Crysis

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 10 jan 2007, 22:17

Chris Escreveu:http://www.gametrailers.com/player.php? ... v&id=16173

Duas coisas. Aparentemente as texturas são de certa forma.. fracas, e até os PCs da exposição ficam lentos em algumas partes do jogo...
Este jogo não vai ser pra qualquer um quando sair. O meu PC por exemplo já bufa com o Vegas, fará com o Crysis, rebenta.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 10 jan 2007, 22:41

Chris Escreveu:http://www.gametrailers.com/player.php? ... v&id=16173

Duas coisas. Aparentemente as texturas são de certa forma.. fracas, e até os PCs da exposição ficam lentos em algumas partes do jogo...
sim isso do lento também reparei. mas em relação às texturas o video é de qualidade muito baixa para se conseguir perceber.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 10 jan 2007, 22:44

Eu não acho, consigo reparar perfeitamente em algumas texturas pouco definidas, não é influenciado pela qualidade do video porque nota-se a tipica "pixelização" de uma textura com baixa resolução.
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 11 jan 2007, 11:02

Chris Escreveu:Eu não sou uma graphic whore, talvez tenha um apetite mais exijente, mas eu pergunto-me se não deviamos todos ser assim. Porque é por causa de ninguém se queixar que os criadores/produtores não se importam minimamente de lançar jogos tão mal optimizados que até cheira mal... Se houvesse consciência de que nem 40% (e isto é ser optimista) das pessoas tem PCs suficientemente poderosos para correr os jogos que vão saindo, talvez eles tinham o trabalho, por obrigação, de criar os mesmos efeitos gráficos com menos requesitos.
Antes de + olha k eu não te chamei nada do que pensas k chamei, e nunca disse k era + ou menos exigente que tu, aliás conheces-me suficientemente bem para saberes k provavelmente sou tão, ou até +, exigente nesse campo que tu, no entanto tenho outra forma de ver as coisas, pois para mim se querem mostrar que realmente está mal não optimizarem os jogos decentemente não é a comprarem novas VGA's todos os 6 em 6 meses que o vão fazer, bem pelo contrário. ;) Lembras-te do CoD2 e de termos falado sobre ele, pois eu ainda mantenho a minha opinião e acho k o jogo deveria mostrar TODO o seu explendor gráfico com apenas uma simples 6800 e não estou a falar de uma GT ou uma Ultra, não, estou mesmo a falar de uma 6800 normal, no entanto até numa 7800GT tem partes onde não é o que deveria ser. E tu sabes isso melhor que muitos. ;)
Chris Escreveu:http://www.gametrailers.com/player.php? ... v&id=16173

Duas coisas. Aparentemente as texturas são de certa forma.. fracas, e até os PCs da exposição ficam lentos em algumas partes do jogo...
Em relação à qualidade das texturas acho k é uma opinião um pouco precipitada ainda, pois vi a apresentação da G80 a correr o Crysis num vídeo com uma "senhora" resolução e as texturas não me pareceram más, no entanto algumas partes não pareceram excelentes, mas eu tb gosto de julgar isso é a 30/40 cm de um monitor com o jogo a correr por isso. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 11 jan 2007, 16:32

Eu também não fiquei com a impressão que me tenhas chamado alguma coisa :s.. E eu digo o mesmo, comprar uma VGA de ano a ano não é forma de combater a má tendência dos produtores, melhor forma é não comprar de todo, ou seja, mudar para consola... E não é só CoD2 que puxa demasiado para aquilo que debita, não é preciso andar muito hoje em dia para encontrar jogos assim. E infelizmente nota-se que até jogos de consolas abusam um bocado.

Atenção que eu não disse que as texturas parecem fracas no sentido geral. O que eu queria dizer é que não parecem nada de especial para um jogo/tecnologia que supostamente é ultra-hiper-mega poderosa e a próxima geração de gráficos...
hax face
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 11 jan 2007, 16:53

Chris Escreveu:Eu também não fiquei com a impressão que me tenhas chamado alguma coisa :s.. E eu digo o mesmo, comprar uma VGA de ano a ano não é forma de combater a má tendência dos produtores, melhor forma é não comprar de todo, ou seja, mudar para consola... E não é só CoD2 que puxa demasiado para aquilo que debita, não é preciso andar muito hoje em dia para encontrar jogos assim. E infelizmente nota-se que até jogos de consolas abusam um bocado.

Atenção que eu não disse que as texturas parecem fracas no sentido geral. O que eu queria dizer é que não parecem nada de especial para um jogo/tecnologia que supostamente é ultra-hiper-mega poderosa e a próxima geração de gráficos...
mas não te esquecas que o PC sobe a qualidade gráfica uniformemente enquanto ke as consolas sobem aos saltos.

depois pró fim tá o pessoal dos PC's a jogar com graficos hiper potentes e voces a jogar na consola com graficos datados, então a ps3 que ker durar uma eternidade, ao fim desse tempo todo, ao lado do PC vai paracer pior ke o ke a minha 8-bits parece agora.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 11 jan 2007, 16:57

Jogas com gráficos potentes no PC se tiveres um PC adequeado... Se tiveres um PC mediocre jogas na mesma com settings no médio e não ves gráficos ultra potentes na mesma...
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 11 jan 2007, 19:54

Chris Escreveu:Eu também não fiquei com a impressão que me tenhas chamado alguma coisa :s.. E eu digo o mesmo, comprar uma VGA de ano a ano não é forma de combater a má tendência dos produtores, melhor forma é não comprar de todo, ou seja, mudar para consola... E não é só CoD2 que puxa demasiado para aquilo que debita, não é preciso andar muito hoje em dia para encontrar jogos assim. E infelizmente nota-se que até jogos de consolas abusam um bocado.

Atenção que eu não disse que as texturas parecem fracas no sentido geral. O que eu queria dizer é que não parecem nada de especial para um jogo/tecnologia que supostamente é ultra-hiper-mega poderosa e a próxima geração de gráficos...
Tb não creio que mudar para as consolas e pronto seja a solução, acho que se gastares com peso e medida se consegue andar com um PC +/- actualizado, e se não conseguires olha paciência, seja como for não conseguiria "viver" apenas e só com uma consola como sistema de jogos. Até porque actualmente sinto que aquilo que me continua a agarrar aos jogos não é os gráficos nem os jogos que estão para sair... :? É carradas e carradas de jogos que pouco/nada me chamam... :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 11 jan 2007, 20:04

Eu também não quero quero abdicar do PC como plataforma, até porque há jogos que se jogam em PC e mai nada (já foi discutido). Mas sempre gostei de jogar consola, e os próximos jogos mais interessantes irão sair para 360. E os que sairem para PC o meu ainda irá aguentar: Spore, C&C3, Supreeme Commander, Infinity: The Quest for Earth...
hax face
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 22 jan 2007, 18:19

Para deixar o pessoal mais descansado em relação ás exigências de hardware deste jogo:
In case you're worried about how well Crysis will perform on your new rig, it looks like it runs pretty smoothly at 2048x1536 assuming you have a Core 2 Duo and (single) 8800GTX running on Vista.

In an earlier article, it was reported that Crysis was running at 60+ fps for most of the time at CES 2007. In this new article, Jack Mamais tells techspot that the game is running at a resolution of 2048x1536. Judging by the HUD size in the images below, this seems like it's true.Combine that information with the fact that most of the code is still unoptimized, and you can easily understand how well Crysis will run. Take note that Crysis was running in DX10 at CES 2007, so could Microsoft's claim of 6 to 8 time the performance be true? If you read some of the earlier news items or read the techspot link posted below, you'd also know that Crysis was running an unknown core 2 duo processor and a single 8800GTX.
É verdade que estava a correr em hardware de topo, mas reparem que estava a correr numa resolução muito elevada. Como tal é normal que o jogo também corra muito bem em hardware menos potente com a resolução em valores mais normais. De notar ainda que o jogo ainda não está optimizado ao máximo, por isso o desempenho ainda deve melhorar.

A isso adicionem isto

Imagem

Um motor gráfico rápido e gráficas DX10 disponíveis a preços mais acessíveis são uma boa combinação. Não diriam?
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 18:22

WOW! Quero uma dessas a 200€ :mrgreen: Venha elas! 8)

E o crysis também. Eu já desconfiava que eles não iam fazer nenhum FEAR que se borra todo numa 6200 xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 22 jan 2007, 18:33

Curioso ainda há pouco li um artigo de que dizia que nas cenas mais intensas, explosões por exemplo, os frames desciam para a casa de um digito.
È verdade é que a Crytek tem o know-how para fazer um engine devidamente optimizado porque não há desculpa para os sucessivos jogos que comem recursos de uma forma obscena e debitam uns gráficos da treta em comparação.

Mesmo com a descida das placas DX10 duvido que compre uma, até porque antes quero ver as diferenças "brutais" entre o DX9 e DX10.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 22 jan 2007, 18:51

Não sei onde lestes isso, mas esta noticia tem como base a versão do jogo apresentada na CES2007 já a correr em DX10.
E pelos vários vídeos que já vi do jogo não reparei em nenhum abrandamento desse nivél, mesmo durante combates e explosões.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 22 jan 2007, 19:00

Não é para contrariar mas eu notei abrandamento, alias, eu disse isso aqui logo a seguir ao video ter sido postado.
hax face
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 22 jan 2007, 19:03

Notaste abrandamentos para a casa de um digito, num vídeo?

O pessoal que esteve na CES2007 a ver o jogo a correr ao vivo com a máquina á frente não diz que viram abrandamentos para a casa de um digito.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder