cinemaniac Escreveu:eu penso que esta "batalha" tenha 2 extremos e 1 meio termo. mas vou tentar explicar todo o meu ponto de vista e tentar nao confundir nada (
). Aqui vai:
- O factor Preço: se formos somente a olhar ao preço o Silkroad ganha visto ser um jogo que basta fazer-mos o download do mesmo e jogar-mos, ou seja, o unico preço que somos capaz de pagar é se estivermos a atingir os limites do trafego do nosso ISP e ai é que pagamos algo, mas é simplesmente ridiculo ir buscar este argumento que acabei de fazer, ou seja, Silkroad ganha no factor preço, contudo, aqui quem perde é mesmo World of Warcraft que exige uma mensalidade, o que para mim é tao ridiculo como o argumento que acabei de colocar em cima. Ok, admito que essa mensalidade sirva para que várias pessoas estejam sempre a trabalhar no jogo e existam sempre coisas novas, mas 13 euros de mensalidade é exagero. E se existem assim tantos jogadores a pagar esse preço se eles baixassem para uns 7 ou 8 euros de certeza que iriam subir o numero de jogadores. Não digo para ficar sem mensalidade porque é logico que isso seria muito dispendioso para quem trabalha no jogo pois estariam a trabalhar de borla, mas se o baixassem de certeza que ia ser favoravel para eles. Em relaçao a Guild Wars, é como comecei por dizer, o meio termo, pagasse o jogo e acabou-se o envolvimento do nosso dinheiro e não fica nada, mas mesmo nada atras de WoW em termos de actualizaçoes. talvez nao sejam tao significativas, mas surgem sempre novidades no jogo, pequenas, mas surgem. E são estas actualizaçoes que também dão cabo do WoW. Cada vez que surge alguma o seu tamanho em MB é um exagero, e para pessoas com trafego reduzido torna-se algo ainda mais dispendioso pois se o ultrapassarem, tem a mensalidade do jogo, a mensalidade da internet e os mb extras que possam ter de pagar.
- o factor história: aqui mais uma vez quem irá perder é o WoW. Sei que o WoW tem uma história, mas essa história ja vem dos outros jogos Warcraft e quem nao os tenha jogado estará um pouco a leste em relaçao à história. Em relaçao a Silkroad e Guild Wars penso que exista um empate pk ambos vem para o consumidor com uma história jogável e com várias quests para nos irmos entretendo (posso afirmar que o GW seja assim mas no Silkroad nao tenho a certeza, mas parto do principio que seja). Não sei se este factor história é importante para muitos ou não, mas para mim é o factor mais importante que se eleva a qualquer outro factor que o jogo possa ter. Fazendo um ponto da situaçao até agora o WoW está a perder e tanto GW como SK vão à frente.
- o factor jogabilidade: bem, penso que este factor nao tenha muito que se lhe diga, e também há que ter em conta que eu só joguei uns minutos de WoW e nunca joguei SK e tou smp a jogar GW, mas entre o WoW e o GW para mim o GW é mais intuitivo.
- o factor tamanho: penso que aqui quem ganha é o WoW, pois o seu mundo já é bem vasto, mas, também temos de ter em conta que já tem mais tempo de vida e o GW já o começa a apanhar a passos largos e com as continuas adicçoes que irão surgir a GW de 6 em 6 meses (novos jogos que nao irão precisar dos seus antecessores) este factor estará ao mesmo nivel em WoW e GW. Silkroad pode nao ganhar aqui, mas também penso que seja normal, tendo em conta que é gratuito.
- o factor gráficos: para mim, os gráficos do WoW não são maus, mas o seu tom "cartoonesco", demasiadamente desenho animado, acho que me fazem afastar um pouco do jogo. Não é que nao goste de jogos infantis, nada disso, só que acho que existe um limite e o WoW ultrapassa-o demais para o meu gosto. Silkroad tem uns gráficos optimos (mais uma vez tendo em conta que é gratuito) e o tom fantasiado do Guild Wars para mim é o mais apelativo. Mantem sempre o jogo plausivel juntamente com fantasia à mistura, contudo não cai no mesmo "buraco" que o WoW.
- no Geral: como já deu para ver o WoW fica atras dos outros 2 jogos que estão a competir com ele, SilkRoad e Guild Wars (tanto o factions como o primeiro). Actualmente, o WoW, só ganha mesmo em termos de espaço que possa ter no jogo, mas as continuas actualizaçoes, a mensalidade e a ausencia da história mesmo no jogo são factores muito fortes para para que um mundo grande consiga só por si fazer com que o jogo se eleve aos restantes. Ou seja, se queremos um jogo gratuito a partir do momento da compra, Guild Wars é o nosso jogo, pois contamos com uma história em ambos os jogos (factions ou o primeiro), ainda a acompanhar a história temos as chamadas "side quests" e ainda existe o modo PvP que nos permite andar somente a fazer batalhas com os nossos amigos. Se realmente nao queremos gastar nem um tostao num jogo Online, penso que Silkroad seja a melhor hipotese dos 3, mas se formos somente a ver jogos grátis, penso que existam melhores que o SilkRoad.
Para finalizar, o grande vencedor será sem dúvida Guild Wars (ambos). Ou seja, aconselho-te a comprar Guild Wars ( e se quiseres dou-te umas dicas onde comprares e ainda poupas mais uns trocos pois cá em portugal ambos os jogos saem caro e lá fora compras ambos por 60€ +/- e cá em portugal só o 2º é 50€
), pois como dissest WoW sai caro pela mensalidade e como também já disseram, SilkRoad torna-se monotono, mas acredita, que depois de jogares GW os jogos gratuitos já nao serão a mesma coisa. Comecei agora a jogar o Fly For Fun e sinceramente só estou lá quando nao tenho nada que fazer. Mas é capaz de te sacear a sede, mas com este calor, ela vai voltar muito depressa
Não se pode evitar o inevitável
Eu nunca joguei a nenhum dos jogos k mensionastes, mas devo dizer-te k se o objectivo era seres imparcial, falhaste REDONDAMENTE!
Alem disso tens k pensar k o universo do WoW é muitissimo conhecido, basta para isso k tenhas jogado a WC3, e compreendes + do k o sufuciente o WoW, já no GW eu ainda não consegui compreender qual é o objectivo do jogo, no outro então nunca o vi nem + gordo ou + magro. Mas não interessa o k te kero dizer é k acho k foste e DEMASIADO parcial. Nota k acredito k a tua intensão seja boa, mas pra pessoas como eu tudo o k escreveste foi a mesma coisa k teres dito: "O GW é melhor k o WoW porke não conheco a história dele e não se paga mensalidade".
Hunter Escreveu:Sem hesitar:WORLD OF WARCRAFT.
eu nao me importo de pagar por mês a quantia pedida para poder usufruir de um jogo desta enormissima qualidade...
Acredito k o jogo pode ser EXCELENTE, mas pra mim pagar + do k 5€ pra jogar um jogo, k ainda por cima é EXCLUSIVO on-line acho um abuso e dos grandes, quando os jogos MMOG's ou lá como se diz
tiverem mensalidades de 5€ ou inferiores eu até posso pensar no assunto, assim não obrigado, o GW não sei info suficiente sobre ele, e sinceramente a tematica não me inspira muito.
Hunter Escreveu:o dinheiro que se gasta em expansoes para o guild wars(que é um excelente jogo,por sinal) vai dar quase ao mesmo em relaçao às mensalidades no WoW....
é uma questao de contas e de "apostas":sera que prefiro um jogo enormissimo e com muito para descobrir e que me durara muito??ou arrisco num sem mensalidades(excelente trunfo) mas que para estar actualizado tenho que adquirir as expansoes de 6 em 6 meses???
Hunter não é bem a mesma coisa, senão vejamos umas continhas como se fossemos jogar 3 anos a um dos jogos acima referidos:
•GW• Supondo k cada expansão do GW fosse 60€ ficaria algo assim, 60 x 6 = 360€
•WoW• Paga-se cerca de 45€ por o jogo + 36 mensalidades o k dá, 45 + 36 * 13 = 513€ logo não é a mesma coisa.
•GW• Se os criadores seguirem a tendencia cada "expansão" não é uma expansão, mas sim um jogo novo k tem como bonus o poder de interligação com os outros, logo é uma grande + valia, já k pode existir uma das "expansões" em k não estejas interessado e a seguinte já estejas.
•WoW• No WoW não podes decidir pagar um mes e o seguinte não, porke senão no mês k não pagares não jogas.
•GW• Depois como são stand-alones a cada nova expansão pode, ou não existir melhorias a nivel de motor de jogo, já k por exemplo podem manter o motor do online intacto e irem aprefeiçoando o motor gráfico, mas é claro k isto é só um supor.
•WoW• Mesmo k no GW não existam nenhumas melhorias no WoW certamente não exitiram mesmo, a não ser k eles se lembrem de mudar o jogo todo por online/actualizações, o k realmente não me pareçe, pois acho k o WoW atinjiu dimensões demasiado grandes e a Blizzard não é estupida, e provavelmente existirá o "WoW2".
•GW• Agora o tamanho de jogo, mesmo k cada "expansão" pró GW seja de apenas 1/5 do tamanho do WoW em termos de área de jogo ao fim dos 3 anos teremos algo como, 6 x 1/5 = 1.2 ou seja será já maior k o WoW todo.
•WoW• Agora neste campo a coisa pode ficar equilibrada, ou mesmo superior para o lado do WoW, caso o mapa de jogo começe a ser aumentado com o tempo por os criadores, mas se isso não for uma verdade, então no espaço k supostamente estou a escrever isto este ficará ultrapassado/igualado.
•Ambos• Agora é necessário k se pense k é bem + simples incluir coisa novas no universo GW k no WoW, isto porke o WoW já tem uma "história" pré definida, logo pouco/nada mudará até deixar de existir, já no GW por cada expansão poderá existir uma nova história, aumentando assim e de k forma o interesse no jogo mesmo pra kem o jogue pouco tempo ou solitáriamente.
•Ambos• Agora um ponto k considero muito importante k é o seguinte, TEMPO pra JOGAR, não somos todos os k temos 5/6 horas ou + por dia pra jogar um determinado jogo, logo neste aspecto o WoW fica a perder e muito, já k se pagamos 13€ por mês pra o jogar é bom k o façamos o máximo tempo possível, senão é o mesmo k mandar 13€ para o lixo todos os meses. Já no GW jogues o tempo k jogares pagas a mesma coisa, ou seja nada.