O único prob que parece existir com essas alterações no ini é que a água assume umas cores maradas e o jogo crasha quando se mergulha... Não sei se aconteceu contigo...Newtomic Escreveu:Apenas e só com 1 VGA dá pra jogar na boa com 25+ fps @ 1600x1200x32bit com as defs do jogo no máximo, e sem breaks mesmo com vários NPC's no ecrã, agora com as defs k metemos a coisa muda de figura pois como o Chris disse e bem 5x5=25 (Normal por defeito do jogo) não é a mesma coisa k 21x21=441 (é uma beka diferente), e não é quadriplicar a carga de processamento é um pouco +, com 1 só VGA a essa resolução dá pra jogar sem problemas com essa def a 9x9=81 (mesmo assim um valor muito acima do normal).
The Elder Scrolls IV - Oblivion
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Tipo no PC k usamos aconteceu crash's (o jogo fecha e vai pro desktop) variáveis em todas as defs acima de 15, mas páh com a tua VGA não te aconselho + do k 7, nota k esta def não deve ser defenida pra um valor "par", ou seja deve ser sempre assim: 5, 7, 9, 11, 13, 15, etc...Morbus Escreveu:O único prob que parece existir com essas alterações no ini é que a água assume umas cores maradas e o jogo crasha quando se mergulha... Não sei se aconteceu contigo...

Prá agua não ficar com coisas maradas, tivemos de usar no máximo 11, mas o 9 mostrou-se + estável.

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Morbus
- Master
- Contacto:
Tens razão, já li um post a falar disso.Newtomic Escreveu:Tipo no PC k usamos aconteceu crash's (o jogo fecha e vai pro desktop) variáveis em todas as defs acima de 15, mas páh com a tua VGA não te aconselho + do k 7, nota k esta def não deve ser defenida pra um valor "par", ou seja deve ser sempre assim: 5, 7, 9, 11, 13, 15, etc...Morbus Escreveu:O único prob que parece existir com essas alterações no ini é que a água assume umas cores maradas e o jogo crasha quando se mergulha... Não sei se aconteceu contigo...
Prá agua não ficar com coisas maradas, tivemos de usar no máximo 11, mas o 9 mostrou-se + estável.
Mas se queres detalhe nas far lands o melhor é sacar um mod específico para isso (é dos mais famosos por isso é fácil de encontrar) que, inclusive, não afecta tanto a performance. Eu cá por mim jogo com o jogo como veio de fábrica que é assim que eu gosto. Não sou muito adepto de mods não oficiais, porque dá sempre a impressão que estamos a jogar um jogo adulterado para fazer algo que não foi concebido para fazer (o barbarian invasion foi o mod que mais me desiludiu, e é oficial...).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Eu inda não tenho makina pra jogar isso, a minha MB inda não chegouMorbus Escreveu:Tens razão, já li um post a falar disso.
Mas se queres detalhe nas far lands o melhor é sacar um mod específico para isso (é dos mais famosos por isso é fácil de encontrar) que, inclusive, não afecta tanto a performance. Eu cá por mim jogo com o jogo como veio de fábrica que é assim que eu gosto. Não sou muito adepto de mods não oficiais, porque dá sempre a impressão que estamos a jogar um jogo adulterado para fazer algo que não foi concebido para fazer (o barbarian invasion foi o mod que mais me desiludiu, e é oficial...).

- Morbus
- Master
- Contacto:
Ainda bem que assim é. Não sai bem como eles queriam que oblivion fosse um open-ended game se não tivesse vários finais... Enfim, mesmo assim, Em termos de escolha de história não é apenas uma sombra muito tímida daquilo que o género pode conseguir. Excelente sem dúvida, mas ainda estamos em 2006...Cyrax Escreveu:Show off aparte... O Oblivion tem 2 finais, como por exemplo final feliz (sendo da facção dos santinhos) e final Malvado/triste/whatever (facção do mal)?

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
E existe reacções da população pelas nossas acções, certo? ja não sei onde li (até pode ter sido neste topico) uma historia sobre terem atacado uma vila ou qualquer coisa assim, e na outra cidade esavam a falar sobre isso...Morbus Escreveu:Ainda bem que assim é. Não sai bem como eles queriam que oblivion fosse um open-ended game se não tivesse vários finais... Enfim, mesmo assim, Em termos de escolha de história não é apenas uma sombra muito tímida daquilo que o género pode conseguir. Excelente sem dúvida, mas ainda estamos em 2006...Cyrax Escreveu:Show off aparte... O Oblivion tem 2 finais, como por exemplo final feliz (sendo da facção dos santinhos) e final Malvado/triste/whatever (facção do mal)?

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Morbus
- Master
- Contacto:
Sim sim, isso acontece muito. Até porque há uma empresa especializada a transportar as notícias por todo o terreno de jogo (muito bem pensado e executadoCyrax Escreveu:E existe reacções da população pelas nossas acções, certo? ja não sei onde li (até pode ter sido neste topico) uma historia sobre terem atacado uma vila ou qualquer coisa assim, e na outra cidade esavam a falar sobre isso...Morbus Escreveu:Ainda bem que assim é. Não sai bem como eles queriam que oblivion fosse um open-ended game se não tivesse vários finais... Enfim, mesmo assim, Em termos de escolha de história não é apenas uma sombra muito tímida daquilo que o género pode conseguir. Excelente sem dúvida, mas ainda estamos em 2006...Cyrax Escreveu:Show off aparte... O Oblivion tem 2 finais, como por exemplo final feliz (sendo da facção dos santinhos) e final Malvado/triste/whatever (facção do mal)?

Calma ai. O Cyrax perguntou se existem 2 finais. O Morbus respondeu como se fosse uma afirmação. Penso que houve um mal entendido. Não tenho a certeza mas eu diria que não existem varios finais para a historia principal, até porque não fazia sentido nesta storyline. Já o morrowind só tinha um final para a main quest.
hax face
- Morbus
- Master
- Contacto:
Ah, pois, foi mesmo um mal entendido...Chris Escreveu:Calma ai. O Cyrax perguntou se existem 2 finais. O Morbus respondeu como se fosse uma afirmação. Penso que houve um mal entendido. Não tenho a certeza mas eu diria que não existem varios finais para a historia principal, até porque não fazia sentido nesta storyline. Já o morrowind só tinha um final para a main quest.

Coisas tão básicas como o abrir das portas entre as cells (tipo entre a rua e o interior das casas) mudavam (ou podiam mudar) drásticamente o gameplay. Agora eu entro numa casa que tem a porta aberta como se a casa fosse minha, e passeio pela casa toda sem dar cavaco ao dono que anda na sua vida normal como se eu nem tivesse entrado (dizendo apenas olá (se iniciar conversação) se eu passar perto dele). Agora imaginem que eu tinha que bater à porta para que o dono viesse à porta e perguntasse o que eu queria. Aí sim se ganhava aquele espírito de um mundo consiso (que infelizmente ainda falta a oblivion). Outros aspectos simples como o crescer das plantas, das flores e das árvores também mudariam drásticamente o gameplay. Onde é que já se ouviu falar em estações do ano num jogo de ElderScrolls? Imaginem-se só, no verão, a passear pelas searas de trigo e no inverno a passear por um descampado ermo... As folhas das árvores a cair no outono, a chuva a dar-lhe forte durante dias a fio no iverno, dias e dias de sol, sem chuva, no verão, e a população com problemas de água. Outra coisa importante e que mudava o gameplay é o envelhecimento da população e a descarada falta dela. Não tem lógica que não haja crianças, e a falta dela vai fazer com que, numa hipotética situação em que o jogador passe vários anos a jogar (de vida real), no final desse tempo terá muito menos população que no princípio, porque há sempre lutas e há sempre gente que morre quando, num dia que vai a passear por fora das muralhas, é atacada por um urso. A implementação de um sistema de ter filhos, de crianças e de velhos que crescessem e morrecem de velhice iria trazer ainda mais vida a um universo que, apesar de ser extremamente vivo, ainda não o é totalmente. Por outro lado, pontos como uma maior importância dada à aparência das personagens (NPC's ou PC's) por parte dos NPC's também vinha trazer uma maneira diferente de ver o mundo, porque, pela primeira vez, iriamos precisar de ter roupara para vestir em situações especiais ou apenas para não parecer mal quando fossemos ao mercado. Há outros pontos que poderiam ser mudados/implementados, como sendo a obrigatoriedade de comer e dormir, que não traria problema nenhum se se aumentasse um pouco mais o tempo que um minuto de jogo demora a passar, e se o inventório e o peso da comida e de um saco cama fosse melhorado. Porque não levarmos um saco às costas para carregar as coisas? Porque haveremos de conseguir trazer tudo dentro dos bolsos (mesmo que não os tenhamos), incluindo armas e mais armas, armaduras e mais armaduras, poções e mais poções. Porque não implementar um sistema de inventório semelhante ao do Hidden&Dangerous 2 (que é para mim um dos jogos mais realistas que alguma vez joguei)? Claro que trazia mudanças no gameplay, mas tornava o jogo credível, e com certeza que as mudanças eram para melhor. Depois há outros pontos em que ElderScrolls falha (e a maioria dos jogos): desde quando é que andamos com a mesma facilidade cum uma cachaporrada de roupa à chuva, e ao sol? Será que as personagens não têem calor ao sol? Será que não se molham quando andam à chuva? Ou será que não apanham doenças por andar à neve ou à intempérie? Enfim... Depois há também coisas (tiny things) que podia ser postas, principalmente como enfeite, mas também poderia servir como ingredientes para poções ou assim: vida animal mais pequena. Estou a falar de aranhas (não de big-tits-daedric-spider-women), de ratos (não de truck-sized-hairy-giant-super-rats), de peixes (não de murderous-evil-fishy-torpedoes), de borboletas, mosquitos, minhocas. Tudo isto que pudessemos apanhar ou caçar para fazer poções. É óbvio que é mais para enfeite, mas também é para realismo. Há também algumas coisas a fazer-se na água. Porque será que durante uma tempestade o mar continua calmo? Eu digo-vos. Porque a água não passa de uma plano. Um plano colorido que divide o mundo normal de um mundo com uma física diferente, com um script para não se respirar e com uma cor e opassidade diferente. Até agora não há jogo nenhum que tenha a água como uma massa volátil, mas isso sim, seria um coisa mais para enfeite que outra coisa. De qualquer forma é sempre decepcionante constatar que os rios não passam de pequenas reentrâncias do mar pela terra dentro, que nem nascente têem e que estão sempre no mesmo sítio, com a mesma altutide do princípio (suposta fonte) ao fim (suposta foz). E para quando um ambiente destructivel? Sim. Não vez o lobo que te está prestes a saltar em cima? Então usa a tua fire ball e queima a ervar toda (e o lobo também, de preferência) para o veres!!! Há pessoas dentro desta casa que tu queres matar? Então manda o telhado abaixo com um um feitiço ou coisa do género (da disciplina Force, do jogo que eu estou a fazer). Queres lenha para fazer setas, ou ume escudo? Manda uma árvore abaixo com o teu prórpio maxado e toca a trabalhar! Não gostas desta montanha como está, cheia de calhaus? Então aquece-os com uma fire storm e depois despeja-lhes água em cima para que elas partam e rolem pela montanha abaixo, de preferência matando pelo caminho uns quantos minotauros e land dreughs... Enfim, só para mostrar como um cenário destructivel poderia trazer vantagens (ouve lá? Eu não gosto desta mesa aqui, vou já racha-la a meio!!!). Claro que, depois, há coisas mais urgentes ainda a implementar, como sendo o tão famigerado combate em equipa, não um combate em squad, mas um combate em que combatam exércitos e não apenas uma mãecheia de gatos pingados. Porque será que um exército de oblivion é composto por vinte daedra?... Enfim. E depois há também muita coisa a afinar no que toca a inteligência artificial. É certo que está muito boa (e também é certo que quando um enimigo vê um seu colega a morrer, sem ver o agressor, vai logo à procura dele) mas continuam a existir cenas estúpidas (O sócio, porque é que será que aquele ogre alí de baixo não se vai embora? Eu estou aqui de cima a mandar-lhe setas e trovões para cima há quase cinco minutos e ele não para de correr contra a parede em cima da qual eu estou!!!). Depois há, claro, aquela coisa estúpida de todo o bestiário evoluir com o jogador, o que torna o role-play bastante mais difícil, e impossivel em certas situações. Em nível 51 nunca encontro scamps (aliás nunca os encontrei, porque não fui para as zonas deles quando estava no nivel deles)? Depois há sempre aquela coisa de não se puder gerir o nosso spellbook de forma eficiente. Porque será que eu não posso criar e apagar os meus próprios spells?! É não tem muita lógica.... E depois, porque será que a minha fireball não evolui comigo? Porque será que há-de tirar sempre 5pts desde o princípio até ao fim do jogo? Ao menos passa a gastar menos mana, mas mesmo assim... Depois há algumas (bastantes) falhas aqui e aculá em termos de variedade de armas e de armaduras (principalmente armaduras), pelo que, invitavelmente, ao termos acesso a uma deadra armor ou a uma glass armor (heavy e light, respectivamente) nunca mais mudamos de aparência. E ainda por cima aqueles bananas não puzeram o chamado layering (tudo por causa dos ca**b*r***oes do mainstream), pelo que, ao vestir um robe, tenho que tirar a armadura, as calças e sei lá mais o que... Enfim... Depois há coisas que também não têem muita lógica. Porque será que as setas lançadas para o chão, ao fim de algum tempo, desaparecem?!?!?! É que assim, se eu estiver de arco e flecha em cima de um penedo a dar porrada a um esqueleto que esteja cá em baixo (as setas não ficam presas nele, caiem para o chão), após o ter morto com mais de 50 setas, chego cá abaixo e tenho 12...

![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
- Hi!
- Hello! How you're doin'?
- Great!
- It's good to know.
- Bye.
- You too.
E depois continuam as duas na mesma direcção, uma atrás da outra... Mas porque diabo é que não conversaram enquanto andavam? Enfim... E que é que será que eu tenho que quando passo perto de alguém (quem quer que seja) esse alguém para e diz-me qualquer coisa (normalmente um alvítreo)? Será que cheiro mal? Isso não acontece com as outras pessoas!
Enfim... Tanta coisa tanta coisa, só para dizer algo do que gostava que fosse o TES 5 (sim, porque eu não disse tudo). Espero que vos tenha proporsionado um bom bocado a ler.
Visionário?....

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Matrix Morbus Matrix... 

- Morbus
- Master
- Contacto:
Newtomic Escreveu:Matrix Morbus Matrix...

- Newtomic
- Master
- Contacto:
O k kero dizer e' k quanto + e melhor um jogo nos oferece ainda + e melhor keremos e' o teu exemplo a cerca do Oblivion assim como um k dei a uns tempos atras a falar com uns colegas acerca do GTA: SA, ou seja os jogos sao gigantescos, mas mesmo assim keremos + e + e + o k invariavelmente me faz pensar k um dia o 1st Matrix vai aparecer.Morbus Escreveu:Newtomic Escreveu:Matrix Morbus Matrix...Que queres dizer?

- Morbus
- Master
- Contacto:
Mais tarde ou mais cedo sim...Newtomic Escreveu:O k kero dizer e' k quanto + e melhor um jogo nos oferece ainda + e melhor keremos e' o teu exemplo a cerca do Oblivion assim como um k dei a uns tempos atras a falar com uns colegas acerca do GTA: SA, ou seja os jogos sao gigantescos, mas mesmo assim keremos + e + e + o k invariavelmente me faz pensar k um dia o 1st Matrix vai aparecer.
Mas não te esqueças que eu já pedia há tempos um motor gráfico que assentasse exclisivamente em partículas, e que também já pedi uma decomposição das reacções e acções da sociedade e dos seus elementos...
Mais tarde ou mais cedo sim, ele vai aparecer, mas só vai aparecer no TES 5 se este tiver mais de 5 anos de desenvolvimento. Algumas das medidas mais importantes, apesar de tudo, são básicas (como a anulação dos ecrãs de loading (ao estilo de the godfather) para aquela coisa, por exemplo, do bater à porta e vir o dono ver quem é). Outras são mais difíceis, mas, também, são menos importantes (algumas delas, pois a parte da água é complicada