Noticias e Informações sobre futuros Jogos
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
E tens UT que tem a melhor história de sempre e é grande jogopedropaulo Escreveu:RE4 tem uma historia fraquissima e é o jogo que é. E há mais jogos assim, nem sempre a boa historia é uma necessidade para o jogo ser de qualidade.
Porém e tão difícil criar um bom jogo com historia como um bom jogo sem ela.

Fallout, por exemplo, um dos reis dos CRPG's, não tem históriaBu77erCup242 Escreveu:Hehe para um resposta mazinha, uma resposta mazinha. Eu espero que te divistas com as tuas historias, historias de segunda que ainda estao muito longe de um filme ou livro...e te continues a esquecer do valor do Gameplay e da diversao inerente a um jogo, que por vezes nao passa pela historia.

![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Acho que dás demasiado crédito às histórias dos filmes. Não me lembro de nenhum filme que vi recentemente que tivesse uma história muito complexa ou intrigante. E muitos filmes que são considerados bons como por exemplo Hard Candy, são plots muito simples, só se tornam excelentes pela sua presentação e storytelling. Storytelling esse que é mais importante do que a história em si. No entanto Crackdown simplesmente não tem história nenhuma, é matar gangs e pronto.Bu77erCup242 Escreveu:Hehe para um resposta mazinha, uma resposta mazinha. Eu espero que te divistas com as tuas historias, historias de segunda que ainda estao muito longe de um filme ou livro...e te continues a esquecer do valor do Gameplay e da diversao inerente a um jogo, que por vezes nao passa pela historia.
- Bu77erCup242
- Expert
Chris deves andar a ver os filmes errados. No entanto queria destacar que a complexidade de uma historia nada atesta para a sua qualidade. Seria o mesmo dizer que a historia do Shadow of the Colossus e ma porque e simples, ou que sei la...um Brown Bunny tem um mau argumento porque nao e tao complexo com um JFK. Errado, em todos os campos.
Voltando ao jogos, O crackdown nao tem historia ? Tem, tem tanto ao mais historia que o Mario, e é pela falta de historia de um Mario que este se torna mau jogo ? Para os fas certamente que nao, e é nesse prespectiva que temos que olhar para os jogos. Como produtos que se propoem fazer algo, se o fizerem e safisfazerem o seu publico na totalidade sao entao exelente produtos.
Voltando ao jogos, O crackdown nao tem historia ? Tem, tem tanto ao mais historia que o Mario, e é pela falta de historia de um Mario que este se torna mau jogo ? Para os fas certamente que nao, e é nesse prespectiva que temos que olhar para os jogos. Como produtos que se propoem fazer algo, se o fizerem e safisfazerem o seu publico na totalidade sao entao exelente produtos.
Não percebo, disseste exactamente a mesma coisa que eu... Um bom filme não tem necessáriamente que ter uma história complexa. E eu digo o mesmo dos jogos, só que no caso de Crackdown simplesmente não existe história, complexa ou simples ou seja como for.
Uma história boa não é necessáriamente complexa/simples, e vice-versa.
EDIT: Sobre a questão do Mario, aqui sim podemos diferir de opinião, no sentido que tu consegues gostar de jogos desse género (Crackdown). Só que para mim não são nada, é só isso. Se gostas de Crackdown fico feliz por ti, é mais um excelente jogo da 360 que jogas. Só que eu não posso dizer o mesmo porque ia-me cansar muito rapidamente de fazer sempre exactamente o mesmo sem rumo a seguir ou segredo a desvendar.
Uma história boa não é necessáriamente complexa/simples, e vice-versa.
EDIT: Sobre a questão do Mario, aqui sim podemos diferir de opinião, no sentido que tu consegues gostar de jogos desse género (Crackdown). Só que para mim não são nada, é só isso. Se gostas de Crackdown fico feliz por ti, é mais um excelente jogo da 360 que jogas. Só que eu não posso dizer o mesmo porque ia-me cansar muito rapidamente de fazer sempre exactamente o mesmo sem rumo a seguir ou segredo a desvendar.
- Bu77erCup242
- Expert
É exactamente ai que eu concordo contigo. As pessoas tem necessidades e gostos diferentes no que diz respeito aos seus jogos, e so assim consigo explicar as notas tao dispares que o Crackdown esta a resever. E nao me entedas mal, eu tb gosto de boas historia, agora nao acho isso o fundamental do Crackdown. Acho sim extramente divertido ser um especi de "super-heroi" numa cidade que posso explorar livermente, quando por exemplo ser um menbro de um gang todo hiphopish mesmo com a melhor historia de mundo nao me despertava qualquer interesse, porque era um papel que nao achava minimamente divertidi intrepertar.
Ainda ha uns dias coloquei um lista dos 10 jogos que mais espero, podes ver que a jogos onde quero mesmo um boa historia ( Mass Effect, Halo 3), ha jogos onde quero um historia que contextrualize a accao ( Huxley, HellGate ) e ha aquele em que a historia nao me interessa nada, desde que a accao e o Gameplay fossem bons por mim ate podia ser missoes sem qualquer relacao entre elas ( Amry of Two ou GRAW 2 )
Ainda ha uns dias coloquei um lista dos 10 jogos que mais espero, podes ver que a jogos onde quero mesmo um boa historia ( Mass Effect, Halo 3), ha jogos onde quero um historia que contextrualize a accao ( Huxley, HellGate ) e ha aquele em que a historia nao me interessa nada, desde que a accao e o Gameplay fossem bons por mim ate podia ser missoes sem qualquer relacao entre elas ( Amry of Two ou GRAW 2 )
- Hunter
- Hardcore
- Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
- Contacto:
Alguem sabe o que é feito daquele jogo da Sega que ia misturar os lutadores de virtua fighter tudo num jogo rpg??? Ainda chegou a ver-se uns videos do jogo, mas desde entao ate agora nada... Alguem sabe mais algo?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot

UT é uma ferramenta?! Your right, alright.Morbus Escreveu:E tens UT que tem a melhor história de sempre e é grande jogoDepende dos géneros, mas UT é uma ferramenta. Crackdown parece ser também
Assim como será, penso, All Points Bulletin, e não é por isso que eu não estou mais que ansioso por ele.
Podemos usá-lo para descobrir a melhor forma de fragar o nosso vizinho de cima que não para de arrastar os móveis às 4 da matina

- Morbus
- Master
- Contacto:
É, no sentido em que já foi discutido neste fórum, e no sentido que explicitei neste artigo. Claro que é uma ferramenta, porque tu crias algo. Neste caso, esse algo não vai para além dos jogos em si, mas toda a táctica (por exemplo) que usas, tudo o que fazes é criado por ti, e não transmitido pelo jogo a ti. E UT é uma ferramenta porque o objectivo fundamental do jogo é precisamente a criação dessas tácticas, desse jogo em siICE Escreveu:UT é uma ferramenta?! Your right, alright.

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- Hunter
- Hardcore
- Contacto:
GTA II pode ser agora descarregado da internet gratuitamente....

A Simbin anuncia novo simulador, RACE 07, vamos esperar que seja melhor que o seu desapontante antecessor RACE the WTCC.
Esta versão incluirá para além do WTCC, a F BMW, F 3000 e os Radicais.
Esta versão incluirá para além do WTCC, a F BMW, F 3000 e os Radicais.
- Hunter
- Hardcore
- Contacto:
Mais um video de Tomb Raider Anniversary

Isto deixa agua na bocaHunter Escreveu:Mais um video de Tomb Raider Anniversary

Infelizmente o auto-grab está de volta

- Morbus
- Master
- Contacto:
WTF?! O Tomb Raider sempre teve autograb!!!icekimi Escreveu:Isto deixa agua na bocaHunter Escreveu:Mais um video de Tomb Raider Anniversary![]()
Infelizmente o auto-grab está de volta