The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 31 jan 2006, 1:13

Bem, esse será provavelmente o jogo no qual irei comprar com a xbox 360, visto que os outros jogos foram adiados... Sai em Março, né?
Quanto a edição especial, não quero, pouparei os + de 10€, so no anterior morrowind é que agradeci haver edição especial (acho que foi isso), pois um amigo meu que emprestou o jogo tinha o jogo + um mapa, que foi bem util, visto que perder-se naquele mundo era algo constante, mas la no link que deste diz que haverá um mapa incorporado, então ainda melhor, agora porreiro, porreiro, era haver um sistema no qual escrevia o nome do local onde queria ir e assinalava la no mapa! (ya, a longevidade iria diminuir mas também diminuia a frustação...)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 31 jan 2006, 1:17

Cyrax Escreveu:Bem, esse será provavelmente o jogo no qual irei comprar com a xbox 360, visto que os outros jogos foram adiados... Sai em Março, né?
Quanto a edição especial, não quero, pouparei os + de 10€, so no anterior morrowind é que agradeci haver edição especial (acho que foi isso), pois um amigo meu que emprestou o jogo tinha o jogo + um mapa, que foi bem util, visto que perder-se naquele mundo era algo constante, mas la no link que deste diz que haverá um mapa incorporado, então ainda melhor, agora porreiro, porreiro, era haver um sistema no qual escrevia o nome do local onde queria ir e assinalava la no mapa! (ya, a longevidade iria diminuir mas também diminuia a frustação...)
O lançamento está planeado para a terceira semana de março (senão me engano). Realmente, é o primeiro jogo da 360 que vale os 420€ da consola. Só espero é que o argumento tenha sido muito bem trabalhado.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 31 jan 2006, 10:22

Esse lançamente é o mesmo que para pc não é? É que eu pensava que para pc era mesmo só em maio... :idea:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 31 jan 2006, 11:49

Morbus Escreveu:Esse lançamente é o mesmo que para pc não é? É que eu pensava que para pc era mesmo só em maio... :idea:
São na mesma altura.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » quarta 01 fev 2006, 19:03

So sei k ja fiz um belo upgrade ao meu pc unica e exclusivamente para poder jogar ao Oblivion como deve ser!!
Tenho o Quake 4, o Call of Duty 2, o Brother in Arms, o Half Life 2 para rejogar e desde k voltei a pegar no Morrowind outra vez, nao hapaciencia para nenhum deles!! E neste momento vou no nivel 7, ou seja, acho k nao vou jogar a mais nada ate sair o Oblivion!
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 02 fev 2006, 15:06

Eis os requerimentos oficias em termos de hardware para o jogo

Recomendado:
- CPU Intel Pentium 4 de 3 Ghz ou equivalente
- 1 GB de memória RAM
- Placa de vídeo ATI X800, Nvidia GeForce 6800 ou maior

Requisitos Mínimos de Sistema:
- Windows XP
- 512MB de memória RAM
- CPU Intel Pentium 4 de 2 Ghz ou equivalente
- Placa de vídeo de 128MB compatível com Direct3D e driver DirectX 9.0
- Drive de DVD-ROM de 8x
- 4.6 GB de espaço em disco
- DirectX 9.0c
- Placa de som compatível com DirectX 8.1
- Teclado e mouse

http://www.elderscrolls.com/games/oblivion_faq.htm
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 02 fev 2006, 15:18

pedropaulo Escreveu:Eis os requerimentos oficias em termos de hardware para o jogo

Recomendado:
- CPU Intel Pentium 4 de 3 Ghz ou equivalente
- 1 GB de memória RAM
- Placa de vídeo ATI X800, Nvidia GeForce 6800 ou maior

Requisitos Mínimos de Sistema:
- Windows XP
- 512MB de memória RAM
- CPU Intel Pentium 4 de 2 Ghz ou equivalente
- Placa de vídeo de 128MB compatível com Direct3D e driver DirectX 9.0
- Drive de DVD-ROM de 8x
- 4.6 GB de espaço em disco
- DirectX 9.0c
- Placa de som compatível com DirectX 8.1
- Teclado e mouse

http://www.elderscrolls.com/games/oblivion_faq.htm
Pois, a "minha mísera" 6600gt nunca daria para jogar o jogo como deve ser... :(
De qualquer forma, é a melhor desculpa que já ouvi, para comprar a 360 :wink: estou mortinho para por as minhas mãos nesta máquina...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 02 fev 2006, 15:24

Quem tem um sistema que atinja o recomendado não precisa de mudar obviamente. Para os outros pelo preço de uma grafica compra a 360. Depois é so "namorar" a HDTV que já se encontram a preços decentes.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 fev 2006, 15:45

pedropaulo Escreveu:Quem tem um sistema que atinja o recomendado não precisa de mudar obviamente. Para os outros pelo preço de uma grafica compra a 360. Depois é so "namorar" a HDTV que já se encontram a preços decentes.
E fico com uma consola para jogar Oblivion e um um pc fraco... Ná. Prefiro gastar no pc, até porque é a minha máquina de trabalho. Com 150 contos compra-se um boa máquina que atinge esses requesitos... acho eu.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 02 fev 2006, 15:56

Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Quem tem um sistema que atinja o recomendado não precisa de mudar obviamente. Para os outros pelo preço de uma grafica compra a 360. Depois é so "namorar" a HDTV que já se encontram a preços decentes.
E fico com uma consola para jogar Oblivion e um um pc fraco... Ná. Prefiro gastar no pc, até porque é a minha máquina de trabalho. Com 150 contos compra-se um boa máquina que atinge esses requesitos... acho eu.
Com 150 contos, é um bocado à risca... mas dar dá!
Sinceramente, prefiro comprar a 360, que é muito mais barata (e tem muito melhor hardware do que aquele que terias por 750€), e fico já com a consola, que parece ir ter os melhores exclusivos (Mass Efect, Halo3, Lost Odyssey....). Muitos dos quais, não sairão para Pc (os que eu enunciei inserem-se nessa categoria), e os que saírem, já deverá ser para a nova norma directx, resultando em upgrades com pouco retorno.

Aproveito, já agora, para desaconcelhar qualquer compra de placa gráfica até à saída do dx10, que trás bastantes inovações, e posssivelmente, uma grande baixa dos preços... Até lá, acho insensato fazer upgrades no computador, até para que saiam os primeiros multi-core de baixo preço e alto desempenho.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 02 fev 2006, 20:49

Estive a fazer browsing na net, e vi que Oblivion iria ser posto à venda, na América, para a 360 pelo equivalente a 60€ (v. Coleccionador) e 50€(v. normal).

Claro, que sabendo como os preços cá em portugal funcionam, o mais prvavel é a ed. normal custar 65€ e a especial 75€, enfim...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 02 fev 2006, 22:35

Maedhros Escreveu:Estive a fazer browsing na net, e vi que Oblivion iria ser posto à venda, na América, para a 360 pelo equivalente a 60€ (v. Coleccionador) e 50€(v. normal).

Claro, que sabendo como os preços cá em portugal funcionam, o mais prvavel é a ed. normal custar 65€ e a especial 75€, enfim...
Duvido, pois os jogos da Microsoft custam 64€ e os que não são custam 74€, e que eu saiba, a serie morrowind não é distribuida pela Microsoft! :-k
(Em Portugal é acrescentado 4€ devido ao iva)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 02 fev 2006, 22:42

Cyrax Escreveu:
Maedhros Escreveu:Estive a fazer browsing na net, e vi que Oblivion iria ser posto à venda, na América, para a 360 pelo equivalente a 60€ (v. Coleccionador) e 50€(v. normal).

Claro, que sabendo como os preços cá em portugal funcionam, o mais prvavel é a ed. normal custar 65€ e a especial 75€, enfim...
Duvido, pois os jogos da Microsoft custam 64€ e os que não são custam 74€, e que eu saiba, a serie morrowind não é distribuida pela Microsoft! :-k
(Em Portugal é acrescentado 4€ devido ao iva)
Não sei se é esse o critério. O doa4 não é microsoft e está a 64€. De qualquer forma, se isso for verdade, isso quer dizer que a versão especial estará próxima dos 85€ :roll: . É muito dinheiro, seja de que maneira for.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 02 fev 2006, 23:36

Maedhros Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Maedhros Escreveu:Estive a fazer browsing na net, e vi que Oblivion iria ser posto à venda, na América, para a 360 pelo equivalente a 60€ (v. Coleccionador) e 50€(v. normal).

Claro, que sabendo como os preços cá em portugal funcionam, o mais prvavel é a ed. normal custar 65€ e a especial 75€, enfim...
Duvido, pois os jogos da Microsoft custam 64€ e os que não são custam 74€, e que eu saiba, a serie morrowind não é distribuida pela Microsoft! :-k
(Em Portugal é acrescentado 4€ devido ao iva)
Não sei se é esse o critério. O doa4 não é microsoft e está a 64€. De qualquer forma, se isso for verdade, isso quer dizer que a versão especial estará próxima dos 85€ :roll: . É muito dinheiro, seja de que maneira for.
Penso que isso seja por ser 1 exclusivo xbox 360 ou alguma compaixão (yeah right, business...) da companhia tal como a EA fez com os seus jogos, como fifa por exemplo...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » sexta 03 fev 2006, 17:29

Morrowind é o meu jogo favorito de todos os tempos. Tenho o jogo, as duas expansões e dezenas de mods, e dedico-me bastante a estudar a sua rica história. Os livros são interessantíssimos e a história é mesmo cravejada de detalhe e coesão. Há sempre algo novo a descobrir...

Quanto ao Oblivion, vai sair entre 20 a 24 de Março e será certamente um digno sucessor. Para quem quer saber mais sobre o jogo, recomendo vivamente o site Waiting4Oblivion.com. Estou mesmo a criar um site de fãs do jogo que irá incluir fan-fiction, galerias, análises a mods, fórums, entre outros conteúdos. Num período posterior, pretendo iniciar produção de mods com a marca do site. O site está a ser desenvolvido em parceria com o pessoal do Waiting4Oblivion que disponibilizaram o seu servidor e a conseguir-nos o nosso domínio (skiesoftamriel.com).

Enquanto o jogo não sai, só se pode desesperar...

Mas já agora, uma pergunta: a Edição de Coleccionador vai sair em Portugal? A Inforjogos vai distribui-la? Ou terei de a encomendar de fora? NCalvin, sabes alguma coisa sobre isto?
Responder