Momento mais aterrorizante num videojogo

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 30 jan 2006, 0:39

Proponho-vos a pensarem nesta situação:

São duas horas da manhã. Está tudo escuro e tu estás no teu quarto com as luzes apagadas. Estás prestes a ser assassinado, ou seja estás aterrorizado. Mas o pior de tudo é que... já é a décima primeira vez esta noite!!!

Isto é, de facto, assustador. Morrer (e sofrer na morte) onze vezes seguidas... [xx(]

Mas que quê? Onde é que isto é possivel? Nos videojogos [:p] .

Lembrei-me disto num "advertising" de um site e pensei nesta situação. É, ao mesmo tempo, estranho e impressionante a forma como os videojogos tornam algo que só acontece uma vez numa coisa assim...

load game and star again
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 31 jan 2006, 12:02

Morbus Escreveu:Proponho-vos a pensarem nesta situação:

São duas horas da manhã. Está tudo escuro e tu estás no teu quarto com as luzes apagadas. Estás prestes a ser assassinado, ou seja estás aterrorizado. Mas o pior de tudo é que... já é a décima primeira vez esta noite!!!

Isto é, de facto, assustador. Morrer (e sofrer na morte) onze vezes seguidas... [xx(]

Mas que quê? Onde é que isto é possivel? Nos videojogos [:p] .

Lembrei-me disto num "advertising" de um site e pensei nesta situação. É, ao mesmo tempo, estranho e impressionante a forma como os videojogos tornam algo que só acontece uma vez numa coisa assim...

load game and star again
sinceramente nao entendi onde pretendes chegar..... :? nao queres ser um pouco mais especifico?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 31 jan 2006, 12:29

Lol, estava a falar de que, num jogo, somos assassinados vezes sem conta sempre seguido. Se isso fosse feito num filme de terror era um conceito interessante porque teríamos que sofrer a morte sempre e sempre, sempre de seguida. Acho que isso já foi feito... :?:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
glassmoon
Senior
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11

Mensagem por glassmoon » terça 31 jan 2006, 17:25

Simple Escreveu:
Jota Escreveu:bué assustador foi qdo tava a jogar Doom (o primeiro), jogos já antigos, s calhar ñ dizem nada a algumas pessoas q aki postam, mas adiante o último nível do Doom era assustador, escuro.... e BUÉ da monstros :shock: :shock: mesmo BUÉS :shock: :shock: até saltava da cadeira...tamos a falar qdo jogava isso em 94-95...mto tempo atrás...
Nessas alturas, era um ritual todas as sextas, ir para casa de um amigo mais outros 2, com 3 paletes de cerveja(das de 35 cervejas), e todos jogavamos o doom até morrer, ou seja, sempre que um morria entrava o outro, era excelente e hilariante, especialmente conforme o tempo avançava pela noite dentro e a cerveja também.
Sabem o k é k eu ainda faço nesta altura? É algo k recomendo a todos os hardcore gamers.
Joguem ao Doom 1, 2, Quake 1, Heretic e todas essas joias no nivel maximo de dificuldade e gravar uma unica vez. Isso SIM k é stress!!!!
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 31 jan 2006, 17:29

glassmoon Escreveu:
Simple Escreveu:
Jota Escreveu:bué assustador foi qdo tava a jogar Doom (o primeiro), jogos já antigos, s calhar ñ dizem nada a algumas pessoas q aki postam, mas adiante o último nível do Doom era assustador, escuro.... e BUÉ da monstros :shock: :shock: mesmo BUÉS :shock: :shock: até saltava da cadeira...tamos a falar qdo jogava isso em 94-95...mto tempo atrás...
Nessas alturas, era um ritual todas as sextas, ir para casa de um amigo mais outros 2, com 3 paletes de cerveja(das de 35 cervejas), e todos jogavamos o doom até morrer, ou seja, sempre que um morria entrava o outro, era excelente e hilariante, especialmente conforme o tempo avançava pela noite dentro e a cerveja também.
Sabem o k é k eu ainda faço nesta altura? É algo k recomendo a todos os hardcore gamers.
Joguem ao Doom 1, 2, Quake 1, Heretic e todas essas joias no nivel maximo de dificuldade e gravar uma unica vez. Isso SIM k é stress!!!!
Experimenta Hidden&Dangerous 2 - Sabre Squadron no nível máximo de dificuldade que nem podes gravar. O realismo do jog é excelente, ou seja, um tiro morres, a não ser que seja no capacete ou num braço ou assim. Só sei que à terceira missão, depois de dois dias seguidos de recomeçar e recomeçar a mesma missão, a minha paciência explode e eu desinstalo o jogo... Isso sim é que é stress. Experimenta e diz qualque coisa. :wink:

Imagem
Imagem
glassmoon
Senior

Mensagem por glassmoon » terça 31 jan 2006, 17:36

Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:
Simple Escreveu:
Experimenta Hidden&Dangerous 2 - Sabre Squadron no nível máximo de dificuldade que nem podes gravar. O realismo do jog é excelente, ou seja, um tiro morres, a não ser que seja no capacete ou num braço ou assim. Só sei que à terceira missão, depois de dois dias seguidos de recomeçar e recomeçar a mesma missão, a minha paciência explode e eu desinstalo o jogo... Isso sim é que é stress. Experimenta e diz qualque coisa. :wink:
Ok...bom conselho.
Ja andei assim com o Raven Shield. Acho k ja o instalei umas 10 vezes.
E fazer uma corrida de GP2 sem ajudas nenhuma, com 70 e tal voltas sem gravar?? Acho k perdi quilos durante as corridas como na vida real. lol
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quarta 01 fev 2006, 0:14

Ninja Gaiden Black
Mission Mode
Enternal Legends Mission
Master Ninja Difficult

Descrição Vagas intermináveis de todos os enimigos que aparecem no jogo tendo os dois bosses mais fortes em separados e depois na batalha final juntos.
Só tens 5 Elexirs normais e 1 elixir para restablecer a vida toda.
São cinco fases e sem hipotese de gravar.
Concusão: Inferno completo :shock:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quarta 01 fev 2006, 18:09

Morbus Escreveu:Lol, estava a falar de que, num jogo, somos assassinados vezes sem conta sempre seguido. Se isso fosse feito num filme de terror era um conceito interessante porque teríamos que sofrer a morte sempre e sempre, sempre de seguida. Acho que isso já foi feito... :?:
Num filme... uhm.. so se for daqueles que a personagem está presa no tempo e mata-se vezes sem conta para parar com a repetição (mas nunca resulta...)! Agora o jogo estas a falar do Shadow of memories, né?

E quanto à redacção, não tiveram nenhum momento aterrador? Com tantos jogos? :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quarta 01 fev 2006, 18:56

Morbus Escreveu:Lol, estava a falar de que, num jogo, somos assassinados vezes sem conta sempre seguido. Se isso fosse feito num filme de terror era um conceito interessante porque teríamos que sofrer a morte sempre e sempre, sempre de seguida. Acho que isso já foi feito... :?:
Não me lembro do nome desse jogo mas sei que saiu para Dreamcast e PC.

Houve um episódio da Quinta Dimensão em que uma pessoas foi condenada a sofrer 29 mortes :shock: era tipo um sonho morria, sentia a dor e depois acordava, sempre assim. No final estava completamente maluco e incapacitado para matar outra x
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
glassmoon
Senior

Mensagem por glassmoon » quarta 01 fev 2006, 18:57

Cyrax Escreveu:
Num filme... uhm.. so se for daqueles que a personagem está presa no tempo e mata-se vezes sem conta para parar com a repetição (mas nunca resulta...)! Agora o jogo estas a falar do Shadow of memories, né?

Ya...um deles deve ter sido qd começaram a receber emails por causa do Spellforce!! :twisted:
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quarta 01 fev 2006, 19:02

glassmoon Escreveu:
Cyrax Escreveu:

Ya...um deles deve ter sido qd começaram a receber emails por causa do Spellforce!! :twisted:
Ahahahahhaahhahaha! Good one! :lol: :wink:
Imagem
Imagem
Freedom Fighter
Senior
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14

Mensagem por Freedom Fighter » domingo 05 fev 2006, 18:26

.Provavelmente vao dizer que isto que vou dizer nao é novidade,mas pronto...Eu acho que a banda sonora de 1 jogo contribui bastante para termos aqueles calafrios e sustos quase de morte.Se nao fosse a banda sonora,provavelmente estariamos mais concentrados no jogo. :roll: Digam as vossas opiniões.obrigado :)
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.

A jogar: Fifa World Cup 2006
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 05 fev 2006, 19:23

FREEDOM FIGHTER Escreveu:.Provavelmente vao dizer que isto que vou dizer nao é novidade,mas pronto...Eu acho que a banda sonora de 1 jogo contribui bastante para termos aqueles calafrios e sustos quase de morte.Se nao fosse a banda sonora,provavelmente estariamos mais concentrados no jogo. :roll: Digam as vossas opiniões.obrigado :)
Não, a banda sonora não ser para nos distrair do jogo e fazer com que não estejemos a contar com o susto. Aliás, quando a bando sonora é realmente boa, nem sequer te apercebes que ela existe, de tal forma que se embrenha no cenário. Um bom exemplo disso é (infelizmente) Morrowind em que a banda sonora, embora seja bonita, não tem nada a ver com o cenário (são seis ou sete músicas que começam a dar à sorte em cada cenário e que muda para um de seis ou sete músicas de combate quando o combate começa). A banda sonora, em Morrowind, é tão desaplicada ao cenário que, ao fim de algum tempo, torna chata e incomodativa. Eu, que sou eu, jogo Morrowind sempre com o Windows Media Player a dar qualquer coisa, para não me sentir constrangido pelas "musicas de sempre" do Morrowind. Noutros caso, temos, por exemplo, Dungeon Siege 2, com uma banda sonora excelentíssima, em que nem sequer nos apercebemos que lá está, de tal forma que está bem enquadrada. E, ao estar bem enquadrada, também não sentimos a falta dela, mesmo não nos apercebendo da sua existência.

Claro que estou a falar quando estamos embrenhados no jogo, porque não é nada difícil de ouvir a banda sonora e distigui-la do meio ambiente. O que acontece é que ela se funde com este assim que nós também nos fundimos com o jogo :wink:

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » domingo 05 fev 2006, 19:41

FREEDOM FIGHTER Escreveu:.Provavelmente vao dizer que isto que vou dizer nao é novidade,mas pronto...Eu acho que a banda sonora de 1 jogo contribui bastante para termos aqueles calafrios e sustos quase de morte.Se nao fosse a banda sonora,provavelmente estariamos mais concentrados no jogo. :roll: Digam as vossas opiniões.obrigado :)
Sim e não, por vezes o ambiente sonoro ajuda a aterrorizar o jogador (ou a falta dele, como no alien vs predator fez-se um silencio e que quase nem queria mexer-me, ia ja para o save e quit, lol), mas também atrapalha, pois começamos a ouvir uma mudança na musica e dizemos logo "Ehhh, vem aí algo..." minimizando o susto ao jogador!
Imagem
Imagem
Simple
Veteran
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 06 fev 2006, 10:59

Depende do jogo, há jogos onde o silêncio é aterrador, e a "banda sonora" dos passos a ecoarem no metal, ou qq coisaa ranger chega e já é demais eheheh, ouvir um grunhido, um vulto a passar.
Outros com banda sonora tornam-se melhores.

È relativo, mas grande parte dos jogos(quake 4 ou doom3, joguei sem banda sonora a partir de uma dada parte, e faço isso em todos os jogos, pois prefiro os sons como se fosse " estar lá" sem headphones a passar uns sons a lutar pelo mundo ehheh.
Responder