The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 11 abr 2006, 9:42

Morbus Escreveu:Mas preparem numa coisa que é MUITO importante: o Oblivion não tem nenhuma protecção antipirataria e não dificulta em nada a vida aos piratas (nem pass tem!). Que quererá isto dizer? :roll:
Para mim é um incentivo à compra, pois de probs às x's com os jogos já nós estamos fartos, quanto + com a instalação e tudo o resto. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 11 abr 2006, 11:54

Morbus Escreveu: Mas preparem numa coisa que é MUITO importante: o Oblivion não tem nenhuma protecção antipirataria e não dificulta em nada a vida aos piratas (nem pass tem!). Que quererá isto dizer? :roll:
Que eu vou poder sacar e jogar? Upssss.... :oops:
Not, kidding, say no ilegal downloads, don't kill me Morbus,....
Bem, de qualquer modo, pelo que sei, embora esteja a vender muito, também está a ser um sucesso na comunidade pirata... Ja agora, para que raio serve a pass num jogo offline?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 11 abr 2006, 13:49

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Imaginei-no agora a metede do preço! 2/3 do preço vendido actualmente, provavelmente daria muito mais lucro! Ou será que estou a ficar totalmente doido?
:-k Não sei... Oblivion não é um jogo que se deixe de comprar por ser mais caro 25€ que o que podia ser... Custa 50€ e por esse dinheiro podia-se comprar 2 jogos? Pois bem. Deixa-se de comprar os dois jogos e compra-se o Oblivion, assunto resolvido :D
Não é bem assim Morbus, para te dar um exemplo, se não tivesse capacidade financeira para comprar o Oblivion e o Legend e tivesse que optar só por um optava pelo Legend. Se tivesse apenas 50€ para gastar gastava-os no Tomb Raider, não porque este é melhor que o Oblivion mas porque faz-me falta na colecção. Contudo se ambos estivessem a 25€ essa questão já não se colocava. E acredita há imensa gente que não é vidrada como tu :P nesse genero de jogos e não o comprou mas se tivesse a metade do preço nem sequer pensavam duas vezes, além de que continuo a achar que muitos dos que piratearam preferiam comprar o original.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 11 abr 2006, 14:12

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Imaginei-no agora a metede do preço! 2/3 do preço vendido actualmente, provavelmente daria muito mais lucro! Ou será que estou a ficar totalmente doido?
:-k Não sei... Oblivion não é um jogo que se deixe de comprar por ser mais caro 25€ que o que podia ser... Custa 50€ e por esse dinheiro podia-se comprar 2 jogos? Pois bem. Deixa-se de comprar os dois jogos e compra-se o Oblivion, assunto resolvido :D
Não é bem assim Morbus, para te dar um exemplo, se não tivesse capacidade financeira para comprar o Oblivion e o Legend e tivesse que optar só por um optava pelo Legend. Se tivesse apenas 50€ para gastar gastava-os no Tomb Raider, não porque este é melhor que o Oblivion mas porque faz-me falta na colecção. Contudo se ambos estivessem a 25€ essa questão já não se colocava. E acredita há imensa gente que não é vidrada como tu :P nesse genero de jogos e não o comprou mas se tivesse a metade do preço nem sequer pensavam duas vezes, além de que continuo a achar que muitos dos que piratearam preferiam comprar o original.
Apoiado =D>
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » terça 11 abr 2006, 22:35

Quanto á falta de protecções anti copia, eu acho uma benção, aplausos para a bethesda (não sei se é assim que se escreve) =D>

Sejamos realistas, elas não servem de nada exepto para dificultar a vida de quem pagou pelo jogo, basta passar pelos sites de bittorrent (e atenção que eu não apoio a pirataria) e encontram-se todos os jogos e mais alguns perfeitamente funcionais e sem as protecções anticopia...

Eu comprei este jogo e, seja como for, jogo com um patch NO-CD ou melhor NO-DVD, para não ter a massada de por e tirar o jogo.

O jogo é divino e por isso já fiz uma copia de segurança não vá acontecer-lhe qualquer coisa :D

EDIT
Quanto ao preço ambos têm razão, muitos dos que pirateiam compravam o jogo se este fosse mais barato, e tambem ajudava a convencer indecisos, mas essa é a velha questão...

Mas como o Morbus disse este jogo vale 2, que vicio..., nestas semanas até tive de arrancar no windows para jogar :-$

Mas está no top de requests pro cedega (emulador de Windows expecializado em jogos)
pelo que não tarda para o poder jogar em linux 8)
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 15 abr 2006, 18:04

Eu e o Newtomic preparamos uma pequena surpresa para os que nunca viram o verdadeiro Oblivion. O Newtomic irá posta-la assim que puder.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 15 abr 2006, 18:23

Chris Escreveu:Eu e o Newtomic preparamos uma pequena surpresa para os que nunca viram o verdadeiro Oblivion. O Newtomic irá posta-la assim que puder.
eheheh, eu tenho uma pic secreta :twisted: Assim de um síto esquezito... Quem já o viu pode saber:

- sítio + tinta (quem já passou por lá? Ehehehehe!)

E já agora uma prova de um pic bem feito, e feito à primeira sem problemas :D :

http://img476.imageshack.us/img476/3207 ... t596jy.jpg

Reparem que o lock já está aberto. \:D/ É mesmo só apanhar a tática e depois não há lock que nos pare 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 16 abr 2006, 16:33

Ora cá vai a tal "surpresa" hehe :lol: notem k são bastantes imgs, mas páh são todas in-game e o detalhe está, este sim, no máximo, dakilo k "babes" como as nVidia 7800GT conseguem fazer, :wink: passemos ao k interessa:

Oblivion01 - Oblivion02 - Oblivion03 - Oblivion04 - Oblivion05 - Oblivion06 - Oblivion07 - Oblivion08 - Oblivion09 - Oblivion10
Oblivion11 - Oblivion12 - Oblivion13 - Oblivion14 - Oblivion15 - Oblivion16 - Oblivion17 - Oblivion18 - Oblivion19 - Oblivion20
Oblivion21 - Oblivion22 - Oblivion23 - Oblivion24 - Oblivion25 - Oblivion26 - Oblivion27 - Oblivion28 - Oblivion29 - Oblivion30
Oblivion31 - Oblivion32 - Oblivion33 - Oblivion34 - Oblivion35 - Oblivion36 - Oblivion37 - Oblivion38 - Oblivion39 - Oblivion40
Oblivion41 - Oblivion42 - Oblivion43 - Oblivion44 - Oblivion45 - Oblivion46 - Oblivion47 - Oblivion48 - Oblivion49 - Oblivion50
Oblivion51 - Oblivion52 - Oblivion53 - Oblivion54 - Oblivion55 - Oblivion56 - Oblivion57 - Oblivion58 - Oblivion59 - Oblivion60
Oblivion61 - Oblivion62 - Oblivion63 - Oblivion64 - Oblivion65 - Oblivion66 - Oblivion67 - Oblivion68 - Oblivion69 - Oblivion70
Oblivion71 - Oblivion72

passamos cerca de 1 tarde pra tirar estes screens e muitos +, mas depois de todos escolhidos ficaram "apenas" estes. :) Espero k tenham gostado da surpresa. 8)

"Fotógrafos": Chris e Newtomic
"Conhecedor dos spot's": Chris
"Hardware utilizado": NightThunder maxine hehe :lol:


PS: algumas img's tiveram k ser + compactadas do k o desejado por a minha parte, mas teve mesmo k ser por forma a ultrapassar a limiação do ImageShack® k só permite o upload até 1024 KB's por ficheiro. [B)]

Post dedicado a todos os "amantes/fanáticos" por o Oblivion. :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 16 abr 2006, 21:04

Se queres que seja sincero, newt, não vejo diferênça absolutamente nenhuma para a qualidade gráfica que eu tenho. A única diferênça é, obviamente, na performance, que o teu jogo não deve soluçar em zonas com mais de 10 NPC's...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 16 abr 2006, 23:39

Tanta importância aos gráficos, quando estes são 10% do mundo de Oblivion, são lindos sim e quem puder tirar proveito deles melhor, mas digo-te não consigo ter os teus gráficos Newt e não é por isso que gosto menos ou mais que tu. Este é um jogo que mesmo que usasse o motor de Morrowind seria sempre classificado acima dos 90%. Portanto ao contrário de outros jogos, Black por exemplo, os gráficos pouco dizem aqui.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 16 abr 2006, 23:44

ICE Escreveu:Tanta importância aos gráficos, quando estes são 10% do mundo de Oblivion, são lindos sim e quem puder tirar proveito deles melhor, mas digo-te não consigo ter os teus gráficos Newt e não é por isso que gosto menos ou mais que tu. Este é um jogo que mesmo que usasse o motor de Morrowind seria sempre classificado acima dos 90%. Portanto ao contrário de outros jogos, Black por exemplo, os gráficos pouco dizem aqui.
Duvido. A física é importantíssima na jogabilidade, não é só bonito...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 16 abr 2006, 23:46

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Tanta importância aos gráficos, quando estes são 10% do mundo de Oblivion, são lindos sim e quem puder tirar proveito deles melhor, mas digo-te não consigo ter os teus gráficos Newt e não é por isso que gosto menos ou mais que tu. Este é um jogo que mesmo que usasse o motor de Morrowind seria sempre classificado acima dos 90%. Portanto ao contrário de outros jogos, Black por exemplo, os gráficos pouco dizem aqui.
Duvido. A física é importantíssima na jogabilidade, não é só bonito...
Morbus mais uma vez, a fisica é diferente dos gráficos, aliam-se a eles mas não são eles.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 16 abr 2006, 23:51

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Tanta importância aos gráficos, quando estes são 10% do mundo de Oblivion, são lindos sim e quem puder tirar proveito deles melhor, mas digo-te não consigo ter os teus gráficos Newt e não é por isso que gosto menos ou mais que tu. Este é um jogo que mesmo que usasse o motor de Morrowind seria sempre classificado acima dos 90%. Portanto ao contrário de outros jogos, Black por exemplo, os gráficos pouco dizem aqui.
Duvido. A física é importantíssima na jogabilidade, não é só bonito...
Morbus mais uma vez, a fisica é diferente dos gráficos, aliam-se a eles mas não são eles.
Tu falas-te no motor do morrowind, eu suponho que o motor também inclua a física... Contudo... Inclui?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 17 abr 2006, 0:00

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Tanta importância aos gráficos, quando estes são 10% do mundo de Oblivion, são lindos sim e quem puder tirar proveito deles melhor, mas digo-te não consigo ter os teus gráficos Newt e não é por isso que gosto menos ou mais que tu. Este é um jogo que mesmo que usasse o motor de Morrowind seria sempre classificado acima dos 90%. Portanto ao contrário de outros jogos, Black por exemplo, os gráficos pouco dizem aqui.
Duvido. A física é importantíssima na jogabilidade, não é só bonito...
Morbus mais uma vez, a fisica é diferente dos gráficos, aliam-se a eles mas não são eles.
Tu falas-te no motor do morrowind, eu suponho que o motor também inclua a física... Contudo... Inclui?
Óbvio que inclui, mas tu podes ter um motor com uma fisica tão realista como a vista no HL2 com os gráficos do primeiro e neste caso o que te vai contar para o jogo correr suavemente ou não é a memória RAM e o processador e muito pouco a gráfica, talvez o DX10 venha mudar isto. O que te estou a dizer é que gráficamente falando os gráficos são pouco (os tais 10%) do Oblivion e estar a dar-lhes muita enfase é não estar a aproveitar práticamente nada do jogo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 17 abr 2006, 0:06

ICE Escreveu:Óbvio que inclui, mas tu podes ter um motor com uma fisica tão realista como a vista no HL2 com os gráficos do primeiro e neste caso o que te vai contar para o jogo correr suavemente ou não é a memória RAM e o processador e muito pouco a gráfica, talvez o DX10 venha mudar isto. O que te estou a dizer é que gráficamente falando os gráficos são pouco (os tais 10%) do Oblivion e estar a dar-lhes muita enfase é não estar a aproveitar práticamente nada do jogo.
Era disso mesmo que eu falava há uns tempos atrás mas não me pareceu que muitos compreendessem o que queria dizer. Os bons jogos usam RAM e não vídeo :wink:

Estou de acordo contigo, mas podes crer que oblivion não era o jogo que era se não fossem os gráficos. Assim sentes-te como se estivesses naquele universo, o que é uma coisa que poucos jogos fazem realmente. Imagina só que, pela primeira vez na minha vida de jogador, encontrei um jogo (oblivion, óbvio) que me faz sentir uma "impressãozinha" na nuca cada vez que olho para o céu (no jogo) e que ma relaxa cada vez que olho para o chão. É uma reação inconsciente do meu corpo que só existe porque o jogo é realmente emersivo em termos de gráficos.

Como disse atrás, oblivion não é gráficos, mas sem gráficos não havia oblivion :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder