S.T.A.L.K.E.R.

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 30 jan 2007, 20:17

cinemaniac Escreveu: a edição de coleccionador está uma libra mais cara que a normal, no amazon.co.uk... agora, a minha questão é, o jogo sai na FNAC e afins mesmo dia 23 de Março? é que se sair então eu possivelmente prefiro comprar a edição normal e ter o jogo dia 23, caso nao saia nesse dia prefiro mandar vir do Amazon.co.uk...

Foi o meu dilema tb. Mas duvido que o jogo esteja disponível no dia 23, talvez mesmo nem durante a semana. Depois tb duvido que a edição de coleccionador custe os 50E que custa na Amazon.
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » terça 30 jan 2007, 20:52

pedropaulo Escreveu:
cinemaniac Escreveu: a edição de coleccionador está uma libra mais cara que a normal, no amazon.co.uk... agora, a minha questão é, o jogo sai na FNAC e afins mesmo dia 23 de Março? é que se sair então eu possivelmente prefiro comprar a edição normal e ter o jogo dia 23, caso nao saia nesse dia prefiro mandar vir do Amazon.co.uk...

Foi o meu dilema tb. Mas duvido que o jogo esteja disponível no dia 23, talvez mesmo nem durante a semana. Depois tb duvido que a edição de coleccionador custe os 50E que custa na Amazon.
ja mandei de vir lá duas ediçoes de coleccionador lol para mim e para um amigo... prefiro assim... também vou estar de férias por isso, no problem...

edit:

tive a ver e no site oficial deu para ver que foram adicionados inimigos novos...a espera valeu a pena :D
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » terça 30 jan 2007, 21:31

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:Acho que podem todos calar-se com essas tretas de que STALKER não irá ser tão bom como prometido...

http://www.gamespot.com/pc/action/stalk ... ck=topslot

Half-Life2 meets Oblivion, yes I want that...
Oh shit :( Falta ver é que parte de Half-Life 2 e que parte de Oblivion... Tem tudo para ser o melhor jogo de sempre (digo eu), mas também tem tudo para ser uma bela porcaria.
Bem, normamente quando tentam fazer um X meets Y é para se juntarem os pontos positivos e não os negativos, não? Pelo que percebi é tipo um "mundo" (mapa) gigante (como o do Oblivion) e acção e tal de tirar a respiração como em Half Life (2), certo? Espero que sim...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 30 jan 2007, 21:36

realmente o mapa é grande... 30 quilómetros quadrados :D

e tem 8 finais diferentes :shock:
A LER:
Imagem
Imagem
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » terça 30 jan 2007, 21:39

cinemaniac Escreveu:realmente o mapa é grande... 30 quilómetros quadrados :D

30 kilometros kuadrados?

tens a certesa? olha ke é diferente de 30 000 metros kuadrados
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » terça 30 jan 2007, 21:40

Se não me engano o do Oblivion era de 40km quadrados... Deixa cá ir ver á caixa...

EDIT: Porque raio é que o mapa que vem com o jogo não traz a escala a que foi feito? F*cking Bethesda, nem mapas como deve ser faz... XD

EDIT2: Ah, fogo, não encontro... deve ser assim... screw it.
Última edição por pimenta em terça 30 jan 2007, 21:49, editado 2 vezes no total.
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 30 jan 2007, 21:41

DesertStorm Escreveu:

30 kilometros kuadrados?

"Gigantic game world of the Zone of 30 square kilometers"

é isso né?

estamos a falar de um mapa real que foi um pouco reduzido para o jogo... dont forget that ;)
A LER:
Imagem
Imagem
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » terça 30 jan 2007, 21:45

cinemaniac Escreveu:
DesertStorm Escreveu:

30 kilometros kuadrados?

é isso né?

estamos a falar de um mapa real que foi um pouco reduzido para o jogo... dont forget that ;)
se assim o é, é realmene enorme.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 30 jan 2007, 21:54

DesertStorm Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
DesertStorm Escreveu:

30 kilometros kuadrados?

é isso né?

se assim o é, é realmene enorme.
são as características que estão no amazon.co.uk quando vês o jogo... e estão lá outras...

mas uma coisa que no Gamespot mencionaram foi mesmo a vastidão do mapa, que era enorme...
A LER:
Imagem
Imagem
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 21:56

Isso é tudo falso e publicidade enganosa. Se o mapa do Oblivion tivesse mesmo 40km^2 então significa que para o atravessarmos de este para oeste teriamos de andar 20km. Assumindo que caminhamos a 6km/h significa que para atravessar 20km demorariamos mais de 3 horas para essa trajecto, na vida real... Ora eu no jogo ando de um lado do mapa para o outro em menos de 10 minutos. Agora voçes podem dizer que andamos mais depressa porque somos o heroi das batatas de Cyrodill, mas mesmo que a velocidade da nossa personagem dentro do jogo seria a sprintar, o que seria perto de 30km/h (e isso já é sprintar cmo caraças...) ainda levaria quase uma hora para fazer 20km, o que não é o caso no jogo. Ou seja, a próxima vez que vêm algo desse género sobre um jogo, não levem à letra.
hax face
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 30 jan 2007, 21:59

Chris Escreveu:Isso é tudo falso e publicidade enganosa. Se o mapa do Oblivion tivesse mesmo 40km^2 então significa que para o atravessarmos de este para oeste teriamos de andar 20km. Assumindo que caminhamos a 6km/h significa que para atravessar 20km demorariamos mais de 3 horas para essa trajecto, na vida real... Ora eu no jogo ando de um lado do mapa para o outro em menos de 10 minutos. Agora voçes podem dizer que andamos mais depressa porque somos o heroi das batatas de Cyrodill, mas mesmo que a velocidade da nossa personagem dentro do jogo seria a sprintar, o que seria perto de 30km/h (e isso já é sprintar cmo caraças...) ainda levaria quase uma hora para fazer 20km, o que não é o caso no jogo. Ou seja, a próxima vez que vêm algo desse género sobre um jogo, não levem à letra.
no WoW por exemplo um passo equivale a 10m :P mas quando falam no espaço do jogo não se fala por estadas e ruas próprias para atravessar e afins, mas todo o espaço e mais algum que tens mesmo que não exista lá nada... e como disse, na "analise" la da Gamespot eles mencionam que tiveram de andar meio quilometro só para conseguir chegar a um certo ponto... ou seja, o espaço realmente está lá, depois podes ir pelos caminhos normais, que são directos e com certeza rápidos, ou podes andar a desviar-te e teres liberdade para ires onde quiseres..

e também não se trata de saber se andas rápido ou lento...em termos de escalas e isso, o espaço do jogo é realmente esse, se demoras o mesmo tempo a atravessa-lo ou não, a conversa já muda de figura... de certeza que o mapa do Oblivion é 40km quadrados.. por menos na escala real, agora, é como te disse, no WoW um passo equivale a 10 metros. no Oblivion nao sei...
A LER:
Imagem
Imagem
Hardcore

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 22:05

Por isso mesmo é que eu disse que era publicidade enganadora... O mapa podia ter só 4km quadrados e a escala e velocidade da personagem realista que o resultado seria o mesmo... Mas como fica mais engraçado ser 40km opta-se por enganar as pessoas, porque depois dentro do jogo é completametne irrelevante o tamanho do mapa, o que interessa é o tamanho relativo da personagem com o mundo.
hax face
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » terça 30 jan 2007, 22:08

Chris Escreveu:Isso é tudo falso e publicidade enganosa. Se o mapa do Oblivion tivesse mesmo 40km^2 então significa que para o atravessarmos de este para oeste teriamos de andar 20km. Assumindo que caminhamos a 6km/h significa que para atravessar 20km demorariamos mais de 3 horas para essa trajecto, na vida real... Ora eu no jogo ando de um lado do mapa para o outro em menos de 10 minutos. Agora voçes podem dizer que andamos mais depressa porque somos o heroi das batatas de Cyrodill, mas mesmo que a velocidade da nossa personagem dentro do jogo seria a sprintar, o que seria perto de 30km/h (e isso já é sprintar cmo caraças...) ainda levaria quase uma hora para fazer 20km, o que não é o caso no jogo. Ou seja, a próxima vez que vêm algo desse género sobre um jogo, não levem à letra.
Tipo, em primeiro, no Oblivion o gajo não se cansa mesmo a correr, em segundo, o gajo não anda, patina; terceiro, sei lá, o que está no caminho não afecta o gajo. E por ultimo: The character moves too damn fast!

EDIT:
Chris Escreveu:Por isso mesmo é que eu disse que era publicidade enganadora... O mapa podia ter só 4km quadrados e a escala e velocidade da personagem realista que o resultado seria o mesmo... Mas como fica mais engraçado ser 40km opta-se por enganar as pessoas, porque depois dentro do jogo é completametne irrelevante o tamanho do mapa, o que interessa é o tamanho relativo da personagem com o mundo.
Ya, Concordo.
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 30 jan 2007, 22:10

Chris Escreveu:Por isso mesmo é que eu disse que era publicidade enganadora... O mapa podia ter só 4km quadrados e a escala e velocidade da personagem realista que o resultado seria o mesmo... Mas como fica mais engraçado ser 40km opta-se por enganar as pessoas, porque depois dentro do jogo é completametne irrelevante o tamanho do mapa, o que interessa é o tamanho relativo da personagem com o mundo.
mas tipo, tens 40km^2, mas a personagem se cada vez que dá um passo avança mais do que o normal, então chega mais depressa a um certo local. mas o espaço é o mesmo.

tipo, quando se cria o jogo eles fazem um mapa todo... no total atinge as tais medidas... depois, quando entra a personagem, eles optam por ela andar mais depressa ou devagar, cada passo desloca-se X comprimento, etc... mas o tamanho do mapa mantem-se...
Última edição por cinemaniac em terça 30 jan 2007, 22:11, editado 1 vez no total.
A LER:
Imagem
Imagem
Hardcore

Mensagem por Chris » terça 30 jan 2007, 22:10

Irrelevante. O que interessa é a sensação de grandeza, coisa que o Oblivion faz mal na minha opinião.
hax face
Responder