The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 17 abr 2006, 0:19

Morbus Escreveu:Se queres que seja sincero, newt, não vejo diferênça absolutamente nenhuma para a qualidade gráfica que eu tenho. A única diferênça é, obviamente, na performance, que o teu jogo não deve soluçar em zonas com mais de 10 NPC's...
Bem se tu dizes eu nada posso fazer, mas garanto-te k estás bem engandao, pois para mim a qualidade é bem diferente, mas páh se tu achas k isto é a mesma coisa k isto ou isto tudo bem é contigo, embora eu ache bem diferente. :?
De qualker forma o nosso objéctivo não foi dizer k os teus gráficos não prestavam, foi sim INTENSIFICAR e re-referir k os gráfismos do Oblivion são realmente fascinastes e deslumbrantes, é pena k não tenhas entendido a coisa dessa forma, e tb é pena k não notes k as diferenças são realmente enormes.

Morbus Quality --> Same Quality ?
Morbus Quality --> Same Quality ?

PS: Morbus pensei k gostasses de ver o k era o Oblivion no verdadeiro máximo, nuca pensei k tivesses essa atitude :? tal como podes confirmar por os exemplos a tua qualidade não é bem igual não é verdade.
ICE Escreveu:Tanta importância aos gráficos, quando estes são 10% do mundo de Oblivion, são lindos sim e quem puder tirar proveito deles melhor, mas digo-te não consigo ter os teus gráficos Newt e não é por isso que gosto menos ou mais que tu. Este é um jogo que mesmo que usasse o motor de Morrowind seria sempre classificado acima dos 90%. Portanto ao contrário de outros jogos, Black por exemplo, os gráficos pouco dizem aqui.
Nunca foi minha intenção k interpretassem a coisa de outra forma, apenas vos kis mostrar (eu + o Chris) do k é k o Oblivion é capaz de fazer, nunca disse k os gráficos eram/são a alma do jogo, até porke eu ainda não joguei praticamente nada do jogo, pois usamos sempre os saves do Chris e foi ele k jogou não eu. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 17 abr 2006, 0:21

Newtomic, a quanto fps corres o jogo com essa resolução?
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 17 abr 2006, 0:26

Realmente à uma diferença a nível de texturas e luminosidade! Mas foi como disse mesmo não puxando ao máximo o Morbus consegue ver perfeitamente a beleza estonteante que é Oblivion.

Atenção

Eu não quero dizer que os gráficos não sejam importantes não há nada como uns bons gráficos para emergir um jogador e Oblivion é tão belo que sentimo-nos realmente no seu mundo, o que eu afirmo é que Oblivion e muito mais do que isso e vale a pena experimentar mesmo no minimo gráfico. Isto é algo que só muito poucos se podem gabar, gráficos de Topo e que mesmo assim representam pouco quando comparados com o resto. O verdadeiro "The One", kais mourinho kal k???!!!!!!

[sussurro]pelo menos para já[/sussurro ] :twisted:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 17 abr 2006, 0:28

Ok, prontos, Newtomic, falas bem... Eu estava é bêbedo. As diferênças são enormas, mas só as vi quando comparei duas imagens. Mas também deves admitir que não são assim tão visíveis quanto isso para quem está habituado a maus gráficos, e também tens que admitir que o que lhe dá a qualidade (penso eu) é a alta resolução a que está. De qualquer forma, é óbvio que a tua placa é muito melhor que a minha, e eu também não entendi que estavas a deitar abaixo, obvio. Dei a minha opinião (que, como já disse, repensei) de espirito livre (como quase sempre).

Outra coisa, eu não ponho exemplos para mostrar a minha máquina (porque sei que é uma boa chossa, comparada com as de média alta e de topo), faço-o apenas para mostrar o jogo a quem ainda não viu, porque eu também quis pics antes de o ter e não arranjava...

Que fique bem claro, portanto, que nunca levei a mal o teu post (faltou lá o emoticon...) e que não posto pics por simples boast...

De qualquer forma, é bom ver o verdadeiro máximo :wink: thx :D

-----

Depois de alguém mandar vir num tópico no fórum do oblivion sobre o mini-game da persuasão, desobri duas respostas que são excelentes:

:arrow: I disagree completely with the original poster. There's nothing wrong with this mini game, it's perfect, makes sense, and you should stop being such a whining noob. Still don't agree with me? Then lets see if I can make you see things my way:

What do you get when you cross an owl with a bungee rope? My ass! Hahahaha, you liked that one, didn’t you? DIDN’T YOU? You better like it, or else I’ll skin you with steel wire, tear out your liver, and squeeze the bile all over your face. Anyway, I just thought I’d say that I LOVE your hair. And are those new shoes? I have some pretty cool shoes in the house, myself. 70 pairs, bought them with the money I gained from slaying a cave full of vampires.

Do you appreciate Bethesda's masterpiece yet?

:arrow: Player: You look nice.
NPC: Stop your flattery!
Player: No really, you look nice.
NPC: How good of you to say so.
Player: Here's 10 gold.
NPC: You do not understand these things!
Player: Here's 10 gold.
NPC: You do not understand these things!
Player: Here's 10 gold.
NPC: That's a start, what more do you have?
Player: Here's 10 gold.
NPC: You do not understand these things!

Ahem...

:lol:

:EDIT:

See THIS!!! Imperative!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 17 abr 2006, 2:15

saliv Escreveu:Newtomic, a quanto fps corres o jogo com essa resolução?
Com a resolução posso correr sem grandes problemas, mas tenho obviamente k baixar a defenição (não é as defs no jogo, essas posso meter no máx sem probs), mas páh sério eu ainda não "joguei" este jogo 10 minutos, acreditem k foi mesmo pra tirar SCREENS pra mostrar do k o Oblivion é capaz. Mas depois quando tiver o meu PC ok digo alguma coisa. :)
Morbus Escreveu:... também tens que admitir que o que lhe dá a qualidade (penso eu) é a alta resolução a que está ...
Noup, o k dá akela qualidade a + é as defenições nos próprios driver's mesmo, mas páh tipo tb andamos mesmo a ver do k o Oblivion era/é capaz, não nos preocupamos com os FPS's, pois para o jogo ficar 100% jogável, mesmo com uma 7800GT não pode estar assim, pois isso assim tal como está; está + do k o máximo do jogo normal. (se é k me entendem) 8)
Morbus Escreveu:Outra coisa, eu não ponho exemplos para mostrar a minha máquina (porque sei que é uma boa chossa, comparada com as de média alta e de topo), faço-o apenas para mostrar o jogo a quem ainda não viu, porque eu também quis pics antes de o ter e não arranjava...
Nota k eu e o Chris "perdemos" uma tardezita pra tirar esses screens, e obviamente a finalidade não era mostrar k temos PC's poderosos, não, nada disso, a finalidade foi mesmo a k já disse, a de demonstrar k quando dizem k correm o jogo no máximo k esse máximo é BEM RELATIVO. :wink: E a + importante apreciar-mos mesmo o motor de jogo ("gráfico") k diga-se actualmente não se encontra nada igual, pois os gráficos do Oblivion até metem os testes do 3DMark 06 a um canto a chorar de inveja. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 17 abr 2006, 9:09

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Outra coisa, eu não ponho exemplos para mostrar a minha máquina (porque sei que é uma boa chossa, comparada com as de média alta e de topo), faço-o apenas para mostrar o jogo a quem ainda não viu, porque eu também quis pics antes de o ter e não arranjava...
Nota k eu e o Chris "perdemos" uma tardezita pra tirar esses screens, e obviamente a finalidade não era mostrar k temos PC's poderosos, não, nada disso, a finalidade foi mesmo a k já disse, a de demonstrar k quando dizem k correm o jogo no máximo k esse máximo é BEM RELATIVO. :wink: E a + importante apreciar-mos mesmo o motor de jogo ("gráfico") k diga-se actualmente não se encontra nada igual, pois os gráficos do Oblivion até metem os testes do 3DMark 06 a um canto a chorar de inveja. :)
Ai, ai, ai, ai, ai... De novo, eu não estava a dizer que TU postas screenshots para mostrar a máquina...

De qualquer forma, obrigado pelo esclarecimento no que toca a máximos :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 17 abr 2006, 10:38

O Newtomic esqueceu-se de referir que estas imagens nem são possiveis de obter sem alterar as definições nos drivers nas VGA's. Tal como alterando definições no ficheiro de configuração do jogo (Oblivion.ini). Mesmo que se tenha um PC topo de gama absoluto. Simplesmente mexer nas opções de video do jogo não altera grande coisa na qualidade grafica. Agora mexer nas tais definições como o LOD, o Anisotropico ou mesmo forçar o motor do jogo a renderizar terreno com detalhe a uma distancia maluca. Só para voçes terem uma ideia, o Oblivion por defeito renderiza o terreno com detalhe a uma distancia de 5 células à volta do jogador (quando o view distance já está no máximo nas opçoes). Depois desta distancia o terreno mostra-se baço e desfocado. Nós pegamos no .ini e espetamos essa opção a 21 para alguns screen shots. Ora se pensarem um bocadinho o numero de celulas aumenta de forma quadratica porque a area renderizada à volta do jogador aumenta em funçao do raio, em vez de ser 5 passa a ser 21 ou 19. Estes valores não foram estaveis para jogar, mas deu para tirar SS. O valor estavel para jogar mais alto que encontramos foi de 15, o que mesmo assim é 3 vezes mais do que o máximo previsto para o motor grafico. Reforço a ideia de que o nosso objectivo foi mostrar do que este motor é capaz. O Newtomic disse que isto foi para mostrar o máximo, mas isto na realidade foi para mostrar para além disso, os limites do motor. As imagens estao redimensionadas de 1600x1200 e perdem muita qualidade mas mesmo assim quem não ve a diferenca entre estas imagens e imagens de qualidade media é ser simplesmente cego.
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 17 abr 2006, 11:07

As diferenças são óbvias! Com a minha 6600GT consigo jogar, mas com mtas opções gráficas desligadas para que o jogo consiga fluir razoavelmente.

Mas, e como perguntei mais acima, gostaria de saber a quantos fps corre o jogo com essa definição e com essa placa! :shock:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 17 abr 2006, 11:15

Tal como o Newtomic disse, o objectivo não foi fazer o jogo jogável. Mas sim tirar screenshots com a maior qualidade possível. Mas posso dizer que baixando ligeiramente a tal definição da renderização detalhada de terrenos longiquos, o jogo fica jogavel. E o PC usado foi algo assim:

AMD X2 3800+ (dual core)
2x7800GT (SLI)
2GB DDR PC4000
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 17 abr 2006, 11:21

Chris Escreveu:Tal como o Newtomic disse, o objectivo não foi fazer o jogo jogável. Mas sim tirar screenshots com a maior qualidade possível. Mas posso dizer que baixando ligeiramente a tal definição da renderização detalhada de terrenos longiquos, o jogo fica jogavel. E o PC usado foi algo assim:

AMD X2 3800+ (dual core)
2x7800GT (SLI)
2GB DDR PC4000
Bom, se mesmo com duas placas 7800GT (em SLI) não dá para jogar nessa resolução, para quê gastar tanto dinheiro? Acho que vou ficar mesmo por uma 7600GT! :P

Thankxx pelo esclarecimento! O:)
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 17 abr 2006, 11:51

É assim. Não deves estar bem a ver mas nós abusamos do jogo duma forma brutalesta. Eu no meu PC com a minha 7800GT consigo jogar perfeitamente a 1280x1024 no máximo. Tal como disse não vale a pena puxar tanto pelos graficos quando é sacrificado performance. Mas como o jogo é bastante bem optimizado, ate uma 9600 corre o jogo. Mas no teu caso duvido que fazer o upgrade de uma 6600GT para uma 7600GT valha a pena...
hax face
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 17 abr 2006, 11:52

Double post rules.
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 17 abr 2006, 11:55

Acho que vale, até porque tenho comprador para a 6600GT. Mas ainda vou pensar no caso.

Thankxx! :P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 17 abr 2006, 16:39

Chris Escreveu:mas mesmo assim quem não ve a diferenca entre estas imagens e imagens de qualidade media é ser simplesmente cego.
Eu já disse que estava maluco quando disse aquilo... :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 17 abr 2006, 17:17

Chris Escreveu:As imagens estao redimensionadas de 1600x1200 e perdem muita qualidade mas mesmo assim quem não ve a diferenca entre estas imagens e imagens de qualidade media é ser simplesmente cego.
As imagens não foram redimensionadas :? :?: :?: :?: :!: :!: :!:

PS: se estás a usar o Firefox nota k ele redimensiona as imgs pra caberem na área visivel por defeito, mas se clikares em cima delas elas ficam a 1600x1200 tal como são. :wink:
Chris Escreveu:Tal como o Newtomic disse, o objectivo não foi fazer o jogo jogável. Mas sim tirar screenshots com a maior qualidade possível. Mas posso dizer que baixando ligeiramente a tal definição da renderização detalhada de terrenos longiquos, o jogo fica jogavel. E o PC usado foi algo assim:

AMD X2 3800+ (dual core)
2x7800GT (SLI)
2GB DDR PC4000
Ora se é detalhes k kerem cá vai alguns:
CPU = AMD Athlon 64 X2 3800+ @ 2670MHz
RAM = 2GB DDR PC4000 (2x 1GB) @ 534MHz
VGA = 2x 7800GT @ StockSpeed
saliv Escreveu:Bom, se mesmo com duas placas 7800GT (em SLI) não dá para jogar nessa resolução, para quê gastar tanto dinheiro? Acho que vou ficar mesmo por uma 7600GT! :P

Thankxx pelo esclarecimento! O:)
Apenas e só com 1 VGA dá pra jogar na boa com 25+ fps @ 1600x1200x32bit com as defs do jogo no máximo, e sem breaks mesmo com vários NPC's no ecrã, agora com as defs k metemos a coisa muda de figura pois como o Chris disse e bem 5x5=25 (Normal por defeito do jogo) não é a mesma coisa k 21x21=441 (é uma beka diferente), e não é quadriplicar a carga de processamento é um pouco + :D, com 1 só VGA a essa resolução dá pra jogar sem problemas com essa def a 9x9=81 (mesmo assim um valor muito acima do normal). 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder