Porque não? O espírito do original é assim tão diferente da versão redux? Alguma vez ouviste Coppola a dizer mal da montagem inicial? Se fossemos por este caminho, todos os filmes que tiveram versões extendidas, eram deturpações da obra. Custa-me a crer esse facto.NCalvin Escreveu: óbvio, mas nesse caso não me fales da fidelidade da obra original à visão do autor.
Pois, não. Mas então isso quer dizer que tinha alguma razão no que disse, só isso.NCalvin Escreveu: Não preciso de ver as listas. Devem ser poucos os video nastys e filmes banidos que não tenho em minha casa, e procuro sempre DVDs sem cenas cortadas pela censura, portanto sei perfeitamente do que estou a falar. Invocaste o facto de terem sido cortadas cenas de nudez no primeiro Apocalypse Now como um dos motivos para justificar uma revisão e é por isso que o comentei, mas não tem qualquer relevância para o debate.
Acho que estás a exagerar muito ao fazer comparações dessas.NCalvin Escreveu: Existe "no papel" é uma expressão que usei para significar que não estão na obra final. A equipa que está a restaurar o final é constituída por voluntários que não estão satisfeitos com o KOTOR 2 tal como ele existe agora, portanto o resultado que daí sairá terá tanto valor como uma restauração da Mona Lisa em que os "restauradores" acharam que um sorriso menos ambíguo seria mais esclarecedor, ou que esculpissem uma nova cabeça para a Vénus de Samotrácia.
Para além de ser absurdo comparar um jogo com uma outra forma de arte (ainda por cima arte estática e não narrativa), nesses termos, não me lembro de ninguém dizer que Da Vinci tinha um prazo para cumprir a Mona Lisa, e que por isso o sorriso era mais ambíguo. A Mona Lisa é uma obra completa. Os Sith Lords, não (ou pelo menos não parece a certas pessoas, que pelos vistos devem ser um pouco "loucas"). As cenas que foram cortadas de Sith Lords não estão no original, ao juntar-se-lhe à obra, está-se a torná-la mais completa e mais próxima do que o autor previra, não a alterar partes intrínsecas dela. Portanto, qualititativamente, a tua analogia não tem sentido.
É estranho, quando a questão dos bugs do KOTOR II (ou qualquer outro jogo) vem à baila, existe unanimidade no seu patching. Porque não na história? São defeitos do jogo, que têm a mesma génese. Será assim tão ridículo falar do patching da história de KOTOR II? Porque no fundo é disso que se trata. É pena que a Obsidian não possa levar a cabo o projecto, mas continuo a achar que uma edição refinada, não prejudicará em nada a obra, e possivelmente, trará uma conclusão bem mais precisa e bem conseguida que a original. Mas isto sou eu...