Momento mais aterrorizante num videojogo

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » sexta 07 jul 2006, 15:02

houve um dia em ke me conectei ao ogame, feu ver um batle report de um ataque que eu tinha feito e deparo-me com a morte... a morte de todas as minhas naves, o gajo fez-me um ninja e papou-mas todas, andei o dia todo com o sentimento de perda( pior do ke kuando portugal perdeu com a frança) isto é ke é aterrorizante
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 04 jan 2007, 15:00

Não sei se já falei nisto mas no Farnheit quando vamos à casa-de-banho e o homem nos aparece no espelho, assustou-me muito [xx(]
pimenta
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » quinta 04 jan 2007, 19:30

Death Crow Escreveu:Não sei se já falei nisto mas no Farnheit quando vamos à casa-de-banho e o homem nos aparece no espelho, assustou-me muito [xx(]
Eu acho que para assustar teria de ter um grafismo melhor e um ambiente assustador mais bem conseguido... É nestes casos que o rafismo ajuda muito a dar uma sensação de imersão...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » quinta 04 jan 2007, 21:39

pimenta Escreveu:
Death Crow Escreveu:Não sei se já falei nisto mas no Farnheit quando vamos à casa-de-banho e o homem nos aparece no espelho, assustou-me muito [xx(]
Eu acho que para assustar teria de ter um grafismo melhor e um ambiente assustador mais bem conseguido... É nestes casos que o rafismo ajuda muito a dar uma sensação de imersão...
bons gráficos não pregam sustos (talvez maus gráficos preguem sustos lol), mas uma boa realização é capaz de pregar uns sustos valentes sejam gráficos bons ou maus. por acaso, nunca me assustei em Fahrenheit (e sou muito assustadiço) mas duvido que a intenção do jogo tenha sido alguma vez, assustar.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 04 jan 2007, 23:17

cinemaniac Escreveu:
pimenta Escreveu:
bons gráficos não pregam sustos (talvez maus gráficos preguem sustos lol), mas uma boa realização é capaz de pregar uns sustos valentes sejam gráficos bons ou maus. por acaso, nunca me assustei em Fahrenheit (e sou muito assustadiço) mas duvido que a intenção do jogo tenha sido alguma vez, assustar.
Se bem me lembro o Lucas ficou assustado :-k E quanto aos gráficos, não sei se ainda não repararam, mas nenhum dos jogos existentes até hoje tem de facto BONS GRÁFICOS... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » sexta 05 jan 2007, 0:07

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
pimenta Escreveu:
Se bem me lembro o Lucas ficou assustado :-k E quanto aos gráficos, não sei se ainda não repararam, mas nenhum dos jogos existentes até hoje tem de facto BONS GRÁFICOS... :-k
Sim, eu também dei um pulo :mrgreen: Não foi um susto muito grande, foi mais por não estar à espera e o facto de estar a jogar à noite (e com os head-fones) "jogou" contra mim [:p].
Mas creio que o objectivo era de facto pregar um pequeno susto, mais que não seja para relembrar aos jogadores que vão ter que controlar um Lucas amedontrado por "fantasmas".
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » sexta 05 jan 2007, 7:57

Mas acham que alguma vez se assustavam a jogar, por exemplo, FEAR se seste tivesse o motor gráfico de, sei lá... Quake?
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sexta 05 jan 2007, 9:33

pimenta Escreveu:Mas acham que alguma vez se assustavam a jogar, por exemplo, FEAR se seste tivesse o motor gráfico de, sei lá... Quake?
claro que sim! porque aqui o motivo assustador não é o que vês mas a forma como aparece! não deixei de modo algum de me assustar com Resident Evil 1, ou Clive Barker's Undying, ou mesmo outros jogos com gráficos não muito acima do mediano. aqui é tudo uma questão de boa realização. há filmes que podem ser a maior m**da ao cimo da terra, mas se quiserem pregar um susto e forem bem realizados para que um susto seja pregado, então eles conseguem pregar um susto.
A LER:
Imagem
Imagem
Veteran
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 05 jan 2007, 10:48

pimenta Escreveu:Mas acham que alguma vez se assustavam a jogar, por exemplo, FEAR se seste tivesse o motor gráfico de, sei lá... Quake?
Há uns largos anos..até no doom se apanhavam sustos..
Quake pode parecer manhosos agora ao fi mdestes anos..mas tinha lá situações que assustavam nem que fosse pelo facto de aparecerem derrepente.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sexta 05 jan 2007, 11:42

Uhm... Tenho um bom do condemned, mas é um grande spoiler! :P
Estava eu a investigar a escola, quando a mulher (rose) pede para abrir o armario, local onde encontrei o corpo do homem que procurava, logo depois, ela pede para tirar uma foto... bem... tiro a camara, começo a focar a cara e ZAASSSSS, o homem mexe a pedir por ajuda! Porra, foi bem genial, alias, foi o unico momento do jogo em que realmente levei um susto!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Craza
Junior
Registado: quinta 31 ago 2006, 18:59

Mensagem por Craza » sexta 05 jan 2007, 17:48

MadnessJonny Escreveu:O momento mais aterrorizante ? Bem, ultimamente tem sido escassos esses momentos mas acho que o mais forte foi mesmo quando joguei um resident evil (já não lembro qual) para a psone de um amigo meu. Foi talvez o mais aterrorizante devido às circunstâncias em que ele ocorreu... Era noite já cerrada e estávamos numa sala particulamente fria com as luzes apagadas apenas com uma das portadas da janela aberta e o único som de fundo era o pouco barulho proveniente da própria consola... Foi quando (nos primeiros momentos em que comecei a jogar) estava eu a passar num corredor bem estreito e alguma coisa me agarrou pelo lado ! Foi um belo de um cagaço [:p]

ESCURIDÃO POWER!!!
Esse tambem foi o meu maior cagaço num jogo, aqueles braços Zombies q saltam das tabuas d lado na parede :shock:
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sexta 05 jan 2007, 18:47

Craza Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:O momento mais aterrorizante ? Bem, ultimamente tem sido escassos esses momentos mas acho que o mais forte foi mesmo quando joguei um resident evil (já não lembro qual) para a psone de um amigo meu. Foi talvez o mais aterrorizante devido às circunstâncias em que ele ocorreu... Era noite já cerrada e estávamos numa sala particulamente fria com as luzes apagadas apenas com uma das portadas da janela aberta e o único som de fundo era o pouco barulho proveniente da própria consola... Foi quando (nos primeiros momentos em que comecei a jogar) estava eu a passar num corredor bem estreito e alguma coisa me agarrou pelo lado ! Foi um belo de um cagaço [:p]

ESCURIDÃO POWER!!!
Esse tambem foi o meu maior cagaço num jogo, aqueles braços Zombies q saltam das tabuas d lado na parede :shock:
o resident evil 2... lol também me assustei nessa parte lol aquela esquadra da policia é uma casa do terror lol já no 3º quando o nemesis se lembra de saltar pelo vidro enquanto nós vamos a passar por lá com a Jill, pregou-me cá um susto! ainda hoje me lembro :P
A LER:
Imagem
Imagem
Veteran
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 05 jan 2007, 20:29

Não sei se conhecem o Scratches para PC.

Há uma parte em que vamos à cave e a música parece um disco riscado sempre na mesma nota a guinchar...dá mesmo nervos..estamos sempre a espera que algo de assustador aconteça, mas nada..é só o mesmo som :?

Depois mais tarde voltamos à cave e entramos na caldeira, vamos pelo tubo, numa escuridão imensa...está lá um buraquinho e vê-se luz do outro lado...espreitamos e vê-se a passar muito rápido alguém (pessoa/fantasma/monstro) eu até saltei...so mesmo jogando, e nas consições ideais, de noite, som alto...e depois cheio de speed (o jogo é aventura point 'n click, daí o "speed" ser ironia) a tentar sair da caldeira e a voltar para a LUZ...

Houve mais cagaços nesse jogo. Acho que foi o jogo que mais tive "medo" a jogar!
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » sexta 05 jan 2007, 20:40

cinemaniac Escreveu:o resident evil 2... lol também me assustei nessa parte lol aquela esquadra da policia é uma casa do terror lol já no 3º quando o nemesis se lembra de saltar pelo vidro enquanto nós vamos a passar por lá com a Jill, pregou-me cá um susto! ainda hoje me lembro :P
Acho que esse é o RE 3 e não o 2...
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sexta 05 jan 2007, 21:44

pimenta Escreveu:
cinemaniac Escreveu:o resident evil 2... lol também me assustei nessa parte lol aquela esquadra da policia é uma casa do terror lol já no 3º quando o nemesis se lembra de saltar pelo vidro enquanto nós vamos a passar por lá com a Jill, pregou-me cá um susto! ainda hoje me lembro :P
Acho que esse é o RE 3 e não o 2...
a parte que o MadnessJonny menciona é do RE2, a parte que eu menciono é do RE3 (aliás, eu digo que é do 3 lol).
A LER:
Imagem
Imagem