KOTOR

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 24 fev 2006, 0:35

Morbus Escreveu: E desculpa Hunter (e todos os outros) se disse alguma barbaridade, mas quando disse que FF tem uma história e prontos, queria dizer que só há uma possibilidade de história em FF e mais nenhuma, não queria dizer que a história é só mais uma história e prontos, nem pensar! Espero que te estejas a referir a isso, porque se é assim, não era isso que eu queria dizer :wink:

PS: olhem o offtopic [:p]
na boa morbus.eu so tentei esclarecer-te nessa questao da historia porque tinhas-me parecido um pouco confuso.nada mais.mas como ja trataste de explicar o porque da tua explicaçao,o assunto terminou amigo.
:wink: :D
1abraço
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sexta 24 fev 2006, 22:46

Morbus Escreveu:Sim eu sei :( uma lacuna terrível, mas estou a ver se remedei-o :wink: . Eu joguei FF Tactics, e não me pareceu grande coisa, sinceramente, e acabei por me fartar do jogo em pouquíssimo tempo (leia-se uma hora).
Um pequeno aparte... senão gostaste da história do FFT, só pode ser por teres jogado pouco. Tem das narrativas videojogáveis mais bem conseguidas de sempre... Atrevo-me a dizer que é o jogo com mais twists, complots, conspirações e manipulações políticas que já joguei... Um excelente clássico para encomendar do estrangeiro (juntamente com o XenoGears).
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sexta 24 fev 2006, 23:11

GBrito Escreveu:
Maedhros Escreveu:
GBrito Escreveu:
Verdade. Não tenho nada contra os "cartoons" dos outros episódios, pelo contrário acho-os fantásticos. Simplesmente acho que cada coisa tem o seu lugar, e a historia matura de FF8 só ganha com o facto de as personagens se assemelharem a seres humanos - tal como no FFX.

Um título que agora me está a despertar algum interesse é o Dragon Quest 8...
Apesar de ser grande fã de rpg's orientais, Dragon Quest VIII não me atrai muito. É um rpg light, muito dado ao humor e à comédia (pelo menos do que joguei) e com uma história que, mesmo sendo original, não se destaca muito. Há quem aprecie muito esse estilo mais soft, mas eu tenho dificuldade em apreciar rpg's com narrativas menos "sérias" e envolventes. Não nego, que deve ser um grande jogo, mas não para quem procura um rpg com histórias adultas e thought-provoking.
Compreendo que não gostes do genero. Mas antes de mais ha que dar o beneficio da dúvida até ver o produto final. Depois eu gosto de variar. Jogos "complexos" como FF ou KOTOR só me agrafam à cadeira uma vez por ano. Mais que isso torna-se enjoativo.
Também só saiem um por ano... pelo menos aqueles que merecem os agrafos :wink: A ver se os dois que saiem este ano, Oblivion e FF XII carregam o peso dos seus legados, e se tornam grandes rpg's.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 25 fev 2006, 1:11

Estás te a referir ao Final Fantasy tatics para Ps1 ou o Final Fantasy Tatics Advance?
É que o Morbus refere-se ao Advance e não a esse.
Uma grande confusão na qual também reparei.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sábado 25 fev 2006, 1:17

Player-zero Escreveu:Estás te a referir ao Final Fantasy tatics para Ps1 ou o Final Fantasy Tatics Advance?
É que o Morbus refere-se ao Advance e não a esse.
Uma grande confusão na qual também reparei.
Ah.. mas ele não referiu esse facto. É que o Advance tem muito pouco do brilhantismo do outro!!! A história do FFTA é muito fraquinha...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 25 fev 2006, 1:22

Maedhros Escreveu:
Player-zero Escreveu:Estás te a referir ao Final Fantasy tatics para Ps1 ou o Final Fantasy Tatics Advance?
É que o Morbus refere-se ao Advance e não a esse.
Uma grande confusão na qual também reparei.
Ah.. mas ele não referiu esse facto. É que o Advance tem muito pouco do brilhantismo do outro!!! A história do FFTA é muito fraquinha...
Loool, como querias que eu soubesse que havia duas versões se eu nem sequer sou fã da série! [:p] Mas fica prometido, de qualquer forma (o que disseste deixou-me água na boca [:D] ): se encontrar por aí o FFT, volto a dar uso à minha PSX :wink: nem que seja só para o ano, depois do Oblivion e tal :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sábado 25 fev 2006, 1:38

Morbus Escreveu:Loool, como querias que eu soubesse que havia duas versões se eu nem sequer sou fã da série! [:p] Mas fica prometido, de qualquer forma (o que disseste deixou-me água na boca [:D] ): se encontrar por aí o FFT, volto a dar uso à minha PSX :wink: nem que seja só para o ano, depois do Oblivion e tal :P
O jogo não saiu na Europa... terás de o encomendar de algum site da especialidade e ter um disco de swap para o poder jogar! Infelizmente, foi uma daquelas obras primas que nunca cá estrearam... juntamente com o genial Xenogears (número 2 na categoria de maior número de twists e conspirações num rpg, e um dos melhores rpg's que já joguei até hoje...).
Escusado será dizer, que são artigos caros, para jogos tão antigos, mas foram os Euros mais bem gastos da minha colecção (juntamente com os KOTORS e FF's).
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 25 fev 2006, 1:47

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:Loool, como querias que eu soubesse que havia duas versões se eu nem sequer sou fã da série! [:p] Mas fica prometido, de qualquer forma (o que disseste deixou-me água na boca [:D] ): se encontrar por aí o FFT, volto a dar uso à minha PSX :wink: nem que seja só para o ano, depois do Oblivion e tal :P
O jogo não saiu na Europa... terás de o encomendar de algum site da especialidade e ter um disco de swap para o poder jogar! Infelizmente, foi uma daquelas obras primas que nunca cá estrearam... juntamente com o genial Xenogears (número 2 na categoria de maior número de twists e conspirações num rpg, e um dos melhores rpg's que já joguei até hoje...).
Escusado será dizer, que são artigos caros, para jogos tão antigos, mas foram os Euros mais bem gastos da minha colecção (juntamente com os KOTORS e FF's).
nao sei bem porque mas continuo a preferir mil vezes a historia do final fantasy 7.acho que é a melhor que ja tive oportunidade de assistir num videojogo.....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sábado 25 fev 2006, 2:07

Hunter Escreveu:nao sei bem porque mas continuo a preferir mil vezes a historia do final fantasy 7.acho que é a melhor que ja tive oportunidade de assistir num videojogo.....
São opiniões... é como tudo na vida. Pessoalmente o meu ranking de argumentos de rpg favoritos tem no topo:

KOTOR2 - as maquinações de Kreia, e os diálogos filosóficos sobre a força e sobre as consequências das nossas acções são muito mais dignos de um filme, que os que Lucas escreveu para grande parte dos seus filmes. Quase que me faz pensar se o pessoal da obsidian não deveria ter escrito a nova trilogia...

XenoGears - um exemplo perfeito de uma história de fc/fantasia, repleta de questões esotéricas, dúvidas existenciais e muitas, muitas reviravoltas na trama, que tornam cada passo da narrativa um abrir de olhos para uma nova realidade, e mantêm o jogador sempre à espera do próximo desenvolvimento (nunca experienciei um jogo que me deixasse tão intrigado sobre o seu final).

Final fantasy Tactics - sobretudo pelos mesmos motivos que o XenoGears, embora o background aqui seja da fantasia pura e não fc.

Final fantasy VIII - pela belíssima história de amor, cuja beleza ainda não tive oportunidade de rever em qualquer jogo...

Planescape Torment - pela originalidade e riqueza do Multiverso de Torment, pelas personagens atípicas e tão bem construídas, e pelos diálogos verdeiramente dignos de um livro do fantástico. Basta dizer que somos uma personagem que quer morrer... brilhante!

Durante muito tempo vi o FFVII como um santo graal videojogável, mas com a idade, e com o acumular de experiência no universo dos videojogos, começei a encará-lo de forma diferente. Obra-prima, sem dúvida. Mas a sua história, fica alguns furos abaixo do meu mais elevado standard, tudo porque acho muitos dos diálogos mal escritos e algumas das personagens e reacções demasiado infantis (coisa que da primeira vez que joguei não senti obviamente). Mas claro, são opiniões!
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » domingo 26 mar 2006, 12:49

Bom pessoal,não sei se isto é off-topic mas enfim...Eu estou no planeta nar-shadaa e estou a controlar o nosso robot que esta trancado num armazem de droides.Ha la uma porta em que se precisa de inserir 1 codigo...sera que me podem dizer qual é esse codigo.Ajudem-me please.obrigado.
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Responder