estou a ver nenhum aspecto onde o CoD2 seja inferior ao FEAR. :-k
Ok prontos, eu também não JOGUEI o FEAR só vi a jogar. É possivel que esteja enganado. Agora de o meu PC andar lento com CoD2, lol, com certeza não estava "naqueles" máximos que tu sabes por mas estava tudo no máximo naquilo que sabia por no máximo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 18 jun 2006, 0:33

Morbus Escreveu:Não, o que eu queria que me dissesses é porque é que achas que Oblivion não pucha tão pouco como FarCry. Porque é que eles não fizeram um motor semelhante?
Essa pergunta terás de fazer a kem criou o jogo e não a mim. :|
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:E só o simples facto de ele ser modificável (não IN-GAME) faz com k mereça + 2* ? hummm ? :-s
Mas não é isso que tenho vindo a dizer? Claro que sim!
Desculpa mas não percebo o k keres dizer com isto, principalmente porke eu não afirmei nada PERGUNTEI algo! :-''
Morbus Escreveu:Não, dava-lhe quatro estrelas.
Então mas davas-lhe 4* e à pouco dissestes 3, não interessa, de qualker forma, só o facto de saberes k exitem MOD's é o suficiente pra lhe dar + 1* ? :shock:
Morbus Escreveu:Basicamente eu diria que esse nicho faz mods porque a bethesda deixa, mas também não é 100% correcto dizê-lo. Esse nicho faz mods porque a bethesda ajuda, talvez esteja melhor.
Não! O "nicho" k faz mods pra Oblivion faz porke gosta de o fazer, agora k possa ter alguma das suas tarefas facilitadas por ferramentas oficiais é outra coisa, mas a "bethesda" ajuda porra nenhuma, ou vais dizer-me k a "bethesda" tem suporte oficial de ajuda ao seu EDITOR?! É k se assim for é uma coisa completamente diferente.
Morbus Escreveu:Nem pensar!!! Jogava a 1024 AAx2 sempre a dar na boa e no outro era a 1280 com AAx2...
Incrivel eu a 1280x960 com os gráficos ao máximo Incluindo as settings dos driver's para as minhas definições "Super Quality (SQ)" e mesmo assim tenho slowdownds em algumas partes k ascendem os 25fps, das 2 uma terá de ser:
- Ou o meu PC está uma REAL bosta e não está minimamente OPTIMIZADO.
- Ou então tu "pensas" k jogas no máximo. :-k (agora qual das 2 é, isso é k eu já não sei)
Morbus Escreveu:Ok prontos, eu também não JOGUEI o FEAR só vi a jogar. É possivel que esteja enganado. Agora de o meu PC andar lento com CoD2, lol, com certeza não estava "naqueles" máximos que tu sabes por mas estava tudo no máximo naquilo que sabia por no máximo.
À pronto estamos a falar de máximos diferentes... [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 jun 2006, 0:39

Newtomic Escreveu:Então mas davas-lhe 4* e à pouco dissestes 3, não interessa, de qualker forma, só o facto de saberes k exitem MOD's é o suficiente pra lhe dar + 1* ? :shock:
Então? Eu expliquei que a minha nota de 3 estrelas era um nota pessoal, uma nota percial e subjectiva, vinda do meu gosto pessoal. O jogo como está leva 5* WOW, como disse, mas se não fosse modificável levava 4... meus, calro.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 18 jun 2006, 0:45

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Não, dava-lhe quatro estrelas.
Então mas davas-lhe 4* e à pouco dissestes 3, não interessa, de qualker forma, só o facto de saberes k exitem MOD's é o suficiente pra lhe dar + 1* ? :shock:
Acho que percebi a lógica do Morbus (ou então não), ele dá 3 estrelas sabendo que há mods porque sabe que o jogo pode ser melhor, mas se não existisse mods não tinha maneira de comparar e de afirmar que o jogo podia ser de facto melhor ou não por isso dava-lhe 4 porque não deixa de ser um optimo jogo.
Afinal de contas, não sentimos falta do que nunca tivemos, e secalhar anda praí muito pessoal a jogar oblivion sem mods e a dizer que o jogo está um maximo. Espero ter-me feito entender, mas se não for isto que querias dizer argumenta Morbus :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 18 jun 2006, 0:51

O seguinte post poderá conter spoilers:Bem, não querendo desviar o vosso tema e tal, 2 bugs irritantes:
Numa missão cujo o objectivo é recuperar o anel que um senhor casado perdeu para umas meninas, quando fui recuperar o anel e elas atacaram-me eu rispostei, bem, eu ataquei mal elas vinham a correr com as armas! Conclusão: Fiquei "com sangue nas mãos", até recebi a visita do tal senhor da Dark Brotherhood guild...
Noutra missão, da magic guil (ou qq nome parecido) em que tenho de ir buscar um livro a um conde (novamente, ou qq nome parecido), um dos empregados diz que ele não está disponivel para receber visitas, tenho de voltar no outro dia. E assim fiz, só que passou 3 dias, pois sempre que la ia no "dia depois" o gajo repetia a mesma treta, por 3 vezes tive que fazer rest de 24h! :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 jun 2006, 0:53

MadnessJonny Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Não, dava-lhe quatro estrelas.
Então mas davas-lhe 4* e à pouco dissestes 3, não interessa, de qualker forma, só o facto de saberes k exitem MOD's é o suficiente pra lhe dar + 1* ? :shock:
Acho que percebi a lógica do Morbus (ou então não), ele dá 3 estrelas sabendo que há mods porque sabe que o jogo pode ser melhor, mas se não existisse mods não tinha maneira de comparar e de afirmar que o jogo podia ser de facto melhor ou não por isso dava-lhe 4 porque não deixa de ser um optimo jogo.
Afinal de contas, não sentimos falta do que nunca tivemos, e secalhar anda praí muito pessoal a jogar oblivion sem mods e a dizer que o jogo está um maximo. Espero ter-me feito entender, mas se não for isto que querias dizer argumenta Morbus :wink:
Não. Eu dou 3* ao Oblivion sem nada seguindo um raciocínio pessoal e seguindo os meus gostos pessoais. Mas dou 5* WOW ao oblivion, jogo, numa análise imparcial (supostamente :roll:) e daria 4* se o jogo não pudesse ser modificável como é.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder