Jogabilidade vs. Grafismo

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

O mais importante num jogo é:

O grafismo
4
11%
A jogabilidade
31
89%
 
Total de votos: 35
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » domingo 19 mar 2006, 11:56

Hunter Escreveu:ja vi muitos titulos serem condenados ao fracasso,por terem uma jogabilidade pessima apesar de terem uns graficos excelentes
E quantos não são os jogos em que aconteceu precisamente o contrário ?
Os jogos indie são um bom exemplo. Alguns deles são incrivelmente viciantes e geniais, mas nunca têm o mesmo destaque que os outros porque não são apoiados em potentissimos motores 3D.

Penso que o grafismo pode influenciar a jogabilidade, mas certamente não está presa a este. O pacman por exemplo:
Imaginem-no com o Unreal Engine 3, mas em quê é que este motor ajudaria para a jogabilidade ? Pouco ou nada !
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 20 mar 2006, 0:56

Morbus Escreveu::-k Esta gente... :-k mas então a jogabilidade não está aliada ao grafismo e viceversa? Ou melhor, não será o grafismo uma consequência óbvia da evolução da interacção que se tem com o cenário, que, por sua vez, esta interação e os motores físicos e tal estão associados à jogabilidade? Isto de separar as coisas é muito bonito mas a jogabilidade mal pode viver sem o grafismo. O mesmo não acontece ao contrário, mas, mesmo assim, um excelente grafismo é essencial para uma excelente imersividade, e um excelente motor de jogo que nos permite interagir com o cenário surge geralmente associado a grafismos bons. Olhemos o Crysis e passêmo-nos com a interactividade do cenário. Pela primeira vez, vai-se ver os arbustos a mexer e saber-se que vem lá algo.

Onde andaria a esta hora a gravity gun do halflife 2 se não fosse a evolução do grafismo? :P
Diz isso aos criadores de Lula 3D ou de Starship Troopers, já agora aproveita e diz a Shinny. hehehe :twisted:

Estás a confundir certas coisas Morbus. O motor de fisica que Half-Life 2 usa nada tem a haver com gráficos, são duas coisas distintas. A não ser que estejas a dizer que a Gravity Gun seja muito bonita gráficamente. :twisted:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 20 mar 2006, 8:03

ICE Escreveu:Diz isso aos criadores de Lula 3D ou de Starship Troopers, já agora aproveita e diz a Shinny. hehehe :twisted:

Estás a confundir certas coisas Morbus. O motor de fisica que Half-Life 2 usa nada tem a haver com gráficos, são duas coisas distintas. A não ser que estejas a dizer que a Gravity Gun seja muito bonita gráficamente. :twisted:
Uma gravity gun num cenário sem detalhe e seem destroços e já agora em 2D não tinha o mesmo efeito... Mas tens razão, não tem directamente a haver.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 20 mar 2006, 10:39

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Diz isso aos criadores de Lula 3D ou de Starship Troopers, já agora aproveita e diz a Shinny. hehehe :twisted:

Estás a confundir certas coisas Morbus. O motor de fisica que Half-Life 2 usa nada tem a haver com gráficos, são duas coisas distintas. A não ser que estejas a dizer que a Gravity Gun seja muito bonita gráficamente. :twisted:
Uma gravity gun num cenário sem detalhe e seem destroços e já agora em 2D não tinha o mesmo efeito... Mas tens razão, não tem directamente a haver.
Completamente de acordo! Aliás, apesar do título do tópico acho que lhe falta uma opção: Ambos. Aconselho todos vejam o pequeno vídeo machinima presente no DVD da actual edição da Mega Score: A Few Good G-Men. Quem conheçe o filme recorda-se claramente da cena retratada neste vídeo. Tudo está lá: as vozes de Tom Cruise e Jack Nicholson, o som original do filme, o cenário do tribunal muito bem retratado e no entanto fica-se com "um sabor amorgo na boca". Porquê? Porque por muito esforço que o seu criador tenha tido esta pequena cena que utiliza o fantástico motor de Half-Life 2 falha em nos transmitir as mesmas sensações e sentimentos que o filme nos transmite. A plateia parace que está lá só de corpo presente. O facto de mexerem as cabeças para dizer que estão vivos não é o suficiente. Contudo é nos actores que se sente a maior falha. G-man nem lá perto nos consegue transmitir a "furia acalmada" que Jack nos transmite. Barney apesar de ter expressões interessantes não nos consegue transmitir satisfatóriamente o misto de fúria e frustação e mais tarde surpresa que Tom Cruise nos transmitiu e fez sentir.
Isto, porque os gráficos ainda estão longe de nos poderem transmitir isto pelos seus "actores". Ainda se faz notar muito o efeito "boneco" como lhe costumo chamar. Mas um dia que os jogos tenham a prefeição gráfica de um Shreek ou Finding Nemo, aí sim seremos capazes de receber de um jogo estas sensações e sentimentos que falham hoje. Logo que o Hardware também seja capaz.
Tal como no cinema a fotografia tem um papel deveras importante, esquecer a importância dos gráficos nos jogos é esqueçer que são estes que ajudam em muito a envolver o jogador no jogo. Não creio, p.e., que nos sentissemos tão envolvidos em FEAR se não fosse o seu magnifico motor gráfico e som.

Portanto os gráficos também são algo muito importante. Mais importante que a Jogabilidade, não creio. Mas se o único argumento do jogo for só esta, também não será um jogo 5 estrelas. Notem que em qualquer análise feita por revistas e sites da especialidade os gráficos têm a sua cota parte na análise. Um jogo tem mais probabilidade de ser considerado 5 estrelas quando junta jogabilidade e gráficos e, se for esse o caso, argumento.

Portanto se cá tivesse essa opção eu votava ambos, como não tem o meu voto foi para a Jogabilidade, porque um jogo com grande jagabilidade e com gráficos aceitáveis pode ser um excelente jogo, mas com gráficos excelentes e uma jogabilidade péssima está condenado ao esquecimento.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 20 mar 2006, 11:02

Jogabilidade e mais jogabilidade...

Eu vejo os grafismos como um suplemento (um extra, um bonus) dos grandes jogos.

O melhor exemplo que posso dar e' o Resident Evil. Sempre tentei jogar todos os jogos previos ao 4, incluindo os remakes para a GameCube (caso do 1) e nunca passei da primeira meia-hora de jogo. Simplesmente porque a jogabilidade era frustrante e algo defeituosa para mim, e' que nao e' so' o movimento dos jogadores, mas tambe'm quando miravas para acertar na cabeca dos Zombies que se aproximavam. Isso criava uma enorme onda de frustracao, talvez dai achar que os primeiros ResEvil's eram mais assustadores e dificeis que o 4.

Um jogo com excelente jogabilidade apesar dos grafismos algo pobres, mas que sempre agarrou foi o F-Zero X, ainda lembro-me do numero de horas que passei a volta dele. E por vezes, apesar dos grafismos algo ultrapassados eu volto a jogar o Goldeneye e o Perfect Dark, porque sao jogos de excelente jogabilidade, apesar de ja' ser dificil dar-me conta de um inimigo que se encontre escondido por detras de uma mesa por causa da pouca definicao, em comparacao aos jogos atuais....
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 20 mar 2006, 11:59

Morbus Escreveu::-k Esta gente... :-k mas então a jogabilidade não está aliada ao grafismo e viceversa? Ou melhor, não será o grafismo uma consequência óbvia da evolução da interacção que se tem com o cenário, que, por sua vez, esta interação e os motores físicos e tal estão associados à jogabilidade? Isto de separar as coisas é muito bonito mas a jogabilidade mal pode viver sem o grafismo. O mesmo não acontece ao contrário, mas, mesmo assim, um excelente grafismo é essencial para uma excelente imersividade, e um excelente motor de jogo que nos permite interagir com o cenário surge geralmente associado a grafismos bons. Olhemos o Crysis e passêmo-nos com a interactividade do cenário. Pela primeira vez, vai-se ver os arbustos a mexer e saber-se que vem lá algo.

Onde andaria a esta hora a gravity gun do halflife 2 se não fosse a evolução do grafismo? :P
Pois é Morbus eu lamento desiludir-te, mas a Jogabilidade não é dependente de forma alguma do grafismo, esta pode sim ser condicionada por o grafismo, mas não é dependente dele, e um mt bom exemplo disso é por exemplo comparares 2 simples jogos:
PacMan (Original) -vs- PacMan 3D (um dos existentes, pois não sei qual é em concreto)
Ao original ainda hoje curto jogar e dá "pica" pois a jogabilidade é super simples e é viciante, ao 3D joga-se 10 minutos e tás farto dakilo, porke será, será k os gráficos do 3D são piores, pois a mim não me pareçe. :wink:
DaRk_4n6eL Escreveu:Ora, isto é um bocado dificil de escolher.

Um jogo com uma excelente jogabilidade mas com um grafimo igual ao do tetris não vai muito longe actualmente ( Ou vai, vejam o exemplo do tetris! LOL! ), e um jogo com um excelente grafismo mas com uma fraca jogabilidade não vai .... vai! Essa cambada de mainstream que compra o jogo pela capa não vê a jogabilidade do jogo, mas sim o seu grafismo, portanto acredito que um jogo com um excelente grafismo mas com uma jogabilidade má vá mais longe que ao contrário.

Não que concorde com isso, mas é a verdade ....

Um jogo para ser bom tem é que ter boa jogabilidade e bons gráficos! Separados não vão a lado nenhum!
Tudo o k dissestes infelizmente tb tenho de concordar, mas o k o rapaz perguntou é na tua opinião qual dos 2 componentes é o + importante, tb não é necessário irmos para os extremos.

Pensa antes na seguinte situação tens 2 jogos o A e o B:
- o A tem graficos ultra xpto maravilhásticos o melhor k existe, mas uma jogabilidade muito má;
- o B tem gráficos tipo + normais, mas mesmo assim aceitaveis, mas tem uma jogabilidade bastante boa;
Qual dos 2 te prende por + tempo, mesmo k nenhum te "prenda" qual dos 2 é + provavel passares + tempo a experimentar? :wink: 8)
Hunter Escreveu:este tema pura e simplesmente resume-se a uma logica:se nao for uma excelente jogabilidade de que nos serve uns grandes graficos????ja vi muitos titulos serem condenados ao fracasso,por terem uma jogabilidade pessima apesar de terem uns graficos excelentes
Exacto, mas o contrário não é bem assim, ora e mesmo actualmente temos bastantes exemplos disso e cito apenas 1: GTASA (gráficos nada por ai alem, mas o resto compensa e de k maneira :))
Cyrax Escreveu:
pedropaulo Escreveu:GTA, Eternal Darkness,Fahrenheit.....
Graficos fracos mas....
Exacto! :wink:
"" aki da minha parte já somos 3! 8)
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Diz isso aos criadores de Lula 3D ou de Starship Troopers, já agora aproveita e diz a Shinny. hehehe :twisted:

Estás a confundir certas coisas Morbus. O motor de fisica que Half-Life 2 usa nada tem a haver com gráficos, são duas coisas distintas. A não ser que estejas a dizer que a Gravity Gun seja muito bonita gráficamente. :twisted:
Uma gravity gun num cenário sem detalhe e seem destroços e já agora em 2D não tinha o mesmo efeito... Mas tens razão, não tem directamente a haver.
Morbus já alguma x jogaste um joguinho antigo pra DOS com o nome "UGH!" se nunca jogaste, fala comigo no MSN, mas desde já te posso dizer k é um jogo k gira todo ele à volta da gravidade e é altamente viciante e completamente em 2D. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 20 mar 2006, 12:05

UGH! Granda jogo, nunca vi jogo mais viciante em 2D para o PC! :D

Bons velhos tempos do DOS, com o Italia 90, 4DS, F-15 e Carmen... Todos viciantes no seu tempo.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 20 mar 2006, 12:07

Newtomic Escreveu:Morbus já alguma x jogaste um joguinho antigo pra DOS com o nome "UGH!" se nunca jogaste, fala comigo no MSN, mas desde já te posso dizer k é um jogo k gira todo ele à volta da gravidade e é altamente viciante e completamente em 2D. :wink:
Xiiiiiiiiiiiii!!!! Do que te foste lembrar!!!! Ainda há uns dias estive a jogar o UGH!! Grande vício!! :lol:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 20 mar 2006, 12:51

Ao k pareçe não sou só eu o unico k curto bués a jogabilidade de UGH! :lol: :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 20 mar 2006, 13:04

Por incrível que possa parecer, estou constantemente a relembrar velhas relíquias do PC e do Spectrum!.. Velhos tempos! Posso dizer que sou terrivelmente nostalgico! :lol:
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 20 mar 2006, 14:02

Newtomic Escreveu:Ao k pareçe não sou só eu o unico k curto bués a jogabilidade de UGH! :lol: :D
Nao e' so' a jogabilidade, e' o concept incrivelmente simples e o design dos niveis aliado ao tema...

Se calhar ate' nao me importava um remake para a Revolution...
saliv Escreveu:Por incrível que possa parecer, estou constantemente a relembrar velhas relíquias do PC e do Spectrum!.. Velhos tempos! Posso dizer que sou terrivelmente nostalgico! :lol:
Nao es o unico, ha muitos utilizadores neste forum que sao incrivelmente nostalgicos.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 20 mar 2006, 14:03

saliv Escreveu:Por incrível que possa parecer, estou constantemente a relembrar velhas relíquias do PC e do Spectrum!.. Velhos tempos! Posso dizer que sou terrivelmente nostalgico! :lol:
adivinha quem criou o topico retro-gaming.... :roll: :D
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 20 mar 2006, 14:14

:lol:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 20 mar 2006, 14:18

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Onde andaria a esta hora a gravity gun do halflife 2 se não fosse a evolução do grafismo? :P
Pois é Morbus eu lamento desiludir-te, mas a Jogabilidade não é dependente de forma alguma do grafismo, esta pode sim ser condicionada por o grafismo, mas não é dependente dele, e um mt bom exemplo disso é por exemplo comparares 2 simples jogos:
PacMan (Original) -vs- PacMan 3D (um dos existentes, pois não sei qual é em concreto)
Ao original ainda hoje curto jogar e dá "pica" pois a jogabilidade é super simples e é viciante, ao 3D joga-se 10 minutos e tás farto dakilo, porke será, será k os gráficos do 3D são piores, pois a mim não me pareçe. :wink:
Concordo plenamente contigo. É o mesmo que comparar tetris 2D com um 3D, seria basicamente a mesma coisa... Mas o que acontece quando comparamos outro tipo de jogos? É basicamente uma questão de imersividade, mas também se prende com questões de novos conceitos de jogo (brincar com a física dos objectos, por exemplo). É a mesma questão dos filmes mal ou bem representados, ou dos bons e dos maus efeitos especiais nos filmes... Há conceitos de jogo excelentes, independentemente dos gráficos (olhemos Fallout), e qualquer que seja esse conceito, se mantido na passagem para melhores gráficos (o que não acontece com o pacman 3D) só melhora.

Por exemplo: será que os cenários dos jogos de corridas e os estádios nos jogos de futebol são totalmente acessórios?
Newtomic Escreveu:Pensa antes na seguinte situação tens 2 jogos o A e o B:
- o A tem graficos ultra xpto maravilhásticos o melhor k existe, mas uma jogabilidade muito má;
- o B tem gráficos tipo + normais, mas mesmo assim aceitaveis, mas tem uma jogabilidade bastante boa;
Qual dos 2 te prende por + tempo, mesmo k nenhum te "prenda" qual dos 2 é + provavel passares + tempo a experimentar? :wink: 8)
O problema aqui é que estás a ser parcial. Estás a comparar um jogo com gráficos 5 estrelas e com uma jogabilidade de 1 estrela (total de 6 estrelas) e outro jogo com gráficos 3 estrelas e uma jogabilidade 5 estrelas (total de 8 estrelas). É óbvio que é melhor o segundo jogo. Agora compara assim:
- o A tem gráficos fenomenais ultra realistas, mas uma jogabilidade péssima, mesmo muito má.
- o B tem uns gráficos do pior que há, 2D com cores de 8bits e sem detalhe nenhum que só corre a 400x300 e uma jogabilidade fenomenal.
Qual preferias? Como jogo, provavelmente o B, mas mesmo assim ainda há pessoas que vão ao cinema (gráficos excelentes e sem jogabilidade) e ficam satisfeitas. FarCry é também uma experiência cinematográfica, e o mesmo acontece com quase todos (senão todos) os jogos actuais, e essa faceta é importante para um bom usufruto do jogo. Olhem FEAR, olhem HL2, olhem Fahrenheit, olhem CoD2, olhem mesmo jogos mais antigos como Diablo 2, The Sims, Starcraft. Por alguma coisa é que as excelentes ideias de P&P passadas para jogo html não são famosas. As pessoas querem ver os seus sonhos, querem sentir-se dentro deles e isso é essencial. Agora... é óbvio que era muito mais fácil antigamente transportar-se alguém para o universo de jogo que agora, isso é verdade...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 20 mar 2006, 20:25

Morbus Escreveu:O problema aqui é que estás a ser parcial. Estás a comparar um jogo com gráficos 5 estrelas e com uma jogabilidade de 1 estrela (total de 6 estrelas) e outro jogo com gráficos 3 estrelas e uma jogabilidade 5 estrelas (total de 8 estrelas). É óbvio que é melhor o segundo jogo. Agora compara assim:
- o A tem gráficos fenomenais ultra realistas, mas uma jogabilidade péssima, mesmo muito má.
- o B tem uns gráficos do pior que há, 2D com cores de 8bits e sem detalhe nenhum que só corre a 400x300 e uma jogabilidade fenomenal.
Qual preferias? Como jogo, provavelmente o B, mas mesmo assim ainda há pessoas que vão ao cinema (gráficos excelentes e sem jogabilidade) e ficam satisfeitas. FarCry é também uma experiência cinematográfica, e o mesmo acontece com quase todos (senão todos) os jogos actuais, e essa faceta é importante para um bom usufruto do jogo. Olhem FEAR, olhem HL2, olhem Fahrenheit, olhem CoD2, olhem mesmo jogos mais antigos como Diablo 2, The Sims, Starcraft. Por alguma coisa é que as excelentes ideias de P&P passadas para jogo html não são famosas. As pessoas querem ver os seus sonhos, querem sentir-se dentro deles e isso é essencial. Agora... é óbvio que era muito mais fácil antigamente transportar-se alguém para o universo de jogo que agora, isso é verdade...
1º eu não fui parcial, porke não atribui nenhumas estrelas nem nada k se pareçe-se com isso, tu é k assim entendes-te, mas vou tentar explicar-te de uma forma melhor...
Pensa nos 2 seguintes jogos, Carmaggedon (o 1º com akeles gráficos mesmo muito maus) e no novo Full Auto (acho k é assim k se escreve pra xBox360); no Carmaggedon mesmo hoje em dia até era bem capaz de passar 30 minutos ou + a jogar sem problemas e acabava de jogar com uma boa sensação, no novo passei cerca de 5 minutos e já estava a ficar farto, mas entendi k tinha de dar uma oportunidade + profunda ao jogo, por isso joguei por + 15/20 minutos e depois larguei o jogo bastante desiludido. Agora dis-me qual dos 2 tem a melhor Jogabilidade e qual tem os melhores gráficos! :roll: e não me venhas com a história de k estou a ser parcial pois o Carmaggedon tem tudo menos bons gráficos. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder