KOTOR

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 03 fev 2006, 22:11

FREEDOM FIGHTER Escreveu:João Miranda-qual o nivel que mais lhes agradaram no jogo, eu gostei muito da história de NarShada, era como os surburbios do planeta.


Apesar de nao ter ainda passado o jogo,para mim o nivel que eu mais gosto é tambem o de Narshada,porque, na minha opiniao,é o nivel que possui mais dialogo entre as personagens e os npc.Neste nivel,vamos tambem combater aquela personagem muito gorda (infelismente nao me lembro do nome) que aparece no star wars:episodio V. :).O nivel que menos me agradou foi o primeiro,pela sua dificuldade, (eu sou novato neste tipo de jogos :roll: )pelo que levei quase cerca de 1 semana para passar so o 1 nivel,portanto... :roll:
essa "personagem muito gorda" apareceu no VI e era o jaba, e por acaso não completei a missão dele, tava a contar pode-la terminar no fim do jogo mas...

(tinha escrito missão com ç, ganda distração)
Última edição por Golden Echo em segunda 06 fev 2006, 8:51, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » sábado 04 fev 2006, 12:32

Não é o Jabba, é um gajo da mesma espécie que ele.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » domingo 05 fev 2006, 17:48

Prime Operative Escreveu:Não é o Jabba, é um gajo da mesma espécie que ele.

Obrigado pela dica :) .Eu estou a passar o kotor de novo,e estou no nivel um.Vamos la ver se consigo passa-lo em menos dias... :lol:
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » terça 14 fev 2006, 20:43

Bom,se gostam de Star Wars vão ao nosso forum:

www.topfreeforum.com/forum/starwars.html

La vão poder discutir sobre as mais variadas coisas sobre Star Wars. :)
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 15 fev 2006, 17:12

parece que não vamos termuito sucesso com o forum, ninguem liga, acho que o pessoal fã de KOTOR podia se inscrever, nem que seja só para falar mais abertamento do jogo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 fev 2006, 19:58

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:É aquela velha questão do oriental e ocidental! Acho que prefiro viver a historia como observador do que ser eu.... bem... compliquei... o que quero dizer é que prefiro ver a historia desenrolar do que ser eu a fazer as escolhas! Se ao menos associassem uma voz ou um fmv à minha escolha...
...como se faz em Deux Ex 2. Não. Não dá resultado, acredita. E quanto ao ver vs. fazer, só posso dizer que para ver tens os filmes... :roll:
Bem, o Deus Ex 2 foi fraquinho por outros motivos, e nunca houve realmente aquele envolvimento da historia, por isso não é o que digo... Mas por exemplo 1 kotor ficaria porreiro com esses fmv's ou no minimo com a voz!
O quê? :shock: Então se KOTOR se destaca e é excelente pala maleabilidade que tens na história e pelas escolhas que podes fazer nos diálogos! :shock: Tu jogaste o jogo?!?! :shock:

E depois há outro ponto: a personagem do jogador ter vós é anti-imersivo porque lembra ao jogador que ele não é aquele com quem está a jogar. Porque achas que há muitos FPS sem voz? Para dar mesmo essa impressão de que o jogador está mesmo inserido no mundo do jogo. Claro que por vezes isso não acontece e há, inclusive, casos em que se saem muito bem com vozes do personagem do jogador, mas isso acontece mais em RPG's old-schooo...

Agora dizer que o KOTOR devia ter FMV's, é a coisa pior que já ouvi dizer do jogo :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 22 fev 2006, 20:06

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:É aquela velha questão do oriental e ocidental! Acho que prefiro viver a historia como observador do que ser eu.... bem... compliquei... o que quero dizer é que prefiro ver a historia desenrolar do que ser eu a fazer as escolhas! Se ao menos associassem uma voz ou um fmv à minha escolha...
...como se faz em Deux Ex 2. Não. Não dá resultado, acredita. E quanto ao ver vs. fazer, só posso dizer que para ver tens os filmes... :roll:
Bem, o Deus Ex 2 foi fraquinho por outros motivos, e nunca houve realmente aquele envolvimento da historia, por isso não é o que digo... Mas por exemplo 1 kotor ficaria porreiro com esses fmv's ou no minimo com a voz!
O quê? :shock: Então se KOTOR se destaca e é excelente pala maleabilidade que tens na história e pelas escolhas que podes fazer nos diálogos! :shock: Tu jogaste o jogo?!?! :shock:

E depois há outro ponto: a personagem do jogador ter vós é anti-imersivo porque lembra ao jogador que ele não é aquele com quem está a jogar. Porque achas que há muitos FPS sem voz? Para dar mesmo essa impressão de que o jogador está mesmo inserido no mundo do jogo. Claro que por vezes isso não acontece e há, inclusive, casos em que se saem muito bem com vozes do personagem do jogador, mas isso acontece mais em RPG's old-schooo...

Agora dizer que o KOTOR devia ter FMV's, é a coisa pior que já ouvi dizer do jogo :shock:
Mas isso é a tua opinião! Eu na minha opinião sim, acho que kotor ficaria melhor por ter um fmv ou algo parecido, na minha opinião existe 2 sentimentos, um no qual pensas: "ehhh, foi porreiro jogar, mas não senti aquelas emoções e tal" e outro que "eh pah, aquela cena em que a minha personagem disse aquilo com estilo foi demais"! É perspectivas diferentes, tu achas que não havendo voz ou fmv é melhor porque mostra que és tu a fazer as escolhas, eu não, se não oiço a voz ou a imagem da minha decisão, acho algo comum sem qualquer tipo de imersão! Mas não interpretem mal, gostei de jogar kotor 1 (tal como jade empire) mas não senti que era a personagem, não senti emoções, tal como sentiria ao ver determinada personagem morrer tal como num ff ou no grandia 2!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 22 fev 2006, 20:22

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:É aquela velha questão do oriental e ocidental! Acho que prefiro viver a historia como observador do que ser eu.... bem... compliquei... o que quero dizer é que prefiro ver a historia desenrolar do que ser eu a fazer as escolhas! Se ao menos associassem uma voz ou um fmv à minha escolha...
...como se faz em Deux Ex 2. Não. Não dá resultado, acredita. E quanto ao ver vs. fazer, só posso dizer que para ver tens os filmes... :roll:
Bem, o Deus Ex 2 foi fraquinho por outros motivos, e nunca houve realmente aquele envolvimento da historia, por isso não é o que digo... Mas por exemplo 1 kotor ficaria porreiro com esses fmv's ou no minimo com a voz!
O quê? :shock: Então se KOTOR se destaca e é excelente pala maleabilidade que tens na história e pelas escolhas que podes fazer nos diálogos! :shock: Tu jogaste o jogo?!?! :shock:

E depois há outro ponto: a personagem do jogador ter vós é anti-imersivo porque lembra ao jogador que ele não é aquele com quem está a jogar. Porque achas que há muitos FPS sem voz? Para dar mesmo essa impressão de que o jogador está mesmo inserido no mundo do jogo. Claro que por vezes isso não acontece e há, inclusive, casos em que se saem muito bem com vozes do personagem do jogador, mas isso acontece mais em RPG's old-schooo...

Agora dizer que o KOTOR devia ter FMV's, é a coisa pior que já ouvi dizer do jogo :shock:
Eu ser noob, eu pedir desculpa, mas eu pedir para tus me explicarem o que ser FMV's
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 fev 2006, 20:22

Cyrax Escreveu:Mas isso é a tua opinião! Eu na minha opinião sim, acho que kotor ficaria melhor por ter um fmv ou algo parecido, na minha opinião existe 2 sentimentos, um no qual pensas: "ehhh, foi porreiro jogar, mas não senti aquelas emoções e tal" e outro que "eh pah, aquela cena em que a minha personagem disse aquilo com estilo foi demais"! É perspectivas diferentes, tu achas que não havendo voz ou fmv é melhor porque mostra que és tu a fazer as escolhas, eu não, se não oiço a voz ou a imagem da minha decisão, acho algo comum sem qualquer tipo de imersão! Mas não interpretem mal, gostei de jogar kotor 1 (tal como jade empire) mas não senti que era a personagem, não senti emoções, tal como sentiria ao ver determinada personagem morrer tal como num ff ou no grandia 2!
KOTOR sem a variabilidade de diálogos e de escolhas não seria KOTOR, seria antes "mais um jogo".
"ehhh, foi porreiro jogar, mas não senti aquelas emoções e tal"
É a tua opinião e forma de ver. Se não sentes as emoções quando és tua a controlar as da tua personagem, é possível. Eu sinto... São maneiras de ver.
"eh pah, aquela cena em que a minha personagem disse aquilo com estilo foi demais"
O problema, neste caso, é que não há uma "minha personagem"! Há a personagem X e a Y e que por acaso nós controlamos a X. Como disse, isso é o equivalente aos filmes, pura e simplesmente, e é o oposto dos jogos: interacção. Isto não quer dizer, no entanto, que seja mau. O meu conceito do jogo que estou a fazer, aliás, basea-se nisso, embora alterando uns pontos fulcrais.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 22 fev 2006, 20:33

Morbus Escreveu: KOTOR sem a variabilidade de diálogos e de escolhas não seria KOTOR, seria antes "mais um jogo".
Calma aí, não disse para retirar os varios dialogos e escolhas, digo é para juntar uma voz com um videozinho nessa mesma escolha!
É a tua opinião e forma de ver. Se não sentes as emoções quando és tua a controlar as da tua personagem, é possível. Eu sinto... São maneiras de ver.
Exacto, são diferentes opiniões e diferentes pessoas!
O problema, neste caso, é que não há uma "minha personagem"! Há a personagem X e a Y e que por acaso nós controlamos a X. Como disse, isso é o equivalente aos filmes, pura e simplesmente, e é o oposto dos jogos: interacção. Isto não quer dizer, no entanto, que seja mau. O meu conceito do jogo que estou a fazer, aliás, basea-se nisso, embora alterando uns pontos fulcrais.
Depende! Mudando um pouco o tema, achas que Fahrenheit seria um bom jogo se nas escolhas não houvesse uma voz da nossa personagem? Acho que podemos juntar 2 generos, a tal interacção que falas com o "ver o filme"! (Ha voz no Fahrenheit, right?)

Death Crow :arrow: Fmv = Full motion video, é aqueles videos dos videojogos, onde conta uma parte da historia, tal como sei la, uma cena no Final fantasy em que simplesmente assistimos a nossa personagem a falar com o vilão, mas não utiliza o motor de jogo!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 fev 2006, 20:42

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu: KOTOR sem a variabilidade de diálogos e de escolhas não seria KOTOR, seria antes "mais um jogo".
Calma aí, não disse para retirar os varios dialogos e escolhas, digo é para juntar uma voz com um videozinho nessa mesma escolha!
Ah! Prontos, ok! Assim está bem! [:D]
Cyrax Escreveu:
O problema, neste caso, é que não há uma "minha personagem"! Há a personagem X e a Y e que por acaso nós controlamos a X. Como disse, isso é o equivalente aos filmes, pura e simplesmente, e é o oposto dos jogos: interacção. Isto não quer dizer, no entanto, que seja mau. O meu conceito do jogo que estou a fazer, aliás, basea-se nisso, embora alterando uns pontos fulcrais.
Depende! Mudando um pouco o tema, achas que Fahrenheit seria um bom jogo se nas escolhas não houvesse uma voz da nossa personagem? Acho que podemos juntar 2 generos, a tal interacção que falas com o "ver o filme"! (Ha voz no Fahrenheit, right?)
Estás a confundir alguns princípios base. E vou-te dar apenas dois argumentos e ficas a percebor porque é que num género não há som da voz do personagem do jogador e noutro há:

:arrow: Em fahrenheit tu não tens uma personagem nem te assumes como uma. Tens três personagens que podes controlar, que são as personagens principais da história, daí que seja imprescindível que tenha vozes próprias.

:arrow: Em KOTOR a minha personagem chama-se Morbus e em Fahrenheit chama-se (digamos) Lucas Kane. Isso influencia muito no facto de haver uma voz de alguém a falar "por nós" e de não haver vós nenhuma (como disse, eu leio as minhas falas, muitas vezes).

A título de curiosidade, e uma coisa que pode mostrar muito do que é a minha maneira de jogar, uma das partes mais interessantes de um jogo, em muitos títulos, é a criação da personagem, porque é a parte do jogo em que eu me transporto para dentro dele, é a parte do jogo em que eu me crio e em que eu me moldo. É muito bonito ver a paixão que há entre o Lucas e a Carla ou entre o Peter e a MJ, mas é muito mais bonito, e ao mesmo tempo avassalador e emotivo (muito mesmo), quando nós próprios nos apaixonamos por uma personagem do jogo, e isso já me aconteceu [:I]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 22 fev 2006, 20:53

Morbus Escreveu:
A título de curiosidade, e uma coisa que pode mostrar muito do que é a minha maneira de jogar, uma das partes mais interessantes de um jogo, em muitos títulos, é a criação da personagem, porque é a parte do jogo em que eu me transporto para dentro dele, é a parte do jogo em que eu me crio e em que eu me moldo. É muito bonito ver a paixão que há entre o Lucas e a Carla ou entre o Peter e a MJ, mas é muito mais bonito, e ao mesmo tempo avassalador e emotivo (muito mesmo), quando nós próprios nos apaixonamos por uma personagem do jogo, e isso já me aconteceu [:I]
Aí está, é precisamente disso que falo! (Tirando a parte de apaixonar-se por uma personagem de um jogo, para isso ja basta a minha Jessica Alba... Ai...ai... xD)
As emoções do videojogo! Não consigo sentir emoções ao não ver as minhas acções (o tal fmv com voz)! Por exemplo (spoiler), em kotor, a "tua personagem" pode apaixonar-se pela senhora la do jogo (não recordo nomes), mas tu não sentes essa mesma emoção, enquanto que em ff8, ao ver aqueles momentos entre a personagem principal e a outra rapariga (novamente não recordo nomes) solta-mos sempre aquele sorrinho, sentimos aquela pequena emoção!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 fev 2006, 21:44

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
A título de curiosidade, e uma coisa que pode mostrar muito do que é a minha maneira de jogar, uma das partes mais interessantes de um jogo, em muitos títulos, é a criação da personagem, porque é a parte do jogo em que eu me transporto para dentro dele, é a parte do jogo em que eu me crio e em que eu me moldo. É muito bonito ver a paixão que há entre o Lucas e a Carla ou entre o Peter e a MJ, mas é muito mais bonito, e ao mesmo tempo avassalador e emotivo (muito mesmo), quando nós próprios nos apaixonamos por uma personagem do jogo, e isso já me aconteceu [:I]
Aí está, é precisamente disso que falo! (Tirando a parte de apaixonar-se por uma personagem de um jogo, para isso ja basta a minha Jessica Alba... Ai...ai... xD)
As emoções do videojogo! Não consigo sentir emoções ao não ver as minhas acções (o tal fmv com voz)! Por exemplo (spoiler), em kotor, a "tua personagem" pode apaixonar-se pela senhora la do jogo (não recordo nomes), mas tu não sentes essa mesma emoção, enquanto que em ff8, ao ver aqueles momentos entre a personagem principal e a outra rapariga (novamente não recordo nomes) solta-mos sempre aquele sorrinho, sentimos aquela pequena emoção!
Estava a falar precisamente de KOTOR (1). A nossa personagem não se apaixona, nós fazemo-la apaixonar. E isso aconteceu-me com a Bastila, precisamente no KOTOR (mas foi só até tirar o jogo e desligar o PC [:D] ). E por isso é que fiz com que a minha personagem reagi-se conforme os meus sentimentos. As emoções sinto-as em KOTOR e não em FF. Como disse, são maneiras de jogar e de ver as coisas :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 22 fev 2006, 23:09

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
A título de curiosidade, e uma coisa que pode mostrar muito do que é a minha maneira de jogar, uma das partes mais interessantes de um jogo, em muitos títulos, é a criação da personagem, porque é a parte do jogo em que eu me transporto para dentro dele, é a parte do jogo em que eu me crio e em que eu me moldo. É muito bonito ver a paixão que há entre o Lucas e a Carla ou entre o Peter e a MJ, mas é muito mais bonito, e ao mesmo tempo avassalador e emotivo (muito mesmo), quando nós próprios nos apaixonamos por uma personagem do jogo, e isso já me aconteceu [:I]
Aí está, é precisamente disso que falo! (Tirando a parte de apaixonar-se por uma personagem de um jogo, para isso ja basta a minha Jessica Alba... Ai...ai... xD)
As emoções do videojogo! Não consigo sentir emoções ao não ver as minhas acções (o tal fmv com voz)! Por exemplo (spoiler), em kotor, a "tua personagem" pode apaixonar-se pela senhora la do jogo (não recordo nomes), mas tu não sentes essa mesma emoção, enquanto que em ff8, ao ver aqueles momentos entre a personagem principal e a outra rapariga (novamente não recordo nomes) solta-mos sempre aquele sorrinho, sentimos aquela pequena emoção!
Estava a falar precisamente de KOTOR (1). A nossa personagem não se apaixona, nós fazemo-la apaixonar. E isso aconteceu-me com a Bastila, precisamente no KOTOR (mas foi só até tirar o jogo e desligar o PC [:D] ). E por isso é que fiz com que a minha personagem reagi-se conforme os meus sentimentos. As emoções sinto-as em KOTOR e não em FF. Como disse, são maneiras de jogar e de ver as coisas :wink:
Morbus, só uma coisa, tu nunca jogaste FFVIII (pelo menos é a ideia com que fiquei), portanto estás a falar sem grande conhecimento de causa. Comparar a emotividade da história de amor do FFVIII com a de KOTOR é impensável.... Eu percebo que não o compreendas, mas FFVIII tem um romance digno de um épico. É belo, simples, trágico, muito realista e com personagens imperfeitas, e com que qualquer pessoa de pode relacionar.

Atenção que não estou a comparar os jogos, apenas esse aspecto de ambos. FFVIII tem, definitavemente, um dos melhores romances de sempre a graçear um jogo.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 22 fev 2006, 23:17

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
A título de curiosidade, e uma coisa que pode mostrar muito do que é a minha maneira de jogar, uma das partes mais interessantes de um jogo, em muitos títulos, é a criação da personagem, porque é a parte do jogo em que eu me transporto para dentro dele, é a parte do jogo em que eu me crio e em que eu me moldo. É muito bonito ver a paixão que há entre o Lucas e a Carla ou entre o Peter e a MJ, mas é muito mais bonito, e ao mesmo tempo avassalador e emotivo (muito mesmo), quando nós próprios nos apaixonamos por uma personagem do jogo, e isso já me aconteceu [:I]
Aí está, é precisamente disso que falo! (Tirando a parte de apaixonar-se por uma personagem de um jogo, para isso ja basta a minha Jessica Alba... Ai...ai... xD)
As emoções do videojogo! Não consigo sentir emoções ao não ver as minhas acções (o tal fmv com voz)! Por exemplo (spoiler), em kotor, a "tua personagem" pode apaixonar-se pela senhora la do jogo (não recordo nomes), mas tu não sentes essa mesma emoção, enquanto que em ff8, ao ver aqueles momentos entre a personagem principal e a outra rapariga (novamente não recordo nomes) solta-mos sempre aquele sorrinho, sentimos aquela pequena emoção!
Estava a falar precisamente de KOTOR (1). A nossa personagem não se apaixona, nós fazemo-la apaixonar. E isso aconteceu-me com a Bastila, precisamente no KOTOR (mas foi só até tirar o jogo e desligar o PC [:D] ). E por isso é que fiz com que a minha personagem reagi-se conforme os meus sentimentos. As emoções sinto-as em KOTOR e não em FF. Como disse, são maneiras de jogar e de ver as coisas :wink:
Morbus, só uma coisa, tu nunca jogaste FFVIII (pelo menos é a ideia com que fiquei), portanto estás a falar sem grande conhecimento de causa. Comparar a emotividade da história de amor do FFVIII com a de KOTOR é impensável.... Eu percebo que não o compreendas, mas FFVIII tem um romance digno de um épico. É belo, simples, trágico, muito realista e com personagens imperfeitas, e com que qualquer pessoa de pode relacionar.

Atenção que não estou a comparar os jogos, apenas esse aspecto de ambos. FFVIII tem, definitavemente, um dos melhores romances de sempre a graçear um jogo.
Concordo com o Maedhros quanto á emoção.
No Kotor a emoção maxima que senti foi alguma pena dos NPCs (eu era dark side :twisted: )
Mas agora tenho andado a jogar FF VIII (grande coincidência xD) e realmente uma pessoa identifica-se mais com essas personagens.
Parecem mais humanas e dai uma pessoa identifica-se muito mais.
Além disso a história é excelente algo que a Squaresoft (agora Square-Enix) nos habitou há já muito tempo.

OFFTOPIC- Bora ver se não me acontece a minha mafaldada maldição que tenhu com a saga FF mas isso já é outra história xD....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Responder